Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Mola Gas 45kg x Mola Original Gamo CFX


Posts Recomendados

Ola Pessoal

 

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês, estou em vias de adquirir um gas ram para instalar em minha cfx no entanto gostaria de saber se o gas ram de 45kg irá apresentar menos recuo ao disparar quando comparado com a mola helicoidal(mola original gamo)??? Para os amigos daqui do forum gostaria de saber se há muita diferença tanto no quesito recuo como no aspecto da precisão entre ambas as molas...ou melhor seria eu optar mesmo pelo gas ram de 40kg??? Seriam estas as minhas duvidas

 

Valeu pela atenção

Editado por TargetShooter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TargetShooter,

Eu já tive 2 CFX com GR de 45kg, ficaram excelentes, só gostavam dos chumbos Gamo Pro Hunter e Pro Magnum.

Gostei muito dessa configuração.

Hoje, se eu comprasse outra CFX, testaria um GR de 40Kg., perderia pouca coisa na energia, mas o ganho na precisão compensaria essa pouca perda de energia.

Já atirei com 2 de amigos, que estavam com GR de 40 e senti o quanto elas ficaram precisas.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Target,para certas perguntas as respostas são dadas de acordo com o gosto do proprietário,em carabinas de mola sempre existirá recuo em maior ou menor proporção de acordo com a potência da arma. Quanto mais forte a arma ,mais forte o recuo.

O recuo é nocivo quando a arma não tem qualidade,no caso da cfx,não vejo o recuo da mesma como problema ,já que a precisão da arma é muito boa. Se você está interessado em colocar um kit gás ram e a carabina é 5.5 acredito que um kit de 45 kg com pistão aliviado seja o mais indicado,caso seja 4.5 eu seria de 40 kg.

Pessoalmente sou adepto da mola helicoidal encurtada 10 mm e encamisada com pet.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O recuo acaba sendo um vilão não somente afetando a precisão e sim também afetando a luneta e que de tabela acaba afetando a precisão novamente...ficou redundante..rsrs... a luneta fica mais sucetivel a danos, procuro precisão para tiros em alvos de papel e com as dicas aqui colhidas pelos colegas percebi que há muitas possibilidades, desde o uso de mola a gas de 45kg/40kg...encurtamento de mola/encamisamento. Já atirei bastante com ela original com mola helicoidal e como bem falou nosso colega Antonio, mesmo com recuo da mola original ela agrupa super bem...A mola a gas de 40kg parece ser uma otima pedida, estou muito inclinado para esta combinação...e a perda que o rifle terá em termos de energia será compensada com melhorias no recuo e vibração...

Vou esperar a mola atual dela arriar e que por sinal está muito precisa...por estar bem amaciada...aproveitando os ultimos momentos da coitada..ekeke... para dai fazer instalação do gás ram.

Editado por TargetShooter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O recuo acaba sendo um vilão não somente afetando a precisão e sim também afetando a luneta e que de tabela acaba afetando a precisão novamente...ficou redundante..rsrs... a luneta fica mais sucetivel a danos, procuro precisão para tiros em alvos de papel e com as dicas aqui colhidas pelos colegas percebi que há muitas possibilidades, desde o uso de mola a gas de 45kg/40kg...encurtamento de mola/encamisamento. Já atirei bastante com ela original com mola helicoidal e como bem falou nosso colega Antonio, mesmo com recuo da mola original ela agrupa super bem...A mola a gas de 40kg parece ser uma otima pedida, estou muito inclinado para esta combinação...e a perda que o rifle terá em termos de energia será compensada com melhorias no recuo e vibração...

Vou esperar a mola atual dela arriar e que por sinal está muito precisa...por estar bem amaciada...aproveitando os ultimos momentos da coitada..ekeke... para dai fazer instalação do gás ram.

Experiência própria...

Existe uma diferença entre a energia dada pelos GRs do mercado. Seria interessante vc estudar isso antes de adquirir o GR, 40Kg só se for o Elite ou 45 das outras, ambos com pistão original, se for o kit com alívio aumentaria mais 5kg.

  • +1 1

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experiência própria...

Existe uma diferença entre a energia dada pelos GRs do mercado. Seria interessante vc estudar isso antes de adquirir o GR, 40Kg só se for o Elite ou 45 das outras, ambos com pistão original, se for o kit com alívio aumentaria mais 5kg.

Ola Moises

 

Dica importantissima a sua, com certeza vou tomar este cuidado sim, já tinha ciência que o gas ram de 40kg iria bem com o pistão original... pude perceber que você optou por encamisar a mola, dá muita diferença???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha CFX está com GR de 45. precisão fantástica. sempre que brinco com uma PCP brinco com ela tb e fico tão feliz quanto, mas se voltasse no tempo colocaria o de 40. ela ficaria com menos tranco e aumentaria a precisão...

 

A propósito... EDIT: meu GR é da elite. é essa CFX aqui: https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-cfx-royal-competition-5-5mm

Editado por Dib
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha CFX está com GR de 45. precisão fantástica. sempre que brinco com uma PCP brinco com ela tb e fico tão feliz quanto, mas se voltasse no tempo colocaria o de 40. ela ficaria com menos tranco e aumentaria a precisão...

 

A propósito... EDIT: meu GR é da elite. é essa CFX aqui: https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-cfx-royal-competition-5-5mm

Valeu Dib!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pude perceber que você optou por encamisar a mola, dá muita diferença???

Encamisei com Pet a mola, top hat e guia de mola, ela está forte com VO média de 224m/s com FTT e 212 com JSB exact heavy, chumbos q ela mais gosta.

Com o GR de 45Kg elite fica com VO próximo da mola e com o GR quickshot de 40kg baixou muito, 165m/s.

Em termos de balanço, precisão, potência e conforto acredito q o de 40Kg da elite com pistão original seja melhor, porém ainda não fiz os testes com o de 40.

Os agrupamentos com o quickshot de 40kg fecharam um pouco mais em relação a mola, porém os chumbos q ela passou a gostar foi o H&n finale match e o Sport

Entre a mola e o de 45Kg não notei mudança significativa.

Abç!

Editado por Moisés Lopes
  • +1 1

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encamisei com Pet a mola, top hat e guia de mola, ela está forte com VO média de 224m/s com FTT e 212 com JSB exact heavy, chumbos q ela mais gosta.

Com o GR de 45Kg elite fica com VO próximo da mola e com o GR quickshot de 40kg baixou muito, 165m/s.

Em termos de balanço, precisão, potência e conforto acredito q o de 40Kg da elite com pistão original seja melhor, porém ainda não fiz os testes com o de 40.

Os agrupamentos com o quickshot de 40kg fecharam um pouco mais em relação a mola, porém os chumbos q ela passou a gostar foi o H&n finale match e o Sport

Entre a mola e o de 45Kg não notei mudança significativa.

Abç!

Valeu Moises por partilhar a sua experiência vou acabar optando mesmo pelo Gas Ram Elite de 40kg com pistão original, no entanto vou ver se eu aprendo por aqui ou em algum tutorial disponível na internet algo a respeito do encamisamento de mola...também teve um colega do forum que sugeriu a redução no comprimento da mola em conjunto com o encamisamento, vou buscar mais informações sobre estas técnicas e fazer os testes.

Pelo o que já pude perceber em minha carabina ela tende a fechar mais os grupamentos quando a mola dela esta próxima de arriar...seria o ponto doce do rifle...diminuir o comprimento ou instalar o gás ram de 40kg seriam medidas equivalentes ao meu ver que facultariam ao rifle chegar neste ponto...o negócio é fazer as experiências...rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante