Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal.

 

Estou avaliando comprar uma nova carabina, e ja postei aqui alguma duvida sobre a mult pump inova, que tenho grande duvida sobre manutenção e durabilidade, principalmente.

 

Pensando em uma arma menos potente e preferivelmente mais precisa que minha b19s para tiros a curta distancia, pensei na cometa 220. Entretanto, a b12 é miito mais em conta. A 220 SUPERA muito a b12 no quesito precisao? Sim, vi que a b12 nao suporta gas ram enquanto na cometa sim.

 

Para registro, queria mesmo as HW de entrada, mas o preco....

Grato. No aguardo das consideracoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DrigoRJ,

A B12 é uma carabina muito precisa, se for bem trabalhada, não deve nada aos modelos mais caros. Só que a qualidade das peças da B 12 não é a mesma da Cometa 220 e muito menos de uma HW que você não mencionou o modelo, imagino que seja a HW 30S.

A escolha entre as 3 vai estar diretamente relacionada com o que você tem para investir. Os 3 modelos valem cada centavo cobrado por elas. Se for para papel 10 metros ou para tiros recreativos a curtas distâncias como você mencionou, elas atenderão muito bem.

Já postei algumas vezes que aqui no DF tem uma Garota de 14 anos que usa uma B12 e está pontuando muito bem com ela, à frente das Slavia, HW e outras carabinas de custo mais elevado.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

compre uma Cometa. Vai ficar satisfeito. Muito precisa. Tenho duas. Se quiser, te vendo uma. As CBC's são boas e baratas. Compensa pelo preço, mas a Cometa vai aceitar GR e outras alterações.

 

Abraço,

Wederson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao posso afirmar nada com conhecimento de causa ja tive uma cometa 400 e uma cbc b19/14 ambas irmas maiores da cometa 220 e da b12-6. A qualidade da coronha de madeira da cometa eh absurda e o cano da cometw eh famoso por sua precisao. A b19/14 ja eh uma carabina mal acabada porem fiquei pouco tempo com ela e nao tenho ckmo dar maiores detalhes mas entre as duas a wualifade da cometa eh absurdamente superior. Ja nessas carabinas menores a qualidade de acabamento deve ser grande porem nem tanto. Em relacao a precisao pelo que vi de reviees e opiniao de pessoas acredito que as duas se equivalem. Encomendei uma b12-6 4,5 que deve chegar semana que vem depois postp maiores detalhes dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma b19s, e queria uma exclusiva para papel 10m para deixar a b19 com luneta fixa, me apaixonei e queria uma cometa 220, tinha a grana na mão pra comprala, mas..... Fui pesquisar mais a fundo, como participo da OP, vi que alguns colegas que tem a b12 iam bem melhos na competição até do que HW, e isso se repete em vários clubes do Brasil, pois pesquisei na NET em muitos, acompanhando as pontuações, pois bem, juntando a isso, a facilidade de encontrar peças e preços muito baixos, e que a danada aceita muitos chumbos diferentes e baratos tbm. Minha opinião ja foi mudando, e hoje sou um feliz proprietário de uma b12 6, e estou apaixonado por ela, o melhor de tudo é ver que com uma carabina baratinha VC faz mais bonito que muita arma cara e de renome, quanto a não aceitar GR, sem problema, encamisei a mola e com o dinheiro de um GR VC compra umas 15 molas, isso da pra muintos anos de tiro. O gatilho VC faz o polimento, a minha ta melhor que a b19 que tem gatilho esportivo. Mas enfim, o tiro tem muitas variáveis que o compõem, derrepente VC pode ter uma HW top e algum item do conjunto(arma, atirador, chumbo, etc...) não ser legal, e sai um tiro ruim, daqui a pouco a cometa gosta de um chumbo caro e VC não o consiga comprar sempre, e tem que usar outro, e lá se vai tiro ruim. Daqui a pouco VC compra uma HW ou uma cometa e vê que seu colega com a b12 atira bem melhor que VC, aí pensar na frustração, então pesei tudo isso, e digo que o tiro e evolução, VC se superar, e se for com uma b12 e VC superar as cometa e HW, QUE ALEGRIA VC terá.....kkkk

 

Está e minha opinião, e acredito que acertei em cheio em minha escolha, derrepente compre a b12, trabalhe ela, aprenda, e se supere, depois se não gostar, vá para a cometa, e depois vá para a HW. São armas fáceis de vender, mas tenho certeza que se comprar a b12 e trabalhar ela direitinho, mesmo que compre outra não vai querer se desfazer dela.....

 

Enfim, independente da arma que optar, seja feliz e amasse bastante chumbo.... Abraço

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma b19s, e queria uma exclusiva para papel 10m para deixar a b19 com luneta fixa, me apaixonei e queria uma cometa 220, tinha a grana na mão pra comprala, mas..... Fui pesquisar mais a fundo, como participo da OP, vi que alguns colegas que tem a b12 iam bem melhos na competição até do que HW, e isso se repete em vários clubes do Brasil, pois pesquisei na NET em muitos, acompanhando as pontuações, pois bem, juntando a isso, a facilidade de encontrar peças e preços muito baixos, e que a danada aceita muitos chumbos diferentes e baratos tbm. Minha opinião ja foi mudando, e hoje sou um feliz proprietário de uma b12 6, e estou apaixonado por ela, o melhor de tudo é ver que com uma carabina baratinha VC faz mais bonito que muita arma cara e de renome, quanto a não aceitar GR, sem problema, encamisei a mola e com o dinheiro de um GR VC compra umas 15 molas, isso da pra muintos anos de tiro. O gatilho VC faz o polimento, a minha ta melhor que a b19 que tem gatilho esportivo. Mas enfim, o tiro tem muitas variáveis que o compõem, derrepente VC pode ter uma HW top e algum item do conjunto(arma, atirador, chumbo, etc...) não ser legal, e sai um tiro ruim, daqui a pouco a cometa gosta de um chumbo caro e VC não o consiga comprar sempre, e tem que usar outro, e lá se vai tiro ruim. Daqui a pouco VC compra uma HW ou uma cometa e vê que seu colega com a b12 atira bem melhor que VC, aí pensar na frustração, então pesei tudo isso, e digo que o tiro e evolução, VC se superar, e se for com uma b12 e VC superar as cometa e HW, QUE ALEGRIA VC terá.....kkkk

Está e minha opinião, e acredito que acertei em cheio em minha escolha, derrepente compre a b12, trabalhe ela, aprenda, e se supere, depois se não gostar, vá para a cometa, e depois vá para a HW. São armas fáceis de vender, mas tenho certeza que se comprar a b12 e trabalhar ela direitinho, mesmo que compre outra não vai querer se desfazer dela.....

Enfim, independente da arma que optar, seja feliz e amasse bastante chumbo.... Abraço

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

 

Considerando que a 220 esta custwndo 4 vezes mais caro acho que a b12-6 tem um custo beneficio excelente. Com a diferencw voce pode inv stir em equipamentos de tiro da ste pra comprar alvo automatico e varios chumbos top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, blz?

 

Grato ae pelas consideracoes! Ainda em duvida

.. rs. Cometa com gas ram ou b12 mais luneta rossi gold!

 

Na minha b19 esta montada uma luneta snipe 3-9x32 em um dampa. Sem o mount estava sofrivel, mas com o dampa desregula pouco.

Editado por DrigoRJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai na Rossi, comprei uma e o retículo começou a girar dentro dela....

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Mas luneta em uma b12?????? Vai atirar a quantos metros?????

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

B12 e melhor pra mira aberta e tiros curtos, não pra luneta a tiros longos....

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há que se considerar que a B12 é uma carabina realmente barata. Ela custa cerca de 360 reais, na coronha de madeira.

 

Já a Cometa 220 custa cerca de 1050 ou 1420 reais dependendo da coronha, se de polímero ou madeira, respectivamente.

 

Então a Cometa é 3x ou 4x mais cara do que a B12, exatamente como o Murilo mencionou acima.

 

Tudo isso considerando que estamos falando do calibre 4.5mm, claro.

 

Enfim, a B12 vale DEMAIS o que custa! O custo benefício dela é fora do comum.

 

A minha chegou há dois dias e já virou xodó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, adquiri a b12, grato pelas dicas. O custo x beneficio falou mais alto, considerando a precisao similar visto o desempenho na prova de papel das OPs e relatos de voces.

 

Investi 360,00 com o frete. Agora é esperar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Drigo, mais palpite e talvez algus discordem, mas para te ajudar a refletir.

 

A B12 é cópia da Cometa 100, arma que não deu as caras por aqui. Não é bem acabada, mas faz bonito no tiro. Ela tem 2 problemas que não desabonam:

 

a) O sistema de miras é ruim. Mas o da Cometa também não é grande coisa. Melhora muito eliminando a fibra óptica e acertando a maça de mira para você ter uma visada mais fácil, precisa e automática (os adeptos de fibra óptica que me perdoem).

 

b) O gatilho é muito simples, sem regulagem e pesado. Mas melhora muito com alguma afinação.

 

Sobre a Cometa 220: é boa, mas pode ficar ruim. Se o gatilho estiver desregulado não encanta ninguém. As molas à gás para mim estragam a arma. Muito fortes e tornam a arma bem difícil de controlar.

 

Eu tenho uma Cometa 400 com mola aliviada. É mais fácil de armar e de controlar que uma 220 com GR de 45. Se quiser a 220, procura com coronha de madeira e mola. Se possível, ajuste a mola para ficar mais leve.

 

Com a afinação correta ela vai ficar bem melhor que a B12. Porém você precisa ter boa técnica para aproveitar. Eu não me vejo capaz de explorar a diferença.

 

Não tem potência certa, mas os fabricantes de munição para provas de 10m apontam entre 170 e 175 m/s como faixa ideal para estabilidade do projétil (li em algum lugar a recomendação da H&N). A B12 vem de fábrica assim. A 220 vem forte com a mola helicoidal e fortíssima com mola à gás.

--

Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Paguei o boleto na segunda e na sexta feira da semana passada a xarabina chegou. Nao fui premiado por mal acabamento. Gostei da empunhadura e leveza. Nao gostei do peso do gatilho. O de minha b19s é levissimo perto da b12.

 

Achei que o barulho do projetil no alvo poderia ser mais brando, dentro do APT. Vou ver se desenvolvo um aparador de chumbo que seja mais silencioso. Em campo dificilmente errava uma garrafa pet de cachaca ( aquelas pets pequenas). Em 10 metros fiz razoaveis grupamentos, para uma arma desconhecida e com gatilho pesado.

 

Nao tive boa experiencia ao abrir minha b19s para colocar o gas ram sem compressor de mola (arranhei a carabina),por isso estou meio receoso com a b12 Mas estou tentado a abri la pra relubrifica-la adequadamente,encamizar a mola e polir o gatilho (pesquisando antes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha b12 ta com o gatho mais leve que minha b19, isso que tenho gatilho esportivo nela, depois de polir vc vai ver que fica uma delícia, mas não conseguirá sem um compressor como o amigo falou, a b19 e tranquilo sem o compressor, eu coloquei GR na minha b19 sem precisar mas na b12 e diferente, vc vai precisar eu mesmo fiz um rapidinho e sem gastar nada madeira parafuso e barra roscada.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem compressor de mola acho que não é uma boa.

 

Uma coisa que eu aprendi é a importância de se ter a ferramenta certa para cada serviço.

 

Senão dá zica.

Parabéns por esta postagem. Deve-se ter o mesmo zelo no quesito segurança, tanto na pratica do tiro, quanto nas manutenções.

 

Mas é aquela velha história, "cada um com o seu cada qual" ...

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante