Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Distância da Luneta ao Cano na TX200


Posts Recomendados

Boa tarde Pessoal,

 

Minha dúvida é seguinte: Coloquei uma Hawke 4-16X50 em um TX200 e ficou beeeeeeeeeem pequena a distância entre a Objetiva e o Cano. Ainda consigo ajustar a objetiva livremente, porém está bem justa a distância.

Isso pode ser perigoso para a luneta? Na forma que ficou na foto, já é após eu ter colocado algumas camadas de fita isolante no anel dianteiro do Dampa para levantar um pouco a objetiva.


Procurei na internet fotos de TX e encontrei várias com as lunetas bem próximas ao cano.

 

Será que vale a pena usar um dampa com essa distância "perigosa" ou melhor utilizar os mounts individuais que vieram junto com a luneta e afastar um pouco a objetiva do cano?

 

Segue imagens:

 

m9vm75.jpg

 

 

2ajx82g.jpg

 

 

flevqg.jpg

 

Desde já agradeço

 

Editado por rjorgetto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra solução seria comprar aquela peça que vem nas carabinas Gamo, uns chamam de "mesa".

Ela teria a função de elevar a altura e afastar a objetiva do cilindro da TX.

.

Já vi muita gente remover aquela peça da Gamo para deixar a luneta mais próxima possível, com a finalidade de facilitar o ajuste da luneta, como disse o Netby.

.

Já no seu caso, por usar uma luneta com tubo de 50, a solução é elevar um pouco.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite rjorgetto, a luneta que tenho fica assim também na minha cometa, porem achei melhor para zera.

 

Mas você pode utilizar um adaptador de trilho para elevar a luneta.

 

Exe: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718074932-adaptador-trilho-20mm-para-11mm-red-dot-luneta-mount-_JM

http://www.mundodacarabina.com.br/suporte-adaptador-trilho-11mm-22mm-rossi

http://www.mundodacarabina.com.br/adaptador-trilho-suporte-3-8p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sidnei acredito que com tx 200 ou hw 97 ou 77 terá melhor resultado que essas PCP. Não trocaria uma carabina top mola por uma PCP de entrada não. Se for PCP tem que ser top ao meu ver. Exemplo o grupinho da imagem a baixo feito hoje. 20 metros 5 tiros. Carabina hw97 Luneta zerada para o jsb 8,4 por isso o a diferença no POI.

 

image.jpg

photo hosting

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi grupo dessas pcps mencionadas,, já tive 3 TX e não troco uma TX ou HW 77/97 por mais de 70% das pcps que existem no mercado. Para você ter idéia, uma pcp considerada boa, faz grupo de 1/2 polegada(12,5mm) a 50 metros. A minha última TX fez grupo de 10,97mm a 50 metros..
.
Não é qualquer pcp que faz um grupo desses da foto, a 20 metros.

Sidnei acredito que com tx 200 ou hw 97 ou 77 terá melhor resultado que essas PCP. Não trocaria uma carabina top mola por uma PCP de entrada não. Se for PCP tem que ser top ao meu ver. Exemplo o grupinho da imagem a baixo feito hoje. 20 metros 5 tiros. Carabina hw97 Luneta zerada para o jsb 8,4 por isso o a diferença no POI.

image.jpg
photo hosting

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que o amigo Cyntra disse !
Mais também quero dar meu pitaco ...arma de mola (no caso a TX) requer certa habilidade em conhecer arma ....nao ache que é so pegar a arma apertar o gatilho , tem de conhecer a pegada da arma feito isso ai sim vera que o que o Cyntra disse eh a mais pura verdade

Editado por willamms macena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que o amigo Cyntra disse !

Mais tambem quero dar meu pitaco ...arma de mola (no caso a TX) requer certa habilidade em conhercer arma ....nao ache que é so pegar a arma apertar o gatilho , tem conhecer a pegada da arma feito isso ai sim vera que o que o Cyntra disse eh a mais pura verdade

Pra reforçar a ideia tenho uma hatsan dominator 200 há pouco mais de um ano e recentemente (menos de um mês) adquiri uma hw 77 k, atiro muito melhor com a hatsan por enquanto, ainda não peguei as manhas da hw, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou ciente disso Macena, eu nao tenho muita experiencia carabina. Mas mesmo assim prefiro a tx antes de uma pcp barata, pois gosto de sair caminha a campo e fazer tiros aleatorios e uma pcp me deicha amarrado a uma bomba. E cilindro nao tem onde recarregar.

 

Quanto a ser pesada eu na me importo ja tive uma sag2000 e gostava muito dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante