Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Reutilização de chumbos


Jefmat1990

Posts Recomendados

Olá pessoal, acabei de comprar a minha primeira carabina de pressão, uma jade mais 4.5, o chumbo que comprei foi o sonic tecnogun revestido de latão, o de penetração. A minha dúvida é se eu atirar em alvos moles, tipo revista, almofadas, eu posso pegar os chumbos e utilizar novamente? Até porque esse chumbo é bem duro e não deforma com facilidade. E ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geralmente não se reutiliza. Sempre deforma um pouco, e uma pequena deformação, já te dá diferença na precisão, na mira

e além disso, minha opinião....

compensa o trabalho de catar todos e reutilizar?

Editado por albfneto

ALBERTO FEDERMAN NETO,

albfneto

Ribeirão Preto, S.P.

Armas de Pressão:

Uma Velha Urko II (Brasil), uma Carabina BAM B-3-3, Cano Fixo, 5,5 mm (China);

Uma Carabina Fiora 4,5 mm (Brasil) e uma Pistola Browning Mark III URX

(EUA, mas fabricada em Formosa,Taiwan)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor reutilização para esses chumbos eh o uso para forrar um coletor, de forma a evitar ricochetes, fora isso, descarte as munições usadas de forma correta e seja feliz atirando.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe invadir o tópico, mas ocorreu uma duvida, reutilizei os chumbos para fazer peso na coronha, corro algum risco de contaminação , os chumbos estão dentro da coronha.

obrigado

 

Amigo Toco contaminação por chumbo apenas por vias respiratórias ou digestivas. Ou seja, não coloque chumbo na boca e muito cuidado se for derreter o chumbo, pois o vapor é muito tóxico.

 

Na coronha não vai ter problema nenhum.

 

Uso coletor e estou colocando os chumbos todos dentro de uma garrafa PET. Quando encher em mando para alguma empresa especializada em fazer a reutilização desse material. Recomendo fazerem isso também.

Editado por bubas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

éééé, esse é uma opção para reutilização dos chumbos tbm, peso na coronha. Não, risco nao corre, a coronha é "selada", nao tendo contato contigo. Pelo menos nunca li ou fiquei sabendo de relatos de contaminação por meio de chumbo utilizado no preenchimento de coronha.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou Químico. Uma pequena contribuição.

 

Sôbre contaminação com chumbo.

 

é o seguinte, usar como peso na coronha, peso de papel etc... não contamina.Ele não está sendo manipulado toda hora, todo dia.

 

o perigo chega a ser maior quando se coloca chumbinhos na boca. Tem pessoas com esse hábito.

 

Chumbo metal na Natureza, pouco perigo,

ele é natural. lembrem que o chumbo é um metal natural e extraído de minerais que o contém (geralmente é de Galena, um Sulfêto de Chumbo Natural)....

 

Claro, ninguém deve comer o chumbo porque ele é natural!

 

Sôbre fundir para fazer chumbadas de pesca. Possível sim, com cuidado, faça no quintal, em ambiente ventilado e de vez em quando, não todo dia.

Chumbo fundido emite vapores que podem ser inalados. Portanto cuidado e cuidado para não se queimar. Chumbo funde a 327 graus centígrados e queimaduras com ele são terríveis.

 

Outro uso sugerido. Chumbo é pesado e denso.... se tiver paciência, recolha bastante em um pote fechado.... Chumbo tem bom preço nos ferros velhos e é amplamente utilizado. Os ferros velhos o revendem para fabricantes de baterias de carro (são baterias chumbo-ácido).

 

Quase todo o chumbo usado no Mundo já é reciclado. Os motivos são ambientais e porque a reciclagem dele é fácil e barata.

  • +1 2

ALBERTO FEDERMAN NETO,

albfneto

Ribeirão Preto, S.P.

Armas de Pressão:

Uma Velha Urko II (Brasil), uma Carabina BAM B-3-3, Cano Fixo, 5,5 mm (China);

Uma Carabina Fiora 4,5 mm (Brasil) e uma Pistola Browning Mark III URX

(EUA, mas fabricada em Formosa,Taiwan)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante