Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Conversão de carabinas de mola para PCP!!!!!


Posts Recomendados

Vou aliviar a tensão. Quer uma quase PCP e que ainda te deixa com o braço forte? Comprem uma Webley Rebel ou Uma Sharp Innova. Sim!! A precisão dessas armas é incrível até agora sem exageros não achei um chumbo que ela não goste até os 25-30 Metros. E sim é possível fazer tiros a logas distancias, estou preparando o material para uma mostra de tiro a mais de 60 metros. Não tem a parafernalha de uma PCP e te livra de malhar os braços na academia rs.

 

Calma Pessoal.

 

Abraços.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vamos manter o respeito e o propósito do fórum que é a troca de experiência no tiro, não postei antes pois estaria fora da minha alçada comentar sobre PCP's ou mesmo customização/transformação de carabinas, sobre esta assunto cheguei a conversar com o Evandro da Elite e o mesmo falou sobre o projeto que esta trabalhando a muito tempo.

Acredito que o Evandro não jogaria uma reputação que levou anos para construir com seus produtos de ótima qualidade, por um projeto que não acreditasse dar certo ou mesmo que colocaria a segurança dos seus clientes em jogo, o que temos que fazer é dar tempo ao tempo, agora se eu acho que é uma boa transformar carabinas de mola em uma PCP?

 

Não tenho conhecimento técnico ou experiência em PCP para tal opinião, como disse o Antonio Claudemir, eu talvez iria de HW50 mas muitos tem um sonho de PCP ( não é o meu caso) e talvez este projeto seja a forma de alcança-los.

 

Espero que seja mantido o respeito e educação nas postagens pois nunca seremos os donos da razão.

 

Eduardo Macedo.

Sabias palavras Eduardo Macedo, peço desculpa a todos se ofendi ou se esse clima e por minha culpa, essa não era minha intensão, entrei no fórum justamente para trocas de informação e experiencias, já que gostamos de tiro com carabinas de ar independe de qual seja, PCP, Mult Pump, Springs, Gas Ram etc.., importante e nossa diversão nobres amigos, um grande abraço a todos!

  • +1 3

Carabina PCP BullPup B12 Calibre 4,5 mm (.177)/ 6.0 mm(.236)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Só pode opinar quem possui uma dessas, então achismos não ajuda em nada, tb desejo num futuro próximo ter uma pcp, porem não estou disposto a pagar um absurdo, Se esse projeto der certo e parece q sim, porq não incentivar a fabricação/transformação nacional?

Seria uma forma das lojas e/ou fabricantes repensarem seus preços abusivos e começarem a tratar o consumidor com mais respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Acredito que a B12 ou qualquer outra BAM seja a pior carabina pra transformar em PCP, por causa do cano. Já reparam que os canos das BAM tem um estreitamento interno( tipo um choque), há uns 10cm da culatra? Eu já ví isso em 3 BAM que tive, no 4,5 e no 5,5.

 

Acredito que seja pra dar mais velocidade ao projétil, que depois de passar pelo estreitamento percorre quase livre o restante do cano. A propósito, já experimentei um cano de B22 na minha AT44 e ficou uma m.....

 

Se eu fosse transformar uma carabina de mola numa PCP eu usaria uma Dione, não sei qual empresa chinesa fabrica os canos das novas Diones, mas são bem bons mesmo.

 

Aliás, quem tem B12 por favor veja se consegue identificar esse estreitamento no cano, pra ver se realmente todas as BAM tem.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a B12 ou qualquer outra BAM seja a pior carabina pra transformar em PCP, por causa do cano. Já reparam que os canos das BAM tem um estreitamento interno( tipo um choque), há uns 10cm da culatra? Eu já ví isso em 3 BAM que tive, no 4,5 e no 5,5.

 

Acredito que seja pra dar mais velocidade ao projétil, que depois de passar pelo estreitamento percorre quase livre o restante do cano. A propósito, já experimentei um cano de B22 na minha AT44 e ficou uma m.....

 

Se eu fosse transformar uma carabina de mola numa PCP eu usaria uma Dione, não sei qual empresa chinesa fabrica os canos das novas Diones, mas são bem bons mesmo.

 

Aliás, quem tem B12 por favor veja se consegue identificar esse estreitamento no cano, pra ver se realmente todas as BAM tem.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

 

Ola amigo Diogo, pelo preço da carabina eu acho o raiamento da B12 muito bem feito, eu converti duas carabinas hatsan striker edge 5,5 e uma B12 4,5, cara e sinceramente fiquei impressionado com o Caninho da B12, muito bom mesmo, faço disputas com meus amigos, com carabinas de fabrica ( bejamin Marauder, bejamin Discovery e Gamo Dynamax) é não vejo diferença, vc tem e que encontrar o chumbo certo, não tenho inveja alguma em relação a precisão.

 

Olha 6 disparos a 25 metros com vento

 

2lsb9dh.jpg

 

 

 

 

 

Editado por Fernando Antunes Aquino

Carabina PCP BullPup B12 Calibre 4,5 mm (.177)/ 6.0 mm(.236)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Acredito que a B12 ou qualquer outra BAM seja a pior carabina pra transformar em PCP, por causa do cano. Já reparam que os canos das BAM tem um estreitamento interno( tipo um choque), há uns 10cm da culatra? Eu já ví isso em 3 BAM que tive, no 4,5 e no 5,5.

 

Acredito que seja pra dar mais velocidade ao projétil, que depois de passar pelo estreitamento percorre quase livre o restante do cano. A propósito, já experimentei um cano de B22 na minha AT44 e ficou uma m.....

 

Se eu fosse transformar uma carabina de mola numa PCP eu usaria uma Dione, não sei qual empresa chinesa fabrica os canos das novas Diones, mas são bem bons mesmo.

 

Aliás, quem tem B12 por favor veja se consegue identificar esse estreitamento no cano, pra ver se realmente todas as BAM tem.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

 

Ola amigo Diogo, pelo preço da carabina eu acho o raiamento da B12 muito bem feito, eu converti duas carabinas hatsan striker edge 5,5 e uma B12 4,5, cara e sinceramente fiquei impressionado com o Caninho da B12, muito bom mesmo, faço disputas com meus amigos, com carabinas de fabrica ( bejamin Marauder, bejamin Discovery e Gamo Dynamax) é não vejo diferença, vc tem e que encontrar o chumbo certo, não tenho inveja alguma em relação a precisão.

 

Olha 6 disparos a 25 metros com vento

 

2lsb9dh.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Legal Fernando, está bem precisa mesmo...

 

Eu não cheguei a testar nenhum cano BAM em PCP, mas acho bom o raiamento, o que me deixou com certo receio foi esse estreitamento no cano.

 

Eu até tenho um cano de BAM B22 no calibre .177 e depois de ver esses seus grupos, até me sinto encorajado a transformar minha arma em dual caliber...hehe

 

Se eu tiver animo e tempo disponíveis, é bem capaz que faça isso...se fizer posto aqui pra mostrar pra vcs.

 

Um abraço!

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre fui muito ressabiado com modificações extremas ou mesmo tunnings profundos em armas de pressão. Parto do princípio que se não foram feitas para tal velocidade/potência/calibre/mecanismo, tentar alterar isso não resultará em coisa boa no longo prazo por mais bem feito que seja o trabalho. Já vi muitas boas armas serem comprometidas além de reparo nessas peripécias técnicas. Tunning leve para corrigir alguma imperfeição ou melhorar alguma característica (polimento de mecanismo de gatilho, encamisamento de mola, ...) quando bem feito é benéfico ... mas transformar uma springer numa PCP ... sei não. Penso assim ... atiro com a arma colada na cara, qualquer mal funcionamento mais grave poderá resultar em coisas bem desagradáveis na forma de ferimentos dolorosos ... prefiro não arriscar.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre fui muito ressabiado com modificações extremas ou mesmo tunnings profundos em armas de pressão. Parto do princípio que se não foram feitas para tal velocidade/potência/calibre/mecanismo, tentar alterar isso não resultará em coisa boa no longo prazo por mais bem feito que seja o trabalho. Já vi muitas boas armas serem comprometidas além de reparo nessas peripécias técnicas. Tunning leve para corrigir alguma imperfeição ou melhorar alguma característica (polimento de mecanismo de gatilho, encamisamento de mola, ...) quando bem feito é benéfico ... mas transformar uma springer numa PCP ... sei não. Penso assim ... atiro com a arma colada na cara, qualquer mal funcionamento mais grave poderá resultar em coisas bem desagradáveis na forma de ferimentos dolorosos ... prefiro não arriscar.

 

 

Fala ai amigo Charles Dias, intendo sua preocupação e normal, também tive preocupação com isso, pois são 3 mil PSI/ 200 bar de pressão, justamente por isso optei por utilizar um cilindro já feito de fabrica, o da AT44 hatsan que pelo que vi nunca ouvi casos em que ele explodiu ou coisa do tipo, se darem uma analisada no projeto de qualquer PCP vai intender que o que e relevante no quesito segurança e praticamente o cilindro, onde vai toda a carga de ar, as demais partes se bem feitas não tem peso algum, tenho a minha que montei e confio nela como se atirasse com uma At44 de fabrica, tenho certeza que se vc pegar uma At 44 e uma convertida bem feita vera muita semelhança no sistema e no funcionamento, obrigado amigo grande abraço!

Carabina PCP BullPup B12 Calibre 4,5 mm (.177)/ 6.0 mm(.236)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A balística é tao interessante, por exemplo tenho um cano da nitro six 6.0 também adaptado pra usar na minha PCP, apesar de ser da CBC possui o raiamente bem diferente da B12 e possui choke ainda, testei ele com quase todos os chumbos e nenhum agrupada por nada, tava até desistindo, os únicos que faltava testar era o chumbinho tsunami 6.0 e o CBC Pointed Nitro Silver Injetado, comprei então o bendito TSUNAMI sem muita esperança, mais quando fui testar logo nos primeiros tiros fiquei alegre, não é que o danado fez minha 6.0 agrupar, ai então que tá galera, como pode ver não basta só ter uma carabina que seja boa, ela tem que escolher o chumbo que ela gosta, com alguns chumbos dá até a impressão que sua carabina não agrupa nem com reza braba, kkkkkk, valeu galera grande abraço a todos!

  • +1 1

Carabina PCP BullPup B12 Calibre 4,5 mm (.177)/ 6.0 mm(.236)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante