Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Coletor de chumbinho para fenix 400 4.5


Posts Recomendados

Olá,

 

Ultimamente venho usando uma caixinha (na verdade é carcaça de uma fonte de computador) cheia de jeans (dobradinho, deve dar umas 12 camadas) como para-balas, atiro com uma HW30 e uma B19-S.

O para-balas funciona muito bem pra ambas, o tecido vai se "detonando" com o tempo. Como a B19 é mais potente é preciso trocar o jeans da forração com mais frequência quando uso ela, já com a HW30 dura uma eternidade...

 

Creio que com sua Fenix 400 vai funcionar, daí é contigo trocar de tempos em tempos o tecido quando ele estiver muito detonado.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz uma caixa de 30x20x10cm com um placa de metal (sei lá qual acho q é zinco) que peguei numa caçamba de uma obra... deve ter uns 2 ou 3mm de espessura e coloquei aqueles evas de tapete que sobrou da minha filha (que não usa mais).. tenho uma Cometinha NF400 4,5 e segura muito bem os chumbinhos. Raramente chega a bater no metal atrás... e demora pra precisar trocar os evas

"Eu sou o que sou. E é isso que eu sou" - Popeye

 

Cometa New Fenix 400 - 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber. Tenho uma caixa de metal . Minha dúvida é : deixo o tecido pendendo como uma cortina ou fixo no fundo?

 

Bom saber. Tenho uma caixa de metal . Minha dúvida é : deixo o tecido pendendo como uma cortina ou fixo no fundo?

O melhor jeito é embolar o tecido preenchendo todo o espaço da caixa.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para atualizar o post. Tentei colocar o tecido, varias camadas umas sobre as outras. Não foi muito efetivo. Na verdade atravessou direto. Acho que teria de por muito tecido sobreposto para fazer efeito, não acho que valha a pena, só se você tiver muitos trapos disponíveis. o que não é o meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o fundo do seu coletor for de metal, experimente colocar chumbo derretido no fundo, amortece bem, não faz barulho, e o chumbinho vai se integrando ao coletor. Pode se usar chumbada de pesca mesmo, so eh preciso cuidado na hora de fundir o chumbo.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para atualizar o post. Tentei colocar o tecido, varias camadas umas sobre as outras. Não foi muito efetivo. Na verdade atravessou direto. Acho que teria de por muito tecido sobreposto para fazer efeito, não acho que valha a pena, só se você tiver muitos trapos disponíveis. o que não é o meu caso.

O projétil ricocheteou?

Se não voltou para fora da caixa, está certinho. O forro de trapos não e´para "segurar" como um colete a prova de balas, mas sim amortecer o impacto e acomodar o chumbinho para não ricochetear. Eles vão ficando "perdidos" no meio da trapaiada...

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para atualizar o post. Tentei colocar o tecido, varias camadas umas sobre as outras. Não foi muito efetivo. Na verdade atravessou direto. Acho que teria de por muito tecido sobreposto para fazer efeito, não acho que valha a pena, só se você tiver muitos trapos disponíveis. o que não é o meu caso.

Se colocou pouco pano é claro que vai atravessar, o objetivo é fazer com que o chumbo não volte, nada mais.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

O coletor já direciona bem os chumbos. Só preciso diminuir o ruído. Aqui não achei chumbo em fita e estou procurando chumbo em sucata porque está muito caro o quilo da chumbada para pesca aqui. Alguém sabe que objetos do dia a dia, que são descartados, que podem conter chumbo?

Editado por Cestênio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Já tem bastante papel por trás do coletor, mas infelizmente não foi o suficiente. Estou pensando em aplicar uma camada de chumbo derretido. Vai aumentar o peso mas não transporto o coletor com frequência.

Editado por Cestênio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso uma caixa de padrão como porta alvo. É pesada e espessa. No fundo uso catálogos velhos. Não atravessa.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

O coletor já direciona bem os chumbos. Só preciso diminuir o ruído. Aqui não achei chumbo em fita e estou procurando chumbo em sucata porque está muito caro o quilo da chumbada para pesca aqui. Alguém sabe que objetos do dia a dia, que são descartados, que podem conter chumbo?

Vai em lojas de pneu e vê se consegue um pouco do chumbo que trocam para balancear as rodas dos carros....

Algumas lojas vendem, outras jogam como sucata para um coletor especializado.....

Vale a pena tentar....

Cometa 220 - 4.5

Gamo CFX Royal IGT - 4.5

Hatsan BT 65 Elite - 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante