Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo CFX 5.5/4.5????


Posts Recomendados

Boa tarde amigos!

 

A pergunta já foi debatida varias e varias vezes neste e em outros foruns, mas lá vai.

Fora a questão do custo, tem alguma desvantagem usar o calibre 5.5? Considerando que gosto tanto de plinking, papel a 10 metros, FT quanto BR. De maneira alguma uso para caça.

Devido a grande oferta de gamo cfx 5.5, fiquei tentado apesar de achar melhor o calibre 4,5 , principalmente pelo custo inferior, já que costumo atirar algumas centenas de vezes por seção de tiro. Vou perder em acurácia, ou em alcance? A perda é apenas monetária? Uma cometa fenix 400 4,5 seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

eu tenho a cfx 5.5 das novas, e não recomendo, fiz de tudo e ela agrupou duas 2'' a 40m, achei muito pra uma arma da fama da cfx, esperava no mínimo 1,5'', o q julgaria aceitavel pra ela, entre ela em 5.5 e a cometa em 4.5, eu iria de cometa, pela facilidade de manuseio de uma arma brake, agora entre ela em 4.5 e a cometa, pegaria ela, não pela precisão, q julgo ser igual a cometa, mas a cfx leva uma vantagem em relação a cometa, seu cano é fixo, isso quer dizer q ele não vai folgar ao longo do tempo, já a cometa por ser brake, isso fatalmente ocorrerá, mesmo se tomando todo o cuidado, porq é natural do mecanismo.

mas ao invés de comprar a cfx em 4.5, eu pagaria sua irmã mais velha, a CF30, pelo simples fato do manuseio ser melhor, na cfx,o tiro é mais trabalhoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parabola do tiro vai ser maior, isso significa que as compensacoes de tiro a distancias sao maiores que no 4.5 porem conhecendo a arma e o chumbo voce sabera isso decor. porem atente para o seguinte as provas de papel 10 metros so podem ser utilizadas carabinas calibre 4.5. Em relação a precisao eh a mesma coisa. Em relação a longa distancia na minha opiniao (que nao entendo muito) o calibre 5.5 eh melhor.

 

Voce nao encontra ela em 4.5 no brasil apenas em 5.5. As carabinas no brasil tem que ter numero de serie e tudo certinho. Se eu fosse voce compraria a 5;5 mesmo

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,Cestênio. Não existe uma arma e nem um calibre perfeito,existe armas que nos agrada mais, para certos tipos de tiros. A Cometa é uma arma maravilhosa,tanto no 4.5 quanto no 5.5,mas a CFX também é. Eu tenho ambas. Sinceramente,não saberia de qual dispor se fosse necessário me desfazer de uma. Se for para ter só uma,eu compraria a Cometa 4.5,por ser mais versátil e como você mesmo disse,a munição é mais em conta. Quanto a CFX 4.5,encontra no Brasil sim,em uma loja que não patrocina o fórum. Abraço.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,Cestênio. Não existe uma arma e nem um calibre perfeito,existe armas que nos agrada mais, para certos tipos de tiros. A Cometa é uma arma maravilhosa,tanto no 4.5 quanto no 5.5,mas a CFX também é. Eu tenho ambas. Sinceramente,não saberia de qual dispor se fosse necessário me desfazer de uma. Se for para ter só uma,eu compraria a Cometa 4.5,por ser mais versátil e como você mesmo disse,a munição é mais em conta. Quanto a CFX 4.5,encontra no Brasil sim,em uma loja que não patrocina o fórum. Abraço.

Se for possível me enviar o nome da loja por MP eu fico grato.

Gamo CFX Royal 5.5mm GR Elite, Gatilho Quickshot.

Zoraki HP01 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante