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Reparo Estético em HW77


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Pessoal, em uma junção de inexperiência (mais para a burrice mesmo) + pressa + ferramenta inadequada, acabei arranhando a carabina ao soltar um parafuso que ficou muito apertado no mount da luneta.

 

Não preciso dizer o quão chateado fiquei por conta disso. Tivesse uma chibata, já teria me auto-flagelado...

 

A pergunta é: existe alguma forma de reparar esse tipo de dano? Não pretendo fazer nada agora (pensei apenas em mandar fazer algum tipo de adesivo bonito para esconder a burrada), mas se houver como reparar, futuramente acho que é algo que eu gostaria de fazer.

 

Fotos:

 

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HW 77 K 4.5 FAC Original

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Tem uma caneta Perma Blue pra isso.

 

Se usar direitinho esconde bem.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

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Tem uma caneta Perma Blue pra isso.

 

Se usar direitinho esconde bem.

Raufemann, será que a única saída é camuflar? Reparação mesmo, sem chance?

Editado por GBJ

HW 77 K 4.5 FAC Original

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Raufemann, será que a única saída é camuflar? Reparação mesmo, sem chance?

Só se um polimento até ficar liso e depois oxidar novamente.

 

Mas não recomendo por inúmeros fatores.

 

É preferível oxidar a região afetada e deixar assim mesmo, sinceramente é uma HW77 não serão duas picadinhas na mecânica que vão desmerecer a carabina.

 

Como falei eu me preocuparia somente em reestabelecer a oxidação para daí sim garantir a integridade dela.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

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Passa um oxi black só no ponto que arranhou.

 

Se quiser te arrumo só para o "reparo"...

Quem quiser me xingar depois que se dane, mas vale uma 1+ Cruzeta pela parceria com o amigo.

 

Um oxi deixa praticamente 0 bala mesmo.

 

Forte abraço Simbalista.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

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Opa

 

O reparo com a caneta resolve bem para estes casos.

Não usei o Oxi Black para reparos, Mas para oxidar no geral dá um trabalho danado.

O importante é fazer este reparo mais até pela proteção do aço do que pela estética.

Mas tudo isso é melhor do que fazer um reparo geral, pois isso implicaria em oxidar ela toda e cá para nós, nunca ficará igual ao original

 

Abs

  • +1 1

_________

Aurélio

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Amigo, me desculpa a intromissão, mas qual foi a ferramenta "inadequada" que você usou?

unzioto, os parafusos do mount foram apertados com uma chave grande, o que proporcionou dar um torque muito, muito além do necessário.

 

Pois bem, quando chegou a hora de tirá-los, a chave grande não estava disponível e tive que usar uma allen pequena. No caminho, a cabeça de um dos parafusos espanou. Estava realmente muito apertado.

 

Solução "inteligente" do amigo aqui: um alicate de pressão. A bem da verdade, o alicate em si funcionou perfeitamente e eu até o usaria novamente caso estivesse na mesma situação.

 

Meu erro foi não ter protegido o metal, e na hora que girei, mesmo devagar, a cabeça do alicate raspou pois não prestei atenção no curso da chave. Mais do que falta de técnica, foi falta de atenção. O procedimento tinha condições de ter sido feito sem causar nenhum dano.

HW 77 K 4.5 FAC Original

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Acontece GBJ.

 

Sobre o aperto do parafuso, em um mount bom e carabina boa.

 

No máximo 1/4 de giro com o lado maior da chave Alen. Porém o ideal é ir até onde consegue com o lado menor da chave, esse 1/4 dependendo do mount e dos parafusos é arriscado também.

 

Se for um Dampa e HW não precisa arroxar não e nem trava química.

 

No mais o acidente foi pequeno na minha opinião.

 

Ela continia show de bola igual hehhe.

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Lembre-se, não tem necessidade de se apertar um parafuso "até sair água".

André, sem dúvida. Neste caso o problema foi o tamanho da chave usada no aperto. Uma chave allen que acompanha o mount tem +- 6 cm. Para o aperto foi usada uma chave de 20. Então o torque foi dado e nem deu pra sentir, dada a diferença de alavanca.

 

Fica a lição: usar ferramentas com tamanho adequado à tarefa.

HW 77 K 4.5 FAC Original

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No máximo 1/4 de giro com o lado maior da chave Alen. Porém o ideal é ir até onde consegue com o lado menor da chave, esse 1/4 dependendo do mount e dos parafusos é arriscado também.

 

Se for um Dampa e HW não precisa arroxar não e nem trava química.

 

No mais o acidente foi pequeno na minha opinião.

 

Ela continia show de bola igual hehhe.

 

Boa dica, Raufemann!

 

Minha esposa já falou várias vezes para eu deixar essa mania de apertar até "chiar". Agora eu aprendo.

 

Grato pelo consolo. Rs.

HW 77 K 4.5 FAC Original

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