Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Crime Ambiental, os Verdadeiros Criminosos


Zarcano

Posts Recomendados

Flagrante registrado pela Policia Federal:

"Chuva de minério no Porto de Tubarão".

Nós moradores da região Metropolitana da Grande Vitória, temos denunciado por anos a poluição desenfreada do Porto de Tubarão, a agressão ao meio ambiente e ao ser humano.

Tive a oportunidade de mergulhar diversas vezes nas praias de Camburi e Moreno e constatei a formação de uma crosta gosmenta e de cor amarronzada sobre as pedras e misturado ao fundo arenoso minério de ferro, uma poluição silenciosa atacando o eco-sistema.

O nosso vento predominante é o nordeste o que faz com que sejamos atingidos diuturnamente por um pó preto que empesteia todas as residências em todas as regiões. Quando o vento entra de sul recebemos o mesmo pó só que da Samarco no Pontal de Ubú.

Felizmente a Policia Federal conseguiu provar o motivo dos nossos anos de reclamações e a justiça interditou o Complexo Portuário do Porto de Tubarão.

Parabéns a PF.

https://www.youtube.com/watch?v=tJpY8hMtL94

 

742075768-foto-01.jpg

Foto: Divulgação/PF

742075771-foto-08.jpg

Foto: Divulgação/PF

742075770-foto-05.jpg

Foto: Divulgação/PF

Editado por Zarcano
  • +1 1

A sua hipocrisia é o alimento diário do seu espírito???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou capixaba. Já fazem décadas que estamos denunciando isso, pois em alguns bairros da capital as pessoas não conseguem mais deixar as janelas abertas. Em 1990 o porto foi fechado pelo mesmo motivo. E claro não resolveu nada, fizeram alguns investimentos só para reabrir (e a justiça acatou). Agora aproveitando a onda da lama da Vale retomam o assunto... Fica parecendo mais marketing do que interesse em resolver.

 

Outra coisa, quem é capixaba e acompanha o noticiário local sabe que em 2015 foram divulgados dezenas de vídeos feitos por pescadores, canoistas, turistas, mostrando coisas bem pior do que esses da PF. Resposta da Vale sempre a mesma "tudo de acordo com a legislação".

 

A julgar pela omissão da justiça até então eu não duvido desse "de acordo".

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou capixaba. Já fazem décadas que estamos denunciando isso, pois em alguns bairros da capital as pessoas não conseguem mais deixar as janelas abertas. Em 1990 o porto foi fechado pelo mesmo motivo. E claro não resolveu nada, fizeram alguns investimentos só para reabrir (e a justiça acatou). Agora aproveitando a onda da lama da Vale retomam o assunto... Fica parecendo mais marketing do que interesse em resolver.

 

Outra coisa, quem é capixaba e acompanha o noticiário local sabe que em 2015 foram divulgados dezenas de vídeos feitos por pescadores, canoistas, turistas, mostrando coisas bem pior do que esses da PF. Resposta da Vale sempre a mesma "tudo de acordo com a legislação".

 

A julgar pela omissão da justiça até então eu não duvido desse "de acordo".

Ylram, vi que você é de Santa Maria do Jetibá nossa Pomerânia Brasileira, um povo e uma cultura maravilhosa, uma cidade linda que tenho um carinho especial e muitas saudades, principalmente do tempo em que prestava serviço ao Balcão do Sebrae ES.

Sou Canela Verde e tenho convivido com este descaso a 58 anos, creio que é hora de se dar um basta nesta situação.

Vamos orar e pedir a Deus que agora chegue ao fim este martírio, nós moradores sabemos o quanto este pó é prejudicial a população.

 

Drügg

 

P.s.: desculpe, não sei se meu pomerano está correto.

A sua hipocrisia é o alimento diário do seu espírito???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade sou de Colatina, outra vitima da Vale (até hoje passados meses, sofrendo com a lama). Na terra pomerana estou a 15 anos, e infelizmente não falo o dialeto tradicional, mas lhe retribuo.

 

O que me intriga é que toda essa investigação em cima da Vale começou após as barragens de Mariana (inclusive os vídeos da PF de 2015). Espero que o desfecho seja algo mais duradouro desta vez.

 

PS: a Arcelor Mittal já tirou o dela da reta com o argumento de que não opera no porto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade sou de Colatina, outra vitima da Vale (até hoje passados meses, sofrendo com a lama). Na terra pomerana estou a 15 anos, e infelizmente não falo o dialeto tradicional, mas lhe retribuo.

 

O que me intriga é que toda essa investigação em cima da Vale começou após as barragens de Mariana (inclusive os vídeos da PF de 2015). Espero que o desfecho seja algo mais duradouro desta vez.

 

PS: a Arcelor Mittal já tirou o dela da reta com o argumento de que não opera no porto.

 

Irmão, Colatina é a nossa Princesinha do Norte, terra da revolta do Professor Xandoca a terra do café.

No final da década de 80 até 2002 era parada obrigatória para mim, pois como disse anteriormente prestava serviços ao Sebrae ES e visitava todos os balcões do interior do ES e Colatina sempre deixava para passar na sexta -feira, pois assim, tinha tempo da aproveitar mais. Era dia de comprar o camarão da Malásia para o almoço de domingo, deliciar-me com as mangas e aquele cafezinho torrado na hora( sinto aquele aroma delicioso, entrar pelas narinas).

Final de tarde sentar-me a Beira-Rio, contemplando aquele pôr de sol maravilhoso refletindo ouro nas aguas do Rio Doce.

O prazer de tomar uma gelada, saborear um delicioso Cohiba e de rabo de olho mirar a guria que passa cheirando a flor em botão.

 

Desculpe-me pelas reminiscências, mas é tão bom relembrar as coisas que tem importância para nós.

 

Voltando ao meio ambiente:

Todos sabemos que a Arcelor Mittal polui igualmente, é aquele velho dito popular: "Filho feio não tem pai". Vamos ver até quando vai durar a interdição do complexo ou se é só pirotecnia.

 

Abraços, é um prazer conversar com você.

 

P.S.: Ylram, existe uma máxima que diz: "brasileiro só fecha a porta depois de roubado", talvez seja por isso que depois do desastre nas barragens de Mariana estejam fazendo todo este alvoroço, mas é bom lembrar que estamos em ano eleitoral e pode existir alguma sordidez embaixo disso tudo. Vamos ficar atentos para os fatos.

Editado por Zarcano

A sua hipocrisia é o alimento diário do seu espírito???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou Capixaba de Guarapari...e é só olhar para o céu durante o dia que vc vê as nuvens escuras derivado do minério de ferro. É só andar descalço nas areias das praias ao entorno da mineradora samarco que seu pé fica pretinho de minério!! Sem contar que as lagoas ao lado já estão quase mortas, pra vc tirar um peixe de lá, basta só usar um imã...no fundo da lagoa é uma lama vermelha bem suspeita...as árvores com as folhas pretas contaminadas!! Ridículo!!! Ninguém é punido

b19 s 4,5 customizada

B19 s 4.5 customizada luneta 4x32

At44 10 4.5 regulada luneta Gamo 6x24x50

Benjamin Marauder 5.5 luneta Shilba 6x24x50

 

Talento é quando um atirador atinge o alvo que os outros não conseguem. Gênio é quando um atirador atinge o alvo que os outros não veem. "Schopenhauer" :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, vocês não tem noção de como esta o fundo do mar com esta poluição. Certa vez tivemos uma reunião, nós da Fundação Clenaup Day (onde fui coordenador por 5 anos) e 2 biólogos da UFES onde expus este problema e obtive a mais infame das respostas: A Vale tem feito investimentos ao longo dos anos para minimizar este problema e está tudo dentro dos níveis aceitáveis. Me levantei de pronto e dei por encerrada a reunião. Mais tarde vim a saber que a UFES recebia fundos da Vale do Rio Doce. É de brochar o cidadão.

 

Nao me peçam detalhes. Já prestei muito serviço para a vale do rio doce no meu ramo (engenharia civil) e nunca vi tanto descaso pelo meio ambiente.

 

 

Sou Capixaba de Guarapari...e é só olhar para o céu durante o dia que vc vê as nuvens escuras derivado do minério de ferro. É só andar descalço nas areias das praias ao entorno da mineradora samarco que seu pé fica pretinho de minério!! Sem contar que as lagoas ao lado já estão quase mortas, pra vc tirar um peixe de lá, basta só usar um imã...no fundo da lagoa é uma lama vermelha bem suspeita...as árvores com as folhas pretas contaminadas!! Ridículo!!! Ninguém é punido

 

 

Na verdade sou de Colatina, outra vitima da Vale (até hoje passados meses, sofrendo com a lama). Na terra pomerana estou a 15 anos, e infelizmente não falo o dialeto tradicional, mas lhe retribuo.

O que me intriga é que toda essa investigação em cima da Vale começou após as barragens de Mariana (inclusive os vídeos da PF de 2015). Espero que o desfecho seja algo mais duradouro desta vez.

PS: a Arcelor Mittal já tirou o dela da reta com o argumento de que não opera no porto.

Editado por Zarcano

A sua hipocrisia é o alimento diário do seu espírito???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou Capixaba de Guarapari...e é só olhar para o céu durante o dia que vc vê as nuvens escuras derivado do minério de ferro. É só andar descalço nas areias das praias ao entorno da mineradora samarco que seu pé fica pretinho de minério!! Sem contar que as lagoas ao lado já estão quase mortas, pra vc tirar um peixe de lá, basta só usar um imã...no fundo da lagoa é uma lama vermelha bem suspeita...as árvores com as folhas pretas contaminadas!! Ridículo!!! Ninguém é punido

Tiago, Guarapari internacionalmente conhecida por suas areias monazíticas e seu poder curativo, alegria dos turistas, hoje tem sérios concorrentes. Todas as praias do nosso litoral apresentam manchas escuras que lembram as tão famosas areias radioativas, só que é minério puro. Certa vez na praia do morro do Moreno, onde frequento com a minha família por ter aguas rasa e calmas, bom para o mergulho em apneia, até então pouco frequentado, além de uma paisagem maravilhosa, um turista estava rolando naquela areia com minério e várias pessoas riam da situação.

Foi quando perguntei ao cidadão se ele sabia o que era aquele pó?

No que ele prontamente me respondeu:

-Ué, num é a tal dasareia monazitas qui curam ditudo?

Tive que explicar para o mineirinho(não era o Tony Gun) a origem daquele pó preto e ele quase teve um troço.

- Lá im Minas a gente também tem muito dissu.

 

E Viva nosso Espirito Santo!

A sua hipocrisia é o alimento diário do seu espírito???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1ea6bf6900c1a84c9b54b4ddc254a2ec.jpg

 

Muito engraçada a narrativa sobre o mineirinho.

Já o Leitão Dondinho, 3 anos, 42 kgs....

Col. M.Q.

Métil,

Existe uma semelhança incrível entre as areias.

Abaixo posto a imagem dos dois tipos:23uxv0o.jpg

Praia de Camburi - Vitória -ES (pó de minério, puro)

dpfeyv.png

Foto, amostra retirada pela PF

2yy1ax1.jpg

 

Abraços.

Editado por Zarcano

A sua hipocrisia é o alimento diário do seu espírito???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zarcano, meu amigo capixaba comedor de peixe, nois aqui di minas sempre pagamos mico no litoral.

 

Quanto a vale isso aí que vc está descrevendo é só a ponta do iceberg. Visita Itabira, no Vale do Aço mineiro, e pergunta o que eles acham da vale. Meu caro, a vale destruí a cidade, tanto que o eterno Carlos Drumond de Andrade depois de se radicar no RJ se recusou a voltar à sua cidade natal para não ter o desgosto de vê-la desfigurada. A tragendia é grande e antiga. Vale lembrar que a vale é uma das sócias da SAMARCO e usava a barragem de rejeito que rompeu a pouco mais de dois meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zarcano, meu amigo capixaba comedor de peixe, nois aqui di minas sempre pagamos mico no litoral.

 

Quanto a vale isso aí que vc está descrevendo é só a ponta do iceberg. Visita Itabira, no Vale do Aço mineiro, e pergunta o que eles acham da vale. Meu caro, a vale destruí a cidade, tanto que o eterno Carlos Drumond de Andrade depois de se radicar no RJ se recusou a voltar à sua cidade natal para não ter o desgosto de vê-la desfigurada. A tragendia é grande e antiga. Vale lembrar que a vale é uma das sócias da SAMARCO e usava a barragem de rejeito que rompeu a pouco mais de dois meses.

Tony, a muqueca ou a torta capixaba realmente são pratos para serem saboreados todos os dias, mas somos bastante ecléticos, adoramos um franguinho caipira, um tutu a mineira,uma boa feijoada e um bom churrasco, enfim a comida brasileira é uma delicia.

Quanto ao Complexo Portuário de Tubarão continua interditado, estão tomando um prejuízo daqueles, muito merecido por sinal.

Vamos ver até onde vai a Justiça Federal. Nesse Brasil, só vendo pra crer.

A sua hipocrisia é o alimento diário do seu espírito???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tony, a muqueca ou a torta capixaba realmente são pratos para serem saboreados todos os dias, mas somos bastante ecléticos, adoramos um franguinho caipira, um tutu a mineira,uma boa feijoada e um bom churrasco, enfim a comida brasileira é uma delicia.

Quanto ao Complexo Portuário de Tubarão continua interditado, estão tomando um prejuízo daqueles, muito merecido por sinal.

Vamos ver até onde vai a Justiça Federal. Nesse Brasil, só vendo pra crer.

Quando vier pros lados de cá, está convidado a comer um frango com quiabo comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vier pros lados de cá, está convidado a comer um frango com quiabo comigo.

Tony, minha falecida mãe fazia um frango ao molho pardo com quiabo, que você não faz idéia. Agradeço ao seu convite amigo e terei o maior prazer em degustar este frango com quiabo em sua companhia. Retribuo o convite: quando estiver pelas bandas de cá, está convidado a comer uma muquequinha de peixe ou sururu acompanhado daquele pirãozinho delicioso.

Abraços

A sua hipocrisia é o alimento diário do seu espírito???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tony, minha falecida mãe fazia um frango ao molho pardo com quiabo, que você não faz idéia. Agradeço ao seu convite amigo e terei o maior prazer em degustar este frango com quiabo em sua companhia. Retribuo o convite: quando estiver pelas bandas de cá, está convidado a comer uma muquequinha de peixe ou sururu acompanhado daquele pirãozinho delicioso.

Abraços

Enchi a boca d'Água . Hummmmm moqueca ......... cuidado ao fazer o convite pq pode ser que eu aceite kkkkkkk Meu sogro tem uma casa em Itaipava ES e ando pensando em descansar uns dias por lá. Obrigado pelo convite. Vamos ajeitar sua vinda às montanhas e a minha ida ao mar. Grande abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante