Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Coletor feito de sucata


Posts Recomendados

Impressionante a criatividade de nós Brasileiros, pena não termos um bom poder aquisitivo para adquirirmos ferramentas adequadas para desenvolvermos nossos projetos. +1 procê.

  • +1 2
  • -1 1

A sua hipocrisia é o alimento diário do seu espírito???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana, apenas eu teria mandado soldar a chapa inox num angulo mais pronunciado, para evitar ricochetes, mas só testando, já atirou no coletor?

 

O angulo da chapa é máximo que a profundidade do quadro de luz permitiu. Para deixar um angulo maior era necessário cortar a caixa do quadro de luz e fazer alguns "remendos" nela, porem segundo a pessoa que soldou pra mim a lata do quadro de luz é muito fina para grande quantidade de solda e teria que usar uma solda especial o que deixaria o projeto muito caro.

 

MotaJv e Mario Tulio ainda não pude testar ele, deixei secando a tinta ontem. Hoje eu faço o teste e aviso vcs.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MotaJv e Mario efetuei o teste ontem e o chumbo não ricocheteia.

Alguns problemas que encontrei:
Barulho do tiro no inox é muito alto, esto pensado em algo para abafar um pouco o barulho. (aceito sugestões).
Alguns tiros rasgam o papel. Como eu utilizo alvos impressos em folhas A4 alguns disparos acabam rasgando o papel.

 

Segue imagens

 

foto%2012.jpg

foto%2013.jpg

 

foto%2014.jpg

 

 

Independente dos problemas encontrados estou bem satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cobrir o alvo com chumbo e uma espuma ou EVA por cima do chumbo deixará ele estremamente silencioso.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns tiros rasgam o papel. Como eu utilizo alvos impressos em folhas A4 alguns disparos acabam rasgando o papel.

 

Parabéns pelo coletor.

 

Compre papel verge com gramatura de 180g que ele fica igual a os comprados, e pode ser impresso em impressoras "comuns".

 

Hug.

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já imprimiu em papel comum, então, cole fita crepe por trás, é rápido de fazer, e melhora muito os rasgos. a mais larga que encontrei aqui, foi de 48 mm. Coloque um saco de plastico cheio de agua por trá da chapa de inox, diminuirá a reverberação. Compre chumbo em fita (lojas de material de pesca) e cubra a chapa (cole, ou simplesmente dobre as pontas ) com ele.

Editado por Mario Tulio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raufemann Fritz e Mario Tulio eu havia pensado em utilizar a fita asfáltica que é usada para telhados, mas vou testar com esse cumbo em fita para ver como fica.

Mario Tulio eu não tenho acesso a parte de traz da chapa de inox, pois a mesma foi soldada da caixa do quadro de luz.

Kbeça, vou ver se encontro o papel verge e imprimir uns alvos para teste, uma das coisas que percebi nos disparos é que tanto mais esticado o papel estiver mais ele vai rasgar, ou seja se eu deixar ele "embarrigado" (que não é o correto) ele não rasga.

 

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto ao barulho? Fez alguma coisa pra diminuir? Sugere alguma coisa? Fiz meu coletor com um extintor cortado ao meio mas faz barulho demais.

Tony Gun eu estou usando uma manta asfáltica (serve para consertar telhados). Ela abafa bem o barulho, recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra abafar o barulho, apesar de não precisar atiro no sítio e não tenho vizinhos, eu uso uma caixa de metal daquelas de ferramenta, a tampa foi retirada e dentro coloco essa coisa aí da foto é tipo uma lã que tirei de um travesseiro velho, não faz nenhum barulho, a lã segura o chumbo e ainda fica fácil o descarte deles, abraços.

 

UT9UZehm.jpg

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode, também, revestir o fundo com massa para calafetar.

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra abafar o barulho, apesar de não precisar atiro no sítio e não tenho vizinhos, eu uso uma caixa de metal daquelas de ferramenta, a tampa foi retirada e dentro coloco essa coisa aí da foto é tipo uma lã que tirei de um travesseiro velho, não faz nenhum barulho, a lã segura o chumbo e ainda fica fácil o descarte deles, abraços.

 

UT9UZehm.jpg

Nunca tinha pensado nisso. Excelente ideia, unzioto. Vou tentar isso aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra abafar o barulho, apesar de não precisar atiro no sítio e não tenho vizinhos, eu uso uma caixa de metal daquelas de ferramenta, a tampa foi retirada e dentro coloco essa coisa aí da foto é tipo uma lã que tirei de um travesseiro velho, não faz nenhum barulho, a lã segura o chumbo e ainda fica fácil o descarte deles, abraços.

 

UT9UZehm.jpg

Isso é uma lã de vidro, que também funciona muito bem.

Muito usada por aquaristas para a filtragem mecânica (olha eu desviando o assunto... kkkkkkkkk).

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

acho que na verdade é manta acrílica !

Você tem razão. Eu tinha acabado de conversar com um amigo sobre lã de vidro e a postagem acabou indo no embalo. :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

 

Mas o que eu escrevi sobre o uso em filtros de aquários está correto... hehehehehehehehe

Editado por Halieuta
Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario e pessoal, é isso mesmo, uso desde o século passado, no poblemo!

Atualmente o sacão custa o absurdo de...R$12,00; sem exagero e sem economia, dá para repor " n "vezes e para quem atira pouco, só fins de semana, por exemplo, deve durar uma eternidade.

( lembrei-me-me: sacos de 1 kg, enormes, Santa Marta )

Já havíamos experimentado de tudo antes , por exemplo, do nascimento do Carboni, rs, mas esses de lã de poliéster foram aprovados.

Esse recheio foi o melhor; uso papelão recortado no tamanho ( pode ser 14x14 ou 17x17 ) para dar firmeza aos álvarose SEGURAR a lã que quer pular para fora, rs

Depois é só sacudir a pelotona que se forma de levar tanto tiro.

Só troca quando a coisa fica feia, eu vou repondo umas camadas na pressão, se ajeitam levando chumbo.

O papelão segura a pressão, pode ser usado com centro de álvaros adesivos sobre ele , ou alvos de papelão fino, oficiais ou não.

Papelão forte, prensado, duro, de embalagens, não muito espesso são os melhores, aguentam muito tiro.

O recorte com wad cutters é perfeito nos 10-20 mt, e com cabeça redonda ficam bem visíveis, sem rasgar

Dá para fazer leitura de longe, hipócrita ou spotter.

Os álvaros mortos eu não fotografo, para evitar escândalos, mimimi e palpites dispensáveis.

Depois guardo os recipientes com chumbinhos na caverna, bem embalados, para evitar poluição futura.

Espero ter ajudado.

Métil Chumbo no Álvaro.

Edit: lã de poliester, ótima , EVITA ( epa! ) o barulho irritante, pela-saco , dos chumbos batendo nos porta-alvos ocos.

Edit 2: o poliéster é reciclável.

Grato.

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Muito show de bola

Baseado na sua ideia fiz um também, com peças que achei no meu serviço e confesso que ficou bem maneiro, usei a proteção de um nobreack, uma corrente para prende lo na parede e garrinhas de graxas, fiz em 10min hehehehe

 

xCGo9w.jpg

 

l5zfMh.jpg

 

4Uq3um.jpg

  • +1 1

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito show de bola

Baseado na sua ideia fiz um também, com peças que achei no meu serviço e confesso que ficou bem maneiro, usei a proteção de um nobreack, uma corrente para prende lo na parede e garrinhas de graxas, fiz em 10min hehehehe

 

xCGo9w.jpg

 

l5zfMh.jpg

 

4Uq3um.jpg

 

Show de bola Thiago Mineiro, ficou muito bom.

 

Vendo agora seu projeto, lembrei da tampa de um gabinete (pc) antigo, vou montar um coletor usando a sua ideia para presentear um amigo.

 

parabéns, show mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muto Obrigado

 

Verdade mesmo, usar um gabinete vai ficar muito legal :clap:

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 years later...
  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante