Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ht80 com defeito de fabricação sera que tem como resolver


Posts Recomendados

Se a carabina está na garantia, podem criar algum empecilho por ela ter sido aberta, e querer dificultar a solução.

 

Na minha opinião, é um defeito grave e grosseiro, e independente dela ter sido aberta, é de bom senso realizarem a troca sem questionar, outros fatores.

 

Grande abraço.

  • +1 1

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi a garantia já se foi faz tempo

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Na hora da fabricação a solda ultrapassou para câmara a carabina já tem 3 anos de uso peguei só para olhar um defeito no gatilho mais essa saliência não chegou a perfurar a bucha não mais chegou a alisar o êmbolo e o êmbolo quando chega nessa parte sai com um pouco de dificuldade

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor não mexer pois pela primeira foto parece haver uma fissura na solda onde seu dedo aponta. Esta HT80 é SAS ?

 

Creio que durante a soldagem a temperatura "amoleceu" o aço do cilindro da carabina (câmara de compressão) causando um "afundamento" que resultou em um "calo" na parede interna.

 

Envie as fotos para o SAC da Rossi para ver se eles trocam o subconjunto do cilindro mesmo fora da garantia

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for defeito de fábrica e a solda for a de fábrica ainda (fácil de se reconhecer) a princípio a empresa responsável pela distribuição ou fabricação de um produto deve fornecer um produto sem vício e dentro de padrões de segurança mínimos.

 

Assim acontece com carros e seus recalls.

Provavelmente há outras HT do mesmo lote com o mesmo problema.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Josinaldo, boa noite !

Como sugerido pelo Alberto José, independente da data da compra e como se trata de um "defeito" de fábrica, creio que a Rossi irá atendê-lo.

Tive um problema com o cano de uma ht80 e apesar de ter efetuado mudanças no cano, ainda na garantia, a Rossi foi solicita e fez a troca. Veja o post:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9693-cano-bichado-resolvido-cano-sera-trocado/

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Situação difícil. Desmontei uma cfx roial zerada para limpar e refazer a lubrificação e encontrei o pistão ovalizado,anel o´ring do tambor de municiamento destruído e a parte traseira do cilindro com marca de aperto em morsa,com o diâmetro um pouco menor que a frente e já com risco por causa da ovalização do pistão. Se não desmontasse a arma ela iria estragar com o uso,talvez fora da garantia,pois uso muito pouco ela,pelo fato de ter varias carabinas e se desmontar perde a garantia pois é proibido desmontar a arma fora da assistência técnica. No meu caso ,resolvi os problemas,polindo cilindro e trocando pistão e o´ring aliviando gatilho ,refazendo lubrificação. E quem não tem conhecimento,faz o que ? Não desprezando opinião de ninguém,pois não me considero o bom,mas se der para polir o cilindro com calma,usando o pistão sem retentor para poder sentir o contato do mesmo com o cilindro é o que eu faria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior e que essa carabina estava parada a 8 meses já por causa de outros defeitos ai eu tinha resolvido concerta ai aparece mais esse essa carabina empenou todos os pinos que segura a caixa do gatilho e empenou também o pino que segura a trava do êmbolo e desgastou o furo que segura o pinho do êmbolo praticamente a carabina esta se desmontando e o pior e que eu já tinha comprado outro conjunto do gatilho e um gás RAM

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega

 

Acho que se vc der uma polida na câmara pode resolver o problema...se não me engano aqui mesmo neste link mostra como fazer....

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/11218-brunimento-de-camara-pra-que-serve/?hl=polimento&do=findComment&comment=191824

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bucha não tem marca nem rasgou mais a cabeça do êmbolo depois da bucha esta liza coloquei uma mola bem fraca ai eu forçava amola um polaco para traz ele vou tava devagar quando chega na parte que formou um colo da solda por dentro da câmara o êmbolo fica travado ai quando bate no cilindro ele solta

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai não tem problema amassar. Mas é estranho não estar marcando a bucha pois ela tem diâmetro um pouco maior que o cilindro/embolo. Bom se está assim, troca as peças e testa, se estiver do seu agrado deixa quieto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que não consegui, pela foto, identificar a distância em que está a saliência a partir da entrada do cilindro...

Mas, pelo parecer do representante da marca, a solução seria a troca da peça, então, antes disso vale a pena tentar recuperar pois perdido já está...

Algumas sugestões:

1) Se estiver próxima eu tentaria removê-la com um instrumento cortante, como uma talhadeira pequena e em formato concavo; posteriormente faria o polimento com lima redonda e lixa.

2) Se a saliência não for muito grande a ponto de justificar o uso de uma ferramenta bruta, como acima, você poderia colar uma lixa em uma madeira de cavilha redonda (algumas são usadas para fazer poleiro de gaiola) e colocar essa "ferramenta" em uma máquina de furar para esmerilhar o ressalto. Tenha muito cuidado para não atingir as partes boas, prenda o cilindro em posição que favoreça o trabalho e o principal requisito: muita paciência.

 

Boa sorte!

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido entrei em contato com a Rossi novamente e eles se dispuseram a isentar o valor da peça e eu vou pagar só o frete ótimo atendimento da assistência Rossi.

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Qual foi a sua argumentação no segundo contato? Chegou a citar com a Rossi esse tópico, o fórum ou a opinião de outros atiradores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não falei do fórum não eu só falei que não era justo por que não tinha como notar o problema na carabina sem abrir e não era justo eu compra a peça se ela tinha era um defeito de fabricação

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Ótimo, você mostrou saber de seus direitos e a Rossi parece que entendeu melhor a situação neste contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pela a ajuda que os amigos aqui do forum mim deu sem a ajuda dos amigos eu não tinha eu não tinha resolvido logo eu nem ia procurar a assistência Rossi mais teve um amigo aqui que deu a ideia e tudo se resolveu .

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Não deixe de postar o desfecho.

 

Ajudará outros.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Parabéns a Rossi ao atendimento.

Procedendo assim ficamos mais seguros guando da compra de um produto com a marca da empresa e com certeza irão ter uma clientela maior.

  • +1 1

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante