Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual carabina comprar.


Posts Recomendados

Olá pessoal. Estou na dúvida de qual carabina comprar, quero uma carabina que tenha força e que tbm seje precisa.

Pensei em uma hatsan80 com gás RAM 60kls ou uma SAG 1000 as duas no 5,5m. Qual das duas vcs me indicariam ou até mesmo alguma outra nesse mesmo porte de pressão e valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digão,

Seria interessante você descrever a finalidade da carabina que você pretende comprar. Descrevendo:

1- Tipo e tamanho dos alvos que você pretende acertar,

2- Distâncias que você vai atirar com mais frequência,

3- Se pretende atirar com luneta ou com mira aberta,

4- Se pretende participar de competições ou se a carabina é para tiros de recreação,

5- Quanto maior for o detalhamento que você fizer, melhores serão as dicas dos amigos aqui do Carabinas de Ar.

.

Quanto a outros modelos, sugiro que você veja a possibilidade da Cometa Fênix e da Gamo CFX, CFR, além da CBC B 19.

Em relação ao calibre, o 4,5 também dá conta do recado, a distâncias que irão te surpreender.

.

Abraço e boa compra.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Digão, legal mais um da nossa região, ambas carabinas citadas são bem fortes, imagino que seja o que deseja, mas em termos de precisão as duas não são famosas por precisão não. Não sei se tem outra carabina, mas como citou o Senhor Alberto, acho que o famoso "fusca" a Cbc B19 4.5mm seja interessante até, força, precisão fácil pra peças e grande variedade de tunning. Abs.

 

Obs: O calibre 4.5mm é o calibre padrão do tiro esportivo, se quiser participar de campeonatos esse é o calibre de acordo com a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo.

Editado por Anarco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Estou na dúvida de qual carabina comprar, quero uma carabina que tenha força e que tbm seje precisa.

Pensei em uma hatsan80 com gás RAM 60kls ou uma SAG 1000 as duas no 5,5m. Qual das duas vcs me indicariam ou até mesmo alguma outra nesse mesmo porte de pressão e valor?

Digao... O que vc entende por precisão?

Aqui quando se fala em precisão se está falando de uma carabina que a quarenta metros consegue acertar cinco chumbinhos em um espaço menor que uma moeda de 10 centavos...

Só que precisão e potência não andam juntas...

 

Quando se fala em precisão geralmente se falam em carabinas de até 16 joules...

Para se ter um comparativo 9 joules já é força para rachar um crânio de um coelho a 15 metros...

As carabinas que você mencionou estão na faixa de 25 joules de potência...

 

As carabinas que vc falou são boas sim... Também tem qualidades...

Mas tipo assim... São boas para se atirar em alvos no tamanho médio de uma laranja...

Com elas vc, depois de muito treino, poderá acertar alvos desse tamanho em até uns 30 metros...

Outra coisa a mencionar é que as hatsan e sag no país de origem são carabinas feitas para caça e nessa intenção são arma para se derrubar um alvo e não para acertar um ponto específico...

 

Para que está iniciando é mais interessante comprar uma B19s ou uma B12, no calibre 4.5, a primeira tem uma potência boa na faixa de 23 joules e uma precisão também boa se levando em conta a potência e a segunda tem menos potência mas com alguns ajustes consegue resultas impressionantes de precisão e qualquer uma das duas na mola é o melhor custo benefício do mercado...

 

Agora com relação as duas que vc perguntou prefira a de coronha de madeira de e se quiser insistir na ht 80 compre a ht95 que é a mesma arma só que com coronha de madeira... Acredite quando vc estiver com a coronha de plástico quebrada na mão vc vai se lembrar disso...

Outra opção que eu acho interessante nessa faixa de carabinas que vc falou no calibre 5.5 seria a F22 nitro 800, que tem a mesma finalidade e resultados semelhantes que as outras duas mas é de uma marca conhecida sendo mais fácil para manutenção e possível revenda em um caso de arrependimento...

Espero ter ajudado...

Editado por Rosimar Pires

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obg pela dica galera, vou pesquisar melhor antes de fazer uma compra, bom quanto ao intuito da carabina é p tiro de recreação mesmo, tiros de até 50 MTS, p diversão mesmo. Agora Rosimar VC disse que em um tiro de 15 metros é possível rachar a cabeça de um coelho, mas isso no calibre de 4,5m tbm? É claro que eu não vou atirar em um coelho mas é p entendimento é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obg pela dica galera, vou pesquisar melhor antes de fazer uma compra, bom quanto ao intuito da carabina é p tiro de recreação mesmo, tiros de até 50 MTS, p diversão mesmo. Agora Rosimar VC disse que em um tiro de 15 metros é possível rachar a cabeça de um coelho, mas isso no calibre de 4,5m tbm? É claro que eu não vou atirar em um coelho mas é p entendimento é claro.

Digao a caça é algo proibido no Brasil então assuntos relacionados a ela são proibidos aqui no fórum.

Com relação ao coelho o que quis lhe mostrar foi que uma carabina com uma força considerada baixa de 9 joules já é algo forte bastante que daria para rachar a cabeça de um coelho.

Não sei qual é o seu conhecimento sobre as atuais carabinas vendidas mas se tem carabinas de pressão com até mais de 42 joules o que gera uma força que dá para fazer um chumbinho atravessar uma panela de pressão e ainda sobra força para perfurar uma tábua de madeira...

Então nisso algo que tem de ficar claro é que espingarda de pressão é uma arma e tem de ser tratada como tal, com cuidado e responsabilidade...

Com relação ao calibre e a força do mesmo entenda que o 4.5 pode sim ter força...

Em uma b19s no calibre 4.5 o chumbinho alcançaria até 300 m/s o gera uma força de até 23 joules ...

No sentido de comparação eu tenho uma b19s e com ela a 50 metros atirando em uma lata de tinta de 3.6 litros vazia o chumbinho atravessa a lata...

Ainda tem que o calibre 4.5 é mais estável então mais preciso que o 5.5...

Logo mesmo sendo mais leve é mais fácil acertar o alvo...

Sem falar ainda que a munição do 4.5 custa a metade do 5.5 e ainda que o calibre 4.5 é o aceito para competições...

Facilitando as coisa se você que precisão em carabinas de mola vá de 4.5 se você quiser precisão e muita força vá de 5.5 mas invista mais e compre uma pcp...

Agora se você quiser força e não se importa muito com a quantidade dos disparos que vai dar para acertar o alvo ou com o tamanho do alvo, vá com uma 5.5 ...

Complicando ainda também existem carabinas de mola no calibre 5.5 que tem uma precisão boa e uma força também boa que são as cometas 400 e gamos de cano fixo... Mas são mais caras ... Elas não destroem o alvo como uma sag ou hatsan mais acertam com menos disparos...

Editado por Rosimar Pires

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rosimar é depois dessas dicas vi que o que eu quero mesmo é precisão, me interesei na b19 4,5m, pelo que pesquisei achei várias e tbm gostei do preço dela é uma carabina não muito cara, está na média de preço que eu queria,

Dei uma pesquisada e achei vários modelos tipo b19s, b19s, b19 clássic mont f18, entre outra que agora não me lembro. A pergunta são todas iguais? Sua opinião sobre colocar um gás RAM, ficaria tslves mais precisa? Se sim de quantos kilos p manter sua performance?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digao a b19 é uma cópia da gamo hunter. Carabina muito boa para iniciar. Recomendo começar na mola mesmo e depois de aprender as técnicas de tiro e domar a primeira carabina decidir se compensa tunar a carabina ou se vai partir para seu segundo modelo. Única coisa que faria logo de cara é uma tecla de gatilho elite ou quik shot. Consideraria como opção de entrada a gamo big cat em 4.5 tem mecânica parecida à b19 ( não deixa de ser cópia da hunter) porém com melhor controle de qualidade o que pode ter melhor resultado em precisão. Quanto a gr 40 deixa a arma com boa potência casa de 18J com jsb de 8,44 e 45 potência original.

Na dúvida sobre as b19 s/14/17 só o que muda é coronha. A parte mecânica é a mesma.

Boa escolha. Leia bastante antes de decidir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rosimar é depois dessas dicas vi que o que eu quero mesmo é precisão, me interesei na b19 4,5m, pelo que pesquisei achei várias e tbm gostei do preço dela é uma carabina não muito cara, está na média de preço que eu queria,

Dei uma pesquisada e achei vários modelos tipo b19s, b19s, b19 clássic mont f18, entre outra que agora não me lembro. A pergunta são todas iguais? Sua opinião sobre colocar um gás RAM, ficaria tslves mais precisa? Se sim de quantos kilos p manter sua performance?

 

 

Digão a b19 tem três modelos:

 

A Standart B19s - que tem a coronha em polímero:https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b19-s-mont-standard-4-5mms.

 

A Classic B19-14 - que tem a coronha de madeira: http://www.cbc.com.br/carabinas/carabinas/modelos/classic.

 

A B19-17 - que tem a coronha em madeira vazada (Thumbhole) essa é a mais bonita, mas virou mosca branca e é muito difícil de achar: https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-classic-plus-b19-17-4-5mm.

 

Todas elas tem a mesma mecânica o que somente muda é a coronha.

 

Mas quando falamos "B19s" já estamos mencionando a de coronha em polímero.

 

Eu te aconselho a começar pela B19s original na mola.

 

Ela é a mais barata e com o tempo vc pode ir fazendo melhoras: mudar o gatilho, encamisar a mola e colocar gás ram.

 

Com relação a gás ram o que tenho visto que deixa a B19s mais próxima da potência e velocidade de fábrica e ajuda na precisão é o de 45kg.

 

Pesquise aqui no fórum que já destrincharam a B19s totalmente com ótimos reviews.

 

tem esses dois vídeos do youtube sobre a B19s que acho bons:

 

 

Editado por Rosimar Pires

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não recomendo nenhuma das duas, por questões pessoais, tive problema com a SAG e a Hatsan existe muitas reclamações, ainda mais com o gás ram da Rossi (SMS) que é péssimo. Pesquise uma pouco mais, uma CBC Standard pode lhe atender bem com um custo-benefício bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca comprei, por isso não posso falar nada.

Logo logo aparece alguém que comprou e te fala alguma coisa.

Gamo Big Cat 4,5
Cometa 220 4,5 (ganhei numa rifa aqui do fórum)

 

Alvo Olimpíada Postal:

https://drive.google.com/file/d/0B0d2PxdOxpGxMkJhMnFuRVlCXzg/view?usp=sharing

 

É imprimir e se divertir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal. Vi duas carabinab19 classic 4,5 com ótimos preços a questão é? Algyem ja comprou nessas lojas ou sabe se são confiaveis. Sao elas.

Loja da carabina

Shop da carabina.

Loja da Carabina é 100 % amigo, pode comprar tranquilamente.

Quanto ao Shop da Carabina não posso dizer nada, nunca ouvi falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lona da carabina sou cliente, compro direto lá com eles, comprei minha b19s e vou comprar uma b12 6 lá com eles.

 

Quanto a suas dúvidas, eram as mesmas minhas, da uma olhada no meus pousts que vai tirar suas dúvidas.

 

Gás RAM se quiser precisão vá de 40kg

Mas o que altera mesmo pra melhor a precisão e o gatilho esportivo.

 

E pra melhorar a visada uma afinada na massa de mira.

 

Dica minha, com o conhecimento que tenho hoje, eu pegaria ela, encamisaria a mola, colocaria o gatilho e o muzle com a massa fininha que eu fiz com a quick shot e pronto, potência certa com precisão. No meus poust tem os agrupamentos

 

Lona da carabina, inclusive moro pertinho e sempre vou pessoalmente lá buscar minhas mercadorias, recomendo

 

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/12476-cbc--b19s----a-evolução-e-melhorias#entry212200

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

E que eu fiz agrupamentos de todas as formas , e a melhora no agrupamento se deu com o gatilho, não na troca da mola pelo GR, a troca pelo GR só causou uma melhora no conforto para quebrar o cano,

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Marco. Eu vi um vídeo do Juliano Airgun no youtube, ele fez vários testes de gas ram na carabina b19. Pelo video o que ficou nelhor foi o fas ram de 40kg e 45kg. Sendo testado o 40kg dando 1000fds e o 45kg 1030 fds. Achei muito bom o de 40kg seu fds ficou igual a especificado pelo original, e dizendo ele praticamente ficando zero de recuo.

Ja decidi mesmo comprar a b19 e pretendo fazer isso tbm gatilho esportivo e gas ram de 40kg.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O de 40 não fica igual o original, diminui o vo, porém fica otimo pra precisão, o de 45 que fica igual a original, porém tranco maior e mais pesada pra armar, te digo por experiência própria, o de 40 diminui consideravelmente a potência.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Achei muito bom o de 40kg seu fds ficou igual a especificado pelo original, e dizendo ele praticamente ficando zero de recuo. Ja decidi mesmo comprar a b19 e pretendo fazer isso tbm gatilho esportivo e gas ram de 40kg.

.

Parabéns. leva a primeira cruzeta.

Sábia decisão. Sem contar que você poderá colocar uma boa luneta na carabina, vai ter muito conforto para atirar, é só vantagens.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa f18 só existe no calibre 4,5 ?

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

A F18 é a Standard B19-S, de calibre 4.5, que também possui a variação B19-14 e B19-17, com diferença apenas nas coronhas.

No calibre 5.5 seria a F22 ou seja a Standard GII, que é fabricada aqui no Brasil, ao contrário da B19-S que é importada da China pela CBC.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa f18 só existe no calibre 4,5 ?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

F18 é um número aproximado do calibre .177(4,5 mm) e F22 é referente ao calibre .22(5,5 mm)

 

Os calibres .177 - .20 - .22 - .25 são medidos em polegadas. Já no Brasil, é usado o sistema métrico 4,5 - 5,0 - 5,5 e 6,35

  • +1 4

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia atiradores. GALERA estou querendo fazer o pedido minha carabina b19 4,5mm, Mas estou com dificuldade de achar pois eu queria a classic (coronha madeira). Mas ja pesquisei acho qye em todos sites e todos estao sem estoque. Acho que vou comprar a b19s mesmo. Outro problema é que tbm nao estou achando o kit elite fas ram 45kg, só estou achando que vem junto o embolo, pois queria sem o embolo pois quero usar o mesmo, pensei em comprar com embolo mesmo, mais p usar no embolo original vai faltar o centralizador do gas ram do lado do embolo se eu nao me engano. Se alguem sober onde esta tendo a carabina e o kit 45kg elite me avise por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro problema é que tbm nao estou achando o kit elite fas ram 45kg, só estou achando que vem junto o embolo,

 

https://dispropil.com.br/produtos/kit-mola-gas-ram-elite-airguns-bam-b19-45kg

 

Outra opção mais em conta, porém com qualidade e suporte QUICKshot

 

http://quickshot.com.br/wp-content/uploads/Molas-a-Gas.pdf

 

http://quickshot.com.br/wp-content/uploads/Boletim-Tecnico-Molas-a-Gas.pdf

 

https://dispropil.com.br/produtos/kit-mola-gas-ram-quick-shot-cbc-b19-bam-b19-gamo-sts-45kg

 

Link do Tópico CBC B19S 4,5mm - Mola a Gás QUICKShot Chrony Test - Parte 1

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12729-cbc-b19s-45mm-mola-a-gas-quickshot-chrony-test-parte-1/?hl=b19s

 

Link do Tópico CBC B19S 4,5mm - Mola a Gás QUICKShot Chrony Test - Parte 2
Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Esse cyntra é fera kkk valeu gnt, é que a coronha da f18 é a mais bonita. Pena que n tem 5.5 :'( Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk Agr que fui ver que o Cyntra é do DF também!! Que bacana.

.

Alef,

Mandei MP para marcarmos uma sessão de tiros nos estandes da FBTE.

Aguardo seu contato.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante