Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Primeira carabina CBC B12-6, boa escolha?


Posts Recomendados

Primeiro, feliz natal para todos!

Então, eu fiquei com uma carabina spring 5.5 por uns 2 meses, gostei bastante da prática mas achei a carabina meio fraca. Depois devolvi ela que é do meu tio e dei uma pesquisada em qual seria boa para começar, escolhi a CBC B12-6, tentei usar a barra de pesquisas aqui do forum mas não obtive resultados.

Pelo que eu li ela tem um problema de amassar os chumbos que da pra reparar.

Mas então alguém que conheça mais sobre ela pode dizer se é uma boa arma? Ainda estou esperando a transportadora trazer pois comprei pela internet.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa mas a minha é 4.5. Eu penso que carabina de baixa potencia nao vai bem de 5.5. Melhorei o gatilho e encapei a mola. Tem já uns 2.000 disparos e tá joinha-joinha

  • +1 2

Walther LP-300 XT

Steyr LP-10

Morini 162-E

Cometa 300

Baikal 4,5

CBC 345 Junior camo

CBC F18 5.5

BAM 12-6

CR de coleção, caça e tiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já foi dito e bem dito pelo AMil a B12-6 é excelente no 4,5. No 5,5 não é bem aceita.

Se você estiver aberto a outras opções, veja a possibilidade de pegar uma B19S, no 4,5.

Eu indico o calibre 4,5 pois é mais econômico atirar nesse calibre. Com o mesmo dinheiro que você gasta para dar 250 tiros no 5,5, você vai dar 500 tiros com o 4,5.

Se você for participar de alguma competição o calibre 5,5 não é aceito por quem organiza as provas e segue as diretrizes da CBTE - Confederação Brasileira de Tiro Esportivo.

.

As minhas carabinas de molas são 4,5 e faço com elas o mesmo que faria com o calibre 5,5, isso em relação aos alvos e as distâncias que frequentemente mais atiro.

  • +1 2

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, não pretendo participar de competições por enquanto. Só pra praticar mesmo, e a única coisa que sinto falta na 4.5 é a coronha de madeira rsrs. E se eu mais pra frente quiser passar ela pra 4.5 não é viável?

Boa tarde, seja bem vindo !

Se quiser é possível sim mudar para 4.5mm. Basta trocar o cano; veja no site da dispropil:

https://dispropil.com.br/produtos/cano-de-reposicao-carabina-b12-4-5

Bons tiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho uma carabina boa para começar, testei uma dessas no calibre 4,5 esses dias e achei bem precisa e muito leve pra armar!

 

Glauco S Amaral

 

Enviado da minha Webley Rebel usando Tapatalk

________________________________________________________

CYMA AK47 SPETNAZ CM037

SPA CP1-M 5.5mm + Luneta 4x32 XingLing - Co2 - Convertendo Para HPA - Tópico do Review + Conversão

CBC B19-14 4.5mm - Kit GR 40Kg Completo Quick Shot - VENDIDA

Hatsan HT80 5.5mm - Original - VENDIDA

CBC B19s 4.5mm - GR 40Kg & Gatilho Esportivo QuickShot + Hawke 4-16x50 AOIR - VENDIDA

Cometa 220 4.5mm - Original - VENDIDA

Nikko Stirling Gold Crows 4x32 AOIR - Tópico do Review VENDIDA

Nikko Stirling Mountmaster 4x32 AO - Tópico do Review VENDIDA

Webley Rebel 4,5mm - Original - Tópico do Review VENDIDA

Beeman P17 4,5mm - VENDIDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma B12-6 5.5 a 1 ano e apesar das limitações gosto dela. A bichinha é leve, boa para armar e precisa. Pontos negativos: gatilho um pouco pesado mas porem pode ser polido e dá um diferencial e também não aceita GR. Pra quem esta iniciando e quer investir pouca grana recomendo, caso queira uma arma melhor vai desembolsar uma graninha a mais.

Abraços.

Editado por Zarcano
  • +1 2

A sua hipocrisia é o alimento diário do seu espírito???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico: vale a pena trocar o cano de uma B12-6 5,5mm?

 

O custo menor do chumbo compensa?

 

Eu troquei o cano da b12 do meu filho por um 4,5 e acho que compensa sim! Além do chumbo mais barato

ganha um pouco de potência e precisão

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha chegou ontem, amanhã vou aproveitar o feriado para estrear ela. EU achei pesadinha, não para armar mas o peso mesmo. Por enquanto vai ficar 5.5 =)

Vou ser sincero que é uma das carabinas mais leves existentes. Recomendaria no 4.5 pelos chumbos serem mais baratos. Ter uma potência aceitável para o calibre 4.5

Se tentar atirar a grandes distâncias com uma no 5.5 pode ser frustrante pela parábola acentuada. Assim como o cyntra já mencionou os chumbos no 4.5 são mais baratos em média a metade do preço do 5.5

Muito precisa para o papel 10 metros. E existe sim no calibre 4.5 tanto com coronha em polímero quanto na madeira. Boa sorte com a carabina nova. Vai ser um ótimo aprendizado. Na próxima pegue uma mais potente como a b19. Quem entra no esporte e gosta e fica geralmente não fica só na primeira carabina. Aproveite leia bastante sobre técnicas de tiro. Chumbos. Raiamento. Potências. Entre outros.

Editado por Pedro spolidoro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero que é uma das carabinas mais leves existentes. Recomendaria no 4.5 pelos chumbos serem mais baratos. Ter uma potência aceitável para o calibre 4.5

Se tentar atirar a grandes distâncias com uma no 5.5 pode ser frustrante pela parábola acentuada. Assim como o cyntra já mencionou os chumbos no 4.5 são mais baratos em média a metade do preço do 5.5

Muito precisa para o papel 10 metros. E existe sim no calibre 4.5 tanto com coronha em polímero quanto na madeira. Boa sorte com a carabina nova. Vai ser um ótimo aprendizado. Na próxima pegue uma mais potente como a b19. Quem entra no esporte e gosta e fica geralmente não fica só na primeira carabina. Aproveite leia bastante sobre técnicas de tiro. Chumbos. Raiamento. Potências. Entre outros.

Pode ser pura falta de experiência mas eu achei a do meu tio mais leve, mesmo nos sites dizendo que tem o mesmo peso. Mas é o de menos. Vou aproveitar o máximo minha b12 e outras virão com certeza, eu já gostei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei usar a barra de pesquisas aqui do forum mas não obtive resultados.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10276-cbc-b12-6-f18-45-mm-mini-review-e-testes/?hl=%2Bmini+%2Bre

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/11142-cbc-b12-6-f18-45-mm-mini-review-e-testes-2015/?hl=%2Bmini+%2Breview

 

 

 

Pode ser pura falta de experiência mas eu achei a do meu tio mais leve, mesmo nos sites dizendo que tem o mesmo peso

 

Depende da densidade da madeira utilizada na coronha

 

IMG_2199.JPG?sbsr=9a7e9d0667d835adc0ab0a

2,672 kgf

 

IMG_4113.JPG?sbsr=0648995468cb12780f03c1

2,870 kgf

Editado por Alberto José
  • +1 3

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa noite galera

Aproveitando o post, muito obrigado pelas dicas, apouco tinha comprado a 5,5 e depois de ler troquei para 4,5, muito obrigado turma.

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante