Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Mini Review CBC Jade 4.5mm


Posts Recomendados

Olá pessoal, vim aqui pra fazer um breve review e dar uma dica para permitir o ajuste do gatilho no modelo Jade normal (não é a Jade Mais), adquirida no patrocinador Mundo da Carabina.

 

Primeiramente vou falar das impressões: no geral gostei da carabina, apesar de conter bastante polímero, ao usá-la o peso fala mais alto, pois é baixíssimo 2,150 gramas aferido na balança digital.

 

O conjunto de miras apesar de ligeiramente grosseiro demonstra-se eficaz, com destaque para a alça de mira que é muito rígida e com cliques bem definidos.

 

Foto da massa de mira (o túnel é removível):Massa.jpg?sbsr=37844770a6207f7e693702251

 

Visão das miras a 15 metros:

AlcaMassa.jpg?sbsr=36680c99dc1df86b17618

 

Aproveitei e adicionei a própria bandoleira que vem para usar com a capa.

BandTras.jpg?sbsr=86c38c03ab15b97c0359a3

 

BandFrente.jpg?sbsr=895d9c164aa8f97daef4

 

Atenção: alterações no gatilho e mecanismo de disparo em geral jamais devem ser executadas por pessoas inexperientes, risco de acidente!

 

OBS: não é necessário remover o mecanismo da coronha, basta ter um pouquinho de paciência e habilidade com os dedos.

 

O gatilho originalmente não é ruim, mas um pouquinho pesado então como ela não tem gatilho ajustável (não é modelo MAIS, porém vem com o furo para colocar o parafuso na caixa de gatilho e também possui o furo no guarda mato para regulagem) então tive uma ideia simples e fiz assim:

 

Parafuso1.jpg?sbsr=716e19e80bd334a3a71ab

Parafuso2.jpg?sbsr=ffa7a0e29ecb72e3ee502

 

Medidas do parafuso.

WP_20151120_020.jpg?sbsr=eed9dfbb2688fc8

WP_20151120_021.jpg?sbsr=e38b48f499d35a9

WP_20151120_022.jpg?sbsr=d2605fdda29f393

 

Agrupamentos.

Arma totalmente original com menos de 100 disparos, não percebe-se efeito diesel porém o conjunto ainda não está "amaciado".

Cano limpo várias vezes, a minha veio com muita lubrificação no interior do cano, limpei com linha de pesca e pano de algodão, nas primeiras passadas borrifei um pouco de WD40 que serve como solvente para o óleo que encontra-se "grudado" no interior do cano.

WP_20151120_017.jpg?sbsr=d69927165103dc5

 

Condições do teste: tiros a 11 metros a partir da boca do cano, mira aberta, sentado em uma cadeira baixa e apoiado no banco da moto, arma totalmente original, exceto gatilho como dito anteriormente.

 

Chumbo Rifle e Chakal Precisão, como referência, cada "quadradinho" mede 4x4cm

 

Aqui 12 tiros com chumbo Rifle, nota-se 2 flyers à direita (pode ter sido erro meu, estava nervoso pois hoje é sexta-feira e ainda tenho problemas a resolver em minha faculdade)

WP_20151120_005.jpg?sbsr=540d5eea389b32a

 

Tampa de garrafa PET usada como referência, nota-se que ela "esconde" 10 dos 12 disparos.

WP_20151120_006.jpg?sbsr=46b6dd631861042

 

Chumbo Chakal modelo precisão, 6 disparos (sim, era para ser 5, mas na pressa errei a contagem)

WP_20151120_007.jpg?sbsr=bd04b7a0293eb94

 

Bom, por enquanto é isso, fiz na correria hoje de meio dia, mas acho que contribuirá com alguma coisa.

 

Tópico editado em 23/11/2015

 

Carabina após 400 disparos com mola encamisada e lubrificada com graxa à base de sabão de lítio.

Tiros nas mesmas condições, 5 disparos.

 

Aqui nota-se 2 disparos no mesmo lugar (parte superior do alvo que mede 4x4cm)

WP_20151123_006.jpg?sbsr=680b56be3336d02

 

Tampa de PET que mede 30mm de diâmetro

WP_20151123_005.jpg?sbsr=fb2d84eaedbb390

 

Curiosidade: alvo 4x4cm a 25m mira aberta

WP_20151122_001.jpg?sbsr=07e1d6ff73bc693

 

Resumo: a arma tem potencial, porém na mira aberta é difícil fazer grupos.

Obrigado à todos e bons tiros! :pc:

Editado por Jefo
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Jefo, achei a Jade muito boa quando testei no torneio CBC. Pelo teu teste dá para ver o potencial!

 

Fiquei curioso porém com o último alvo, dos tiros em pé.

 

Foram 5 disparos? Os furos parecem alongados. Pode ser culpa do papel, mas me deu o que pensar.

 

Eu vi isso numa arma que tenho e que está com a mola muito fraca. Quando uso chumbo leve marca bem o alvo; quando é pesado, o projétil chega "de lado" e faz marcas grandes.

 

Não parece ser o problema aqui pois a Jade é forte e teus outros alvos não mostram isso. Mas fiquei curioso. Você usou nesse alvo a mesma munição dos testes anteriores?

 

Um abraço,

 

*Saran

--

Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando dos grupos, muito bons!

 

Você comentou dificuldade com a mira aberta. Tenta usar mira de base.

 

Mirando no centro a maça de mira pode te atrapalhar bem, principalmente quando cobre completamente o alvo. Na mira de base você não cobre o alvo e o utiliza como referência para a visada. É assim:

 

Zielbild_LP2.jpg

 

 

Essa imagem é de uma página no site da Walther que explica a visada para pistola de ar olímpica. O sistema de mira e o problema de visada é muito parecido com o que temos com as carabinas de mira aberta e essa técnica facilita muito.

 

Segue o link da página com toda a explicação:

 

http://www.carl-walther.de/cw.php?lang=en&content=training

 

Experimenta e depois posta os tiros para nós. Melhor, tenta a olímpiada CA.

 

Um abraço!

 

*Saran

Editado por Rogério Saran
  • +1 1

--

Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roério Saran, o motivo dos furos alongados é que eu costumava colar o alvo com fita adesiva em um porta alvos de madeira, onde este ficava meio longe da tábua devido a vários chumbinhos cravados ao longo dos meses. Sendo assim, o papel estando "frouxo" ele faz um rasgo alongado pois não uso chumbo match.

 

 

Para contornar isso recentemente peguei uns pedaços e ferroe meu transformador de solda que tinha em casa e fiz um porta alvos.

 

A propósito, postarei fotos dele amanhã. É muito simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante