Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Nórica stormxCometa New Fenix400x Cfx Royal


Posts Recomendados

galera boa tarde , primeiramente vou me apresentar aqui: meu nome e Antônio, sou de Minas Gerais e ando olhando o fórum e apreciando as excelentes informações disponíveis por aqui , mas como todo principiante ainda tenho uma quantidade enorme de dúvidas , principalmente sobre a ca escolha (quase impossível) entre essas três carabinas do título do tópico. Meu orçamento comporta uma dessas três mas infelizmente não consigo decidir kkkk sei que cada uma tem suas qualidades , mas não custa pedir ajuda da galera experiente aqui do fórum . to querendo uma arma pra usar em um pequeno sítio que tenho aqui na região , atirar em umas latinhas sem muito compromisso , mas gostaria de uma arma mais precisa já que tenho certeza que vou empolgar e querer me aprofundar no esporte. Minha preferência era por uma 4,5 mas dependendo da disponibilidade (e da opinião de vcs) fico com 5,5 (gamo só encontrei neste calibre) . Então , sei que não devem aguentar mais esse tipo de tópico mas preciso mesmo de ajuda. No mais, e um prazer participar do fórum e obrigado antecipadamente pelas informações

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja muito bem vindo Mineiro, sinto por não poder lhe ajudar no momento pois ainda não tenho "gabarito" para tal coisa rsrs.

Mas com certeza logo aparecera os mestres de plantão, para lhe ajudar na melhor escolha para você e também tem um enorme conteúdo

no fórum que certamente lhe será muito útil nessa maravilhosa caminha das armas de ar.

No mais uma boa sorte e felicidades.

 

Atenciosamente:

Nilton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser mais potência que precisão: Cometa New Fenix

Se quiser mais precisão que potência: Gamo CFX

 

Lembrando que nem a Cometa é imprecisa, e nem a CFX fraca. Acontece que uma leva uma pequena vantagem sobre a outra nesses quisitos, mas ambas serão satisfatórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gamo CFX Royal e Cometa são excelentes. Tem gatilhos melhores do que a Norica.

Tanto a CFX Royal quanto a Cometa te atenderão plenamente.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antônio, tem tanta variedade que é difícil tomar uma recomendação como certa. Cada um tem um gosto e sua preferência de tiro.

 

Posso dividir contigo minha impressão. Não atirei com a CFX e a Storm, só empunhei as armas.

 

a Cometa eu conheço "na intimidade". Arma boa. Incrivelmente serve tanto para média e longa distância (30-50 m) como pars provas de papel a 10 m.

 

A CFX Royal é uma arma impressionante pela beleza e a boa empunhadura. Leio maravilhas sobre o que ela faz em provas de benchrest e field target (eita esporte em que se fala difícil, sô). Só que não serve para competições a 10 m.

 

Se vai procurar uma Fênix, veja se acha 4,5 e com coronha de madeira. Vai ter uma arma mais equilibrada, com peso maior que vai ajudar no tiro e o chumbo 4,5 te habilita a participar de mais competições, sem contar a maior variedade de produtos no mercado.

 

Mais palpite: alivia a mola. Baixe a V0 para 250 m/s e vai ter mais precisão em qualquer distância, sem perder alcance até (exagerados) 50 m.

 

Já usei em mola helicoidal origimal e calibre 5,5 e também é boa, tem V0 naturalmente menor e é boa de atirar. Mas não compraria.

 

Mais palpite: pensa numa HW50. Parece incrível mas supera em quase tudo essas três.

 

Bos tiros!

--

Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fico muito agradecido pela ajuda gente!!! Vou considerar o que vocês falaram sobre as armas em questão e acrescentar mais uma na minha lista de candidatas. Obrigado Rogério, agora só preciso achar uma HW 50 disponível para finalmente decidir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério , muito obrigado pela dica , mas essa aí é usada e vou precisar dar uma parcelada direto com a loja kkkk.

Vou finalizar o dilema hj a tarde, só falta mesmo decidir entre essas duas opções:

Gamo Cfx Royal por R$ 2005,00 no calibre 5,5 já com luneta Gamo ou a Cometa New Fenix no calibre 4,5 por cerca de R$ 1955,00. Acho ambas as armas lindas, só tenho um pouco de dúvidas sobre esse cano fixo da Gamo , se poderia causar algum problema no quesito durabilidade. Enfim , até o fim da tarde faço meu pedido e conto a vcs o resultado kkkk

Valeu galera.

Editado por apmoa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cano fixo no quesito, no poblemo, ok?

Na razāo 4.5

No coraçāo 5.5

Obs: Gamo já é muito boa, melhora e muito com pequenas modificaçōes.

No começonem ligue para hipócrita que vem junto, miras abertas sāo ótimas!

 

Métil Sou Mais Royal.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Antonio, seja bem vindo !

Exceto a gamo CFX, por ser de cano fixo, vejo as outras opções como equivalentes no calibre 5.5mm. Sobre o 4.5mm, como não as tenho, fica difícil opinar.

Ambas, Cometa New Fenix e Nórica Storm trazem as coronhas em madeira. Pessoalmente vejo a da Nórica um tanto mais bela. Em termos de potência se equivalem. Sobre o gatilho, vou discordar do Cyntra, pois o da nórica nesse modelo é muito bom, diria até melhor que o da Gamo.

Qualquer que seja a compra entre as 3 mencionadas, penso que estará bem servido.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou suspeito pra falar porque depois que peguei uma CFX Royal na mão e dei uns tiros, estou literalmente apaixonado!

 

Glauco S Amaral

 

Enviado da minha Webley Rebel usando Tapatalk

________________________________________________________

CYMA AK47 SPETNAZ CM037

SPA CP1-M 5.5mm + Luneta 4x32 XingLing - Co2 - Convertendo Para HPA - Tópico do Review + Conversão

CBC B19-14 4.5mm - Kit GR 40Kg Completo Quick Shot - VENDIDA

Hatsan HT80 5.5mm - Original - VENDIDA

CBC B19s 4.5mm - GR 40Kg & Gatilho Esportivo QuickShot + Hawke 4-16x50 AOIR - VENDIDA

Cometa 220 4.5mm - Original - VENDIDA

Nikko Stirling Gold Crows 4x32 AOIR - Tópico do Review VENDIDA

Nikko Stirling Mountmaster 4x32 AO - Tópico do Review VENDIDA

Webley Rebel 4,5mm - Original - Tópico do Review VENDIDA

Beeman P17 4,5mm - VENDIDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" Edgar:

Sobre o gatilho, vou discordar do Cyntra, pois o da nórica nesse modelo é muito bom, diria até melhor que o da Gamo.

Qualquer que seja a compra entre as 3 mencionadas, penso que estará bem servido.

Boa sorte."

 

Ah, bom comentário, Edgar, nem havia tomado tento; os gatilhos DESSAS Noricas sem dúvida sāo melhores que esses mais " modernos " dessas Gamo.

Ambos gostam de atirar, melhoram muito com o USO, mas os insatisfeitos podem melhorá-los.

Abraço

 

Métil Nôrico Basco.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera , acabou a novela kkkk acabei de fazer o pedido da CFX , muito obrigado a todos pela opinião e os comentários no tópico , foram de grande ajuda na escolha, acabei optando por ela e acredito, que segundo os comentários aqui, estarei bem servido kkkkk. Obrigado por tudo

Editado por apmoa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Depois da agonia da espera, minha CFX Royal finalmente chegou . linda demais essa carabina , aproveitei e pedi três latas de chumbo pra começar a brincadeira (gamos match, pro magnum e pro hunter) , pena que só poderei usar a menina na sexta. Valeu de novo aí galera , estou muito satisfeito com a compra .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

 

 

Ainda vale a pena comprar a Cometa new fenix 400 4.5mm? ou ela corre o risco de sair de linha e faltar peças, estou pensando e comprar esse modelo.

Na minha opinião tanto as gamos que já estão a mais tempo no mercado nacional quantos as cometas que passaram a ser acessíveis a uns 8 anos aproximadamente.

Acredito que ambas vieram pra ficar, pois existem vários lojas e empresas que investiram em customizações aqui no Brasil,temos muitos proprietários e hoje com a Internet o acesso a peças tanto no mercado nacional quanto internacional dispõe de vários recursos.

E quanto a qualidade CFX e COMETA Fenix talvez a cometa leve uma leve vantagem no gatilho nada que na gamo não possa melhorar ,raramente vai encontrar um proprietário dessas carabinas desgostoso.

Sendo as carabinas de nível intermediário e muitos acreditam que sejam de nível superior ao seu investimento . E ambas são acessível no mercado nacional com certa facilidade

Comprar uma das duas é chuta e correr pro Abraço.

Da Norica Storm não posso não yive contato e li pouco sobre ela.

 

  • rep_up.png
  • rep_down.png
  • 0

 

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante