Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

GAMO Big Cat 1000 - .22 ou .177 ?


Posts Recomendados

Olá, bom dia. Sei bem das diferenças e aplicações de cada calibre.

 

As duas armas são do modelo novo, com bloco e gatilho em polímero, porém a o calibre 5.5 custa R$100 a menos que a no calibre 4.5

 

Justifica-se a diferença pagar R$100 a mais pelo 4.5?

 

Tenho preferência pelo 4.5 pois quero precisão com menos parábola, sendo assim, um gás ram mais leve faria melhor trabalho no menor calibre (gás da elite 40kg) além do preço do chumbinho ser menor e mais fácil de achar onde moro.

 

Se levar em consideração a Vo de cada calibre, a energia de ambos se equivalem quando disparados por essa arma, portanto creio que energia extra não seja fator decisivo.

 

Se eu estiver errado, corrijam-me. Grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jefo,

Dependendo da loja, você pode negociar essa diferença de 100,00. Se a loja não der o desconto, a diferença você tira em algumas latas de chumbinho.

.

Se o 4,5 é o teu preferido, pode comprar sem nenhum receio.

Eu uso o calibre 4,5 para todas as finalidades, competição e tiro informal. O calibre 4,5 é mais do que suficiente para os alvos e as distâncias que normalmente atiro.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caso aqui é que são lojas distintas.

 

A que tem o menor valor só vende a 5.5 e nunca venderam a 4.5

 

Aliás, vejo o calibre 5.5 se popularizando muito no nosso país. Armas chinesas que não conseguem nem empurrar um 4.5 de forma decente vindo em maioria, quase que unânime ao calibre 5.5

 

Vou esperar mais umas semanas e negociar à vista com o 13º salário.

 

A propósito, já tive variadas carabinas, mas vendi todas. A última foi uma Striker Edge 5.5 e achei boa. Fazia grupos de 25mm a 20m.

 

Quando tive a oportunidade de fazer umas sessões com uma Gamo Shadow 1000 5.5 me impressionei na hora apesar de ser mais fraca que a Hatsan. Potência não é tudo, nunca na vida que eu trocaria uma Gamo numa Hatsan.

 

Sendo assim estou decidido a comprar uma Gamo, pena não ser a CFX pois está bem salgada e sou munheca, com essa grana toda posso comprar duas Big Cat 1000 ou então comprar uma só com gás ram + bucha + êmbolo (apesar do êmbolo original ser ótimo) e eu mesmo instalo.

 

Ah! Sem falar do gatilho e miras da GAMO... aquelas miras true-glow da Gamo são fininhas, dá pra acertar bergamotas a 30m com elas. Já as truglo da Hatsan são grossas e o túnel atrapalha a visada pois encobre o alvo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas. Minha namorada vai me presentear com um gás ram de natal.

Quero o de 40kg mas a dúvida é: nas Gamos ATS precisa de centralizador traseiro na culatra? Peço isso pois parece que nos vídeos de customização gringos eles só removem o guia de mola traseiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nas Gamos ATS precisa de centralizador traseiro na culatra?

 

A rigor, não se trata de um centralizador para o gás ram e sim de uma peça que evita a necessidade de se amputar o pino guia de mola que fica encaixado dentro da caixa de gatilho e que é encarregado de suportar a força da compressão em conjunto com o pino trava.

 

Detalhes podem ser vistos no tópico Gamo Big CAT 1000 4,5mm - Parte IV - "Tuning" Molas a Gás (vulgo Gás RAM)

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/13107-gamo-big-cat-1000-45mm-parte-iv-tuning-molas-a-gas-vulgo-gas-ram/?hl=gamo

 

Então, se quiser retornar ao uso de mola helicoidal, terás que utilizar o "centralizador" da QUICKshot, pois se não usar vai ter que "amputar" o pino guia de mola e caso queira retornar à mola helicoidal será necessário comprar outro pino guia de mola.

 

https://dispropil.com.br/produtos/guia-da-mola-traseira-gamo

 

Nota: o centralizador da QUICKshot é exclusivo para a sua linha de molas a gás, devido ao seu comprimento. Se quiser utilizar este centralizador com GR Elite, vai ter que diminiur um pouco o seu comprimento na face que fica para o lado do gás ram.

 

https://dispropil.com.br/produtos/centralizador-quick-shot-gamo-ats-fita-centralizadora

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tinha dado somente uma rápida olhada no tópico sobre a big cat, mas foi pelo celular mesmo, nem prestei atenção.

 

Alberto José, olhei seu tópico, todas as etapas e fiquei boquiaberto com tamanho empenho!

 

Esse fórum ó tem a elite do ar comprimido, meus parabéns! Não há palavras para expressar tamanha gratidão.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante