Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Informações sobre Norica Shooter


Posts Recomendados

Pessoal, eu estou procurando informações sobre a carabina Norica Shooter 4,5 mm.

Já vi as especificações técnicas e até a vista explodida, e pelo que notei é uma carabina de baixa potência, leve, com um bom comprimento de cano.

 

Estou procurando uma carabina para tiros até 18 m, não preciso de potência, mas procuro uma carabina bem precisa, para praticar papel 10m e silhueta metálica 1/10.

 

Já vi alguns modelos da CBC, mas as menos potentes possuem um gatilho muito ruim.

A Cometa 220 e a Gamo cadet delta, seriam boas opções, mas queria uma carabina com velocidade na faixa de 170~190 m/s.

As HWs estão fora do meu orçamento.......rs

 

Acabei ficando interessado na Norica Shooter 4,5, mas não encontrei muitas informação sobre ela, e estou com algumas dúvidas.

O gatilhos tem quantos estágios ?

O gatilho tem alguma regulagem (peso/curso) ?

O sistema de mira aberta é bom ?

 

Agradeço a ajuda dos amigos atiradores.

 

Edson
Taurus Matic 4,5mm; Life Style 4,5mm; CBC B19s 4,5mm/5,5mm; Webley Rebel 4,5mm; Kral AI 255 S 5,5mm; Beeman P17.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson, eu gosto muito dessa modalidade de tiro. Acho a melhor maneira de aprender e incrivelmente, a mais difícil de se encontrar equipamento bom.

 

As carabinas do mercado em gersl são fortes demais e dificultam o tiro preciso. Gatilhos pesados, mecanismo com muito tranco... difícil.

 

A Norica Shooter eu vi, empunhei mas não atirei, me falta então o conhecimento no sentido "bíblico" da coisa. Parece boa, equilibrads, mesmo tamanho e peso ds HW30.

 

No mercado tem poucas opções para papel 10m. Silhueta exige um pouco menos (quem discordar me perdoe, é apenas minha impressão), mas do que testei e ouvi falar:

 

a) Tenho a Cometa 400. Pelo que falam da 220, deve ser ainda melhor. A 400 é excepcional para silhuetas e também para papel 10m. Peso bom, equilibrada (madeira) e apesar do tranco, a trajetória do chumbo é pouco afetada. A minha tem uma mola mais fraca e atinge 250 m/s com Gamo Match 4,5 mm.

 

b) A Gamo Kadet Delta eu comprei para as crianças atirarem, mas qual não foi minha surpresa ao testar em papel 10 m. Muito boa! Instale o conjunto de miras antigo, sem fibra ótica. É um poste largo, fácil de focalizar. Só peca pela dificuldade de regular a alça e pela baixa potência, que não te atenderia com as silhuetas. Opinando, a melhor compra que fiz, se considerar o preço.

 

c) CBC é difícil para essas modalidades. Para ficar boa precisa mexer bastante na arma. O folclore diz qué é possíver dar jeito no gatilho da B12 (que, não fosse por isso, seria ótima) e a B19 é muito boa como "base", pelo peso e equilíbrio, mas para ficar boa precisa baixar a potência, fazer o gatilho e dar um jeito na mira.

 

Palpite: pensa com carinho na 220 (4,5 / madeira).

 

Das fora de linha, Gamo 400 também é bem falada. Cabeça de bacalhau, mas bem falada.

 

[]s

 

*Saran

  • +1 2

--

Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

na Shooter não tem regulagem do gatilho. Uma vez perguntei num site e me responderam que não tem. Eu tenho as Cometas 220s Compact mola helicoidal e a Fênix 400 gás ram. A Compact deve te atender muito bem no lugar da Shooter. Ela é excelente e uma delícia para empunhar, atirar e tudo mais. Muito justinha. O gatilho é um pouco duro (não chega a atrapalhar) mas é fácil de trocar a mola. Hoje, 31/10 no Mundo da Carabina está em torno de R$849,00. Muito barato, perto do que estão pedindo por aí. Eu queria também uma Shooter mas desanimei com a potência e o gatilho. Olha, Nórica, eu gosto da Marvic (tenho uma) e da Storn (que é a próxima vítima).

Espero ter ajudado,

um abraço a todos,

Wederson.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Rogério Saran,

Wederson,

Cyntra.

Agradeço a atenção de todos, por me ajudarem na busca por informações sobre a Norica Shooter 4,5 mm

 

Bom pessoal, depois que postei a minha dúvida (26/10), tive a oportunidade de ver pessoalmente uma Norica Shooter 4,5 mm, resumindo.... Bom equilibrio... Bom peso....Travamento do cano por esfera... Alça de mira em polimero, sem folgas e com clicks bem definidos...."Tranco" dentro do aceitável (arma tirada da cx)....Gatilho 2 estágios, sem regulagem aparente (o dono da loja não deixou eu tirar a coronha para ver o sistema do gatilho... kkk) .....Acabamento "apaixonante" .... Gatilho "decepcionante", PESADO demais.

Pesquisando descobri que a Norica Titan e a Shooter são mecanicamente iguais (segundo as fontes da minha pesquisa), dai corri para uma outra loja, e pedi para ver a Titan. Bom, eu tb estou achando que são a mesma arma, só com coronhas direfentes, gatilho igualmente pesado, tenho certeza que não tem como fazer um agrupamento bom com esse gatilho (original).

Mas como um atirador "tomado pela paixão", fui pesquisar sobre o gatilho da Shooter/Titan, e achei esse vídeo

o sistema do gatilho aparece em 8:38

é um sistema de gatilho bem simples, diria primitivo....rs.

Bom, agora estou imaginando o que pode ser feito para melhorar este gatilho, e estava pensando em:

a) Fazer o polimento da peça que faz o travamento do sistema do gatilho com o êmbolo, como mostrado no vídeo.

b) Fazer o polimento do "recorte" do êmbolo, onde é feito o travamento com o gatilho.

c) Mudar um pouco o ângulo do recorte onde é feito o travamento, vou tentar explicar.... o angulo entre a "parede" do recorte e o êmbolo deve ser de 90º, se mudar esse ângulo fazendo com que o ângulo entre o recorte e a peça que trava o embolo fique em 90º quando o gatilho estiver sendo pressionado, a o atrito vai ser melho distribuido (pois acho que, com o gatilho original, durante o acionamento do gatilho, todo atrito vai ficar concentrado na "quina" do recorte na parte inferior do êmbolo). Isso só tem um problemão...rs... que é, eu criar um gatilho com "piloto automático", um gatilho que se iniciar o seu acionamento, ele por pressão da mola, faça o disparo sozinho........KKKK.

Mas acho que se der errado........ dá para voltar aos 90º originais (tem um bom espaço no êmbolo).

d) Deixar a "cabeça" da peça que faz o travamento do êmbolo côncava, explico.... no momento anterior à liberação do êmbolo, somente a "lâmina" central da trava vai estar em contato com o êmbolo, daí pensei em deixar a "ponta" da trava côncava para que todas as lâminas ficassem em contato com o êmbolo até a liberação do mesmo.

e) Instalar um "calço" na trava do êmbolo, para diminuir o 2º estágio.

 

Então pessoal, esta "loucura" pode dar certo ?? ....mais alguma sugestão ??

A carabina é quase perfeita, só falta um gatilho descente.

 

É claro que se eu compar e fizer as modificações no sistema de gatilho e no êmbolo, é por minha inteira conta e risco.

 

Vou mandar uma foto para ajudar a entender as modificações.

 

Agradeço a atenção e a paciência

 

Abraços a todos.

post-5212-0-37090900-1446554948_thumb.jpg

Editado por Edson PRcity
Edson
Taurus Matic 4,5mm; Life Style 4,5mm; CBC B19s 4,5mm/5,5mm; Webley Rebel 4,5mm; Kral AI 255 S 5,5mm; Beeman P17.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson, se você curte mecânica, tem assunto à beça nessa modificação que você propôs.

 

Eu não sabia que o gatilho da Shooter é o mesmo da Titan. Se é o caso, foge. Essa conheço, pesado demais, macula as qualidades a arma.

 

Se o foco é atirar, procura uma Cometa 220 e seja feliz! (Para papel 10m, busque uma com coronha de madeira e calibre 4,5).

 

Garanto que é uma arma que você não vai pensar em trocar logo.

 

Um abraço,

 

*Saran

  • +1 1

--

Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pessoal

 

Depois de pensar muito sobre o assunto..."como melhorar o gatilho da Norica Shooter".

 

Cheguei a seguinte conclusão, o problema deste sistema de gatilho é de projeto, ou seja o projeto do gatilho é ruim,

acredito que o sistema do gatilho pode ser melhorado...sim

a) deixar o peso mais "constante", quando atirei com a Shooter e a Titan notei que o gatilho quando acionado, vai meio que "enroscando", acho que deve ser pelo atrito entre a trava e o embolo, tanto a trava como o recorte do êmbolo não são polidos originalmente, o que causa um atrito desuniforme, dando esta sensação de "enrosco", acredito que o polimento deixaria o peso mais constante.

b) diminuir o curso do 2º estágio seria possível com a colocação de um "calço" entre a trava e o embolo, limitando o quanto o "dente" da trava entraria no êmbolo.

 

Quanto ao peso do gatilho, acredito que a única forma de diminuir o peso seja diminuindo a pressão da mola, ou seja deixando a carabina menos potente, algo difícil de imaginar em se tratando de uma carabina de baixa potencia.

 

Concluindo, o gatilho pode melhorar..... mas ficar bom (como eu quero) não tem como.

É uma pena !!

 

Desisti de comprar a Norica Shooter.

(mas ficou o "bichinho da curiosidade" perguntando....... "melhora quanto ???")

 

Deixo registrado os meus agradecimentos ao Rogério Saran e ao Wederson, pela atenção.

 

Edson

Editado por Edson PRcity
Edson
Taurus Matic 4,5mm; Life Style 4,5mm; CBC B19s 4,5mm/5,5mm; Webley Rebel 4,5mm; Kral AI 255 S 5,5mm; Beeman P17.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Boa noite  a todos li os comentários sobre a shooter e tenho uma sou apaixonado pelas carabinas noricas tenho 2 marvic luxo 4.5 e 5.5 e shooter 4.5 a shooter é bem precisa mas o seu conjunto de gatilho peça muito tentei vê se dava certo colocar o conjunto de gatilho da marvic mas é grande de mais com paciência e dedicação fui pesquisando e consegui adaptar o conjunto de gatinho da b19 ficou show de bola bem leve 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 19/03/2018 em 21:43, Alex Galharde disse:

Boa noite  a todos li os comentários sobre a shooter e tenho uma sou apaixonado pelas carabinas noricas tenho 2 marvic luxo 4.5 e 5.5 e shooter 4.5 a shooter é bem precisa mas o seu conjunto de gatilho peça muito tentei vê se dava certo colocar o conjunto de gatilho da marvic mas é grande de mais com paciência e dedicação fui pesquisando e consegui adaptar o conjunto de gatinho da b19 ficou show de bola bem leve 

Olá, Alex!! Fiquei curioso com essa de colocar o gatilho da b19 na shooter! Como fez isso?

A gente quer é a mosca, mas fica feliz com o carneiro.

Atual:

CBC Expresso 345 4.5mm + gás ram 40Kg

Jade Pro Nitro + gatilho quickshot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante