Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Precisão HATSAN HT 80 - Luneta X Alça de mira


Posts Recomendados

Ola galera. Tenho uma duvida que está me quebrando a cabeça.

 

Tenho uma HATSAN HT80 4,5 GAS RAM. Logo que comprei ela ja sai metendo uma Luneta 4x32 Swiss Arms nela. Zerei ela pra aproximadamente 20 metros e dificilmente consegui agrupamentos bons.

Depois, acabei tirando a luneta e usando a alça de mira. Para minha surpresa consegui resultados muito melhores após zerar a alça.

 

Minha duvida é. Todas as carabinas perdem precisão desse jeito por ser articulada no cano? Sinceramente ja pensei até comprar uma PCP que não articula no cano, mas o custo proibitivo indimidou. E a revolta é que paguei 1000 dilmas nessa HATSAN 80 que deveria manter uma boa precisão.

 

 

UPDATE. Notei agora que o lugar onde o cano articula talvez não esteja com o encaixe totalmente correto. Poder ser isso?? Vide foto.

post-7201-0-92603200-1445102861_thumb.jpg

post-7201-0-68454800-1445102866_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha duvida é. Todas as carabinas perdem precisão desse jeito por ser articulada no cano? Sinceramente ja pensei até comprar uma PCP que não articula no cano, mas o custo proibitivo indimidou.

 

UPDATE. Notei agora que o lugar onde o cano articula talvez não esteja com o encaixe totalmente correto. Poder ser isso?? Vide foto.

Kakoma. boa tarde.

 

Este fato, MO vs MA, pode acontecer, em decorrência do articulamento do cano, mas não se pode afastar outros fatores.

 

Luneta de má qualidade.

Luneta sem ajuste de paralax, qualquer diferença na posição do rosto, na coronha (visada), vai mudar a posição do disparo.

Luneta mal fixada.

Sobre comprar uma PCP, para ter uma carabina de cano fixo, não é a unica saida.

Lembrado que temos excelentes carabinas de mola com cano fixo ex.: (CFX, CF30, HW....)

Tem que se verificar criteriosamente, quando do fechamento do cano se existem folgas.

 

Abç.

  • +1 1

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde e seja bem vindo ao CA. Dica: Procure praticar muito na mira aberta, visando familiarizar-se com a carabina, para somente mais tarde, começar a a praticar com lunetas!

Editado por Carlos_Shrek
  • +1 1

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º - As Hatsans já não são armas muito precisas, são muito fortes.

2º - Por serem fortes, desregulam lunetas com muita frequência, principalmente se for uma de baixa qualidade.

 

Solução: use lunetas de alta qualidade com mount único, mais reforçado, ou senão siga atirando com mira aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelo suporte. Aproveitei ontem para lubrificar e limpar toda ela. Reinstalei a luneta e novamente zerei ela pra 25 metros. Notei melhora. Usando chumbo da H&N excite cabeça chata, o agrupamento foi de aproximadamente 8cm com 12 tiros, excluindo um voador que foi fora.

 

Resta melhorar o zero da luneta e testar com outros chumbos. Dei alguns tiros com o H&N Barracuda mas o agrupamento piorou.

 

Sobre a qualidade da luneta eu não sei dizer. Não tenho experiência mas ela não parece ser de má qualidade.

http://www.mundodacarabina.com.br/luneta-4x32-com-revestimento-emborrachado-swiss-arms

 

 

Sent from my SM-N910C using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a qualidade da luneta eu não sei dizer. Não tenho experiência mas ela não parece ser de má qualidade.

http://www.mundodacarabina.com.br/luneta-4x32-com-revestimento-emborrachado-swiss-arms

 

Kakomanda, está luneta não tem o ajuste de paralax.

 

Olhe este video do tio kiki.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço.

  • +1 1

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kakomanda, está luneta não tem o ajuste de paralax.

 

Olhe este video do tio kiki.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço.

Valeu kbeça! Assim que chegar em casa vou assistir pq apesar de saber como funciona o paralax, realmente não observei esse detalhe.

 

Sent from my SM-N910C using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu kbeça! Assim que chegar em casa vou assistir pq apesar de saber como funciona o paralax, realmente não observei esse detalhe.

 

Sent from my SM-N910C using Tapatalk

Beleza, no primeiro vídeo ele da uma dica de como minimizar o erro de paralax, mesmo a luneta não possuindo ajuste.

 

Abraço.

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kakoma. boa tarde.

 

Este fato, MO vs MA, pode acontecer, em decorrência do articulamento do cano, mas não se pode afastar outros fatores.

 

Luneta de má qualidade.

Luneta sem ajuste de paralax, qualquer diferença na posição do rosto, na coronha (visada), vai mudar a posição do disparo.

Luneta mal fixada.

Sobre comprar uma PCP, para ter uma carabina de cano fixo, não é a unica saida.

Lembrado que temos excelentes carabinas de mola com cano fixo ex.: (CFX, CF30, HW....)

Tem que se verificar criteriosamente, quando do fechamento do cano se existem folgas.

 

Abç.

 

 

Esse post foi minha perdição. Realmente quando comprei minha hatsan HT80 nao sabia da existencia da GAMO CFX cano fixo e nem sabia da existencia do forum. Agora me arrependo. Preferia ter pagado o dobro na GAMO CFX do que nessa Hatsan 80.

 

Duvida que fica agora é se existe alguma perda se eu pegar uma GAMO CFX por ela ser 5,5 e a Hatsan 80 4,5.

Meu objetivo são bons agrupamentos a nao mais do que 50 metros.

 

 

PS. Alguem quer comprar uma Hatsan 80? Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvida que fica agora é se existe alguma perda se eu pegar uma GAMO CFX por ela ser 5,5 e a Hatsan 80 4,5.

Meu objetivo são bons agrupamentos a nao mais do que 50 metros.

Perder não. No mínimo, no mínimo vai ganhar.

 

Hug.

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena pegar essa luneta 4x32 WR da gamo junto com ela??

 

http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-cf-x-luneta4x32cal-55mm-gamo

Sobre a luneta você vai continuar, sob o efeito do maldito erro de paralax.

Compre a carabina e procure uma luneta com ajuste de paralax, pois geralmente estes combos trazem lunetas pé de boi.

 

Hug.

  • +1 1

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se consegue fazer grupos deste tamanho na mira aberta,possivelmente deve melhorar com luneta. O fato de ficar uma marquinha no bloco não diz nada. Procure observar se o mount não esta movendo no trilho. O ideal seria usar mount com absorção de recuo.(dampa ou o do Trinity)

Obs: Atirar com luneta é mais difícil do que a grande maioria acredita,por este motivo torna-se necessário primeiro dominar o estilo mira aberta e posteriormente aprender a usar este outro tipo de mira. As lunetas da Gamo embora não tenham o recurso de ajuste de paralax, são bacanas sim para tiros até 25 mts . Para distancia de50 mts só conjunto de arma boa ,chumbo bom,luneta boa ,mount bom e atirador do mesmo padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelo suporte. Aproveitei ontem para lubrificar e limpar toda ela. Reinstalei a luneta e novamente zerei ela pra 25 metros. Notei melhora. Usando chumbo da H&N excite cabeça chata, o agrupamento foi de aproximadamente 8cm com 12 tiros, excluindo um voador que foi fora.

 

Resta melhorar o zero da luneta e testar com outros chumbos. Dei alguns tiros com o H&N Barracuda mas o agrupamento piorou.

 

Sobre a qualidade da luneta eu não sei dizer. Não tenho experiência mas ela não parece ser de má qualidade.

http://www.mundodacarabina.com.br/luneta-4x32-com-revestimento-emborrachado-swiss-arms

 

 

Sent from my SM-N910C using Tapatalk

 

 

Eu tenho essa luneta e coloquei ela numa mount única (é 30mm de diâmetro(*), atenção se comprar a mount única), em uma GAMO SHADOW RSV com GR quickshot de 45Kg e também não estou conseguindo bons agrupamentos. Não sei se fixei corretamente a luneta ou se o emborrachado em volta dela tem algo com isso. Mas sigo atirando com minha CFX na mola com a luneta básica que veio nela e não desregula.

Editado por ricardroberg

CBC Montenegro Standard GII 4.5mm

GAMO Shadow RSV 5.5mm GR45Kg QS+Gatilho QS

GAMO CFX Royal 5.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu tenho essa luneta e coloquei ela numa mount única (é 30mm de diâmetro(*), atenção se comprar a mount única), em uma GAMO SHADOW RSV com GR quickshot de 45Kg e também não estou conseguindo bons agrupamentos. Não sei se fixei corretamente a luneta ou se o emborrachado em volta dela tem algo com isso. Mas sigo atirando com minha CFX na mola com a luneta básica que veio nela e não desregula.

 

Pois é. Eu jurava que era o encaixe do basculamento do cano por causa de um certo desgaste que está acontecendo. Não tinha pensado sobre o emborrachamento da luneta mas eu estou usando mount duplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns mounts duplos são horríveis. Principalmente se não tiverem o parafuso/pino de "stop-mount". Por um acaso a mount da minha luneta da CFX é duplo e com esse pino. Funcionou melhor que a mount única da CBC.

CBC Montenegro Standard GII 4.5mm

GAMO Shadow RSV 5.5mm GR45Kg QS+Gatilho QS

GAMO CFX Royal 5.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante