Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Meus Erros. Ainda continuo errando


Cyntra

Posts Recomendados

´a minha primeira carabina foi uma nitro six,que arrependimento

tenho ela ate hoje,se dei com ela uns 300 tiros.

agora vou ver se consigo vender ela.

so comprei minhas outras carabinas certa depois que

me associei ao C.A.

mais uma coisa é certa todos nois gostamos de um

pouco de potencia.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal Cyntra, acho que todos nós passamos por isso, um pouco mais, um pouco menos, mas essa epopéia, nos traz muitos aprendizados e assim vamos nos aprimorando e curtindo mais esse esporte que tanto valorizamos. Parabéns pela iniciativa do tópico!

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

  • +1 2

Hatsan ht95 5,5 mm GR
Rossi 4,5 mm - ano 1977
CBC Montenegro F18 Standard B19s GR

Pistola Crosman American Classic 1377 4,5 mm
Nikkostirling Puma Junior 4,5 mm

Cometa 220 4,5mm original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, vai dar para aprender lendo este tópico!

 

Minha vez.

 

Há dois anos pensei em comprar uma arma de pressão e cometi o erro de abrir a boca em casa. Acabei desistindo na época.

 

Como corrigi: há um mês, comprei a arma e só mostrei depois :lolu:

  • +1 3

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha primeira foi a sag 1000, a urko dos tempos de guri não conta, pois não entendia nada, pesquisei e foi opção minha, a 200 confesso que comprei por impulso, sem informação a respeito dela, comprei pela beleza estética que é a carabina (opinião pessoal) e não me arrependo a carabina me surpreende cada vez que disparo com ela, a at para ingresso nas pcps, a b19 pra tentar brincar na op 10 metros, mas depois da hw ela anda meio encostada (coitada da bezinha) e concordo com o Cyntra essas duas no 4,5 também fazem bonito no campo em suas devidas proporções... meus erros? não acertar os alvos kkkkkkkkkkkkkk, abraços.

  • +1 4

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu exemplo !

minha primeira carabina foi uma cbc gI, 4.5, por ter pouca grana comprei no calibre 4.5, atirei muito, a mola já amaciada acertando ja com uma certa facilidade, mas não tirava da cabeça que eu tinha que ter uma arma potente no calibre 5.5, ai eu ia ser feliz, depois de dois anos vendi minha gI e comprei minha tão sonhada 5.5 cbc gII, muito forte agora sim, foi passando o tempo coisas que eu acertava com certa facilidade com minha gI não fazia com a nova, comecei a procurar outros tipos de chumbo, fazia varios teste e nada satisfatorio, então veio em mente procurar alguma ajuda na internet, pesquizei muito ate que achei o forum, dai foi que descobri o porque que temos que ter varias armas, não importa o calibre , mas particulamente gosto mais do 4.5, e ate hoje busco conhecimento em armas de pressão !

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra, +1 merecidíssimo!

 

Se todos pudéssemos aprender com os erros dos outros atiradores, ficaria tão fácil... mas gente é um bicho besta, só aprende batendo cabeça.

 

Eu não tenho erros para relatar sobre armas, tive sorte até agora. Mas em compensação, não faltam erros atirando! Das bobagens que fiz, me lembro dessas:

 

a) Comprar chumbos na Pyramidair e ficar com o pacote preso no aeroporto de Viracopos... está lá até agora.

 

b) Acreditar no que leio sem experimentar de fato. Um exemplo é o comportamento de diferentes armas no tiro. Agora estou convicto, só experimentando. As opiniões de outros nem sempre foram formadas com a mesma expectativa que temos e como para quem ama o feio bonito lhe parece, o mesmo vale para armas.

 

c) Ajustar a mira da arma usando a alça e maça mais finas possíveis e depois descobrir que com a maça de mira de 3 mm eu enxergo direito e acerto muito melhor.

 

d) Achar que alguma coisa em tiro é fácil só de ver os outros fazerem. Eu por exemplo, quando tento atirar em "benchrest" com "sandbag" (vixe, nesse esporte é tudo em Inglês) erro mais do que em pé sem apoio...

 

e) Pressa. Não vi nada em tiro que funciona melhor com pressa. Nem tiro prático funciona com pressa. Tem que ser rápido? Não faz com pressa...

 

Um abraço,

 

*Saran

  • +1 3

--

Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1 para todos.

O tópico está cumprindo a sua função "bélico-pedagógica", como diria o Tom Zé. Uma vez ele disse que uma música era "sexo-pedagógica", tive a ousadia de inventar "bélico-pedagógica"

O objetivo é este mesmo, que cada um mostre seus relatos, experiências e expectativas no tiro esportivo.

.

Que venham mais comentários e experiências para que outros não façam erradamente o que nós fizemos.

  • +1 2

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a)Comprar uma Gamo Extreme Co2 5,5, arminha divertida mas precisão zero.

 

b)Transformar ela em PCP, saiu uma fortuna e continuou a mesma coisa.

 

c)Comprar na Pyramidair - Este erro sai caro pois eles mandam via FEDEX e discriminam tudo pior do que que está no site, aí fica retido. Perdi um cilindro de 1.200,00 por causa disso.

 

d)Importar lunetas. Importei uma de 16x e ficou retida, aí pensei que era porque era restrita e pedi uma 4x32, que é claro ficou retida também.

 

e)Comprar lunetas baratas, sem paralaxe. É jogar dinheiro fora, melhor juntar um pouco mais e comprar uma boa.

 

Ainda aprendendo, mas depois de um tempo os erros são menores.

  • +1 2

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Ainda aprendendo, mas depois de um tempo os erros são menores.

+1 Excelente e esclarecedor.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos

Parabéns pelo tópico Cintra.Isso só vem reforçar algumas experiências minhas e de alguns amigos.Quando eu ainda estava la no comando da Atascs

presenciei alguns desatinos de atiradores..principalmente os mais apressados,ou os que não querem ouvir sugestões.Vi alguns que compraram lendas

do fórum e não se deram bem(meu caso com uma TX200).Outros que mesmo tendo oportunidade de comprar uma Gamo optaram por outra nacional

e depois de muitos momentos de ira tiveram que optar por comprar uma Gamo.O cidadão que comprou,PCP de altíssima potencia,achando que teria o mesmo desempenho e

autonomia de uma Royale em um campo de Field Target.Pesquisa atenção,e calma não faz mal a ninguém,principalmente no mundo da internet que temos.

Vejo nos dias de hoje atiradores mais novos conclamarem esta ou aquela carabina com um fenômeno,sendo que a muitos anos atras,atiradores de renome

já procuravam ter em seu acervo,as alemãs,espanholas,italianas,suíças,sempre se destacando pela precisão e esmero no acabamentoMas casa um é cada

um compra o que quer,e o erro é escola da vida.

 

abraço Borracha

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que no fodeu no começo foi juntar 3 coisas bombásticas, comprar um Hatsan HT125 com GR instalado pela Rossi e uma Shilba Triax.

 

Cara, só não me arrependo porque aprendí da pior forma já, daí já partí para uma Cricket depois de muito pesquisar e hoje estou onde estou. Mas tenteni bastante com a HT, me divertí bastante também, quando ela funcionou dentro do esperado.

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º O maior erro, não pesquisar e não fazer uma boa leitura, deixando a emoção falar mais alto.

 

2º Pensava que a potência, era o mais importante em uma carabina.

 

3º Achar que o calibre 5.5mm era superior ao 4.5mm.

 

4º Chumbos, mirabolantes só trazem resultados frustrantes, e acabam como coleção.

 

5º Lunetas de baixa qualidade, são pior que mira aberta (sem ajuste paralax).

 

6º Toda carabina tem suas limitações até mesmo com melhor tunning.

 

7º Nem tudo que é caro é o melhor.

 

8º Distância não é o mais importante.

 

Hug.

  • +1 3

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.
É inacreditável o tempo que atiro, minha primeira arma foi uma carabina Diana, aos 13 anos.
Sempre fui das armas de fogo; nunca deixei as armas de ar.
Passei a me dedicar mais a elas quando tive um pouco de tempo livre, há alguns anos.
Praticamente não tive erros com armas de ar, pois acho que já havia esgotado minha cota com as outra$.
Erros e cag.... inacreditáveis com arma s, munições e adereços, como todo mundo ou talvez um pouco mai$.
Mas vejo, pelos relatos, que os erros, enganos e frustrações com armas de ar são frequentes e semelhantes.
Só que acho que vão continuar do mesmo modo, pois a imensa maioria dos compradores segue o coração e não a razão, o que acho normal, humano.
Discordo de algumas colocações sobre armas de mola potentes, que eu muito aprecio, mas que não vem ao caso, bebo de todas as fontes.
Só me interessam armas precisas, para o que são destinadas.
Pcp's excluídas, tesão zero, opinião pessoal; paõ, pães, questão de opiniães.
O resto, as não precisas, vão para a parede ou para o buraco negro do esquecimento.
Já atirei bem mais que meu peso ( ! , rs ) em chumbinhos e ainda tenho muito a aprender e emagrecer.

Medalhas já ganhei, hoje as que não tem preço para mim são do tipo que recebí do Mazinho e do Marco, por exemplo.
Gostei muito dessa idéia do Cyntra ( +), já esperava por esses tipos legais de relato, devido aos motivos que citei e pela longa estrada que percorrí, e que ainda continuo percorrendo.
Abraço a todos.

Métil, normal.

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 4

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1 pela ordem. Raufermann, Kbeça e Metthiew.

Aprender é uma das razões de viver, os erros fazem parte.

Seria tedioso se andássemos em uma estrada sem curvas, nem subidas, descidas ou buracos.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza.

 

Mas concordo com o Métil em uma coisa plenamente sem colocar (sem frescurada) nem tirar (sem frescurada novamente).

 

A arma atende o atirador, pra mim como me incomodei demais com a turca véia, desistí, nas PCPs que tive me encontrei, mas claro boas de molas amo igual hehehe, só não cabe atualmente no bolso.

 

Parafraseando bebo Jeremias "se eu pudesse comprava mil" kkkkk

 

O lance da pesquisa é fundamental para saber a que pode atender melhor a expectativa, pode até não satisfazer 100%, mas que ajuda a não ter uma grande decepção ajuda.

Editado por Raufemann

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, contando minhas experiencias:

 

1º comprar sem pesquisar antes, não que minha CBC seja ruim, mas poderia ter conseguido coisa melhor.

 

2º Comprar lunetas China-in-box na inocência.

 

3º Instalar gas RAM, não que seja ruim, mas não faria novamente.

  • +1 1

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kbeça tbm leva +1! principalmente por esses pontos:

 

1º O maior erro, não pesquisar e não fazer uma boa leitura, deixando a emoção falar mais alto.

 

6º Toda carabina tem suas limitações até mesmo com melhor tunning.

 

8º Distância não é o mais importante.

 

Hug.

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil alguém acertar de primeira....., depois de anos sem nada disparar e conformado com a abstinência de pólvora, retomei com as armas de ar..., e fez-se a SAG AR2000....., cara de má, comportamento de quenga sacana....., morava com o "outro", com o armeiro....

Dai os anjos e santos do tiro, comovidos com a relação infiel, fizeram a Rossi substituir a sag pela Cometa Fusion premier ....

 

De lá pra cá a relação com as divindades do tiro foram mais harmônicas, e viajei por outras terras que não só a Ásia. Estive com belas espanholas, alemãs e inglesas, e turcas tbem... Algumas partiram, foram ter com outros o amor que aqui não acharam..., outras ocupam com maestria o posto de anti-stress.....,de companhia do mais alto gabarito..., algumas, contudo, partiram e deixaram o sentimento de que eu deveria ter cuidado mais da relação, que não tiveram o trato que mereciam e deixaram saudades..... Mas todas charmosas à sua maneira....

 

Mas nem tudo são flores...., já errei muito ao leva-las para jantar...., sem saber qual o gosto pessoal delas...., a reclamação era imediata e direta...

 

Óculos e adereços? Algumas adoram, outras deixam claro que preferem manter o corpo nú...

Editado por TFHG
  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, tive a felicidade de ter contato com armas desde muito criança, comecei a atirar com 4 ou 5 anos, meu vô municiava e segurava a arma e eu só apertava o gatilho. No sítio tem as marcas do chumbinho nas colunas da varanda até hoje kkkkkkk (bons tempos).

Na época, e até pouco tempo atrás (antes de conhecer o fórum) eu não sabia bulhufas sofre todo esse universo do tiro e das variáveis que o envolve. Quando adolescente nem imagina que quando atirava no sítio e errava o alvo poderia ter tantas coisas influenciando esse erro: (o atirador, eu no caso, chumbinhos pardal e os derivados desse mesmo nível que era os únicos disponíveis na época, e tudo mais).

 

Fiquei um bom tempo sem atirar e quando voltei foi porque decidi restaura a Rossi Dione I de 1968 do meu pai. O detalhe é que não sabia nada de restauração.

 

Erro 1: Na restauração da coronha: Aplicar seladora para madeira antes do Stain. :wallbash: Com a madeira selada é impossível que o Stain fique impregnado. Não obtive o resultado que desejava.

 

Erro 2: Achar que a oxidação à frio (Perma Blue) ficaria perfeita como "de fábrica". Não fica e com o tempo vai ficando mais clara, eu achava que ficaria com um acabamento tipo "black piano", ledo engano.

 

Depois de toda a restauração concluída, extraí o máximo da Dione antiga, me proporcionou muitas alegrias, tunei, melhorei, testei vários tipos de chumbos. Entendi que havia chego no limite da carabina, havia melhorado muito, mas não tinha como melhorar mais. Como diz o ditado: "tirei leite de pedra"

 

A partir disso, depois de um tempo, comprei a Cometa New Fenix 400. Pesquisei muito, li muito o fórum e tive a felicidade de comprá-la. Aí veio outro "erro".

 

Erro 3: Esperar a garantia acabar para poder abrir e tunar a carabina. A carabina melhorou tanto que percebi que não deveria ter esperado a garantia vencer, perdi tempo, ela mudou da água pro vinho. Pena que não fiz isso antes! kkkkk

 

 

Erro 4: Comprar aquele bipé da Hatsan, de plástico, para usar em carabina de mola. Aquilo é um lixo, muda o ponto de apoio da carabina para o cano e o agrupamento vira um desagrupamento. Nunca pensei que afetaria tanto assim. Usei uma vez, guardei na caixa e vendi.

 

 

Sempre quando vou comprar alguma coisa pesquiso muito antes, não me arrependo das compras que fiz (tirando o bipé kkkkkk), estou satisfeito com minhas carabinas e tudo mais.

 

Achei esse tópico muito bom! Vale a leitura de todos os posts!

 

Abraços

 

André Carboni.

  • +1 2

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Partilho de parte de seu desapontamento Cyntra, apesar de ter comprado uma turca de início, uma Hatsan HT80, não me arrependo de tela comprado, ela bem manejada da alguns resultados bem bons até, após isso como não pude ingressar no mundos das PCP's ainda, investi em uma mult-pump, no caso a Webley Rebel, gostei muito dos resultados dela, a próxima que esta na minha mira é uma CFX ou uma HW quem sabe...

  • +1 1

________________________________________________________

CYMA AK47 SPETNAZ CM037

SPA CP1-M 5.5mm + Luneta 4x32 XingLing - Co2 - Convertendo Para HPA - Tópico do Review + Conversão

CBC B19-14 4.5mm - Kit GR 40Kg Completo Quick Shot - VENDIDA

Hatsan HT80 5.5mm - Original - VENDIDA

CBC B19s 4.5mm - GR 40Kg & Gatilho Esportivo QuickShot + Hawke 4-16x50 AOIR - VENDIDA

Cometa 220 4.5mm - Original - VENDIDA

Nikko Stirling Gold Crows 4x32 AOIR - Tópico do Review VENDIDA

Nikko Stirling Mountmaster 4x32 AO - Tópico do Review VENDIDA

Webley Rebel 4,5mm - Original - Tópico do Review VENDIDA

Beeman P17 4,5mm - VENDIDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bora lá.
como comecei uahuahua
um tio aparece em casa com uma gamo cfx que tinha acabado de comprar, show de arma acertavamos latas a 50 metros :o:o pois bem eu queria fazer igual mas a condição monetária ($$$$$) não ajudava uhauahuahuahua, foi então que meu velho me lembrou que tinha uma gamo véinha que só o pó da rabiola atrás do guarda roupa, pois bem fui resgatar a menina uahuahauauauh pra minha decepção uma gamo 68 4.5 com coronha quebrada, sem miras, coronha de aço trincada e o chumbo não saia :angry::angry::angry::mellow::mellow: , levei ela em um "armeiro" que ia reforma-la e coisa e tal e deixa-la um canhão uahuahauahu, blz ele pintou ela e esticou a mola hahahahhahaha, mesmo assim me diverti muitoo tempo com ela.
Passados alguns meses juntei uma grana (tive de criar e vender muita galinha e pato caipira) junteii extamente 650 reais, ai entrou o papel do meu véio em dar uma ajudada hahhaa, fomos as lojas de uma cidade vizinha, pow tinha mt arma top mas R$2.000,00 não cabia no nosso bolso, até que achei a bendita seria uma beeman de polimero, pensei eu, dois calibres e com luneta :D:D:rolleyes::rolleyes: é essa mesmo, e o melhor apenas R$850,00 voltei mais feliz que tudo. Com ela me diverti unns meses, porem a arma me impossibilitava dms chegou a hora dos tuning's ahhahaha dei uma melhorada e coisa e tal, mas ainda me fechava dms, oeguei vendi a menina, comprei uma cometa 220 compact 5.5 aquilo sim era arma, força quase não tinha mas precisão para acertar o botão desliga tinha de sobra, ainda de quebra ganhei de um tio uma b12-6 arminha legal.....
Assim foi minha trajetória depois disso ja se passaram coisa de mais de 50 armas em minhas mãos sendo velhas, novas, valiosas, porcarias, aprendi que força não é tudo e precisão que manda para acertar o "botão desliga" como diz o Tio Cyntra :lolu::lolu::bow::bow::bow:

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Aproveitei que parou de vazar e negociei ela, creio que de forma justa, na época, em um videogame.

 

Hoje, a CFX Royal me faz feliz demais!!!! Acerto praticamente tudo que miro, está com um GR de 40kg, lunetinha 4x32 e pra mim, não há alegria maior que atirar com ela.......

Meu filho de 5 anos atira com ela, eu apenas seguro a parte de trás da coronha e ele mira e puxa o gatilho, me surpreende o quanto acerta.

 

Ainda miro uma TX200, mas ainda continua meio distante pra mim.

 

É isso!!! Aprendendo sempre, e quando erra, aprende em dobro!!!!!

 

 

Isso, e ganha cruzeta + porisso e pelo...videogame.

 

Métil T. Sammet, rs

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei, como dizer, para contar a história desde o inicio, com um revolver de espoleta! Sim meninos, já existiu tal artefato, colocava-se um rolo de papel com pontos de pólvora colados , e o mecanismo, ao se engatilhar, conduzia o papel para a area de impacto do cão, e bum! Gastei quilômetros de espoletas! Era um brinquedo socialmente aprovado! Ganhei um Forte Apache, alguém se lembra? Para brincar, inventei as armas: tubo de desodorante (aqueles de desodorante liquido) com uma tachinha enfiada no furo de saída, após retirar o canudinho, um ficava com os indios e o outro com os soldados, o bom é que a munição não acabava nunca! Depois o primeiro estilingue, feito com forquilha de goiabeira, para não quebrar. Aí as latas começaram a sofrer! Não sei de onde saiu a ideia, mas a primeira carabina foi construída com um pedaço de madeira de uns 60 cm, uma tira de borracha de câmara de pneu, e um prendedor de roupa para o gatilho! Descobrimos que o prendedor aguentava pouca pressão, aí amarramos outro pedaço de câmara na vertical, na parte que segurava a tira carregada e ficou legal! Atiramos muito com esta também!

Bom, passando esta fase neandertal, entrei em contacto com a armas de pressão, lá pelos anos 60, em Florianópolis, ficava horas paquerando elas depois da escola, numa loja de caça e pesca, já existia o 5,5, mas segundo o vendedor, era proibida para menores de 18 anos! Tanto fiz que lá veio a Urko, a Rossi, e todas as CBC que terminavam em 45, a ultima, 345, já com os meus proventos. Aliás, foi a minha primeira compra com um salário recebido. Não posso dizer que errei com qualquer uma delas, foram perfeitas em cada um dos momentos em que as tive. Nunca participei de competições, fora um momento fugaz na faculdade, onde empunhei uma Feinwerkbau 300.

Ao mesmo tempo, vieram as pescarias, que por sua facilidade para mim, e por contaminação, pois meus avós eram competidores de clube, fundadores respectivamente, do Anzol de Ouro e do Clube Gaivotas. Acabei me desviando das armas, sem deixar em época alguma da minha vida de ter uma em casa.

Finalizando, Comissário Cyntra, hoje tenho uma G1 que já trocou uma mola, e uma B 15 que ganhei numa rifa aqui, e uso na OP. As duas em 4,5, ainda não fiz 18 para ter uma 5,5! ;) Para os meus propósitos atuais, estão perfeitas assim como foram a outras!

Moral da história: Ainda não errei nas minha escolhas de carabinas de ar!

Editado por Mario Tulio
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erros:

1º Comprar luneta barata - Gamo 4x28 TV - 160,00 (com frete)

2º Ver que a mount era uma merda e comprar uma mount única CBC 90,00 (com frete)

3º Não ter atentado para o fato que o diâmetro da luneta é muito pequeno e a mount não serviu pra nada

4º Investido isso e mais GR e gatilho numa Shadow RSV que ainda não me faz agrupamentos quando a CBC GII Standard, que apesar de muito mais dura para armar e com mais coice me deu muito mais precisão na mira aberta (mesmo com alça de mira quebrada)

5º Gasto mais 90,00 numa mount única de 30mm para uma luneta emprestada para usar na Shadow RSV

 

Acertos:

1º Comprar a CFX Royal (paixão a primeira vista e depois constatar no forum que era a escolha certa)

2º Manter a mount que veio na CFX que após quase 500 tiros praticamente não desregulou.

  • +1 1

CBC Montenegro Standard GII 4.5mm

GAMO Shadow RSV 5.5mm GR45Kg QS+Gatilho QS

GAMO CFX Royal 5.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKK, nada, para vc, de grátis!

Abração Mário ( e ao mano também ).

 

Metildo a doido.


Erros:

1º Comprar luneta barata - Gamo 4x28 TV - 160,00 (com frete)

2º Ver que a mount era uma merda e comprar uma mount única CBC 90,00 (com frete)

3º Não ter atentado para o fato que o diâmetro da luneta é muito pequeno e a mount não serviu pra nada

4º Investido isso e mais GR e gatilho numa Shadow RSV que ainda não me faz agrupamentos quando a CBC GII Standard, que apesar de muito mais dura para armar e com mais coice me deu muito mais precisão na mira aberta (mesmo com alça de mira quebrada)

5º Gasto mais 90,00 numa mount única de 30mm para uma luneta emprestada para usar na Shadow RSV

 

Acertos:

1º Comprar a CFX Royal (paixão a primeira vista e depois constatar no forum que era a escolha certa)

2º Manter a mount que veio na CFX que após quase 500 tiros praticamente não desregulou.

 

KKK, boa, kkkk!

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkk

 

Merthiolate era foda.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Aproveitei que parou de vazar e negociei ela, creio que de forma justa, na época, em um videogame.

 

Hoje, a CFX Royal me faz feliz demais!!!! Acerto praticamente tudo que miro, está com um GR de 40kg, lunetinha 4x32 e pra mim, não há alegria maior que atirar com ela.......

Meu filho de 5 anos atira com ela, eu apenas seguro a parte de trás da coronha e ele mira e puxa o gatilho, me surpreende o quanto acerta.

 

Ainda miro uma TX200, mas ainda continua meio distante pra mim.

 

É isso!!! Aprendendo sempre, e quando erra, aprende em dobro!!!!!

 

 

Isso, e ganha cruzeta + porisso e pelo...videogame.

 

Métil T. Sammet, rs

 

Opa, vindo uma cruzeta de tal alta patente, fico feliz demais!!!!!

Tobias Sammet????

 

Tá muito bem de música; Edguy e Avantasia!!!!!!

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Efeito tardio do uso de Merthiolate nos machucados oriundos das guerras de mamonas assassinas e pegas de carrinhos de rolimã ladeira abaixo ?!!

 

Boas, ótimas lembranças, rsrs

Do Merthiolate não.

Do Mercúrio cromo ( mercurocromo, rs ) sim.

 

Mérthil Olate

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Cintra.

Ótimo tópico..

Ate hj passa tudo isso em minha mente. Tenho uma cometa 400, mas pretendo adquirir novas irmãs para ela.. Algumas, mesmo sabendo q não são tão boas, apenas para ter mesmo, meio que uma pequena coleção, por achar linda.

Mas quando penso em comprar para atirar mesmo, essas duvidas veem a cabeça ate hj.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1 para todos os depoimentos.

Muitos relatos e histórias cabem perfeitamente nos meus dias de infância.

Pena que a geração de hoje não passou por isso que vivemos em várias partes do Brasil.

Estilingue, carros de rolimã, brincadeiras diversas nos imensos quintais das cidades do interior. Revólver de espoleta, assar batata na fogueira, festa de São João, com uma fogueira acesa na frente de cada casa da rua, onde os donos ofereciam milho assado, cana descascada, batata e abóbora cozida e muitas guloseimas. Pau-de-sebo. As fogueiras em pé, onde eram presos os brindes, guerras de busca-pé e rojões.

Infância riquíssima, muito mais rica que a da geração eletrônica, sedentária e enfadonha.

  • +1 2

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a carabinas de mola, na infância e adolescência não tive condições :money: para erros homéricos, alguns do tipo "pingar" óleo singer dentro da câmara de compressão de uma Rossi Dione anos 60, economizar em chumbos Pardal utilizando as famosassetas que naquela época eram de aço e que devem ter causado riscos no cano e pintar a carabina e a coronha com tinta a óleo.

 

No retorno ao esporte, após mais de 40 anos, comprei uma Zoraki infelizmente 5,5mm e uma Beeman 1074 com MO, devo ter dado no máximo uns 100 tiros com a Beeman.

 

Mas o maior erro, foi cair na pegadinha de marketing e achar que o Santo Graal seria o uso de gás RAM em substituição das "ultrapassadas" molas helicoidais. Mea culpa :popo:

  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante