Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Ola pessoal.

Gostaria de sanar uma duvida com vocês, estou querendo comprar uma Cometa 220 para minha mulher e instalar um gasram, pois sempre atiramos juntos e ela reclama do peso para engatilhar de minha HW30 ( após uns 20 tiros).

 

É possível reduzir a forca para engatilhar a Cometa com um gasram SMS 140 ou um customizado da Elite? E qual seria o melhor?

 

(para também reduzir a velocidade para algo perto de 180m/s e ficar semelhante a Hw30?)

 

Agradeço suas opiniões.

Danubio

 

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danúbio, a HW30 original é mais macia para engatilhar que a Cometa 220, aliás é bem macia para armar.

Será que dando um tapinha de leve só para deslocar o cano não facilitaria as coisas na sequencia de armar a Cometa 220 ( ou a HW30 ) ?

As Cometas chatas exigem esforço maior para serem fechadas também, claro, independente de gas-ram .

Considero que o cansativo não é só o armar, mas a sequência completa.

Com o tempo as pequeninas engordam....rs

Abraço

 

Métil.

 

Edit: pegar bem na ponta do muzzle da Cometa ou no túnel protetor da HW30 para terminar de armar ( quanto mais na ponta do cano, menor esforço, claro ) ajuda demais e não dá o menor problema.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Métil, com todo respeito que tenho pelas suas experiências com carabinas, me permita tecer uns comentários difentes da sua opinião. E digo que me sinto pressionado em contrariar um grande conhecedor.......

 

Um GR de 40Kg na 220 possivelmente será mais leve do que o engatilhamento que uma HW30. A questão é que a HW30 sendo na mola helicoidal, o peso é bem maior no final do curso, oq não ocorre com o GR, tornando o esforço mais uniforme durante o curso da alavanca. Outro ponto que torna a 220 mais conforável, é o muzzle brake da 220. Ele ajuda muito na pegada, e ainda a massa de mira da HW deixa o cano muito "curto", tornando o efeito alavancagem menos eficiente.

 

Existe tbm um problema recorrente em todas as carabinas, mas parece que particularmente nas HWs é mais aparente e eu tive essa experiência. O parafuso de torção do cano sempre vem muito apertado. Afrouxe um pouco esse parafuso, algo em torno de 1/4 de volta na HW30 e verá a diferença imediatamente, talvez isso já ajude o suficiente e a patroa só comece a reclamar depois de 60 tiros, melhor que aos 20....rss

 

Como o Métil falou, depois de alguns minutos a carabina começa a engordar de qq forma....... Se eu estiver errado me perdoem, mas minha intenção é boa.

 

Tbm acredito que o GR de 40Kg da SMS é mais leve e menos potente que qq outro GR disponível. Aguardo ansioso a possibilidade da Quick Shot lançar um de 35Kg. #ficaadica

 

Mas não posso deixar de ressaltar........ o Métil tem as duas carabinas, eu só a 220........ talvez eu tenha falado bobagens........

Editado por zzetto
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zzetto, seguindo a linha de discordância, dou meu relato.

 

Tive uma HW30, ganhada em rifa do CA. Juro, se existe, nunca vi, arma mais macia de armar que aquela.

Hoje, tenho uma CFX Royal com GR de 40 kg da Elite e digo, é macia, mas não chega nem próximo da maciez e facilidade de armar da HW30.

 

Falo com a propriedade de ter tido ambas. A única coisa que a HW30 tinha a mais era uma leve vibração, e só.

 

Não tem oq perdoar por dar sua opinião.

 

Abraço

 

 

Só editei para dizer que onde disse "ter tido ambas" quis dizer do GR e não das armas. Qto a arma, só tive a HW30.

Editado por MarceloDG

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma hipótese para a hw30 do tópico ser um pouco pesada. Ela pode estar com a mola de 11j e não com a de 7,0~7,5j

 

A minha, com a mola de 7,5j é bem mais "leve" que a 220 que ganhei na rifa e minha cfx com gr quickshot de 40kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pelas opinioes!

Sim como o Métil comentou o maior problema é o final do curso e eu tenho certa tendencia a concordar com a opiniao do Zzetto.

 

Sera que o pessoal da customizaçao da Elite não fariam um kit de35kg?

 

Acho minha Hw30 "bem forte", tendo como referencia minha Diana de 18j e nao tenho cronografo para medir, mas existe outra forma de saber qual é a potencia?

 

Agradeco a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Cometas chatas exigem esforço maior para serem fechadas também, claro, independente de gas-ram . Considero que o cansativo não é só o armar, mas a sequência completa.

 

Concordo em gênero, número e grau, afinal tenho duas Cometas 220 e duas Fênix 400. E detalhe, nem pensem em afrouxar o parafuso do bloco do cano pois ele é rebatido, só afrouxa com chave de impacto, se não estragar a fenda.

 

Complementando: já considerou uma Jade + ? Creio que vem novidades por aí para quem gosta de mola a gás...

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, zzetto, primeiro, como Marcelo DG disse, não precisa se desculpar de coisa alguma, e seu comentário sobre diferenças de esforços entre helicoidal e gas ram está correto.

Segundo, no início de meu texto, deixo claro que é a HW 30 original, onde concordo com o comentário bem colocado pelo Thelmo.

Terceiro, rs, não tenho Cometa com gas ram e não posso comparar, mas novamente o comentário do Thelmo faz sentido, não é?

Quarto, ufa, rs, os dois comentam da maciez da HW30, com o que continuo concordando, só não imagino se uma Cometa com gas ram de 35 citada pelo Danúbio seria mais macia.

Quinto, ( não é possível! , rs ) procurei realçar importância de técnica correta de armar armas de bascular o cano.

E , sexto, inacreditável mas verdade...fico até ruborizado, rs, mas tenho...três armas...de cada modelo...originais...é que gosto exageradamente desses modelos...desculpem-me, sei que é doença, rsrs

Abraço os três ( três, de novo? ) colegas e agradeço.

 

Edit a tempo: não vendo, só compro...algumas vêzes...depende das condições da arma e principalmente das minha$, rs

 

Métil, pego na armação de carabininha, cheio de dedos, copiando o Lord Ozório do São Paulo, rsrs

Mas esse cara é mais um fanfarrão! Rsrsrs

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora estou bem confuso com os relatos.....kkkkkkk

 

Metil....... vc e doente! Um dia eu quero ter dezenas de modelos igual a vc, mas 3 do mesmo modelo??......kkkkkk

 

Uma coisa que vc me ensinou meu mestre, alias duas, pois a compra da HW50 que fiz tem forte influencia sua, foi evitar os "achismos".

 

Tenho que apresentar a minha 220 para vcs meus amigos. GR de 50Kg da SMS, engatilho ela apenas com o dedinho e ainda puxando lentamente. Claro que nao faco isso habitualmente, fiz isso agora so pra ver e nao foi confortavel, mas totalmente possivel e seguro. Detalhe que o VO esta em 215m\s com H&N Econ, ou seja, sem vazamentos. Por isso imagino que um GR de 40kg seja muito leve.

 

Mas Alberto, eu ja vi vc comentar sobre isso, porem eu nao tive dificuldade nenhuma com esse parafuso. Ou eu levei sorte, ou vc levou azar. Eu desmontei a minha tirando o cano por este parafuso. Vi o video da Elite e achei que ele tbm conseguiu com facilidade. Tem trava quimica no parafuso, mas achei que foi so isso e como a fenda e grande, usando uma chave de fenda grande eu nao tive dificuldades.

 

Marcelo, o GR da Elite e bem mais pesado, a diferenca e nitida.Nao esqueca tbm o fator tamanho do cano, ou alavanca de armar como e o seu caso. Outro detalhe que alem de pesado e mais potente tbm.

 

TFHG, todas as HW30s vem com mola de 10J de fabrica, so as HW35 e que tem a opcao de 7,5J. A cometa 220 vem com mola original de 11J. Originais a 220 deve ser mais pesado, mas o GR deve dar um alivio, como falei, o ponto critico e no final do curso. Comparo isso com a Dione que eu tive ao mesmo tempo da 220 e era muito mais pesada. obs: nao estou comparando a Dione com a HW30.

 

Fico contente que mesmo possivelmente estando errado, tenho minha opiniao considerada e respeitada.

 

Minhas consideracoes finais ao Danubio. Primeiro e principalmente com a HW que e mais facil, solte 1/4 do parafuso de torcao do cano, isso ja vai dar um alivio. Se sua carabina e nova, ela ira amaciar e ficara mais leve, mas se nao for o suficiente, eu acredito mesmo que uma 220 com GR de 40Kg da SMS e um aperto menor no parafuso do cano deixe ela bastante leve. Como falei antes, o muzzle, cano mais longo farao a diferenca.

 

Antes que eu esqueca, ja atirei com uma HW30 e achei mais pesada que a minha cometa, mas a HW30 era nova, por isso nem considero opiniao valida.

 

So peco que nao se esquecam que vcs estao falando de suas carabinas amaciadas e originais, e o Danubio fala de uma 220 customizada.

 

Como sempre, sem acentos e cedilha por aqui.

 

Seguindo o Metil..... Zzetto analfa aqui.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante