Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Êmbolo aliviado mito ou verdade


Posts Recomendados

Gosta que os amigos do grupo mais experiente mim explicasse o porque do êmbolo aliviado diminui o VO da carabina se ele é mais leve não era para ser o contrário e sim aumentar o VO da carabina por ele ser mais leve e se deslocar com mais velocidade e empurrando o ar com mais velocidade ????

 

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que li no fórum o pistão aliviado, por ser mais leve, tem menos massa e empurra o ar mais lentamente, reduzindo o tranco. Melhorando assim o agrupamento.

Ele é mais leve mas tem a resistência do ar para vencer.

Mais a necessidade vai de carabina para carabina. Alguns preferem trocar a bucha por uma de PU, mantendo o pistão original.

CBC Montenegro Standard GII 4.5mm

GAMO Shadow RSV 5.5mm GR45Kg QS+Gatilho QS

GAMO CFX Royal 5.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato

 

o volume do ar á frente do pistão é o mesmo nos dois casos

 

a questão tem a ver com massa do pistão ( peso..) quanto mais massa o pistão tiver( sendo a mola igual nos dois casos..) mais energia cinética transmite... daí maior potência transmite e também maior pancada no fundo da câmara

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Completíssimo Full, puta que pariu.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 5 weeks later...

Parabéns Full, que aula!

 

Resumindo: quando mais massa no pistão mais energia retida (inércia), portanto tem mais "força" para empurrar o bolsão de ar comprimido que forma-se no fundo da câmara de compressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

eu estava quase comprando um pistão aliviado para a hatsan 125 depois de ver esse topico vou apenas trocar a bucha por uma de pu

Aconselho o kit elite, com a mola helicoidal e encamisada.

 

Ou o kit GR70.

 

Baixar a massa do pistão só tem vantagens, mas a troca da bucha pode sim ajudar bastante.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho o kit elite, com a mola helicoidal e encamisada.

 

Ou o kit GR70.

 

Baixar a massa do pistão só tem vantagens, mas a troca da bucha pode sim ajudar bastante.

ela já veio com gr de 75 kg. E pelo que eu entendi, se colocar o pistão aliviado, irei perder força. Por isso que estou pensando em deixa-la com gr original e o pistão original, mudando apenas a bucha pela de pu. Mas de qualquer forma, obrigada pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela já veio com gr de 75 kg. E pelo que eu entendi, se colocar o pistão aliviado, irei perder força. Por isso que estou pensando em deixa-la com gr original e o pistão original, mudando apenas a bucha pela de pu. Mas de qualquer forma, obrigada pela dica.

 

Desculpa Herlon, mas você não pegou o espírito da coisa ainda, dá mais uma lida no post do Full Throttle, é exatamente o contrário, você tem mais pancada na arma, não mais força transferida pro chumbo, isso depende 99% do ar expelido da câmara que tem um volume máximo e do transfer port, na realidade a HT125 com o 75kg tem menos potência do que com GR70Kg.

 

Dá mais umas lidas amigo, é complicado mesmo por ser todo um conjunto de trabalho, aliás é bem esse o pensamento de uma carabina de ar, a energia cinética que pode gerar trabalho, como uma máquina a vapor.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica irmão, vou fazer um teste agora em janeiro. Vou adquirir o pistão aliviado da elite e vou fazer os testes com as duas, o original e o pistão da elite, porém não tenho um cronogrofo para medir a velocidade, irei fazer no sabão e quando terminar postarei o resultado. Feliz natal a todos e um próspero ano novo com muita paz e saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante