Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Parafuso de regulagem da mira da Cometa New Fenix 400


Posts Recomendados

Olá pessoal. Estou precisando trocar o parafuso de regulagem vertical da minha Cometa New Fenix 400 por algum compátivel, porém mais comprido.

 

O que ocorre é que utilizando o chumbo JSB Jumbo Heavy (que da um bom resultado nela), não é possível mais fazer o ajuste vertical nela para que fique bem centralizada, em distâncias acima de 20 metros.

 

Inclusive para 25 metros já tive que retirar o parafuso, e deixar sem nada, para poder regular.

 

Com isso, precisaria de um parafuso de outra carabina, que fosse compatível com a rosca e com as travas que tem na mira dela, porém um parafuso mais comprido para poder utilizar chumbos mais pesados.

 

Alguém sabe que parafuso seria compatível, nos moldes do que estou procurando? Ou só fazendo um artesanalmente?

 

Obrigado pessoal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei não pensando na hora, mas se sem o parafuso ja não esta dando mais regulagem, de nada vai adiantar por outro, só teria um pouco mais de firmeza do parafuso perto do ajuste máximo da mira..

 

Acho que só usando a alça de mira de outra carabina compativel pra dar certo. Ou desistir deste chumbo pra distancias maiores..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A alça eh parafusada no bloco do cano.

 

Solte-a e tente fazer uma mesa (calço) para por entre o bloco e a alça. Use um pedaço de polietileno.

 

Pode tentar uma solução tipo HW77, com a alça de mira recuada, parafusada sobre um adaptador de trilho de luneta, mas como não é cano fico, talvez fique fora de alinhamento em cada quebra do cano mas não deve ser acentuado pois o mesmo ocorre com luneta.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica alberto. Vou dar uma conferida amanhã, achei que fosse colada a alça.

 

No mais, aparentemente os resultados com o JSB Jumbo Heavy vem sendo muito bons, só falta ajustar a alça de mira para poder utiliza-lo a distancias maiores.

 

E agora uma outra questão, sou acostumado com chumbos 4.5 que requerem bem pouca compensação para utilizar a carabina em distâncias mistas sem precisar ficar fazendo ajustes. No calibre 5.5, com que tipo de chumbo posso conseguir uma parabola mais reta, ou mais próxima com a de uma 4.5? Só com chumbinhos Pba?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiro de morteiro no virtual carneiro...

Difício...

Prefira 4.5, tenso isso.

 

Métil, artilheiro.

 

Edit: ô Cyntra, onde estás, perdido na Chapada?

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

PovRay, a alça de ira da minha cometa, pra dar precisão esta qase toda pra esquerda... Não olhei ainda, mas tem como "voltar" pra dar regulagem?

 

Estranho hein, pois a mira da Cometa geralmente é bem centrada. Na minha B19 tem esse problema de ter que colocar tudo pra esquerda pra acertar com ela, mas nela ja sei que é defeito de fabrica.

 

Tente retirar o parafuso que regula a mira aberta (quele de cima), dai levante a mira e tente desparafusar ela e colocar a alça um pouco mais pra esquerda, pra ver se da para centrar ela..

 

Senão, sera o caso de adaptar a alça de mira de outra carabina, ou usar luneta.

 

Ela sempre foi assim, ou foi conforme o tempo que foi indo cada vez mais pra esquerda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante