Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

(IN MEMORIAN - mazinhowaldemar) Expedições de Aventura --- Coisas que não podem faltar .


mazinhowaldemar

Posts Recomendados

Tá eclética a coisa, hein !

Matusalém não teria reunido tanto...

À propósito; já tem fumo de corda ?

Esse nunca farta! Veja o "post" n° 8...

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrs, um pequeno engano, amigo Mazinho, era o Sasha Siemel, sobre o qual assistí ótimo documentário no canal Brasil há mais tempo, velho conhecido.

O grande engano foi me atribuir essas proezas com um homem desse naipe, devia ter culhões de aço inox.

Quem quiser saber porque procure no Google ou you tube, em respeito às regras do forum ( onças, zagaia, Siemel, Antonio Pacheco, etc )

Ai vão entender a enormidade do erro de tentar derrubar um cara desse.

De qualquer forma, me sentí " homenageado ", caro Mazinho, rsrs

Também sou acometido por esses exagêros, rs

 

Métil Medroso

 

Edit: Aos interessados pelo assunto, além do Sasha Siemel, também sou fã de um escritor, Francisco de Barros Júnior, autor de " Caçando e pescando por todo o Brasil" ; tenho a excelente série de livros, alguns comprados em sebo.

Para quem gosta do assunto, feito eu, Mazinho e muitos amigos daquí, indico a leitura com emoçao, porém sem bambear a linha ou tremer o beiço.

 

http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/coluna/91672_SAUDADES+DO+BRASIL+DE+BARROS+JUNIOR

 

Tenho muito mais coisas magníficas sobre sertanistas, ( e naturalistas, como Spix e Martius, Saint Hilaire, meu mineiramente preferido, rs, etc, etc.. ) muito além da minha velha zagaia, rs, histórias apaixonantes, que poderão ser abordadas, respeitando-se as regras, em outro tópico menos importante que esse da nossa Expedição de Aventuras, rs

Abraço de canguçú em todos.

 

Métildo a sebo.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Métil , voce com a sua antevisão antecipou a minha surpresa . O mateiro e escritor Francisco de Barros Júnior era amigo do meu pai e eu o conheci pessoalmente . Na sua obra ele descreve as situações e condições de vida dos nossos caboclos , os verdadeiros desbravadores do Brasil . Gente humilde que foi levada ao sertão amazõnico com as promessas do Governo de que lá não passaria fome ou sede e poderia amealhar fortuna . Métil , Cyntra e Grandini vamos aguardar a ocasião para voltarmos ao assunto .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto, teremos muito a conversar, caro Mazinho.

Enviei MP com meus e-mails, fique à vontade sobre sugestões e comentários.

Sobre o Barros Júnior, o lí pela primeira vez na época das Edições Melhoramentos, lia, relia, viajava com ele, no real e no imaginário.( Estampas Eucalol , Xangai )>>

Depois, ainda bem, trocava férias nas praias por essas sertanices e meu encanto só aumentou.

Até hoje, rs.

Desculpe-me, fico muito emocionado de lembrar-me de tanta coisa boa, dos amigos que se foram, das doideiras, rs.

Paro por aquí.

PS; sobre o assunto você poderia criar um tópico, e todos que interessassem participariam, claro dentro dos limites das regras do forum, sem seriedade tola e burra, com muito bom humor e mentiras no atacado e varejo..

Meu abraço.

 

Métil, sentindo-me ótimo!

 

Edit, rs: 120-raras-estampas-eucalol-series-divers

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Métil a tua foto da Expedição Roncador-Xingu quase me matou de saudades . Voce , o Orlando e o Cláudio , quantas aventuras . Essa história de " matar nunca , morrer se preciso " é coisa de zé mané .Eu lembro-me muito bem que quando o Orlando tomava umas pingas , ele dizia : se esse bugrão beiçudo vier pro meu lado , eu vou encher o bucho dele de bala ! E a tua discussão com com o Cláudio que quase virou briga ? Tudo por causa daquela indiazinha peituda , a tal de Jacuí ? normal_indio1.jpg Tudo registrado no 38 DP .

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou viajando no tempo e espaço.

 

Obrigado senhores!

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os livros infantis de Monteiro Lobato também são uma boa pedida.

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que levar um estocador de vento, vai que falte vento para pulverizar.

.

Consultoria com a Anemotécnica Dilma Eólica.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Métil , vou levar a coleção " Da Vida e da Morte dos Bichos " .

Mazinho, fui ver o que era, me pegou nessa.

E eu achando que sabia um pouco ....nem pouco.

Preciso me atualizar, rs

Deve levar sim, estão difíceis de achar.

Abraço.

 

Métil, vivendo e aprendendo.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E dois pacotes de BHC . O amigo Halieuta ficará imcumbido de pulverirar o pó em jatos intermitentes ou constantes .

 

Ah, lembrei-me da turma excelente dos bicicleteiros de capacete de alumínio, pulveizavam as casinhas e pregavam etiqueta nas varandas, com data e tudo ( SUCAM? )

Desse BHC tenho memória olfativa.

Lembro de algumas caixetas, tinham furinho, pareciam de leite ( !!!) longa vida atual.

Já respiramos mais esse troço que os chupanças ( barbeiros ) que ainda nos envergonham com a Doença de Chagas.

A gente levava na tralha, imagine, numa caixa de madeira separada, que até carbureto tinha.( além da bomba de Flit, Detefon, Neocid,Tugon e outros trens, claro )

PS: os lampiões de carbureto parecem que ainda são usados em , ahan, Espeleologia...o nosso a gente espalhava as pedrinhas ao redor das barracas ( tive uma canadense, modelo canadense, nunca ví tão boa ); não passava nem zumbí.

Servia para brincar de por fogo no Araguaia também, mas aí já é outra história maluca.

Esquecí o nome de uma latinha de apertar, amarela,( Neocid ? ) cloff, cloff, ótima para acabar com os chatos,( aqueles dos pentelhos, axelhos e coelhos ), além de pulgas, carrapatos , piolhos e correlatos.

Todo mundo impregnado de inseticidas já banidos da face da terra!

Juro.

 

Métil, intoxicado por clorados e fosforados, sobrevivente.

 

Ps:

Nosso contacto com o mundo era com rádão Transglobe da Philco, ouvindo Zé Bétio, Radio Nacional de Brasília, até programas de línguas indígenas.

Muundial nem pegava, rsrs

Levámos um monte daquelas pilhonas.

Mas tínhamos violões, violas, sanfonas, a turma era de rachar o beiço.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A empreita fica fácil desse jeito com tanto vento estocado...

 

Coroné:

A latinha do cloff cloff é o Neocid, sim. Tinha o Orval também.

De tempos em tempos pulverizávamos nosso cachorro para matar as pulgas (eu aproveitava e também pulverizava minha cama só para garantir que os parentes das pulgas mortas não viessem para o velório)

Editado por Halieuta
Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, sobre expedições...no feriadão cedo.

Lembrei-me, agora pela manhã: eu era de menor, rs, tinha uma cama dobrável, Dragoflex, com um colchonete que pertencia a ela, levava para todo lado.

O pessoal vivia me sacaneando por isso, inveja.

Fedia , mas durou até muito.

Um de meus melhores companheiros chegava ao cúmulo de levar cama patente; era exepcional caçador, pescador e mentiroso, ninguém tinha coragem de implicar não...o homem era grande e forte, capaz de fazer mal a uma mutuca.

Naquele tempo o que se fazia mais eram uns jiraus de madeira, tipo catre, pelo simples motivo de que havia muito mais coisa rastejante além daquelas lacraias fedorentas e piolhos de cobra que sempre apareciam debaixo do encerado Locomotiva.

Imaginem um caminhão cheio de tralha, para 20 dias no matão bravo...parecia guerra de tanta arma e munição, rs

Éramos políticamente incorretos, mas não sabíamos.

A gente chegou a viajar de caminhão, jardineira, conforto total, rs

Credo!

Depois vieram as Veraneio, muito chiques, Toyotas moedoras de carne, etc...

Hoje é tudo uma merda feia e sem graça, que nem essas tais PCPs, rs ( frase do Mazinho? )

 

Métil, saudoso masoquista.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Métil , comecei a ir nas grandes pescarias , 20/30 dias , ainda muito novo , acompanhando meu pai e seus amigos . A "precursora" era composta de 2 caminhões , num íamos o cozinhier , o ajudante de cozinha e eu . Com as canoas amarradas em cima , fazendo sombra nos colchões de capim . Eram dois dias e tres noites viajando . Estradas precárias , eram levadas varas compridas , no caso do caminhão não passar no vão estreito das porteiras improvisadas , chaves ou jararacas , as varas eram amarradas nas nas laterais do caminhão e o motorista ia tocando até os paus cederem . Aí , ouvia-se o grito de vitória do motorista = " Num güentô , peidô ! FDP !!! Na boléia , iam os mais velhos . Todo tipo de tralha era levada . Infernal . Motores de popa , combustíveis etc . No outro caminhão iam as coisa mais importantes : meio caminhão de bebidas , bastante sal para charquear os peixes , canoas , colchões e mais um punhado dos velhos .. O BHC era utilizado para ser espalhado em volta da barraca , a fim de espantar os bichos rasteiros . Tenho um antigo lampião de carbureto que eu utilizava para caçar as rãs pimenta e também as mirins e canelinhas . As rãs gia , na nossa região eram lendas urbanas . Outras histórias .


Acrescentando ; dois charqueadores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, viajei de novo, Mazinho!

Uma vez levamos um sofazão, juro, fomos tomando umas e outras solenemente acomodados no tal sofá, viagem longa, muito confortável o móvel, cor de vinho.

Entrou em combustão misteriosamente no fim da pescaria.

Voltamos na merda dos colchões mesmo.

 

Métil

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkk, estou lembrando-me de cada coisa...

Nessa mesma viagem do sofá elegante, um expedicionário, tonto, resolve esvaziar o tanque cheio de Faixa Azul apontando para a ré do caminhão; nem deu tempo da gente gritar para fechar o registro, chuveiro na turma do sofá.

Fomos batendo e jogando coisas nele grande parte da Belém Brasília, até a parada num posto para banho...e ele, tonto, passando paninho no sofá!

Era uma zona organizada.

 

Métil

Edit : taí, sofá, coisa que não pode faltar, nem precisa ser aveludado ( epa! ) , nem cor de vinho.

É um espetáculo!

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, rapaziada.

Meus tempos de mato se resumiram a algumas tardes e no "badoque", estilingue feito com gancho de quebra-facão, borracha de câmara de ar de trator ou de caminhão.

Depois disso progredimos muito, demos um salto enorme para a clássica CBC Expresso 245.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossos tempos foram outros, claro, e cá entre nós, foram ótimos também.
Praias?
Conheço quase nenhuma, RS

Métil do a ser tanejo

.

Edit: até hoje, de vez em quando, ando descalço, espremo aquele barro argiloso, chocolate, das terras de Minas, entre os dedos dos pés, bonito!

E com o tempo, aprendí a evitar as ploias ( estrume ) de vaca e a fugir do mijacão.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons tempos! Minhas pescarias eram aos finais de semana e "viajávamos" com um tio da minha mãe, filhos dele, meu pai, meu irmão, alguns vizinhos e eu. Saíamos às 5 da manhã e levávamos 4 horas para chegar ao destino e sem sair da Zona Leste do município de São Paulo - para quem conhece o local é conhecido por Terceira Divisão, próximo aos municípios de Mauá e Ribeirão Pires. Às vezes íamos até Guararema para pescarmos no Rio Paraíba do Sul.

 

Mas o bom mesmo era nadar no Córrego do Aricanduva, que passa perto de onde eu morava. Batíamos peneira nas margens e pegávamos carás, lambaris e guaruzinhos (os de pinta banca na cabeça). Traírinhas de vez em quando e, lógico, algumas cobras d'água. Não ficava um moleque dentro da água quando as verdinhas apareciam. rssss

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mário Túlio , voce não sabe o que é bom ... Muitas pescarias , nós voltamos antes da data prevista devido ao grande número de peixes pescados . Numa das vezes chegagos no local do acampamento e a equipe c omeçou a montar as barracas de lona . O tempo virou e ficamos tomando chuva , dentro da barraca , todos molhados , durante uns dez dias . Me deu até febre de vontade de pescar . Aí me deram , como missão muito importante , umas redes embaralhadas , para desembaralhar . O tempo abriu e foi peixe para todo lad . Voltaremos ao assunto .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, Mazinho, os tempos eram outros, morei na Amazonia lá pelos idos de 1968, pescarias e outras atividades proscritas, de um modo que não se imagina hoje em dia... O sonho dos pescadores de hoje que vão nos barcos hotel, era o comum para nós!

Editado por Mario Tulio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já babei, Mário!

X2

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mário Tulio , o que eu pretendia dizer é que quando corre tudo bem é mais difícil de lembrar . Já aconteceu com voce , daquele pato ou marrecão , vindo de ponta de asa prá esquerda , contra o vento , voce errar ? Desculpa Macedo , é tudo imagináio . Nenhum animal foi morto ou ficou ferido .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar em miçangas.....rsrsrs

A coisa piora se mudar para lantejoulas...

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescador, acho que Mazinho achou o ambiente expedicionário meio carregado e desceu do barco, só que no meio da corredeira....

Acho que não. Ele deve ter esticado a rede e está tirando uma soneca para repor as energias...

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem uma coisa, nem outra, kkkkkk!

" Já desci dentro d'água, à noite, em várias corredeiras, em algumas delas por vontade própria ".....e em outras nem tanto, rsrs

Espero que tudo esteja bem, que as cataratas sejam apenas as do Iguassú e que você não se atreva lá, Mazinho.

Tomara que os zóio fique bão.

 

Métil, zuiúdo e intrometido.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudades de qdo fecharam as comporta de Itaipu lá nos anos de 77-78...subiu douradão até aqui no rio Sorocaba tudo acima dos 7 kilos 12 kilos..

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante