Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina CBC B19-14 Classic 5.5 Soltando parafusos da coronha.


Posts Recomendados

Olá a todos! Primeiramente quero agradecer ao apoio recebido aqui no fórum com relação ao meu post sobre a duvida quanto a uma perda de pressão em minha carabina. Obrigado mesmo pessoal!!

 

Porem o problema é agora com os parafusos que prendem a coronha. eles afrouxam com os disparos. Não sei se isto é normal, o fato é que um parafuso chegou a quebrar dando a maior zica para remover o "toco" que ficou na arma...

a questão é: Isto é normal? se sim, existe uma forma de diminuir este afrouxamento?

aguardo a colaboração dos amigos!!

Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/brunohal9000

Hatsan Flash 5.5 Luneta Rossi Gold Crown 4x32

PCP Custom 5.5 Cano da P10

Gamo CF-30 4.5 GR 45 Kg Elite Airguns + Gatilho Esportivo Elite Airguns 

Gamo CFX Royal 5.5 Gás Ram 45 kg + Êmbolo Aliviado, Gatilho MK2 Elite Airguns

CBC G2 Super 4.5 Gás Ram Quick Shot 45 kg

Norica Marvic 2.0 5.5 Gas Ram Quick Shot 40 kg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bruno,infelizmente a b19-14 tem este problema. Após uns 30 tiros tem que reapertar os parafusos. Já usei trava química de médio torque e mesmo assim solta. Não aperte forte que a madeira dela é mole e não deixe afrouxar muito que alêm de reapertar a coronha tem que acertar a alça de mira. A carabina é bacana mas tem este problema,eu deixo uma chave philips por perto. Uma cotoco que vinha com as noricas (pequena)

Editado por Antonio Claudemir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar errado, mas afrouxar parafuso da coronha, ocorre em várias carabinas, há reportos disso na Internet.

se recomenda que de tempos em tempos, reaperte

ALBERTO FEDERMAN NETO,

albfneto

Ribeirão Preto, S.P.

Armas de Pressão:

Uma Velha Urko II (Brasil), uma Carabina BAM B-3-3, Cano Fixo, 5,5 mm (China);

Uma Carabina Fiora 4,5 mm (Brasil) e uma Pistola Browning Mark III URX

(EUA, mas fabricada em Formosa,Taiwan)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não lembro onde vi isso, deve ser aqui no forum, um colega usou um anel oring, colocou o anel oring no parafuso no lugar de colocar arruelas e apertou, evitando o afrouxamento e a quebra do parafuso e danos na coronha, o ideal seria colocar trava química e depois fazer o aperto com este anel oring no parafuso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Desenterrei o tópico, pois estou com o mesmo problema.

 

Minha B19 dá uns 20-30 tiros e o parafuso lateral da coronha já fica solto, a ponto de dar uma folga entre a coronha e a parte metálica da arma.

Na hora de armar dá pra sentir o "jogo" entre o metal e a coronha, daí reaperto o parafuso e percebo que ele soltou bastante.

O engraçado é que apenas o parafuso do lado direito é que solta, o outro fica normal.

 

A arma é muito nova, seria caso de apelar para a garantia?

Pelo que li é um problema comum nas B19, então me parece que é bobagem apelar para a garantia só por causa disso. Ou não?

 

 

Acho que vou usar essa solução apontada pelo Alberto José (+1).

 

 

 

Nesse tópico ele sugere a colocação de o ring no parafuso para, pelo menos, proteger a coronha do aperto excessivo.

 

Mas isso resolve o problema de ficar soltando o parafuso o tempo todo? Ou pelo menos minimiza o problema?

Alguém saberia dizer qual é a dimensão do o ring correto para a coronha da B19-14? (5mm, 6mm ou 7mm?)

Aciono a garantia ou não?

 

Essas são minhas dúvidas, agradeço antecipadamente se alguém puder dar uma luz.

obrigado abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisava desenterrar o tópico, uma rápida pesquisa resolvia, trava rosca no parafuso, de baixa média intensidade, nas minhas carabinas sempre reviso os parafusos antes, durante e depois da sessão, Trancado.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante