Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Hatsan HT 125 ou Crosman Nitro Venom


Posts Recomendados

Galera, estou a comprar minha primeira Carabina, Estava pesquisando sobre as CBC Nitro X 1300 de 4.5mm ou a Nitro X Soft Action 900, Mas após ler muitas criticas decidi mudar, mas mantendo a faixa de preço de R$1300 a no máaaximo R$1500

Então encontrei a Hatson HT 125 e a Crosman Nitro Venom, o que me dizem da Crossman? É uma boa marca? Detalhes

Hatson HT125 tem 1000 FPS enquanto a Crossman tem 950
Hatson tem mira aberta enquanto Crossman já vem com Luneta, mas ao meu ver não possui mira aberta
Hatson com gás ram está custando R$1.530 enquanto a Crossman no Paraguay está a R$790.

Mas no geral entre ambas o que me dizem? Vale a pena pagar o Dobro na Hatsan? Crossman é tão boa quanto Hatsan?

Aguardo informações, opiniões e criticas ansiosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

Vai aparecer aqui no tópico tantas opções que irão confundir mais do que ajudar. Serão vários modelos com diversas configurações.

Primeiro informe que tipo de tiro você pretende praticar, os tamanhos dos alvos e as distâncias que você pretende acertar. Outro detalhe importante, é se você vai atirar com mira aberta ou com luneta. ("Todo caminho serve para aquele que não sabe para onde quer ir")

A partir dessas informações, o pessoal aqui do CA vai poder te orientar melhor.

Sugiro que você veja os Reviews de carabinas aqui no fórum, isso já vai te apontar numa direção melhor. Depois de ler alguns reviews, mande Mensagem Privada(MP) para os donos dos modelos que mais te agradaram)

Lembro a você que não existe a melhor carabina do mundo, se fosse assim, não existiriam tantas opções. Muita gente só teve a oportunidade de atirar com uma carabina e sai tentando convencer a todos que não existe nada melhor do que aquela que ele atirou. Tome muito cuidado com isso. Observe bem. Por isso é que fiz a sugestão da leitura. Leia, Leia e Leia até a exaustão.

 

kkkk... Falou tudo Cyntra! +1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

Vai aparecer aqui no tópico tantas opções que irão confundir mais do que ajudar. Serão vários modelos com diversas configurações.

Primeiro informe que tipo de tiro você pretende praticar, os tamanhos dos alvos e as distâncias que você pretende acertar. Outro detalhe importante, é se você vai atirar com mira aberta ou com luneta. ("Todo caminho serve para aquele que não sabe para onde quer ir")

A partir dessas informações, o pessoal aqui do CA vai poder te orientar melhor.

Sugiro que você veja os Reviews de carabinas aqui no fórum, isso já vai te apontar numa direção melhor. Depois de ler alguns reviews, mande Mensagem Privada(MP) para os donos dos modelos que mais te agradaram)

Lembro a você que não existe a melhor carabina do mundo, se fosse assim, não existiriam tantas opções. Muita gente só teve a oportunidade de atirar com uma carabina e sai tentando convencer a todos que não existe nada melhor do que aquela que ele atirou. Tome muito cuidado com isso. Observe bem. Por isso é que fiz a sugestão da leitura. Leia, Leia e Leia até a exaustão.

 

Olá, obrigado a resposta

 

Primeiramente é tiro ao alvo em várias distâncias e também que destrua as coisas com chumbo de impacto em curtas, procuro algo que mescle força e precisão, não precisa ser a mais forte nem a mais precisa, mas que tenha um certo equilíbrio. Sobre a mira como a crosman não tem mira aberta seria fechada, até melhor pra tiros longos acima de 40M.

Ai a duvida ficou nesse comparativo entre uma e outra, se compensa pagar mais que o dobro numa Hatsan aqui no BR ou menos da metade da Crosman no PY

Outra duvida, posso comprar no Paraguay sem problemas visto que a unica exigência das legislaões internas se referem apenas ser maior de 18 anos?

 

agradeço desde já

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo comprar no Paraguai não é fácil assim não. Se você entrar sem ser pego beleza. Caso contrário pode ser até preso por tráfico de armas. Legislação do Brasil é meio sinistra. Quanto às opções que procura. Leia sobre b19 ( muito tunavel), cometa fênix e fusion, norica Marvic e storm, gamo cano fixo cfx/cfr.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo comprar no Paraguai não é fácil assim não. Se você entrar sem ser pego beleza. Caso contrário pode ser até preso por tráfico de armas. Legislação do Brasil é meio sinistra. Quanto às opções que procura. Leia sobre b19 ( muito tunavel), cometa fênix e fusion, norica Marvic e storm, gamo cano fixo cfx/cfr.

Capaz, serio? Mas e a tal legislação? Se for complica pra mim mesmo ;\

 

CAPÍTULO VII

Da Venda de Armas de Pressão

Art. 16. As armas de Pressão, por ação de mola ou gás comprimido, não são armas de fogo, atiram setas metálicas, balins ou grãos de chumbo, com energia muito menor do que uma arma de fogo.

Art. 17. As armas de Pressão por ação de mola, com calibre menor ou igual a 6 (seis) mm, podem ser vendidas pelo comércio não especializado, sem limites de quantidade, para maiores de 18 (dezoito) anos, cabendo ao comerciante a responsabilidade de comprovar a idade do comprador.”

 

Portanto:

• Não necessitam de registro para sua aquisição, porém sua venda só é permitida a maiores de 18 anos com devida comprovação;

• Não necessitam de guia de tráfego para transporte e deslocamento;

• Procure sempre levar a nota fiscal de compra junto com a Carabina. Compre somente de revendas autorizadas que emitem 100% de suas notas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

Vai aparecer aqui no tópico tantas opções que irão confundir mais do que ajudar. Serão vários modelos com diversas configurações.

Primeiro informe que tipo de tiro você pretende praticar, os tamanhos dos alvos e as distâncias que você pretende acertar. Outro detalhe importante, é se você vai atirar com mira aberta ou com luneta. ("Todo caminho serve para aquele que não sabe para onde quer ir")

A partir dessas informações, o pessoal aqui do CA vai poder te orientar melhor.

Sugiro que você veja os Reviews de carabinas aqui no fórum, isso já vai te apontar numa direção melhor. Depois de ler alguns reviews, mande Mensagem Privada(MP) para os donos dos modelos que mais te agradaram)

Lembro a você que não existe a melhor carabina do mundo, se fosse assim, não existiriam tantas opções. Muita gente só teve a oportunidade de atirar com uma carabina e sai tentando convencer a todos que não existe nada melhor do que aquela que ele atirou. Tome muito cuidado com isso. Observe bem. Por isso é que fiz a sugestão da leitura. Leia, Leia e Leia até a exaustão.

 

Melhor conselho que este não terá mesmo Gabriel, análise bem o seu objetivo e por um tempo ficará satisfeito pois sempre você vai querer progredir e bons tiros
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que trazer essa crosman do Paraguay na sorte é meio arriscado e pelo que li é diferente do que comprar internamente, e a Hatsan HT125 GASRAM que vi num preço bom está em falta, o que me dizem dessa:

Carabina de Pressão Fury NP Gas ram Cal 5,5mm - Crosman
http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-fury-np-gas-ram-cal-5-5mm---crosman

está em um preço excelente, é superior a CBC? Equivalente a Hatson?


Desculpe a ignorância mas sou amador, estou começando no Hobby

Editado por Gabriel Thoele
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa tudo bem Gabriel, olha eu não conheço as crosman, então vou indicar está três entendendo que você quer uma carabina com boa potência.

 

Minha sugestão da mais em conta até...

 

https://globaladvent...ibre-5-5mm.html

 

https://globaladvent...ibre-5-5mm.html

 

https://globaladvent...ibre-4-5mm.html (Melhor opção).

 

Hug,

  • +1 2

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, precisa ver qual a sua necessidade, se que quer dar tiros a curta distância ou longa distância, poder de destruição, precisão, tiro com mira aberta ou com luneta, enfim, a Hatsan agrupa bem a longas distâncias, é uma carabina consagrada, Só uma dica: prefira pagar um pouco mais e comprar aqui no Brasil, sei que os impostos são injustos, mas você terá uma garantia mais confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá

 

No fim das contas acabei Optando pela Crosman Nitro Venon Dusk, encotrei na Co2Brasil por um preço excelente, então peguei ela e 3 caixas de Chumbo, 1 Gamo Match, 1 Gamo Pro Hunter, 1 Gamo Pro Magnum. Não veio com luneta Cyber point, veio uma outra que a unica coisa que está escrita é 4x32, em fim foi bem dificil alinha-la, porém sem querer deixei o cano voltar em uma engatilhada e a carabina deu um tranco violento, depois disso a luneta desrregulou violentamente, creio que ela não vá aguentar muita pancada.

Poder me indicar uma luneta bom Custo x Beneficio? Que aguente pois o recuo dessa crosman eu achei forte, fora isso, ótima carabina depois de 120 disparos no primeiro dia

Editado por Gabriel Thoele
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

Com esse fato que você relatou(cano voltar violentamente) sugiro que você observe os seguintes pontos:
1- Alinhamento do cano, veja se o mesmo não está empenado para cima.
2- Veja o aperto dos parafusos que prendem a parte metálica à coronha, este impacto pode folgar os parafusos.

3- Veja se a coronha apresenta alguma trinca, fissura ou rachadura,

.

Essas coisas são muito comuns de acontecer quando a carabina tem um disparo acidental, quando está basculada. Vejo muita gente basculando a carabina e passando muito tempo com ela aberta. Outra coisa que vejo também é o atirador fechar a carabina com a mão totalmente aberta, isso é igualmente perigoso.

.

Para municiar uma carabina de molas eu recomendo a todos que façam do jeito que o Ted está fazendo neste vídeo. ele nunca deixa o cano totalmente solto.

.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

Vai aparecer aqui no tópico tantas opções que irão confundir mais do que ajudar. Serão vários modelos com diversas configurações.

Primeiro informe que tipo de tiro você pretende praticar, os tamanhos dos alvos e as distâncias que você pretende acertar. Outro detalhe importante, é se você vai atirar com mira aberta ou com luneta. ("Todo caminho serve para aquele que não sabe para onde quer ir")

A partir dessas informações, o pessoal aqui do CA vai poder te orientar melhor.

Sugiro que você veja os Reviews de carabinas aqui no fórum, isso já vai te apontar numa direção melhor. Depois de ler alguns reviews, mande Mensagem Privada(MP) para os donos dos modelos que mais te agradaram)

Lembro a você que não existe a melhor carabina do mundo, se fosse assim, não existiriam tantas opções. Muita gente só teve a oportunidade de atirar com uma carabina e sai tentando convencer a todos que não existe nada melhor do que aquela que ele atirou. Tome muito cuidado com isso. Observe bem. Por isso é que fiz a sugestão da leitura. Leia, Leia e Leia até a exaustão.

 

 

Sabias palavras mestre Wilson.

Coyote Whisper 5,5 mm
Rainstorm II 5,5 mm
S410 XTRA FAC 4,5 mm
HW 97K 5,5 mm Mola Titan   17 J
HW 77K 4,5 mm Kit V-match 16 J

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel tudo bem.

 

 

Boa compra, já li que essa carabina que comprou é muito boa.

 

 

Voce irá fazer uso dela como eu e meus filhos e amigos deles fazem, tiros aleatórios, em alvos, garrrafas, tampinhas de garrafas e tudo mais não é. Nós atiramos quase todos os finais de semana em área rural.

 

 

Como sou bem antigo em questão de tiros em carabinas de pressão, mas novato em sites com este em que temos atiradores de competições e atiradores casuais de tiros aleatórios, vou dizer uma coisa:

 

 

Não entendi quase nada o que o rapaz do vídeo acima falou, mas com todos aqueles equipamentos que ele tem, eu mato pulga a 25 metros. rsrsrsrsrsrsrsrsr

 

 

Carabina apoiada, mira telescópica que deve aproximar muito os objetos, ainda mais essa que nunca ví com várias lentes, assim com todo esse aparato até eu entro nas olimpiadas.

 

 

Não sou ótimo atirador, mas só com mira aberta, chumbos nacionais Technogum Strike, Chakal olimpico e gamo match, 4.5 e 5.5 que minhas hatsans gostaram, a 25 metros tampinha de garrafa pet pula de lado a outro a cada 10 tiros.

 

Com esses chumbos a cada 10 tiros, em pé, com mira aberta, sem apoio em nada é 5 a 7 acertos nas tampinhas e os outros tiros passam relando na mesma.

 

 

Com todos os equipamentos que esse rapaz do vídeo tem é muito fácil acertar os alvos ou qualquer coisa que se mire, só que todo esse aparato é bem incoveniente para quem costuma dar tiros aleatórios no meio da mata em área rural.

 

Para competições não tem o que falar, mas é legal, para mim, atirar com mira aberta, mesmo em coisas a mais de 50 metros, acima dessa distância, só se tiver boa visão mesmo ou o objeto seja grande, daí sim, necessário mira telescópica.

 

 

Tenho umas carabinas de pressão, mas a que mais atiro são as duas hatsan 4.5 e 5.5 que tem gas ram e são fortes uma vez que em area rural tudo que se mira, NÃO ATIRO E NEM MEUS FILHOS E AMIGOS ATIRAM EM ANIMAIS, objetos somente, que geralmente estão longe , tipo laranjas, limões, abacates, que não estam mais proprios para consumo no proprio pé, sementes grandes de arvores na copa das arvores, latas de cerveja e garrafas pet, a 25 e 50 metros etc.

 

 

Para todos nós por aqui ,que gostam de dar tiros é muiiiiiiiiiito legal dar uns 250 tiros num final de semana.

 

 

abraço pra voce e bons tiros, como a rapaziada costuma dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante