Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

BSA R10 vs Fx Royale 400


Posts Recomendados

Amigos, estou em uma duvida cruel.

 

Nao sei se compro uma BSA r10 modificada(com cilindro de 500 e gatilho aliviado) ou uma FX Royale.

 

Qual é a melhor na opiniao de voces?

 

Estou mais tendencioso para a FX por eu achar uma carabina lindissima.

Contudo, nao atirei com nenhuma das duas,

 

Como tenho uma condor, quero priorizar a precisao agora.

 

 

abraço a todos

Air Force Condor .22 + BSA 6-24x40

Benjamin Discovery .22

CBC 345 expresso Junior 4.5

Gamo V-3 laser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc prioriza precisão vou ser curto e grosso, nem uma nem outra vá de cometa lynx versão V5 e seja feliz, tive uma assim como colegas tiveram e ela no 5,5 da um pau nas duas e olha que originalmente falando. Treinos de BR eram sempre acima de 240 pontos.

 

Em tempo: E detalhe ela custa menos que as citadas pelo amigo....rs

 

 

 

Abraço

Editado por karolaza

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, um cara aqui na minha cidade tem uma cometa e ela nao deixou a desejar. Mas tyambem nao foi melhor que a BSA R10.

Vi alguns videos no youtube e pude ver que é bem precisa, mas nao achei melhor que as outras citadas.

Qual a autonomia da sua cometa?

Air Force Condor .22 + BSA 6-24x40

Benjamin Discovery .22

CBC 345 expresso Junior 4.5

Gamo V-3 laser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em foruns internacionais a cometa também não costuma aparecer sendo comparada com estes modelos... Vejo muito comparações entre R10 e HW100 inclusive alguns caras propondo trocas mano a mano nestas duas.Eduardo, creio que a R10 mk2 é mais barata que a FX, uma economia significativa.... Dependendo do que você considera como precisão aceitável, a R10 é muito elogiada mundo afora.. Não pesquisei muito sobre a FX, só sei que é uma boa carabina. Pra escolher a carabina muitos fatores são levados em consideração, eu escolheria a R10 pelos motivos que eu me importo: beleza, ergonomia, preço e precisão que vai me atender no que preciso.Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fx royale... Simples assim

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Vi alguns videos no youtube e pude ver que é bem precisa

 

Eu não gosto de ver vídeo e sim constatar o equipo em mãos, de preferencia poder atirar, no tiro percebo que vivemos e somos influenciados pela grife mas respeito a opinião dos amigos, na prática pelo menos para mim que já atirou de FX e R10 a Lynx superou em precisão, se quiser fatos reais de sua performance vá na sessão de BR/SP e veja o ranking de 2013(onde ganhei todo campeonato de lynx original) como tb o ranking de 2014 onde outra lynx tb teve bom desempenho.

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sonho era uma Hoyale 400 regulada

Pela beleza e precisão.Hoje tenho

uma,fiz algumas melhorias nela, mas a principal foi o gatilho, o original e muito pesado, nos fóruns gringos está e a principal reclamação, A mudança foi bem simples e o resultado otimo.Disparo sempre apoiado e com Rest

A 25 e 50m tenho grupos a 50m de 12 mm de diâmetro. Estou muito satisfeito com o brinkedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

Sou suspeito pra falar, tenho uma BSA R10 MK2 .22, não tenho do que reclamar.
Ela esta original.
Veja o agrupamento da foto, 7 tiros, usando chumbo JSB Exact Heavy 5.52 18.13 Grains

post-2227-0-11786600-1444419088_thumb.jpg

  • Like 1

DAISY 1150 .177
DIANA 34 PRO COMPACT .177 / 4-9x40 
BSA R10 MK2 .22 / UTG SWAT COMPACT 4-16X44

FX WILDCAT .22 LAMINATE / UTG SWAT 8-24X32 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou indo de bsa, já encomendada só esperando chegar, os motivos que me fizeram escolher, além do que aprendi aqui no fórum foi, pelo melhor custo do mercado vs pela mesma qualidade de armas mais renomadas alem de:

 

Sua excelente precisão

ótima ergonomia

Manuseio

Acabamento excelente

 

Não deixa nada a desejar se comparada com a fx que também é uma excelente arma, minha escolha final se deu pelos atributos acima e por ter me identificado mais com o R10

 

acho que qualquer uma das duas são otimas escolhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

já atirei com as duas armas e vou deixar meu comparativo entre essas duas armas.

 

Autonomia da FX na regulagem máxima chega a dar 150 disparos na média de 270m/s com chumbo 5.5 heavy.

Bsa consegue 70 disparos usando o mesmo chumbo.

 

Peso da FX é 1/3 da bsa. é muito leve...para quem gosta de sair a campo

 

Magazine e mesmo o monotiro da BSA entra pela esquerda da arma, para quem usa hamster na luneta é uma bosta. atrapalha muito .

 

Em termos de precisão ambas são equivalentes.

 

o gatilho eu gostei mais da FX.

 

O ruido provocado no disparo ..a FX leva muita vantagem, a bsa é bem barulhenta.

 

a empunhadura da arma, na bsa é melhor e tem a coronha mais ergonomica .

 

NES FIRMA MITESCERE NESCIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses 70 disparos que vc se refere é trocando o cilindro da Bsa correto?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses 70 disparos que vc se refere é trocando o cilindro da Bsa correto?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Verdade, tinha esquecido que essa que eu atirei era com o cilindro de 500cc

 

NES FIRMA MITESCERE NESCIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 7 months later...

Amigos , agradeço a posibilidades de entrar neste grupo ,e esta demais dizer que sou iniciante nesta Arte do tiro , e é assim que peço a sua atencao para o seguinte : estou querendo adquirir uma PCP (pois já atirava com uma gamo de mola 4.5 mm)....e também

sei que a carabina "ideal" não existe e que as vezes vc sacrifica precisão pela potência do impacto :

e passo a fazer umas perguntas :

1.- nestos momentos ( junho 2016) qual a PCP que vcs.recomendariam pra mim..(pois o meu interese e fazer tiros de precisão ).por pesquisa na Internet teve a informação de que os tiros com chumbinho 4.5 apresenta uma trajetória mais "linear" e se houver alteração dessa trajetória devido ao vento ou distância (movimento parabólico do projetil) a Compensação do tiro sería muito MENOS que se o tiro FOSSE feito com um chumbinho de 5.5 mm...pensando assim ..qual seria -se adianta falar desse jeito--a POTÊNCIA MINIMA NECESARIA para que ese chumbinho de 5.5 Tenha um comportamento "balistico" semejante ao de 4.5mm.???( umá trajetória mais "lineal". pouca compensação. .etc)

2.-pergunta:

em nosso medio ((Brasil)

qual a melhor carabina PCP que vc recomendariam pra mim???

(obviamente se puder juntar potência com precisão /acuracia seria bem melhor )

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas mesmo BSA Lynx .FX e HW100 vai ter variantes...cada arma tem seu potencial ou exige algumas melhorias...BSA antes de 2012 pode ter problemas na valvula reguladora...Lynx pode pontuar mais alto trocando o cano por LW ou BSA..e acontece.mesmo na HW 100 a minha mesmo tem um cano longo BSA de 22 polegada.

Dificil um conjunto vir acima da média e nào precisar dar um UP...até Styers pode ter uma que alcance maior pontuação em prova.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendo que cada arma e diferente estava pensando em uma BSA R10 MK2 VC por exemplo , para tiro de precisão na faixa de 70- 80 metros( não sei se essa carabina tem maior alcance e/ou precisão )a pergunta que fiz sobre o comportamento balístico dos chumbinhos 4,5 e 5,5 era mais teórica. Vcs poderiam me referir se ja usaram essa carabina ? ou tal vez onde posso ver maiores referencias técnicas sobre ela pois os sites que vendem só dão algumas poucas coisas e ate agora não sei coisas básicas como por exemplo os Joules na qual ela trabalha .

seria boa escolha para alguém que sô quer aprimorar habilidades de tiro a distancia so pelo prazer de acertar um alvo bem distante ??

Editado por Lonewolf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho em 5,5mm essa BSA r10 mkll...nessa distância o 5,5mm sofrerá menos efeitos do ventos na trajetoria...pode ir de 5,5mm

Em 4,5mm estou apanhando com uma Ev2 air arms e uma HW100..tem que usar chumbos pesados e mesmo assim os desvio laterais desanimam atirar com vento...a leitura deve ser crtiteriosa através de bandeiras de vento...ou o balanço das folhagens perto do alvo...senão senta e espera o vento parar...senão é jogar chumbo fora...JSB Heavy e monster...pesa quase um 5,5mm leve.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante