Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Agrupamento mudando de posição.


Posts Recomendados

Oi pessoal, comprei um B19-14 e o agrupamento dela é muito bom, já fiz agrupamento de 7mm a 10m (6tiros, fica bem dizer um buraco só), o problema é que o agrupamento se move(parece piada...) um dia ele está na mosca, dá até gosto, ai guardo ela, no outro dia fica pra cima pra baixo ou qualquer lado, no outro dia volta a estar preciso ou quase...

O agrupamento continua bom, com pequenas variações mas o posicionamento do agrupamento em relação ao alvo vai mudando..

Estava pensando no efeito paralax, mas as vezes chega a dar uma deslocada de 3cm ai acho difícil ser o paralax...

 

Uso este mount:

http://dispropil.com.br/produtos/monte-unico-puma

 

A luneta é uma tasco 3-9x40 semelhante a da foto em anexo.

 

Alguém poderia me dar uma luz????

 

Valeu pessoal abraço!!!

post-6476-0-89461400-1440450914_thumb.jpg

Editado por Sandro Mueller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você atirou ontem e ela agrupou, e hoje você atirou e continua agrupando, mas em outro ponto.

 

Isto é a forma como você está fazendo a visada, um dia você se posiciona de uma maneira no outro de forma diferente.

 

Abraço.

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da visada deve observar também se a posição que segura a carabina, o espremer o gatilho, um pouco inclinada para o lado ou acima/abaixo, etc, está sendo feito tudo da mesma forma que do agrupamento anterior, memória muscular, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa explicação do colega Doberman.

 

Exemplo do cant é o seguinte, tomando como base um ambiente sem qualquer vento:

Segurando a carabina de forma correta: | = Variação somente vertical

Segurando a carabina caida para esq.: \= Variação vertical e para a esquerda

Segurando a carabina caida para dir.: / = Variação vertical e para a direita

O cant independe de onde o alvo esta colocado, só depende na verdade de como o atirador esta segurando (inclinando) a carabina no momento do tiro.

 

Espero ter ajudado,Abraço.

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está atirando sempre com mesma ampliação do zoom ou tem usado aumentos variáveis?

Sempre com a arma na mesma posição, como está apoiado?

E os agrupamentos permanecem semelhantes, sempre fechadinhos, Sandro?

Esse agrupamento é excelente, você estava acostumado a atirar de miras abertas?

Já tinha experiência com lunetas?

Pela sua pergunta sobre dificuldades com paralaxe em outro tópico, parece que não, certo?

Muitas perguntas, não é? Rs

Vamos ver se descobrimos juntos com os colegas do forum.

 

Col. M.Q.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está atirando sempre com mesma ampliação do zoom ou tem usado aumentos variáveis?

Sempre com a arma na mesma posição, como está apoiado?

E os agrupamentos permanecem semelhantes, sempre fechadinhos, Sandro?

Esse agrupamento é excelente, você estava acostumado a atirar de miras abertas?

Já tinha experiência com lunetas?

Pela sua pergunta sobre dificuldades com paralaxe em outro tópico, parece que não, certo?

Muitas perguntas, não é? Rs

Vamos ver se descobrimos juntos com os colegas do forum.

 

Col. M.Q.

Uso sempre o mesmo zoom(4x).

Sempre sentado, com a arma encostada no encosto da cadeira.

O agrupamento normalmente é fechadinho, tem dia que não, mas ai acho que é mais culpa minha, tipo dia que eu não estou legal...

Quando eu era pequeno tinha uma urko(mira aberta) e era muito bom com ela, agora, comprei a CBC e já comprei a luneta nem brinquei com mira aberta, quero precisão...

Não conhecia nada de luneta, estou lendo pra aprender alguma coisa agora, e perguntando no fórum, mas sempre pesquiso bastante antes...

 

Quanto a questão do paralax, já tinha me tocado de sempre tentar colocar na mesma posição em relação a luneta, mas devo esta fazendo alguma coisa errada.

 

Acho que vou retirar a luneta da carabina e recolocar usando fita duplaface 3m, pra tentar minimizar a possibilidade da luneta estar andando no mount(tenho medo de apertar muito e estragar a luneta)

 

Valeu Abração a todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante