Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Proteção dos furos da coronha contra aperto excessivo


Posts Recomendados

otima ideia!!!!!!

 

para complementar

 

caso algum sortudo tenha a coronha danificada pode-se encher de araldite ou similar o orificio e refurar com broca mais fina que o parafuso e inserir novamente o parafuso.

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Excelente Sr. Alberto, mas tem algum medida especifica tipo 2,62 X 69,52 ? Ou serve qualquer uma destas?. Abs.

 

Recomendo ler o tópico Catálogo de O'rings Dimensões e Aplicações

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9395-catalogo-de-orings-dimensoes-e-aplicacoes/?hl=dimens%F5es

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que boa informação Alberto José, simples e funcional! Parabéns + 1!!!

Eu usei trava rosca (azul), mas ao invés de passar e fixar logo, eu passo de um lado da rosca do parafuso somente e deixo secar... dai ele gruda naquele lado somente e ao fixar não solta facilmente pq parece uma borracha grudada e basta usar uma vez.. fica bem firme e não solta nos treinos... mesmo fazendo as manutenções usei somente uma vez nos parafusos da coronha da CFX e nunca mais me incomodou, antes sempre estavam soltando... deve ter vencido já o vidro do trava rosca... Parabéns e obrigado amigo!

Gamo CFX Royal .22 | Gamo 4x32 | GR 40Kg | Bucha Tesla JM | Lubrificação Kit JM | Gatilho Customizado by Paes |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q o ideal seria esse tipo de arruela "curva".

http://pt.made-in-china.com/co_vallia/product_Curved-Spring-Washer-DIN137-A-_hnnssroeg.html

7029778f6a3e9769f4d539161aea79e0.jpg

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Editado por higorluiz

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q o ideal seria esse tipo de arruela "curva".

http://pt.made-in-china.com/co_vallia/product_Curved-Spring-Washer-DIN137-A-_hnnssroeg.html

7029778f6a3e9769f4d539161aea79e0.jpg

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatal

 

O problema vai aparecer quando for retirar o parafuso, é igual a usar arruela de pressão, tem que aplicar torque até que ela fique plana. Quem sofre é a parte mais macia, no caso a coronha, seja madeira ou polímero, a borracha se exagerar no torque, ela "esbanja" e arrebenta.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O problema vai aparecer quando for retirar o parafuso, é igual a usar arruela de pressão, tem que aplicar torque até que ela fique plana. Quem sofre é a parte mais macia, no caso a coronha, seja madeira ou polímero, a borracha se exagerar no torque, ela "esbanja" e arrebenta.

É, nesse caso essa arruela teria serventia para que o parafuso nao afrouxar, porém no caso de danos na coronha por aperto exessivo ela nao teria utilidade.

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Sensei !

Leva +1

O nosso amigo Alexandre 9 já vende as teclas dele com esses o´rings, a fim de evitar que o parafuso da regulagem do gatilho afrouxe . Fins parecidos, boas idéias, e o melhor, soluções baratas.

Um abraço. Força sempre

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...

com muito custo encontrei na minha cidade.

encontrei em casa que vende só parafuso, acabei encontrando o parafuso de regulagem do gatilho tb.

Gamo Big Cat 5.5mm com GR de 45 KG da Quick Shot + gatilho esportivo Quick Shot + Coronha personalizada de Madeira.

Cbc Jade 4.5mm Preta.

Pistola Beeman p17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Muito obrigado Alberto!

 

Então pra B19 seria o 2105, de dimensões 2,62 x 3,63, pelo que entendi! (5mm).

 

Já encontrei algumas empresas aqu na minha cidade, pois na Hidraumatic (hmpneumatica) o frete sai 5 vezes o preço dos orings.

 

Esse o ring minimiza o problema do afrouxamento dos parafusos, ou apenas irá proteger a coronha do eventual aperto excessivo?

 

O parafuso da minha B19 está afrouxando demais.... poucos tiros e ele já está todo frouxo de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Esse o ring minimiza o problema do afrouxamento dos parafusos, ou apenas irá proteger a coronha do eventual aperto excessivo?

 

 

 

 

Na montagem e desmontagem sucessivas das carabinas para tunnings e teste, no afã de eliminar a folga da carabina na coronha, acabamos exercendo um torque excessivo nos parafusos e mesmo com as arruelas dentadas ou planas, resulta em danos nos furos existentes na coronha. Segue uma dica para minimizar este efeito. Usar anéis de borracha e na montagem final também trava rosca.

 

242.JPG?sbsr=59605cf60fd141e0b6bbbadabb1

  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só não lembro o diâmetro, mais usei um oring desses para substituir o oring de vedação da 19-14 e da b12 pois os originais são muito rigidos, por enquanto ta dando certo.

 

P.s. Medidas do oring utilizado, espessura 2,5mm, medida interna (furo)8mm, medida externa 13mm

Editado por Tonon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

qual dos seguintes materiais é o mais indicado pra essa aplicação??

 

YMWanR1454687391ANEL%20ORING.png

 

 

creio que o melhor esteja entre o nitrilico 90, PU e teflon certo?

 

Poderia usar algum desses também na vedação do cano? Seria melhor que o original?

Editado por Shotmaniac

kbgqcnva.5db.gif

 

 

Those who would give up Essential Liberty to purchase a little Temporary Safety, deserve neither Liberty nor Safety. -Bejamin Franklin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Alberto!

 

Então pra B19 seria o 2105, de dimensões 2,62 x 3,63, pelo que entendi! (5mm).

 

Já encontrei algumas empresas aqu na minha cidade, pois na Hidraumatic (hmpneumatica) o frete sai 5 vezes o preço dos orings.

 

Esse o ring minimiza o problema do afrouxamento dos parafusos, ou apenas irá proteger a coronha do eventual aperto excessivo?

 

O parafuso da minha B19 está afrouxando demais.... poucos tiros e ele já está todo frouxo de novo...

As roscas sujeitas a vibração tendem a se soltar porque o contato entre os fios de rosca é parcial, tipo menos da metade do fio de rosca do parafuso está em contato com menos da metade da rosca da porca. Como eles estão sob pressão, a vibração ocasiona o afrouxamento.

O que o trava rosca faz é preencher o espaço que ficou vazio dentro da rosca e depois de seco tem também a propriedade de leve adesividade.

Partindo desse princípio, qualquer material que preencha o espaço vazio entre os fios de rosca pode ter o mesmo efeito, tais como esmalte de unha, tinta esmalte sintético e mesmo aquele material usado em encanamentos, conhecido como veda rosca.

Eu estou usando o veda rosca nos parafusos da coronha da B 19. Funciona muito bem e é mais limpo do que os outros que são líquidos e viscosos.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante