Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Uma introdução à Carabina Mira Aberta de Ar / Papel 10 Metros


jtramone

Posts Recomendados

@@MATTHEW QUIGLEY e @@Aurélio, muito obrigado. Nos próximos pretendo me dedicar a dicas de posição, treinamento e escolha de armas. E ainda preciso destravar um pouco kkkkk

 

muito legal o video ta de parabens faltou falar no video uma coisinha besta q o pessoal tem duvidas a respeito da pontuacao no alvo, de acordo a cbte destruiu a linha da pontucao e o q vale . muito bom o video parabens

 

@@ze silveira, valeu! É esse tipo de dúvida que vai me ajudar a fazer os próximos vídeos. Já adiantando: na CBTE nós seguimos as regras da ISSF, que diz que se o tiro TOCAR qualquer ponto da linha, já vale a pontuação maior. A linha não precisa ser cortada: é suficiente que a parte externa dela tenha sido tocada em somente um ponto pelo buraco do tiro.

 

Do Livro de Regras da ISSF:

 

6.14.12.1 All shot holes are scored according to the highest value of any target scoring zone or ring that is hit or touched by that bullet hole. If any part of a higher value scoring ring is touched by a bullet hole, the shot must be scored the higher value of the two scoring zones. This is determined by whether the bullet hole or a plug gauge inserted in the hole touches any part of the outside edge of the scoring ring.

 

Abraço!

 

JT

  • +1 1

Banner_v2_zpsltvt4ocu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande JT

Muito bom o vídeo.

Aguardo os novos.

 

Parabéns.

 

Abraço.

 

Em tempo: fui mover a página e toquei na tecla acabei dando um (-) sem querer

Compensei no seu post de baixo, (+1)

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo vídeo jtramone. +1 pela iniciativa.

 

Tenho uma duvida que não consegui esclarecer em minhas pesquisas, a distancia de 10 metros é da posição onde o atirador esta até no alvo ou da boca do cano até no alvo?

 

No aguardo da sequencia com as dicas de tiro.

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma duvida que não consegui esclarecer em minhas pesquisas, a distancia de 10 metros é da posição onde o atirador esta até no alvo ou da boca do cano até no alvo?

 

Como o Lobão disse, na posição em pé a distância deve ser medida do pé do atirador e na posição deitada é a partir do cotovelo (item 6.4.5 da ISSF).

 

Em regra, deve existir uma linha que marca a distância. O atirador deve posicionar o pé (ou o cotovelo) atrás dessa linha. A arma, o braço e o quadril podem passar. Se o cara for praticante de Yoga, pode conseguir se equilibrar e se aproximar alguns bons centimetros kkkkk

Editado por jtramone

Banner_v2_zpsltvt4ocu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o vídeo, papel 10m é uma modalidade que me fascina. Parece ser fácil, afinal o que são 10m, mas quando vamos para a pista de tiro é que vemos o quanto é difícil pontuar bem.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JT, se a memória não me trai, li que vc usa o insert que é um "circulo" sobre um poste fino.

 

Assim, um bom tema seria abordar os tipos de mira que se usa no papel (centro/base, insert poste largo/fino, etc..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado pelo feedback e apoio!

 

Minhas ideias para os próximos vídeos serão "Como escolher a arma", "Como treinar em casa" e alguns de dicas de treinamento, como postura e tipos de mira e visada. E nos próximos a câmera não estará torta kkkkk

 

Fiquem à vontade para mandar suas sugestões e críticas.

 

Abraço

 

JT

Banner_v2_zpsltvt4ocu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A distância de 10m é da linha limite para a posição do pé até a base do alvo. Seu pé não pode tocar na linha do posto de tiro.

 

 

 

Como o Lobão disse, na posição em pé a distância deve ser medida do pé do atirador e na posição deitada é a partir do cotovelo (item 6.4.5 da ISSF).

 

Em regra, deve existir uma linha que marca a distância. O atirador deve posicionar o pé (ou o cotovelo) atrás dessa linha. A arma, o braço e o quadril podem passar. Se o cara for praticante de Yoga, pode conseguir se equilibrar e se aproximar alguns bons centimetros kkkkk

Vlw meus caros, acho que vou melhorar minha pontuação no papel 10 metros, pois estava posicionando a 10 metros do alvo a partir da ponta do cano. A grosso modo estava atirando a 10,4 metros +-.

 

jtramone, estamos ansiosos pelos próximos videos.

Editado por André Moloni

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continue postando, gostei muito do seu vídeo, curto e objetivo.

 

Tem uns no youtube que é difícil de assistir, aproveita-se até alguma coisa mas tem muita encheção de linguiça que acaba desanimando de assistir.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom! Parabéns! Aguardo a sequência.

 

Tenho uma dúvida. Posso usar meus óculos de tiro Varga (sem o dioptro)? De um lado tem a lente com grau e do outro o tapa olho. Nas laterais tem abas. Estes óculos eu uso com a pistola olímpica.

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Tenho uma duvida no papel 10 metros. Qual autura deve ficar o alvo?

“O Homem é a medida de todas as coisas, das que são enquanto são, e das que não são, enquanto não são”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o centro do alvo deva ficar a 1.40m, com variação de até 5cm pra mais ou menos.

 

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Isso mesmo, e é em relação ao local onde o atirador está (o alvo pode estar em um chão que é mais alto de onde o atirador está ) .

Ops! Eu quis dizer "iris" também (não dioptro)...

Marco, você fala aquele diafragma? Não é proibido.

 

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

Editado por jtramone

Banner_v2_zpsltvt4ocu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante