Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dúvida Encomenda Retida


adjair pereira

Posts Recomendados

Bom dia.

Tive ontem uma luneta retida nos correios.

Alguém sabe informar se ainda pode ser entregue?

Depois de ser enviada para estação de tratamento dos correios ainda sai de lá?

Ou é Melhor cancelar a compra antes dos 7 dias da desistência.

 

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está retida para apresentação de documentação exigida pelo EB, deu ruim :pc:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/4440-luneta-32x4-apreendida-recebi-um-telegrama-do-exercito-para-liberacao-o-que-fazer/?hl=exercito

 

Em geral, as mercadorias de cunho "Não Controladas" provenientes "do estrangeiro" são encaminhadas para as Unidades de Tratamento apenas para verificação do imposto devido e posterior envio ao destinatário com o devido valor do imposto, se pertinente. No seu caso como se trata de mercadoria controlada pelo EB, a probabilidade do recebimento de um comunicado dos Correios para a apresentação da documentação é alta.

 

Quanto ao prazo de 7 dias para desistir, creio que se trata de um requisito contido no Código de Defesa do Consumidor e talvez não tenha aspecto legal em encomendas internacionais.

 

Se comprou de loja estabelecida no Brasil, com a devida documentação (NF, não restrita ou restrita com apresentação de CR) , entre em contato com a loja.

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Tive ontem uma luneta retida nos correios.

Alguém sabe informar se ainda pode ser entregue?

Depois de ser enviada para estação de tratamento dos correios ainda sai de lá?

Ou é Melhor cancelar a compra antes dos 7 dias da desistência.

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

Fez compra no exterior? - se for o caso amigo, infelizmente não tem o que fazer.

 

Se foi comprada no Brasil e tem NF e tudo certinho você pode entrar com requerimento no EB e nos Correios.

 

Forte abraço.

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se foi comprada no Brasil (e enviada por PAC ou Sedex), em loja, ou no Mercado Livre (usando o Mercado Pago), eles vão te enviar outra luneta, ou te dar o dinheiro de volta, já que a responsabilidade da entrega é do vendedor, mesmo que seja uma luneta "fora" da legalidade.

 

Se foi comprada fora, e ficou retida no exercito, ai já eras. E dai não adianta reclamar com o vendedor no exterior, que não tem culpa da legislação brasileira, pois isso só queima nossa imagem la fora, e logo, ninguém vende mais nada pra cá. Vide a Mundilar que quase parou de vender pra brasileiros porque a encomenda era taxada ou ficava retida, e em vez de reclamar nos Correios ou Exercito, iam encher o saco dos caras lá, que não tem nada a ver com isso.

Editado por PovRay
  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei no Brasil mesmo.

A Luneta é 3-9x40.

Porém tenho CR para ela.

Mas não consigo contato com o vendedor.

No caso o Mercado livre só Permite o cancelamento após o fim do Prazo da Entrega.

 

Paguei Sedex pelo Mercado Pago.

 

Valeu galera pelas Dicas.

 

 

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

Agora fiquei receoso de comprar Lunetas com Envio pelos correios mesmo no Brasil.

Vou comprar apenas por Transportadora.

 

O que acham?

As lunetas dos sites Brasileiros também são retidas?

 

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vendedor usou Mercado envios?

 

Eu ja comprei uma 3-9x40 no ML via PAC, e vendi a mesma, enviando via Sedex, e foi de boa.

 

Dificil ficar retido, você deu azar de ter o lote "averiguado" pelos Correios. Devem fazer isso em muitos poucos lotes.

 

Ja roubo de entregas, isso é direto, por isso não da pra enviar mais nada sem seguro pelos Correios.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba para apostilar luneta o processo é o mesmo de armas de fogo, se o envio foi feito antes de apostilar a luneta no seu mapa, você e o vendedor munidos de NFe e devidamente autorizados para venda e compra do produto deverão esclarecer o caso junto ao exército, porém existe erro aí e o EB vai bater o pé.

 

Abraço.

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de envio está acontecendo em uns 3 estados do Brasil. Não está passando nada. Tudo vai para o EB.

Muitos vendedores de lunetas não enviam para esses estados. O risco está muito alto.

Só estão mandando por meios alternativos. Correios nem pensar.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, neste caso, com a luneta nesta confguração, se trada de uma luneta de uso restrito, sendo necessário a posse de CR para possuí-la de forma legal, isto é, dentro da lei. Se não tem nota fiscal, será enquadrada na mesma situação das lunetas compradas fora do Brasil que chegam via correios. Como nosso colega PovRay disse, pode ter sido que o lote de sua encomenda deu azar de ser averiguado pelos correios. Eu mesmo já comprei e enviei lunetas de uso restrito, via PAC, e nunca deu xabú. Creio que isso vá da sorte de passar batido pelo correio.

 

Visto agora, já que possui CR, e se tiver a NFe da luneta, Não tem problemas, só deve apostilar a luneta no seu mapa. Correr atrás dos direitos do cidadão no nosso país é algo chato, pois parece que, ao invés de nossos direitos virem de encontro, eles estão fugindo de nós.

Editado por Ricardo Köhler
  • +1 1

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso ai acho que o Mercado Pago vai devolver o seu dinheiro, ja que o vendedor não vai arriscar te mandar outra.

 

Deixa que o vendedor se entenda com o Exército e pega sua grana de volta.

Editado por PovRay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um detalhe, se o produto for passível de apreensão (digamos, produtos controlados em geral, tais como químicos, medicamentos, etc, pra não ficar so nas "lunetas"), se não me falha a memória fere os termos de uso do ML/MP. Torço para que resolvam. Acompanhando.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Todo produto restrito deve seguir o ritual de aquisição do EB.

Comprar luneta pelos Correios sem comprar como se compra uma arma de fogo é um risco enorme de acabar perdendo a luneta.

As lojas vendem errado.

 

O certo seria:

1) Você entra em contato com a loja e informa a intenção de um produto restrito.

2) A loja te manda os dados, número de série e reserva o produto.

3) Você junta com outros docs e dá entrada no pedido de Autorização de Compra no EB.

4) o EB expede a autorização você informa a loja. A loja pede então para você pagar e emite a NFe.

5) Com a NFe em mãos você dá entrada no apostilamento e pede a GT uma vez apostilado.

6) Com a GT na mão você vaio na loja e retira o produto ou a loja pede uma GT especial e te manda por transportadora autorizada.

 

Comprar primeiro sem o processo de Autorização do EB é uma afronta a regra. Se ele não autorizou você não poderia ter comprado e tentar apostilar depois. Eu conheço um despachante que tentou apostilar 3 armas a gás em clientes que tinham CR e o EB indeferiu.

 

O Raufemann já tinha falado isso. Está correto.

 

Formalimos a parte, pode soltar um palavrão. Tá valendo.

Legislação de bosta.

  • +1 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante