Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Encontros e torneios em Curitiba-Pr


Posts Recomendados

Olá pessoal!

 

Tenho vontade de participar dos encontros de airgunners e quem sabe de algum torneio ou campeonato, mas não conheço ninguém e tbém não sei onde acontecem.

 

Sempre vejo o pessoal do RJ combinando encontros e tals...Por acaso tem algum pessoal aqui em Curitiba que faça isso? Ou clube de tiro? Alguém se reúne pra atirar e bater papo e tals?

 

Aguardo respostas e convites...hehehe( cara de pau mesmo)

 

Abraços.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Diogo, tudo bom??

 

Cara aqui em Curitiba o único clube com uma estrutura bacana para o tiro é o Santa Monica, infelizmente não sou sócio, e nem serei tão cedo. A taxa para filiação é bem salgada e a mensalidade também. O outro clube que conheço é o Orion, mas é um clube indoor, e a maior pista deles tem 25m.

 

É difícil o pessoal aqui se reunir justamente por esta falta de local adequado, a mais ou menos um mês atras o pessoal se reuniu para uma prova de FT numa chácara em São José dos Pinhais, mas não sei quando isso ira acontecer novamente =/.

 

O negócio e mantermos contato e com sorte arrumar uma alma caridosa que ceda um espaço pra podermos praticar nosso esporte.

 

 

Abraço

 

Icaro Horvath

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, até onde sei "AINDA" não fechou, está uma polêmica muito grande ao redor do assunto. E se fechar, ai sim não vai ter um único local decente pra atirar nessa cidade. Preciso aposta na mega-sena.... ahuhahua se eu ganhar sozinho prometo que monto um clube pro pessoal das armas de pressão =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o ensejo...

 

Hoje estava eu lá pelas 16h, na casa de um primo meu que tem terreno grande, onde gosto de ir para dar uns tiros, ~35m. Estava preparando uma estativa que fiz com canos de PVC (copiei a idéia de alguém aqui do forum, mas não me recordo de quem foi) para testar os agrupamentos da minha nova BAM B22, pois com tiro apoiado não gostei dos resultados e queria eliminar o fator humano pra ver o que acontecia, a idéia era o alvo no fundo do quintal e eu atirando bem perto do portão (não quiz atirar do fundo do quinatl para o portão para nao correr o risco de acertar alguém) e qdo percebi, estava cercado por policiais e suas .40 apontadas para mim. Foi qdo gelei e começou a tremedeira, eu com a BAM na mão e um dos policiais disse em alto e bom tom: - Largue o fusíl!. Eu tentando manter a calma respondi, calma senhor, isso aqui é uma ''espingardinha de pressão'' e coloquei a arma de volta na estativa (nao coloquei no chao para nao riscar...hehe) e avisei: - Vou me levantar - e saí para a rua, nesse momento, fui revistado e sem exageros, tinham 5 viaturas, sendo que 2 eram de operações especiais...no total uns 20 PM's. Tive que me explicar, dizer onde comprei as carabinas, apresentar as notas fiscais e convidá-los e entrar na residência do meu primo (que nao estava nada feliz com aquela humilhação, pois criou-se quase uma multidão de vizinhjos e curiosos) para verificar que estavamos apenas praticando tiro ao alvo. Por sorte ninguém comentou sobre as lunetas de uso restrito, uma 6-24x50 e outra 3-9x40.

 

Depois de tudo explicado, os policiais curiosos, babavam em cima das carabinas apreciando-as, que eram 4: Hatsan 125, BAM B22, CBC Std GII e Rossi antiga. Foi quando ouvi um comentário de um PM para outro (só no Brasil mesmo) :- Heim ''Fulano'', pensa só... são 4 no total, a R$ 600,00 cada uma, dava um racha bom não acha? - Foi qdo o outro respondeu - Ô...dava pra fazer uma festinha - e deu risada. Ou seja, se não houvessem várias testemunhas, inclusive os curiosos, eu poderia facilmente ter perdido todas as minhas carabinas e iria fazer o que depois??? Ir até o batalhão e dizer que a polícia me assaltou?!?!?!. Vou deixar claro que a grande maioria dos policiais foi gentil e bem educados e que não sei dizer quais foram os que fizeram esse comentário.

 

Bom...tive que assinar uma porcaria de um B.O. e nunca mais vou poder atirar lá na casa desse primo. Agora imaginem: Eu num bairro nobre de Curitiba (Batel) sendo revistado e a casa do meu primo sendo de certa forma invadida por dezenas de policiais e a vizinhaça lá...na rua, nas janelas, degustando aquele momento...

 

Eu sei que até poderia ter agido diferente, ter dito aos policiais que eles não poderiam entrar em propriedade particular sem um mandato e blá...blá...blá. Mas como sabemos, todos vêem diariamente em rede nacional, o que acontece qdo se ''brinca'' com nossa polícia. Então na hora achei que o melhor a fazer era convidá-los a entrar e fazer uma revista.

 

Moral da história 1: É importante ter um local apropriado para atirar, principalmente pq os vizinhos (racinha desgraçada), não tem o que fazer e tem prazer em fo*er a vida dos outros. Pois depois de td resolvido o policial disse que houve mais de uma ligaçao dizendo que tinha uma casa, onde estavam dando tiros com um fuzíl, isso explica as 5 viaturas inclusive as de operações especiais.

 

Moral da história 2: Escreva o número de série da sua arma na nota fiscal original dela (se já não estiver lá), tire cópia e sempre carregue junto com sua arma, deixando a original em casa guardada. Isso vai intimidar o policial e ajudar a evitar uma ''apreensão ilícita''...se né que me entendem.

 

Desculpem o tamanho do texto, mas quero desabafar e alertar os outros amigos atiradores, caso ja nao tenham passado por algo parecido.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo,

 

 

Triste relato, resultado desta cultura estúpida de demonização das armas. Que bom que não aconteceu nada pior.

 

 

Quando comprei minha última carabina, insisti com a vendedora para registrar o número de série na nota, e também solicitei um embrulho para esconder a caixa. E comentei: é triste isso, não se está fazendo nada errado, mas há que se proteger de todas a formas. O jeito agora é atirar escondido, pelo visto... :mellow:

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até fui num clube que tem aqui em Curitiba, Orion, mas pra atirar com carabina de pressão é muito ruim, não tem infra-estrutura. É indoor, o box é pequeno e a parte que se tem pra colocar o Sand Bag pra atirar apoiado, além de muito pequena é baixa demais...não gostei.

 

Agora não sei mais onde atirar...

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Nossa, que situaçao, voce ainda teve sorte que os policiais nao levarao voce e a arma pra delegacia, como ja ocorreu com outro atirador.

 

Diogo, fui no ultimo campeonato de Ft em campo largo, e la o proprietario autorizou a utilizar uma area ( grande ) para pratica de tiro de ar ( pressao).

 

a ideia é no proximo encontro que vai ser la novamente, falar com ela se autoriza fazer disparos e regualgens em carabinas de pressao, em outros dias que nao seja campeonato, tem infraestrutura, estacionamento, banheiros, bebidas, se quiser tem almoço ( por uma taxa ) o porem é que o local ( para tiro) é aberto .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Aproveitando o ensejo...

 

Hoje estava eu lá pelas 16h, na casa de um primo meu que tem terreno grande, onde gosto de ir para dar uns tiros, ~35m. Estava preparando uma estativa que fiz com canos de PVC (copiei a idéia de alguém aqui do forum, mas não me recordo de quem foi) para testar os agrupamentos da minha nova BAM B22, pois com tiro apoiado não gostei dos resultados e queria eliminar o fator humano pra ver o que acontecia, a idéia era o alvo no fundo do quintal e eu atirando bem perto do portão (não quiz atirar do fundo do quinatl para o portão para nao correr o risco de acertar alguém) e qdo percebi, estava cercado por policiais e suas .40 apontadas para mim. Foi qdo gelei e começou a tremedeira, eu com a BAM na mão e um dos policiais disse em alto e bom tom: - Largue o fusíl!. Eu tentando manter a calma respondi, calma senhor, isso aqui é uma ''espingardinha de pressão'' e coloquei a arma de volta na estativa (nao coloquei no chao para nao riscar...hehe) e avisei: - Vou me levantar - e saí para a rua, nesse momento, fui revistado e sem exageros, tinham 5 viaturas, sendo que 2 eram de operações especiais...no total uns 20 PM's. Tive que me explicar, dizer onde comprei as carabinas, apresentar as notas fiscais e convidá-los e entrar na residência do meu primo (que nao estava nada feliz com aquela humilhação, pois criou-se quase uma multidão de vizinhjos e curiosos) para verificar que estavamos apenas praticando tiro ao alvo. Por sorte ninguém comentou sobre as lunetas de uso restrito, uma 6-24x50 e outra 3-9x40.

 

Depois de tudo explicado, os policiais curiosos, babavam em cima das carabinas apreciando-as, que eram 4: Hatsan 125, BAM B22, CBC Std GII e Rossi antiga. Foi quando ouvi um comentário de um PM para outro (só no Brasil mesmo) :- Heim ''Fulano'', pensa só... são 4 no total, a R$ 600,00 cada uma, dava um racha bom não acha? - Foi qdo o outro respondeu - Ô...dava pra fazer uma festinha - e deu risada. Ou seja, se não houvessem várias testemunhas, inclusive os curiosos, eu poderia facilmente ter perdido todas as minhas carabinas e iria fazer o que depois??? Ir até o batalhão e dizer que a polícia me assaltou?!?!?!. Vou deixar claro que a grande maioria dos policiais foi gentil e bem educados e que não sei dizer quais foram os que fizeram esse comentário.

 

Bom...tive que assinar uma porcaria de um B.O. e nunca mais vou poder atirar lá na casa desse primo. Agora imaginem: Eu num bairro nobre de Curitiba (Batel) sendo revistado e a casa do meu primo sendo de certa forma invadida por dezenas de policiais e a vizinhaça lá...na rua, nas janelas, degustando aquele momento...

 

Eu sei que até poderia ter agido diferente, ter dito aos policiais que eles não poderiam entrar em propriedade particular sem um mandato e blá...blá...blá. Mas como sabemos, todos vêem diariamente em rede nacional, o que acontece qdo se ''brinca'' com nossa polícia. Então na hora achei que o melhor a fazer era convidá-los a entrar e fazer uma revista.

 

Moral da história 1: É importante ter um local apropriado para atirar, principalmente pq os vizinhos (racinha desgraçada), não tem o que fazer e tem prazer em fo*er a vida dos outros. Pois depois de td resolvido o policial disse que houve mais de uma ligaçao dizendo que tinha uma casa, onde estavam dando tiros com um fuzíl, isso explica as 5 viaturas inclusive as de operações especiais.

 

Moral da história 2: Escreva o número de série da sua arma na nota fiscal original dela (se já não estiver lá), tire cópia e sempre carregue junto com sua arma, deixando a original em casa guardada. Isso vai intimidar o policial e ajudar a evitar uma ''apreensão ilícita''...se né que me entendem.

 

Desculpem o tamanho do texto, mas quero desabafar e alertar os outros amigos atiradores, caso ja nao tenham passado por algo parecido.

 

Pois é Diogo M,

Passaram-se 2 anos do último post e a situação em Curitiba parece ser a mesma:

 

1 - Stand Outdoor - Santa Mônica (Sócios e Convidados)

2 - FT - Yellow Ball

3 - Vizinhos - Sempre tem um vizinho te espiando por uma fresta! rsss

Olha só, quase passei por uma parecida:

Na semana passada esqueci a porta da minha casa aberta, e mesmo com o portão fechado, dava p/ ver a carabina no tripé (vacilo meu), quando voltei do banho haviam 2 viaturas estacionadas na rua e 5 policiais andando na direção da minha casa. Concluí que recém haviam chagado para procurar o local da denuncia, mas ainda não tinham passado pela minha casa. Fechei a porta e fiquei atento pela janela. Depois de uns 10 minutos eles andando p/ cima e pra baixo, entraram nas viaturas e forma embora.

Acho que da hora que abri a porta, até voltar do banho, deram uns 35min... Rápidos, né?!

 

Estou ressuscitando o tópico para tentar estreitar um pouco mais os contatos com o pessoal de Curitiba a fim de buscarmos locais para darmos os nossos tiros com mais tranquilidade.

 

Abraços,

Luiz, até onde sei "AINDA" não fechou, está uma polêmica muito grande ao redor do assunto. E se fechar, ai sim não vai ter um único local decente pra atirar nessa cidade. Preciso aposta na mega-sena.... ahuhahua se eu ganhar sozinho prometo que monto um clube pro pessoal das armas de pressão =D

horvath, blz?

Queria saber se por acaso tu já conseguiu ganhar a grana p/ montar o clube? hehee

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Então pessoal,

Hoje tive a satisfação de conhecer a estrutura do Yellow Ball em Piraquara-PR.

Fui muto bem recebido pelo amigo Helder e pude acompanhar um pouco do campeonato de arco e flecha indoor que estava ocorrendo.

Fiquei muito a vontade na parte externa, onde pude montar o meu alvo caseiro e testá-lo com várias distâncias. Na parte externa também existem alvos (pêndulos) a partir de 10 metros, que segundo o Helder, foram utilizados na copa Az de Espadas.

Além da beleza natural, o local possui o necessário para quem quiser dar seus tiros com segurança e conforto, além de estar muito bem localizado.

Senti que estão de portas abertas para quem atira com carabinas, e dispostos a estreitar esse relacionamento. Parece que já estão providenciando a iluminação na parte externa e foi até cogitada a utilização de uma quadra de tênis interna com raias para carabina, da mesma forma que hoje utilizam uma para arco e flecha.

Então fica a dica para todos que forem de Curitiba e região, para prestigiarem e se divertirem no Yellow Ball. Eu pretendo voltar lá o quanto antes.

Os valores cobrados são R$10,00 por uma hora ou valor máximo de R$20,00.

Quem sabe, passaremos a nos encontrar por lá!

Eu fui com a CBC Nitro Six, 2cx de chumbinho Chakal Olímpico, uma cadeira, uma garrafa de água e levei meu alvo resetável para testá-lo.

 

Segue umas fotos que tirei:

 

28b7d04.jpg

 

ms130k.jpg

 

jl5dtj.jpg

 

Desta forma espero estar contribuindo com todos.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

E ai pessoal me mudei a pouco tempo para Curitiba e estou procurando um lugar para praticar, alguém frequenta o Yellow Ball sitado acima?

Eu frequento e mais um monte de amigos também! Estavamos participando da Copa Carabina de Pressão da Áz de Espadas em parceria com a Yellow Ball (mais informações podem ser lidas neste tópico: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8760-copa-az-de-espada-de-carabinas-de-pressao-yellow-ball-curitiba/?hl=yellow )

 

Você mora em qual bairro?

 

Abraço

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li o

 

Eu frequento e mais um monte de amigos também! Estavamos participando da Copa Carabina de Pressão da Áz de Espadas em parceria com a Yellow Ball (mais informações podem ser lidas neste tópico: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8760-copa-az-de-espada-de-carabinas-de-pressao-yellow-ball-curitiba/?hl=yellow )

 

Você mora em qual bairro?

 

Abraço

Eu li o tópico amigo e fiquei bem interessado mas pelo que entendi já aconteceram todas as etapas.

Eu sou de lages-SC me mudei a algumas semanas para Curitiba estou morando no bairro Santa Candida, na minha cidade eu morava em uma casa com um amplo terreno para praticar, agora estou procurando um lugar, o pessoal frequenta direto o Yellow ball? estou pensando em sábado passar la para conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li o

 

Eu li o tópico amigo e fiquei bem interessado mas pelo que entendi já aconteceram todas as etapas.

Eu sou de lages-SC me mudei a algumas semanas para Curitiba estou morando no bairro Santa Candida, na minha cidade eu morava em uma casa com um amplo terreno para praticar, agora estou procurando um lugar, o pessoal frequenta direto o Yellow ball? estou pensando em sábado passar la para conhecer.

É verdade, todas as etapas dessa prova já foram. A última foi em Dezembro de 2014.

Porém, você pode ir la pra atirar qualquer dia. O pessoal das carabinas normalmente vão de Sábado mas por esse mês eu e mais alguns não vamos poder aparecer por lá nos proximos sabados, só em fevereiro mesmo.

 

Lá vc pode atirar em um campo aberto de até 100m. Da pra brincar legal.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, todas as etapas dessa prova já foram. A última foi em Dezembro de 2014.

Porém, você pode ir la pra atirar qualquer dia. O pessoal das carabinas normalmente vão de Sábado mas por esse mês eu e mais alguns não vamos poder aparecer por lá nos proximos sabados, só em fevereiro mesmo.

 

Lá vc pode atirar em um campo aberto de até 100m. Da pra brincar legal.

Bom saber amigo, vlw pelas dicas, final de semana se o tempo ajudar vou la de certeza, Sera que tem alguma previsão de começar uma nova Copa Carabina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber amigo, vlw pelas dicas, final de semana se o tempo ajudar vou la de certeza, Sera que tem alguma previsão de começar uma nova Copa Carabina?

Pelo que eu sei, não temos previsão ainda.

Ficamos de nos encontrar em uma churrascaria para fazer a premiação da copa que terminou em dezembro, mas com as férias está difícil de juntar todo mundo.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante