Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Correios - Valor pré estabelecido para indenização por extravio


Ylram

Posts Recomendados

É horrível isso, sempre declaro o valor real, mesmo pagando mais.

 

Quase na mesma linha, na JADLOG, o valor máximo que pode ser declarado para efeito de seguro é de 1.000,00. Já mandei duas carabinas de mais de 4.000,00 com valor de 1.000 pois eram usadas e não tinham a nota fiscal recente. Ainda bem que chegaram, mas se extraviassem seria ressarcido pelo valor de 1.000.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasil, meu Brasil brasileiro...

 

Triste realidade.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É horrível isso, sempre declaro o valor real, mesmo pagando mais.

 

Quase na mesma linha, na JADLOG, o valor máximo que pode ser declarado para efeito de seguro é de 1.000,00. Já mandei duas carabinas de mais de 4.000,00 com valor de 1.000 pois eram usadas e não tinham a nota fiscal recente. Ainda bem que chegaram, mas se extraviassem seria ressarcido pelo valor de 1.000.

Nesse caso você ao vender a carabina pode emitir uma nota fiscal avulsa de revenda de produto usado e o valor que foi vendido.

 

Se não me engano pode até emitir pela internet essa DANFE, porém dependendo do valor poderá pagar imposto e dependendo pra onde for reter ICMS.

 

Por isso o ideal é pedir para um contador emitir a NF que ele saberá o que fazer nesses casos, como estabelecer a ligação de venda do mesmo produto sem aferir lucro.

Mas o ICMS só não é cobrado se for NF com operação de remessa para troca, garantia ou reparo, que não pode ser usada nesse caso.

 

Com a NF em mãos poderá declarar o valor, porém para isso precisa que a carabina já tenha NF de compra.

 

Para isso tudo o ideal é que a compra de carabina tenha sido efetuada já com o padrão de nota fiscal eletrõnica.

 

Espero ter ajudado

Editado por Raufemann

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O outro lado da moeda é o seguinte, se você perdeu aquela "capinha de celular" que enviou por PAC, fique sabendo que tem direito aos R$ 51,00 de indenização assim como o valor do PAC. Mas não pense que o Correio vai correr atrás de você, abra o olho, ou melhor o protocolo e corra atrás.

 

Sei que tem muita gente que pensa "ah deixa pra lá aquela capinha valia R$ 10,00", justamente por não saber destes detalhes.

 

E agora eu sei porque alguns fornecedores que me mandaram merrecas me pareceram "bem confortáveis" diante de certos extravios, tipo "fique tranquilo mando outro e se perder de novo mais outro e mais outro..." (mina de ouro?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um exemplo, envio por PAC

 

Valor do Porte 17,40

Valor "AdValoren" 2,00

Valor declarado 250,00

 

Valor total do PAC 19,40

 

2,00 reais de seguro

 

Obs; postado em agência franqueada e declarado como peças de artesanato , não gastei 100,00

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um exemplo, envio por PAC

 

Valor do Porte 17,40

Valor "AdValoren" 2,00

Valor declarado 250,00

 

Valor total do PAC 19,40

 

2,00 reais de seguro

 

É por ai mesmo a conta, o valor do serviço VD chega a ser "irrisório", a questão é: porque não exigem a declaração de valor no ato da postagem, alertando o remetente que se for objeto de valor e não contratar o serviço, tem grandes chances de "extraviar". Parece estranho falando assim mas é a verdade que tem acontecido com muita gente!

 

Moral da história, atualmente o serviço VD é praticamente obrigatório, e infelizmente nem todos sabem disso. Espero que com a leitura fiquem bem esclarecidos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em minha cidade, sempre que envio algo, graças ao bom Pai, as atendentes são minhas amigas, sempre me ofereceram o dito do VD. Eu nunca prestei muita atenção, mas agora é bom começar a prestar, muito bom saber disso, +1 para ti.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em minha cidade, sempre que envio algo, graças ao bom Pai, as atendentes são minhas amigas, sempre me ofereceram o dito do VD. Eu nunca prestei muita atenção, mas agora é bom começar a prestar, muito bom saber disso, +1 para ti.

 

É o correto, sempre oferecer! Esses são os bons funcionários.

Do outro lado da moeda estão aqueles funcionários que não sabem (ou não querem que você saiba) o que é o VD...

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente no nosso país só contamos com uma empresa de serviço postal, e alem do mais a mesma é estatal ( outra empresa sugada pelo governo), tenho comercio e sei muito bem como sofro com serviços postais, objetos de valores consideráveis já não mando mais via correios a muito tempo, pois já passei alguns problemas como citados pelo amigo Ylram, uso serviço de transportadora, e que por mais incrível que pareça pra mim mandar uma encomenda de 8kg a uma cidade 200km da minha os correios me cobram 38,00 de pac e 55 de sedex, já a transportadora eu pago 30,00, e com dois pequenos detalhes, eles fazem a coleta aqui, e mando hj no fim da tarde, amanha apos o almoço meu cliente esta recebendo, no mais tardar no final da tarde.

Nunca tive problemas com transportadora de perder objetos, já considerando isso, não declaro o valor ( tem essa opção ).

fica a dica ai pro pessoal:

consulte o valor dos serviços para encomendas, o único inconveniente com transportadoras é que as mesmas exigem nota fiscal ou declaração de propriedade do objeto, na maioria das vezes faço a declaração e vai de boa, principalmente via Jadlog que tem se demonstrado uma das melhores opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas informações deveriam constar de forma aberta e clara aos usuários em todas as agências do correio, mas como no Brasil a "desinformação" é o ideal e a melhor proposta em se tratando de serviços públicos, ficamos à merce da boa vontade de alguns funcionários.

Ylran, parabéns pela abordagem e clareza do assunto.

Me perdoe desviar um pouco, mas, reiterando minha MP, esse sim é o tipo de post que deve receber o "mais um".

Abraço

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas informações deveriam constar de forma aberta e clara aos usuários em todas as agências do correio, mas como no Brasil a "desinformação" é o ideal e a melhor proposta em se tratando de serviços públicos, ficamos à merce da boa vontade de alguns funcionários.

Ylran, parabéns pela abordagem e clareza do assunto.

Me perdoe desviar um pouco, mas, reiterando minha MP, esse sim é o tipo de post que deve receber o "mais um".

Abraço

 

Justamente essa é minha intenção aqui Edgar, divulgar a informação principalmente para os que não conhecem.

 

Para alguns usuários, como o @Alberto José e o @AndréCarboni, a informação que coloquei aqui não é novidade afinal está disponível na internet.

 

A questão é que muitas pessoas não tem acesso a essas informações ou não sabem onde localizar as mesmas, até porque usam o Correios eventualmente. Enfim acabam tendo uma visão limitada dos riscos e da "qualidade" dos serviços prestados pelos Correios, e vão descobrir da pior forma.

 

O ideal seria como você falou, a divulgação de forma aberta e clara, como exemplo afixado na agencia em local bem visível e de faço acesso as orientações sobre a finalidade do VD e os riscos em não solicitar o mesmo. E também que todo funcionário do Correios ofereça o serviço de VD ao remetente, que na duvida vai certamente questionar para que serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante