Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Resultados Benchrest São Paulo 3° etapa


Posts Recomendados

Treino é treino e prova é prova! Que venham as próximas etapas e parabéns a todos!

 

 

p.s. mega, hiper, ultra tunnin by Ten Martins blue precisa comer muito arroz com feijão pra alcançar a pro-sport original....rssss

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi muito bom mas eu tenho que melhorar muuuuuito. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda vou comprar uma cano fixo pra tirar a cisma que tenho com essa modalidade, desde a primeira vez que ouvi falar desse tal de BenchRest tenho vontade de participar...

Parabéns aos participantes!! :thumbup:

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro a azul laminade é a minha HW97 k na minha bateria sentiu demais a influência dos vento da pista...teve bandeira de vento sendo arrancada do suporte do alvo...mas ela tem bom desempenho o atirador não é e nem tem nenhuma pretensão de ser competitivo...participo esporadicamente...domingo dificilmente tenho como ir lá atirar ...chego correndo em cima do prazo de encerramento atiro na adrenalina e seja o que tiver para aquele dia...mas ali o pessoal queria talvez ver o desempenho da minha Cometa Lynx azulada ...tinha pouco ar no cilindro 130 BAR optei pela HW100 que dispara a 100bar...a Lynx sai melhor nos 150BAR. As Styer toda 4,5mm sofreram na prova...em 4,5m só a HW-100 e a Steyr do Odair foram bem acredito que foram na primeira bateria onde 4,5mm obtiveram resultado bons...perder um ou dois alvo já desanima finalizar a prova no terceiro alvo desencanei terminei com mais de 6 minutos sobrando na prova...geralmente fico até o limite dos 20 minutos ali ontem naquele vento não era dia de chumbo 4,5mm .

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não pude participar desta, compromisso familiar é prioridade e desta vez é minha filha que estava competindo natação e levou a parte da manhã inteira.

Parabéns à todos e à organização também pq sem eles não haveriam provas.

 

Mikami

  • +1 1

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willamms, quem sabe em Setembro!

:thumbup: sera bem vindo

Infelizmente não pude participar desta, compromisso familiar é prioridade e desta vez é minha filha que estava competindo natação e levou a parte da manhã inteira.

Parabéns à todos e à organização também pq sem eles não haveriam provas.

 

Mikami

sim Mika família sempre a frente :thumbup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro a azul laminade é a minha HW97 k na minha bateria sentiu demais a influência dos vento da pista...teve bandeira de vento sendo arrancada do suporte do alvo...mas ela tem bom desempenho o atirador não é e nem tem nenhuma pretensão de ser competitivo...participo esporadicamente...domingo dificilmente tenho como ir lá atirar ...chego correndo em cima do prazo de encerramento atiro na adrenalina e seja o que tiver para aquele dia...mas ali o pessoal queria talvez ver o desempenho da minha Cometa Lynx azulada ...tinha pouco ar no cilindro 130 BAR optei pela HW100 que dispara a 100bar...a Lynx sai melhor nos 150BAR. As Styer toda 4,5mm sofreram na prova...em 4,5m só a HW-100 e a Steyr do Odair foram bem acredito que foram na primeira bateria onde 4,5mm obtiveram resultado bons...perder um ou dois alvo já desanima finalizar a prova no terceiro alvo desencanei terminei com mais de 6 minutos sobrando na prova...geralmente fico até o limite dos 20 minutos ali ontem naquele vento não era dia de chumbo 4,5mm .

Nem me fala já fiz 242 com a minha 77 esses dias na roça o vento só me fez passar raiva fiquei abaixo dos 200 pontos. Mais no meu caso a competição aqui é entre uma 97 e uma 77. E o atirador é sempre o mesmo. Por enquanto só está dando 77.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como diz o ditado o pessimista queixa-se dos ventos e o otimista aguardar que ele mude...os espertos ajustam suas velas...

  • +1 1

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como diz o ditado o pessimista queixa-se dos ventos e o otimista aguardar que ele mude...os espertos ajustam suas velas...

Bôa Rui, acho esse ditado o máximo tststs

 

Abraços

 

Mikami

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vai ficar a tua Pro Sport e a do Karolaza na mola...Fraga vendendo a sua...vai ser uma briga boa de assistir de camarote.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como diz o ditado o pessimista queixa-se dos ventos e o otimista aguardar que ele mude...os espertos ajustam suas velas...

Para o tiro informal até gosto dos ventos. Acertar tampinha de pet a 70 metros com um monte de nego da família apostando e gorando é muito bom. Colocar 1 dot para o lado e ver o que da para compensar o vento. Porém para fazer os alvos de br prefiro sem vento mesmo. Kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados amigos, como o Willamms falou, adoro atirar em tampinhas de garrafa a 170 metros, porque gosto de me divertir com o tiro.

Notei que alguns amigos lá do Ram estão levando a coisa muito a sério, comprando equipamento de ponta, tanto arma quanto luneta e mesmo assim não ficam satisfeitos com o resultado obtidos.

Todos os atiradores que eu conheço são excelentes atiradores e conhecem a ciência do tiro com ar comprimido muito bem, mas levam muito a sério esse negócio de campeonato.

A dois anos seguidos fiquei em 3° lugar na categoria B com uma Hatsan At 44 10 todinha original e uma luneta meia boca, mas quando vou participar dessas provas vou mais para ver meus amigos, conversar e dar risada do que ficar encanado com o resultado.

Dessa vez montei uma luneta na minha Hatsan que comprei do amigo Fraga no sábado, cheguei no Ram as 10:45h fiz minha inscrição e montei tudo rapidinho para participar da prova.

Meu amigo Paulinho Huehara ainda me emprestou o front rest dele, pois o meu é menos que meia boca, kkkkk.

Peguei chumbo cometa heavy direto da lata, regulei a mira na hora e atirei concentrado, mas sem me importar com o vento.

Mais uma vez fiquei em 3° lugar na categoria B e estou feliz da vida com esse resultado, pois encontrei o pessoal, conversei, dei risada e revi os amigos.

Acho que quando o pessoal começar a atirar mais relaxados e menos tensos, vou ficar em último lugar, pois o equipamento do pessoal é mais que top, mas mesmo assim vou ficar feliz da vida, porque o que eu gosto mesmo é de tiros informais, com acertar tampinhas de garrafa e Pyro Target a 170 metros.

Nosso maior obstáculo a ser superado somo nós mesmos.

Na mola fiquei em penúltimo junto com outras armas similares, mas fazer o que? É o que o equipamento rende.

Todos estão de parabéns.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João foi fucinho a fucinho empatamos nos ponto numero de X e até nos 10 o desempate foi nos 8...medalhinha conquistada ali no pelo do nariz...são essa e a do Pyro target que fazem a "marieta" ser admirada. Eu vejo as provocações dos colegas como um incentivo para melhorar para a proxima etapa...mas nunca como pessoal...Afinal atiramos juntos anos lá no RAM e nada como fazer um alvo na frente do outro...aquele ah que pena agora ia acertar... tava na minha mira.Quem chega lá no RAM e vê a bagunça e alegria do Macena assusta com os palavrão e xingamentos...é coisa de irmão de armas.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rui, pode ter certeza que para mim sempre será um prazer atirar junto contigo, pois vejo que você também ama esse esporte como eu ou até mais.

Que venham as outras etapas e vamos nos divertir.

E se for para perder para você, mesmo que seja por um pelinho do nariz será sempre um prazer. Depois a gente descontrai atirando em bolinhas de Paint Ball e moldes de gesso e pyro targt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a maioria pense que o RAM é a Meca do tiro em SP o local ideal para tiros de carabina de pressão ........ de certa forma é e não é !!! pelo menos não é para BR a modalidade que mais pegou em SP capital

 

No RAM temos problemas com o piso que é de saibro e por cima desse saibro vai um estrado de madeira que balança mais que bêbado em porta de boteco.....diferenças de altitude e temperatura fazem que os Ventos que soprem em direções contrarias ao mesmo tempo ,,,,, suportes de alvos que estão mais pra la que pra ca

 

 

 

Sempre vem uma msg ou MP dizendo " nossa Macena que pontuação baixa pra tantas armas TOP !!!! " o que posso dizer é VEM FAZER o BR aqui vem

 

A bem da verdade estamos tirando leite de pedra no RAM ... mais fazer o que ???? é o que tem

Editado por willamms macena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

Sempre vem uma msg ou MP dizendo " nossa Macena que pontuação baixa pra tantas armas TOP !!!! " o que posso dizer é VEM FAZER o BR aqui vem

 

A bem da verdade estamos tirando leite de pedra no RAM ... mais fazer o que ???? é o que tem

 

É bem isso mesmo, estão todos convidados! Kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desafio é atirar BR no Ram, com todas essas dificuldades que o Willamms postou tem tbém o tempo, esperamos o vento abaixar para podermos atirar mas se não abaixar temos que calcular alguns dots para os lados e sentar o dedo antes que o tempo acabe, contamos muito com a sorte e comparar tiros indoor com tiros em campo aberto é errado, na maioria das provas de BR temos provas indoor ou semi indoor mas no Ram é campo aberto mesmo.

 

Abraços

 

Mikami

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ram clube é um show de desafios, qualquer um que nunca competiu lá seja bem vindo!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é ir antes conhecer e aferir sua luneta e chumbos apropriados...no dia de prova não tem onde fazer isso a pista fica fechada para ajuste e tiros informais...normal é ir no sabado ajustar e no domingo fazer a prova com tudo regulado.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em todos os alvos é passado o aferidor 5.5 sendo assim os furos de 4.5 são alargados para 5.5

Eu sei que se trata de uma prova interna, porém gostaria de alertar que para o USBR deve-se usar o plug no calibre da arma usada na prova.

 

Já nas regras do WRABF, usa-se sempre o plug do calibre 5.5 independente do calibre da arma utilizada na prova.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desafio é atirar BR no Ram, com todas essas dificuldades que o Willamms postou tem tbém o tempo, esperamos o vento abaixar para podermos atirar mas se não abaixar temos que calcular alguns dots para os lados e sentar o dedo antes que o tempo acabe, contamos muito com a sorte e comparar tiros indoor com tiros em campo aberto é errado, na maioria das provas de BR temos provas indoor ou semi indoor mas no Ram é campo aberto mesmo.

 

Abraços

 

Mikami

Mikami, no Brasil desconheço provas indoor.

 

Aqui de longe, tenho a impressão que falta dispositivos para a correta avaliação do vento na pista. Realmente, nem sempre é possível atirar

sem vento, assim é fundamental saber atirar com vento!

Como um amigo costuma dizer: " Mares tranquilos não formam bons marinheiros".

 

Vejam como fica um stand durante uma prova de benchrest...

RBA09_flag_craziness_600.png

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que se trata de uma prova interna, porém gostaria de alertar que para o USBR deve-se usar o plug no calibre da arma usada na prova.

 

Já nas regras do WRABF, usa-se sempre o plug do calibre 5.5 independente do calibre da arma utilizada na prova.

Adotamos essa pratica afim de evitar questionamentos de qual chumbo fura ou abre mais o furo no alvo .... ai fica todo mundo nivelado e não abre precedentes pra comentários # HAAAAA mais o meu é 4,5 fura menos o alvo #

 

Mikami, no Brasil desconheço provas indoor.

 

Aqui de longe, tenho a impressão que falta dispositivos para a correta avaliação do vento na pista. Realmente, nem sempre é possível atirar

sem vento, assim é fundamental saber atirar com vento!

Como um amigo costuma dizer: " Mares tranquilos não formam bons marinheiros".

 

Vejam como fica um stand durante uma prova de benchrest...

RBA09_flag_craziness_600.png

No fundo da imagem vejo um abrigo a qual estão os alvos ...no RAM ate os suportes balanção ..... quem dera fossem abrigados assim :blushing:

 

Pela sombra na parte da frente vejo que ha mais um abrigo destinado ao atirador pois forma sombra sendo assim acredito que este local seja semi indoor .... ja no RAM é totalmente campo aberto sem qualquer tipo abrigo

Editado por willamms macena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pedroashidane quando nos prestigiará aqui no nosso BR?

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pedroashidane quando nos prestigiará aqui no nosso BR?

Estou um pouco longe... Já está bem difícil viajar para as provas oficiais...

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adotamos essa pratica afim de evitar questionamentos de qual chumbo fura ou abre mais o furo no alvo .... ai fica todo mundo nivelado e não abre precedentes pra comentários # HAAAAA mais o meu é 4,5 fura menos o alvo #

 

No fundo da imagem vejo um abrigo a qual estão os alvos ...no RAM ate os suportes balanção ..... quem dera fossem abrigados assim :blushing:

 

Pela sombra na parte da frente vejo que ha mais um abrigo destinado ao atirador pois forma sombra sendo assim acredito que este local seja semi indoor .... ja no RAM é totalmente campo aberto sem qualquer tipo abrigo

 

Macena, alvo abrigado é um cão chupando manga! Este tipo de estande é comum na Europa, pois é adaptado de outras provas de tiro.

Tem problemas de luminosidade, térmicas, miragem, vento canalizado...

 

Veja a foto! Não sei o que vc considera semi indoor, mas olhando pelas fitas, acho que está ventando uns 15km/h. Quando existem edificações, acontecem turbilhonamento o que dificulta ainda mais. Perto do atirador o vento está para esquerda, um pouco para frente está para direita....

 

EM MINHA OPINIÃO, as práticas deveriam ser de acordo com as regras oficiais. Alterar as regras, condiciona os praticantes a um comportamento que pode prejudica-lo quando for participar de uma competição oficial.

Por exemplo no caso do uso do plug 5.5 para armas de calibre 4.5. Um atleta estará acostumado a fazer uma compensação, considerando que o tiro ainda será um 10, mas na hora de aferir a pontuação com plug 4.5 o tiro será na verdade um 9.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ashitani vem só para ajudar e orientar nosso pobre BR...o que vale é participar e trocar um bom papo...

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante