Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

B19 com chumbo pesado


Spawn*

Posts Recomendados

Boas amigos,

 

Volto aqui depois de um tempinho, rsrsrs.

 

Quero saber o que vocês têm a me dizer sobre o uso de chumbos pesados... mais precisamente em torno de 1g para o calibre 4,5mm, tipo o Gamo G-Buffalo e o H&N Sniper Magnum...

 

Terei uma curva balística mais acentuada e mais estabilidade no vôo ou são muito pesados pra minha arma? Garantem mais stopping-power?

 

São indicados pra armas com mais de 15 ou 16J de energia... quantos Joules de energia minha arma tem aprox? :huh:

 

Grato! :thumbup:

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,sumidão. Voltou muito afoito. Mas é um prazer muito grande ter você entre nós, novamente.

Das perguntas,responderei uma,mas não completamente. Chumbo de 1 gr seria melhor usado em armas 5.5. Eu acredito ser muito pesado para a 4.5 com a potência da sua arma. Talvez em uma hatsan 125 ficasse bom,por ser uma arma magnun.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

São indicados pra armas com mais de 15 ou 16J de energia... quantos Joules de energia minha arma tem aprox?

 

No sistema SI (MKS) temos:

 

Energia cinética na boca do cano (Ec em Joules)

 

Massa do projétil (m em kgf)

 

Velocidade do projétil na boca do cano (v em metros por segundo)

 

Ec = ( m x v2 ) / 2

 

Seguem alguns resultados em uma BAM B19 XS

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8207-bam-xs-b19-14-45mm-chrony-test-gas-ram/?hl=chrony

 

Cada tipo de projétil tem o seu coeficiente balístico (CB) que influencia na trajetória do projétil, este já é bem mais complicado para se determinar.

 

http://www.galeon.com/todoaire/balines/coeficie.htm

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

No sistema SI (MKS) temos:

 

Energia cinética na boca do cano (Ec em Joules)

 

Massa do projétil (m em kgf)

 

Velocidade do projétil na boca do cano (v em metros por segundo)

 

Ec = ( m x v2 ) / 2

 

Seguem alguns resultados em uma BAM B19 XS

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8207-bam-xs-b19-14-45mm-chrony-test-gas-ram/?hl=chrony

 

Cada tipo de projétil tem o seu coeficiente balístico (CB) que influencia na trajetória do projétil, este já é bem mais complicado para se determinar.

 

http://www.galeon.com/todoaire/balines/coeficie.htm

Ô do Oriente ! Licença;

Desculpa ai, mas lembrou o chacrinha: "Não vim para explicar, vim para confundir" :no:stuart::lol::D

Poderia traduzir melhor ? Mais ou menos claro que não só o V0 é importante, mas também e principalmente o CB. É isso ? Independente do peso do chumbo ?

Abraço

Editado por Edgar Minarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô do Oriente ! Licença;

Desculpa ai, mas lembrou o chacrinha: "Não vim para explicar, vim para confundir" :no:stuart::lol::D

Poderia traduzir melhor ? Mais ou menos claro que não só o V0 é importante, mas também e principalmente o CB. É isso ? Independente do peso do chumbo ?

Abraço

 

Nesta área (balística externa) tenho conhecimento apenas superficial. :thumbdown:

 

Resumindo (traduzindo) : O coeficiente balístico CB de um projétil é um valor numérico que define a capacidade que tem este projétil de percorrer o ar, este valor depende essencialmente do formato do projétil, seu peso e do seu comprimento.

 

Os atiradores de competição com certeza poderão auxiliar com maior propriedade. :unworthy:

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae amigo, tranquilo? Eu vou te responder sem a parte fisica, na pratica mesmo! Kkkkk

Comprei o jsb monster pra minha b19-14. 0,8g tem o danado.

Resultado: a 10metros ele ja apresenta uma bela queda. A 30 metros tinha q compensar muitoo!!

Entao, no meu caso n fui feliz. Mas para testes de impacto vale mto a pena!

Obs: utilizo gr de 45kg.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae amigo, tranquilo? Eu vou te responder sem a parte fisica, na pratica mesmo! Kkkkk

Comprei o jsb monster pra minha b19-14. 0,8g tem o danado.

Resultado: a 10metros ele ja apresenta uma bela queda. A 30 metros tinha q compensar muitoo!!

Entao, no meu caso n fui feliz. Mas para testes de impacto vale mto a pena!

Obs: utilizo gr de 45kg.

Abraço

Luc, prosopopéias à parte, curva balística, CB e etc..., penso que o teste, tipo esse que você citou é o que interessa.

Partindo do fato que é a carabina quem escolhe o chumbo (ela não sabe nada desses detalhes citados), o comportamento só será conhecido com o uso desse ou daquele chumbo, através de testes práticos.

Em suma, comprar e testar na carabina, até porque, carabinas iguais e de mesma marca poderão não responder de forma idêntica com os mesmos chumbos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae amigo, tranquilo? Eu vou te responder sem a parte fisica, na pratica mesmo! Kkkkk

Comprei o jsb monster pra minha b19-14. 0,8g tem o danado.

Resultado: a 10metros ele ja apresenta uma bela queda. A 30 metros tinha q compensar muitoo!!

Entao, no meu caso n fui feliz. Mas para testes de impacto vale mto a pena!

Obs: utilizo gr de 45kg.

Abraço

 

Entendi amigo! Que pena que influi tanto assim na compensação... mas em termos de impacto, transferência de energia o ganho é bem satisfatório?

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante