Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Olá. sou novo no forum e gostaria, em primeiro lugar, de parabenizar os idealizadores dessa grande enciclopédia do tiro esportivo que é este site.

 

Em segundo lugar gostaria da colaboração de todos para que eu possa fazer a escolha a cerca de uma boa carabina de acordo com minhas necessidades.

 

Meu caso é o seguinte: Tenho uma CBC Nitro Advanced e comprei uma luneta 4-16/50 (Muito boa diga-se de passagem) porem não consegui fazer agrupamento sentado e com apoio a 20m . Em determinados dias eu até acertava alguns tiros porem no outro já precisava zerar novamente a luneta devido a grande diferença em relação ao POI. (Obs. Em depois que tirei a luneta consigo fazer agrupamentos de 12mm razoavelmente fáceis.)

 

Pois bem tirei minha luneta e juguei ser o forte recuo da carabina a razão maior dos meus problemas.

 

Agora estou querendo uma carabina entre R$1.500,00 a R$2.100,00 Dilmas, que tenha boa precisão para atirar a distancias até 50m sem um recuo tão violente que resulte tão fortemente no resultado do tiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anthony Steffen,

Seja bem vindo ao fórum.

Luneta em armas de mola é loteria, mas para aguentar o tranco delas se faz necessário o uso de um bom mount. O mais recomendado é o Mount Dampa, fabricado pela Sports Match.

No caso de carabinas com precisão para tiros até 50 metros, na faixa de preço que você mencionou, existem as carabinas da marca Gamo de cano Fixo, modelos CFX, CFX Royal e CFR, outras excelentes opções são as carabinas da marca cometa modelos Fênix e Fusion.

Se você tiver disposto a investir mais, existem as HW 50S, e em outra faixa de preço tem as HW 77 e HW 97, as TX 200 e a ProSport.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou expert no assunto, mas se sem a luneta você consegue agrupamentos de 12 mm não é o recuo da arma que tá dando diferença no POI, o problema deve ser como a luneta está montada, alinhada, um mount com absorção de recuo pra essa carabina, se o chumbo é o mesmo, as condições dos disparos, etc, mas vamos aguardar mais opiniões. Quando atiro de hatsan (sempre sentado e apoiado em sand bag ou tripé) em condições idênticas a única coisa que faz diferença é a qualidade do chumbo utilizado. Abraços.

Caraca enquanto eu queimava a mufa pra responder o Cyntra já postou. Quem sabe, sabe.

Editado por unzioto
  • +1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou expert no assunto, mas se sem a luneta você consegue agrupamentos de 12 mm não é o recuo da arma que tá dando diferença no POI, o problema deve ser como a luneta está montada, alinhada, um mount com absorção de recuo pra essa carabina

 

Realmente o que você diz faz sentido.

Eu até gosto da CBC Nitro Advanced mas o recuo e a força para basculamento me incomodam um pouco e até me causam alguma dor na articulação se eu me alongar na prática do tiro.

Editado por Anthony Steffen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto a norika storm? A vista Está com um preço atraente.

Também gostaria de saber qual cal das armas citadas pelo Cyntra se saem melhor a 50M.

Vi algumas otimizações feitas com kits gr. Indicam esse kit para que arma e a quem devo procurar para comprar e fazer este serviço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anthony,bom dia. A norica storm é uma arma linda e muito precisa. É fabricada nos dois calibres,4.5 e 5.5 (Espanhola),o problema da mesma é a dificuldade de encontrar peças de reposição. Eu acredito que o problema seja da fabrica pois a Rossi foi representante e deixou de ser. A partir dai muda de representante direto. Mas a arma em si é excelente.

Quanto a performance do calibre. O que gera precisão é o conjunto arma,munição,luneta e atirador.

Esqueça customização,invista em arma de qualidade se tem recurso para o mesmo. Não adianta comprar arma meia boca gastar o mesmo valor em tuning e depois ficar arrependido , com um elefante branco na mão.

Na sequencia :hw 50,77,97 ou tx e pro sport. São o que existe de melhor no mercado é tirar da caixa e ser feliz. E mesmo assim da para melhora-las com kit especifico produzido para as mesmas.

Quanto as gamos e cometas recomendada pelo mestre Cyntra,também da para tirar da caixa e atirar. se quiser melhora-las,pode baixar a velocidade com auxilio de um gás ram de baixa potencia. Eu tenho cfx e crf ,não uso gás e estou satisfeito. Mas não quer dizer que você tenha que me seguir.

A gamo não encontra no calibre 4.5. Mas a cometa sim.

Anthony eu espero ter ajudado. Quanto a fazer mudança na arma é necessário conhecimento e ferramentas,caso contrario da acidente físico ou econômico.

Quando pensar em mudar alguma coisa,procura pelos reviews do Mestre Alberto. Tem gamo e cometa totalmente desmontada,com todos os detalhes a serem seguidos.

Abraço.

Edit: O gás ram de 40 kg tem quase a mesma potencia da mola helicoidal original,e fica com pouco recuo e sem vibração.

Editado por Antonio Claudemir
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anthony,bom dia. já tive na sua situação, comprei carabina fiz tuning, chumbinhos diferentes depois percebi que foi em vão.

Leia bastante aqui no forum, tem muito material disponível sem contar com muito atirador experiente que aqui se encontra para lhe ajudar, na minha opinião seguiria a observação do Cyntra, e tenha muita calma para na hora da escolha, uma que tenha peças fáceis de achar, opção de tuning, um calibre que atenda suas necessidades.

 

 

Gamo = cano fixo, socom = CFX Royal com o Srº Arquimedes,

Cometa = Fenix, Premier = um belo vídeo ai do mestre Rogério,

HWs ,Weihrauch = HW50 S = com o Srº Eduardo Macedo,

 

Só escolher e ser feliz, boa sorte.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma CBC tunada com gasram etc e uma CFX IGT. cada uma tem suas características e usos específicos mas ambas acertam bem a 50 metros. a CFX fura fundo de lata de tinta e a CBC com gasram de 60k amassa a mesma lata a exatos 51 metros (da mesa de apoio e posição que fixo a lata, ambos com gamo expander e jsb).

porém por mais que vc tune a CBC, a CFX sempre será (em casos normais) superior em todos os sentidos.

Walther LP-300 XT

Steyr LP-10

Morini 162-E

Cometa 300

Baikal 4,5

CBC 345 Junior camo

CBC F18 5.5

BAM 12-6

CR de coleção, caça e tiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amthony,boa noite. se a intenção é a cfx 4.5,só na casa do tiro mesmo. Mas se pode ser 5.5,logo chega na dispropil.

Se a intenção for competir,acredito que seria interessante pensar na hw,é arma para a vida inteira.

Caso seja isto mesmo,tem que escolher o tipo de prova que pretende,para poder escolher a arma certa.

Papel 10mts hw 30s

Silhueta metálica hw 50s

Benck rest hw77

field target hw 97

É mais ou menos por ai. Abraço. Não seja precipitado, enquanto espera a arma,vai pesquisando os tipos de prova que agrada você.

Se não tem vontade de competir,é só para tiros informal,vai de cfx roial 5.5,acredito que valha mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anthony

 

os experts já deram as dicas todas, sobre quais armas você pode optar.

 

mas vou dar uma dica econômica: compre a melhor que puder pagar!!

 

na pior das hipóteses, se precisar ou quiser vender, armas boas sempre tem boa aceitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Anthony os experts já deram as dicas todas, sobre quais armas você pode optar. mas vou dar uma dica econômica: compre a melhor que puder pagar!! na pior das hipóteses, se precisar ou quiser vender, armas boas sempre tem boa aceitação.

 

Pois é Marcos. Eu estou bem interessado nas gamos, principalmente na cfx royal. Mas ta bem difícil encontra-la no mercado. Tem uma boa CFR Competition 5.5mm na dispropil. Então vou esperar mais alguns dias pra ver se aparece alguma CFX royal caso não apareça, vou arriscar nessa CFR mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anthony, dá uma olhada nesse post e vê se o amigo já vendeu, proposta muito interessante, abraços.

Já estou tentando contato com o cara. Mais uma vez obrigado Unzioto.

 

Amthony,boa noite. se a intenção é a cfx 4.5,só na casa do tiro mesmo. Mas se pode ser 5.5,logo chega na dispropil.

Se a intenção for competir,acredito que seria interessante pensar na hw,é arma para a vida inteira.

Caso seja isto mesmo,tem que escolher o tipo de prova que pretende,para poder escolher a arma certa.

Papel 10mts hw 30s

Silhueta metálica hw 50s

Benck rest hw77

field target hw 97

É mais ou menos por ai. Abraço. Não seja precipitado, enquanto espera a arma,vai pesquisando os tipos de prova que agrada você.

Se não tem vontade de competir,é só para tiros informal,vai de cfx roial 5.5,acredito que valha mais a pena.

Claudemir.

Você realmente lembra de algo importante que é a competição de tiro esportivo. No entanto, na minha região praticamente não existem torneios ou algo do tipo. Para se ter uma idéia, fui na maior loja de produtos esportivos da minha cidade (caça e pesca) e o vendedor nao sabia se quer o que era uma cometa. No estand Lotado de cbc e chumbos apenas rifle o melhor que achei foi o chakal. :)

 

mesmo assim quero algo de boa qualidade dentro dos meus R$ 2.500 Dilmas.

Gostei muito das suas observações, obrigado.

Editado por Anthony Steffen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Anthony, dá uma olhada nesse post e vê se o amigo já vendeu, proposta muito interessante, abraços. http://carabinasdear...a-gamo-brindes/

 

Já tem 4 dias que tento contato com o cara mas ele não responde. Tentei adiciona-lo no facebook porem não obtive nenhuma resposta. Portanto acho que deveriam retirar o anúncio por se tratar de algo sem credibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante