Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Chumbinho TechnoGun Sonic 5.5 (Banhado a Latão)


PedroHGG

Posts Recomendados

Bom dia pessoal do forum.

Eu fiz o uso deste chumbinho e achei ele muito bom, com um poder de penetração realmente incrivel, acho que deve ser por sua dureza.

Mas conversando com alguns atiradores aqui da minha cidade, alguns comentaram que este chumbo latonado causa danos a raiadura da arma (no meu caso uma Hatsan Striker) isso procede?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,bom dia. O fato de ter uma boa penetração é por ser mais duro que o chumbo convencional. Quanto a estragar as raias da arma,não sei responder.

Mas,acredito que se usar com frequência,pode sim trazer algum dano.

O melhor modelo de chumbo: Cabeça chata,para papel e alvos até 20mts.

Cabeça arredondada para distancias maiores

Para brincar e treinar eu uso technogun strike e vetor. Para tiros mais precisos,jsb.

Aqui no fórum,tem quem vende jsb com bom preço.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Eu tbm acho que estragar a curto prazo é difícil apenas vai ter um desgaste maior do que chumbo 'puro', mas esse chumbinho é ótimo então penso em utilizar ele apenas para esse fim.

Editado por under
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Eu tbm acho que estragar a curto prazo é difícil apenas vai ter um desgaste maior do que chumbo 'puro', mas esse chumbinho é ótimo então penso em utilizar ele apenas para esse fim.

Pedro, assuntos como caça e abate de animais, controle de pragas sao proibidos no forum, entao recomento retificar seu post antes q algum moderador o faça, apenas questao de bom senso. Tambem sugiro ler as regras, caso ainda nao tenha feito.

Editado por under

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Eu conheço e tenho esse chumbinho no calibre 4,5 mm.

Na dúvida, não submeto a minha carabina a uma dieta constante desse tipo de munição, porque sendo mais dura que as normais, a lógica diz que o atrito será maior e por conseqüência o desgaste também.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

De vez em quando eu uso chumbinho latonado, também.

pelo que eu saiba, o latão não chega a danificar, ele é mais mole que o aço.

agora as setinhas para alvos de papel presos em placas de madeira, e as esferas de aço...

no máximo use de vez em quando, ou em Armas velhas.

porque arranham e até desgastam as raias dos canos.

Editado por albfneto

ALBERTO FEDERMAN NETO,

albfneto

Ribeirão Preto, S.P.

Armas de Pressão:

Uma Velha Urko II (Brasil), uma Carabina BAM B-3-3, Cano Fixo, 5,5 mm (China);

Uma Carabina Fiora 4,5 mm (Brasil) e uma Pistola Browning Mark III URX

(EUA, mas fabricada em Formosa,Taiwan)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Enviei um email para a Technogun questionando a respeito do chumbo Sonic latonado, eis a resposta:

 

"M I T O !!!!!!!
Como vc disse, o chumbo recebe um micro banho de latão, com o objetivo de diminuir o coeficiente de atrito dentro do cano, aumentando assim sua velocidade, tendo como consequência, maior poder de penetração. Mesmo se o chumbinho fosse maciço em latão, não afetaria o raiamento do cano por ser um metal muito mais mole do que o aço utilizado na carabina."

 

 

Veja que interessante a explicação. Pela informação da Technogun, o atrito na verdade é menor, daí a maior penetração da munição latonada. Somado a isso vem o fato de o latão ser mais mole que o aço do cano. O mais mole não consegue riscar o mais duro, teoricamente.

 

Claro que a empresa que fabrica o chumbo tem todo interesse em divulgar que ele não prejudica a arma!

Mas para mim a explicação parece sensata.

 

Porém se algum atirador experiente tiver informação diversa, por favor nos ilumine!

 

grande abraço

Editado por Valante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma lata, usei uns 30 tiros, não compro mais, danificar acredito que não danifique, mas entope o cano, só pra armas muito potentes, na b19 da o estalido do tiro e somente alguns.milissegundos depois VC nota o chumbo atingindo o alvo, notasse que ele vai trancando no cano

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

mudando de pó para cavaco, mas falando da mesma coisa (chumbos), comprei algumas latas de Technogun Sonic Pró e vieram alguns amassados / danificados. Mandei um e-mail e fotos da lata com os chumbos danificados. Demorou um pouco mas, me responderam e pediram desculpas. Depois de mais alguns dias me mandaram outra lata de Sonic Pró e uma de Mamute.

O pessoal de lá parece bem sério. É raro essas empresas se importarem assim. Principalmente porque uma latinha de chumbo é barato. Se não o fossem (sérios) deixariam para lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante