Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Colocar uma PCP na Mala


Posts Recomendados

Boa tarde, amigos do tiro.

 

Não postei nada ainda, no forum, só lendo oque os amigos mais experientes falam, mas vi um post do companheiro EduMello, sobre "colocar a PCP na mala" e venho sonhando com essa possibilidade e quebrei a timidez para perguntar a vcs que são mais vividos no ramo, é possível?? Ele fala lá do R-105 do EB, mas não consegui, informações necessárias, para colocar na mala e trazer lá de fora, pois ninguém dá conta de pagar R$ 15.000,00, em um royale 400 sendo que lá custa R$ 4.350,00 + impostos que deve dar 50% a mais +- R$ 6500,00. Isso procede? Como fazemos isso?

Já agradecendo o apoio de todos.

 

Frederico Tavares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sugiro vc ler os posts sobre importação...não é fácil como parece..

eu mesmo importei algumas, e dá trabalho, leva tempo e dar dor de cabeça..

mas é recompensado com a carabina em mãos...

só adiantando sua dúvida sobre impostos... 60% da importação+ 18% ICMS de SP (varia de estado)+ 100,00 de documentos+ custos

do despachante (caso queira usar e ter menos trabalho, custa de 500 a 2000 reais)...custos acho que é isso...

em 6 meses vc pega ela em mãos, mais ou menos...tempo do exército liberar, receita tarifar, recolher imposto, correios terminar

o envio ou vc retirar, etc...

Editado por under
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Ja ouvi falar de solicitar CII no proprio aeroporto, estando com a carabina na bagagem acompanhada, em viagens internacionais...Alguem sabe os detalhes desse trâmite? Tenho um amigo que trouxe uma AT Long W dos EUA desmontada na mala e passou direto(sorte), mas isso é outro caso;

Editado por Cláudio Apem


:right: Vem coisa nova aí...dica: China :shuriken: :left:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja ouvi falar de solicitar CII no proprio aeroporto, estando com a carabina na bagagem acompanhada, em viagens internacionais...Alguem sabe os detalhes desse trâmite? Tenho um amigo que trouxe uma AT Long W dos EUA desmontada na mala e passou direto(sorte), mas isso é outro caso;

Você até pode fazer a solicitação da CII após desembarcar, porém, a carabina vai ficar retida no aeroporto até que a CII seja liberada (no mínimo uns 45 dias). Ainda assim, pode ser que o EB não libere a CII e aí não tem o que fazer, perdeu a bagagem....

Editado por AndréCarboni

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a CII precisa ser Solicitada antecipadamente ao Embarque da Carga, caso seja depois, até onde sei, não e liberada pelo EB e nem Aceita pela RFB, além do mais, seria passível de multa, apresentar qualquer tipo de Documento de solicitação prévia, posteriormente ao embarque, o que certamente, iria encarecer o processo da Importação, porém isso apenas caso fosse permitido chegar para depois solicitar a CII!

Portanto, Cautela!

y7p8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ainda não criei coragem, mas uma hora vou criar. nas poucas vezes que viajei para fora, quando passo batido no aeroporto, sempre me arrependo de não ter trazido...

 

tá cheio de gente que vende carabina sem documentos, isto quer dizer que foi trazida na mala, sim.

 

mas, ninguém tem coragem de falar isso abertamente para não aumentar a concorrência, e principalmente, para não perder um eventual cliente e continuar vendendo arma de 500 dólares por 5 mil reais, ou mais...

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que ainda exista um outro problema....se passar direto não vai ter documentação, então depois não vai poder transportar....ficar com uma arma de Us$ 1000 ou 2000 e não poder transportar para nenhum lugar, pois corre o risco de perder é osso.....

Gamo BigCat 1000 + GR Elite 40KG + Gatilho + Luneta

Crosman 1077 Co2

Gamo PT 85 Co2

Gamo AF 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Parece que a dúvida do amigo é trazer a carabina como bagagem acompanhada, ou seja, naquela mala que vem no porão do avião juntamente com o seu voo.

 

Para isso, precisa solicitar a CII, informando todos os dados da arma a ser comprada, local onde será comprado, meio de transporte e aeroporto de destino, por onde ela entrará no país. No momento de escolher itens a declarar ou não, você se encaminha para o balcão da RF e informa que tem o item a ser declarado. Nesse momento podem ocorrer duas coisas. 1ª A RF emite GRU para recolhimento dos tributos que pode ser paga em dinheiro ou débito em conta no banco, no aeroporto e lhe entrega a peça para você vir feliz para casa ou 2º a RF emite a GRU com os tributos e envia para o EB para que confiram juntamente com a CII que que estará com você e que foi solicitada antes da viajem, nesse caso, geralmente terá de voltar outro dia para fazer a liberação junto ao EB e sair com sua carabina.

 

Não é bicho de sete cabeças, mas é um pouco chato e as vezes constrangedor por conta do pessoal mal treinado e as vezes mal educado da RF. Mas vale a pena.

 

 

Em tempo.
Se a pessoa não estiver trazendo mais nada para ser incluído na cota de U$500,00 (coisa extremamente rara) poderá usar esse valor para abater sobre o valor base que serão calculados os impostos a serem pagos.

Editado por Logan

Baikal IZH46M
Daisy Match Grade Avanti 747 Triumph Match
Cometa Fenix 400
Slavia 631
Steyr LG110 HP
Theobem Rapid MKII
FX Royale 400
Dione 1975

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Dá para trazer como bagagem acompanhada,sim. E vc pode pedir a CII no desembarque.Sem nenhum risco de perder a sua carabina.Vai pagar o valor da carabina+50% em impostos+6,8% de IOF.Perfeito.

Problemas : tempo.Dá sua chegada até a liberação da CII ,vistoria pelo EB e liberação da sua carabina,pode colocar aí uns 6 meses.Tenho CII de 18 de julho que não foram liberadas ainda.

Eu pediria a cii,esperaria a liberação e traria depois.O pessoal do DFPC de Campinas,por onde costumo chegar,não enrola após a CII liberada. Toda sexta fazem vistorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante