Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dúvida Compra GAMO HW COMETA


Posts Recomendados

Boa noite galera!

 

Estou voltando ao tiro esportivo e me associando a um clube na minha cidade. Com isso, quero aproveitar o que não podia fazer antes, que eram tiros a longa distância(arrisco + - 50m) e gostaria de me equipar melhor. Anteriormente eu tinha uma B19 customizada com gatilho e GR 45kg que gostava bastante, mas achava por muitas vezes com a precisão variável e acabamento mediano. Então agora quero investir em um novo equipamento para conseguir mais precisão e tiros a longa distância.

 

Conversei com alguns membros e pesquisei um pouco, as que ficaram em pauta até o momento são:

 

- Gamo CFX Whisper Royal

- HW 50S

- Cometa Fusion Premier

 

Todas em 4.5mm que é o calibre a qual me interesso. Dentre elas e possíveis outras, me chamam a atenção as com cano fixo, pois penso que tenha um pouco de mais precisão.

 

Fico tentado com a HW50S, e ao mesmo tempo com medo, pois não teria coragem de customizar uma HW para oferecer maior potência, que pelo que vi oferece cerca de 16J.

 

As demais não tive tantas impressões e contribuições dos membros que pedi, sei que a CFX oferece ótima precisão e torna-se mais fácil para customizar. (estou certo?) A Cometa não vi tantos relatos mais discriminados...

 

Em síntese é isso, o valor que pretendo gastar é nessa faixa, R$2.500,00 no máximo. Se conseguir de menor valor ainda, melhor!

 

 

Obrigado galera e desculpa algo que me equivoquei.

Editado por vvaroni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu achar CFX cal 4,5 nova?

 

Fusion (premier, galaxy ou black) vc consegue achar com mais facilidade cal 4,5mm.

 

As HW gozam de reputação privilegiada no quesito precisão. No entanto, tenho dúvidas se Uma HW50 terá fôlego para bons e consistentes disparos nessa distância, com a mesma precisão.

 

Se encontrar CFX Royal 4,5 não hesite e compre! Caso contrário, uma Fusion é opção boa sim.

 

Eu tenho uma Gamo CF30 cal .177 cano fixo. Ela é uma arma interessante.

 

Vai usar luneta? Se sim, ponha na conta um mount com absorção de recuo, como o Sports Match Dampa.

 

Outras opções seriam as HW77 e 97 e as TX200, mas o preço sobe "bem". A HW57 tem sistema de municiamento diferente do encontrado nas 77 e 97 (ela usa o mesmo sistema da gamo CF30) e menos potente tbem, ficando no mesmo patamar da HW50.

Editado por TFHG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, consegui encontrar uma Royal na Casa do Tiro.

 

A prazo fica R$2.220,00 e a HS50S fica R$2.782,00 e a Cometa Fusion Premier consegui várias na faixa de R$2.000,00. Achei a Cometa bem em conta, mas não sei até quanto vale ou não a pena.

 

Estou bem travado diante dessas três armas. Além dessas pelo que pesquisei não existe mais nada no nosso mercado, nesses quesitos que mencionei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Waroni,bom dia. Se você pegar a storm na mão vai ser paixão a primeira vista é linda e muito precisa. Ambas se equiparam em precisão e potencia.

Esta carabina esta muito abaixo do preço real dela,talvez por ter perdido lugar no mercado em função da ausencia de peças de reposição,quando representada pela Boito.

Se a duvida paira entre fusion e storm e a escolha fosse minha,eu iria de fusion premier que também é linda,preferida pela maioria dos membros e representada pela Rossi que tem um pós venda muito bom e peças de reposição.

Mas esta é apenas minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Waroni

 

Caso vc. consiga uma CFX Royal,com gás ram e gatilho já adaptado,compre e seja feliz.Fique sempre atento

que algumas Noricas..,não aceitam tunings,e também se quebrar,as peças não são encontradas.Eu possuo

uma CFX 4.5,com coronha tombole,gaz ram,e gatilho adaptado,e posso dizer que é uma das melhores compras

que eu já fiz.Convem citar que já tive TX,200,e duas PCPS top.Vendi tudo e tenho duas Gamo devidamente

tunadas.Uma pergunta qual o clube que vc. frequenta,Ja fui nos dois maiores de Porto Alegre.

 

abraço Borracha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera, mais lenha na fogueira! Pelo que vi, a Cometa leva certa vantagem com a Norica, porém ficamos novamente divididos em três modelos. Vi que a Cometa Fusion vem com Gás Ram de 55kg. Isso não é muito? Vi alguns vídeos e reviews da CFX Royal...a bixinha é bem precisa mesmo! A HW nem falo sobre a precisão que todos conhecem...

 

Estou bem indeciso, não sei por onde começar a fazer a seleção, fora o quesito preço! kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra a HW 50 e seja feliz!!!!!!

VENDO CHUMBOS RWS R10/ H&N EXCITE ECON 4,5MM/ H&N FINALE MATCH/JSB 8,44gr

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5062-vendo-chumbo-rws-r10-match-45mm-hn-excite-econ-45mm/

 

E-MAIL: DOUGLAS.CHITAO@GMAIL.COM

 

TAMBÉM FAÇO ENCOMENDAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vvaroni,

 

Tive 03 HW-50 e para ter excelente precisão precisa reduzir um pouco sua velocidade em torno de 240mt, e para precisão no cal 4,5mm em distancias maiores a 30 metros essa velocidade não favorece. Já customizei varias gamos CFX que no calibre 4,5mm tá dificil de encontrar se encontrar são uma boa opção, no momento as Gamo de cano basculhantes com bloco em polímero tem apresentado muitos problemas principalmente no quesito precisão.

 

Minha opinião é se no momento não estiver em condições de comprar uma TX200 HW 97 ou 77, vá de Fusion com o novo Kit da Elite.

 

Forte abraço!

 

Evaldo Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vvaroni,

 

Gosto muito da Cometa, o gatilho depois de polido fica muito bom, apesar de ser cano basculhante, elas se equivalem e acredito que a Fusion bem preparadinha em longas distancia ainda leva vantagem.

 

Evaldo Lucena


Outra situação é a distancia do gatilho da CFX para quem tem dedos curtos fica muito desconfortável para atirar até ,mesmo com a arma apoiada.

 

Evaldo Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tive gamo cano fixo e gostaria que o pessoal que as tem falasse sobre um quesito que acho importante. A cfx que o colega viu é o modelo whisper e com isso tem um silenciador que é de fábrica já acoplado a arma. Li em algum lugar que as peças internas desse silenciador variam a posição em poucos milímetros com os tiros e com isso variam o ponto de impacto. Alguém que já viu esses modelos e fez testes pode dizer algo sobre isso.

Gosto muito de cometa e a pessoa que me fez gostar delas foi justamente o Evaldo que um dia já desiludido da arma falou muito bem delas é me fez estudar e aprimorar a técnica de tiro além de escolher melhores chumbos. Agradeço ao Evaldo por isso.

Agora meu voto é para a hw50s que não é nenhum bixo de 7 cabeças seu tuning é só de encamisar a mola a carabina vira outra. E no seu estado tem muitos atiradores de hw que podem te ajudar nesse tuning. Outra opção são os kits de tuning, vortek e macarri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Pedro, estou nessa dúvida também, desde que conversamos anteriormente...

 

Casa do Tiro ta complicado, tentei ligar lá e mandar e-mail, mas ninguém quer atender. Complicado no Brasil essa história de ficarmos presos aos fornecedores. Sabemos que a maioria das vezes a culpa é do País que estamos.

 

Ta osso encontrar quem tenha CFX e HW50S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Eu nunca tive gamo cano fixo e gostaria que o pessoal que as tem falasse sobre um quesito que acho importante. A cfx que o colega viu é o modelo whisper e com isso tem um silenciador que é de fábrica já acoplado a arma. Li em algum lugar que as peças internas desse silenciador variam a posição em poucos milímetros com os tiros e com isso variam o ponto de impacto. Alguém que já viu esses modelos e fez testes pode dizer algo sobre isso.

Gosto muito de cometa e a pessoa que me fez gostar delas foi justamente o Evaldo que um dia já desiludido da arma falou muito bem delas é me fez estudar e aprimorar a técnica de tiro além de escolher melhores chumbos. Agradeço ao Evaldo por isso.

Agora meu voto é para a hw50s que não é nenhum bixo de 7 cabeças seu tuning é só de encamisar a mola a carabina vira outra. E no seu estado tem muitos atiradores de hw que podem te ajudar nesse tuning. Outra opção são os kits de tuning, vortek e macarri.

Waroni :

Assino embaixo do que disse o nosso colega Pedro Spolidoro.

A HW é a mais precisa , na minha opinião( Não posso falar da CFX), e não vai precisar de tuning, só encamisando a mola e melhora o que já é excelente. Com uma boa luneta e um pouco de treino é fácil acertar tampinhas de pet a 50 m. Acabamento de primeira, mecânica e precisão excelente. Na minha, a única coisa que quero trocar, é a a tecla do gatilho original ,por um extra-curvo, que ajuda para quem tem mãos pequenas como eu. Por sinal um colega nosso(Alexandre9) está desenvolvendo estas peças para as HW. A Fusion é outra arma excelente, mais potente, e que eu adoro atirar , pois me dou melhor com sua coronha. Só compraria a fusion se fosse a premier, pois para mim, springers tem que ter coronha de madeira.

Um abraço e boa sorte.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Olá pessoal, me chamo Tiago, moro em Ipatinga-MG, pratico tiro esportivo a 3 anos, atualmente estou buscando uma nova carabina, li todos os tópicos relacionados a minha dúvida e decidi postar nesse aqui.

Procuro uma carabina para competições de Field Target, Silhueta e papel 10 e 15m, e também pra poder praticar a distancias um pouco maiores.

Atualmente possuo uma B-19-17 com gás ram de 45kg, centralizador, PU e gatilho modificado.


Estou em dúvida entre:

-Gamo CFX e CFR,

-Cometa New Fenix 400 e Fusion



Todas 4.5, e tunadas com gás ram de 40kg além das possíveis modificações de cada uma.


Se não fosse pela restrição de armas com cano fixo em algumas competições de papel eu compraria a CFX royal. Por esse motivo estou pensando seriamente entre os modelos da cometa. Já ouvi coisas excelentes sobre a Fusion, mas um relato me deixou com pé atrás, um gringo no site da pyramyd air disse que foi a pior compra dele e devolveu a arma, segundo ele o cano era muito estreito a ponto de alguns modelos de chumbo 4.50 nem entrarem, além do péssimo acabamento, se equiparando as xinglings da vida. Também estou levando em consideração a New Fênix, que ouvi falar que é até mais precisa que a Fusion. Então gostaria da opinião de vocês, pego alguma cometa ou compro a CFX e caso a prova possua restrição uso a b-19-17 ? Estou levemente decido a ultima opção. Mudem minha opinião ! ou não.

Obrigado e desculpem pelo texto gigante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante