Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Balestras de 50 e 80 libras


vsvillaca

Posts Recomendados

Há algum tempo estive na casa de um amigo e brinquei com a bestinha dele de 50 libras. Não achei lá essas coisas. É bem fraquinha e tal, mas achei legal pra poder brincar aqui no meu apartamento. Então resolvi comprar uma. Chegou hoje.

Montei o arco e logo estranhei a dificuldade pra colocar a corda. Na dele foi mais simples. Consegui colocar com a ajuda da minha esposa e estão parti pro primeiro disparo. Aí a coisa complicou. A do meu amigo era macia de armar, mas a minha é um sofrimento. Até consegui armar uma vez ou outra, mas acabei tendo que improvisar um estribo.

Tanto a minha quanto a dele possuem aquele armador pra puxar. Não são do tipo com aquele rabo que vc quebra e arma. Gostaria de saber por que a minha está tão dura. Será que a minha corda veio menor? Será que com o tempo o arco vai ficar mais mole? Posso ter feito alguma coisa errada?

Agradeço se alguém puder me dar uma ajudinha.

Editado por vsvillaca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, essas bestas chinesas "baratas" são assim mesmo, algumas funcionam de um jeito, outras de outro, até porque o controle de qualidade é virtualmente inexistente. Assumindo que você e seu amigo têm o mesmo modelo, verifique o seu para verificar se não há algum defeito de fábrica. Se estiver tudo ok, pode ser que com o uso fique mesmo mais fácil de armar. Mas não espere muito desse tipo de equipamento a não ser dor de cabeça e frustração.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder.

Infelizmente esse meu amigo mora um pouco distante mas, aparentemente, as bestas são iguais. Realmente qualidade não é o forte nela, mas pra mim não foi nenhuma decepção pq eu sabia o que estava comprando. Não disponho de lugar pra atirar, e pro espaço que tenho ela ficou perfeita. Tenho uma B19 que fica guardada quase que o tempo todo e se eu comprasse algo melhor, acabaria acontecendo a mesma coisa. Não curto muito airsoft, então fui de bestinha.

Uma outra pessoa me falou que as vzs acontece do arco vir trocado. No caso poderia ter vindo com um de 80, mas não tenho como saber.

Bom, vou deixar assim. Estou fazendo um pouco mais de força, mas a brincadeirinha tá bem legal.

Recomendo pra quem tem pouco espaço (até uns 10m).

 

 

 

Rapaz, essas bestas chinesas "baratas" são assim mesmo, algumas funcionam de um jeito, outras de outro, até porque o controle de qualidade é virtualmente inexistente. Assumindo que você e seu amigo têm o mesmo modelo, verifique o seu para verificar se não há algum defeito de fábrica. Se estiver tudo ok, pode ser que com o uso fique mesmo mais fácil de armar. Mas não espere muito desse tipo de equipamento a não ser dor de cabeça e frustração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma besta macuxi de 50lbs e foi jogar dinheiro fora e passar raiva. Não agrupa e aquele kit de pesca é uma porcaria, não funciona porque a linha se parte no ar, é incrível como fazem propaganda de algo tão ruim. Quanto ás setas são muito leves e só melhora com as de alumínio. Comprei na intenção de pegar umas tainhas que ficam em cardume na superfície da água, mas acho que até as tainhas racharam o bico da minha cara de tão ruim que é a besta e o atirador. A minha está guardada no armário e talvez um dia eu bole algo para melhorar ela ou venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma que é para ser de 80 lb. A curta distância (6, 7 metros) ela é muito precisa, tanto que cheguei a danificar algumas flechas por acertar a rabeira de outra já fincada.

Pode ser que na bestinha do seu amigo o arco já está mais cansado.

Por outro lado, vi em alguns vídeos sobre essas bestas que o arco tido como de 50 lb tem na verdade 80 e vice versa...

Esse seu arco é de fibra ou metálico?

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu arco é metálico. Estou deixando ela armada por algum tempo pra ver se o arco cede um pouco ou a corda dá uma esticada.

A minha tb agrupa direitinho nessa distância. Acho que demos "sorte", rs.

 

 

 

Eu tenho uma que é para ser de 80 lb. A curta distância (6, 7 metros) ela é muito precisa, tanto que cheguei a danificar algumas flechas por acertar a rabeira de outra já fincada.

Pode ser que na bestinha do seu amigo o arco já está mais cansado.

Por outro lado, vi em alguns vídeos sobre essas bestas que o arco tido como de 50 lb tem na verdade 80 e vice versa...

Esse seu arco é de fibra ou metálico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkk, não desiste não. Realmente 99,9% das pessoas que compraram não gostaram. Estou com a mão toda marcada e o braço dolorido, mas não me canso de brincar com a bichinha. O barulho é zero. Ontem usei até tarde aqui no meu quarto. Cada vez que armo tenho a sensação de que algo errado vai acontecer (arrebentar a corda, quebrar o arco, ou mesmo o corpo). Maior adrenalina, kkkkk.

Deve ser interessante ter uma de verdade. Se eu tivesse lugar pra atirar compraria uma.

 

 

Eu comprei uma besta macuxi de 50lbs e foi jogar dinheiro fora e passar raiva. Não agrupa e aquele kit de pesca é uma porcaria, não funciona porque a linha se parte no ar, é incrível como fazem propaganda de algo tão ruim. Quanto ás setas são muito leves e só melhora com as de alumínio. Comprei na intenção de pegar umas tainhas que ficam em cardume na superfície da água, mas acho que até as tainhas racharam o bico da minha cara de tão ruim que é a besta e o atirador. A minha está guardada no armário e talvez um dia eu bole algo para melhorar ela ou venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cera ajuda a prevenir o desgaste sim. Aliás eu estou sem. Comprei mas ainda não chegou. A corda já está um pouco desgastada. Estou até fazendo uma aqui, mas só que um pouquinho maior. A original tem 43,5cm. Estou fazendo com 44cm pra ver se alivia um pouco. Ia fazer maior, mas tenho medo que ela escape.

 

 

Um amigo meu tem uma de 80lb, ele passa um tipo de cera na corda pra ela não se desgastar, só não sei se também deixa mais maleável !

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste de tiro feito com ela. Foram só 4 disparos pq uma das minhas setas quebrou pq acertei a parede. 6 metros foi o máximo que consegui dentro de casa sem colocar em risco janelas, tvs, móveis, etc.

http://youtu.be/CuVSBQR-WNc

 

Não é nenhuma maravilha, mas por 79 dilmas...

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Editado por vsvillaca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agrupamento muito bom!

Quanto a cera, tenha cuidado para evitar a lubrificação excessiva da corda, porque o gatilho pode ficar instável, sujeito a disparos acidentais.

A melhor lubrificação que fiz foi com silicone spray aplicado com um pano e somente no trilho.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que vc falou sobre o gatilho aconteceu comigo ontem. Mas foi quando passei silicone no trilho. Devo ter passado demais e acabou pegando na corda. Ela ficava escapando toda hora. Sorte que a trava do gatilho segurava. Tentei limpar de todo jeito, mas não saia. Acabei tendo que passar uma lixa fina no local.

Hoje levei ela pra atirar na casa da minha mãe. Deu pra atirar a uns 12/13m sem muito problema com compensação de altura, mas dá pra perceber o delay entre o disparo e o alvo. Acho que o ideal pra ela é até uns 10m mesmo.

A vontade de partir pra uma maior é grande. Pena não ter onde atirar.

 

 

Agrupamento muito bom!

Quanto a cera, tenha cuidado para evitar a lubrificação excessiva da corda, porque o gatilho pode ficar instável, sujeito a disparos acidentais.

A melhor lubrificação que fiz foi com silicone spray aplicado com um pano e somente no trilho.

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

A brincadeirinha acabou. Ontem à noite o arco da bestinha rachou quando fui armar. Agora virou sucata, mas foram muitas horas de diversão.

 

Hoje a tarde fui até uma loja e cheguei a pegar uma jaguar nas mãos, mas infelizmente não tem como atirar com uma daquelas dentro do meu ap. Acabei optando por uma MX-80, que por sinal achei fantástica. É bem potente, precisa, corpo em metal e com um acabamento bem superior. A única coisa que não me agradou muito foi a trava de segurança. A de 50 libras travava o gatilho e a corda. Essa trava apenas o gatilho. Se a corda escapulir vai dar m...

Mas essa, parece que vai durar muito.

É o modelo desse video:

 

Vejo muita gente criticando essas pistolinhas, mas eu realmente gostei. Semana passada estive com a de 50lb na casa da minha mãe e acertei o tronco de uma árvore com uma seta que fiz com um prego na ponta e ela cravou a uma distância de 20,5m ( medidos na trena eletrônica ). Lá tem uma p17 e uma b12-6, e nenhuma das duas atravessou uma latinha de salsicha a 10m de distância. A p17 só amassa a lata, e a b12-6 furou apenas um lado e o chumbinho ficou lá dentro. A pistolinha de 50lb furou os dois lados e parou apenas pq ficou presa pelas penas da seta. Tenho uma b19 e essa sim faz um estrago, mas se eu tiver que levar um tiro de bestinha ou de b12, sem dúvida, eu escolho a b12.

A que comprei hoje (80lb) parece ser bem mais forte.

 

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ajustar a mira e realmente ela é muito precisa. Sem dúvida ela é bem superior a anterior, tanto em potência quanto em precisão. Armar também é extremamente fácil. Não requer esforço algum. Muito boa mesmo.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal cara, realmente da pra passar o tempo atirando com uma balestrinha dessas , a que meu amigo tem é idêntica a sua só que de outra marca(Man kung eu acho), ela é bem potente, já perdemos muita seta de vista no meio do mato kkkkkkk.Meu sonho é ter aquelas compostas de 175lbs mas primeiro tem que achar um local próprio pra atirar !

Sag AR1000 5.5/Luneta Tasco varmint 2.5-10x42

Crosman 1322/Luneta xing-ling 4x20

Crosman 1377

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As compostas são bem caras, mas tem uma recurva bem baratinha de 150 lbs e que pelo que dizem não é ruim: https://dispropil.com.br/produtos/balestra-man-kung-150-lbs-mk-150a1

O problema realmente é espaço pra atirar. Vi essa na loja e achei legal. Estava por 490 dilmas.

Nunca pensei q fosse gostar tanto de bestas. Depois que comprei, minha carabina nem sai mais da capa. A de 50 libras era meio bagunçada, mas essa agora tem um acabamento realmente muito bom. Na categoria pistol, foi a melhor que encontrei. Super fácil e rápida de armar. Leva o mesmo tempo gasto pra quebrar o cano e colocar um chumbinho.

Um dia pretendo ter uma de 150lb, mas esses "brinquedinhos" precisam ser usados com muita responsabilidade. Uma de 150lb pode causar acidentes graves e até letais. Dependendo da situação e da seta utilizada, acho até que a de 80lb já é bem perigosa. O engraçado é que a maioria das pessoas enxergam as bestas como um brinquedo. Minha esposa vive implicando com as armas de pressão, mas mostrei a ela uma de 150lb e disse que estava pensando em comprar ela nem reclamou. Pra ela é só um brinquedinho que atira flechinhas.

 

 

 

 

Legal cara, realmente da pra passar o tempo atirando com uma balestrinha dessas , a que meu amigo tem é idêntica a sua só que de outra marca(Man kung eu acho), ela é bem potente, já perdemos muita seta de vista no meio do mato kkkkkkk.Meu sonho é ter aquelas compostas de 175lbs mas primeiro tem que achar um local próprio pra atirar !

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Editado por vsvillaca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de fazer vários alvos com papelão tecido e isopor, resolvi tentar um mais durável. Cortei dois pedaços de eva com 3 cm de espessura (encontrei 3 placas novinhas jogadas na rua) e recheei com restos de tnt e um pedaço de borracha de câmara de ar de carro. Três placas dessa espessura conseguem segurar a seta. Ela fura a primeira, a segunda e pára na metade da terceira, mas fica bem duro pra conseguir remover a seta depois, então optei pelo sanduíche. A câmara de ar e o tecido servem pra frear a seta. Ficou bom pq dá pra usar dos dois lados. Pra fixar usei cola e amarrei com barbante nas bordas. Gastei metade de uma placa de eva, que tinha 1,00m x 1,00m.

Foi o suficiente pra bestinha de 80 libras.

ed0e06d1243bb2ea4517b89b8b9c4b23.jpgc8a5eaeb27903fa456d2360cfa3f600b.jpgf418544a957af5ab6d481db89d16eeaf.jpg525bef14cddc86168c3be8ca32f95da5.jpg38c123dc7b2c522d714bfd2d3c500652.jpgf84a262405b7281838b9973d391afd72.jpg

 

 

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Editado por vsvillaca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um Escorregator Tabajara.

 

Arruma uma caixinha plástica em forma circular. Pode ser aquelas caixinha plásticas de filme de fotografar. POde ser um tubo de Cebion, coisa assim, faz um furo no fundo ou na tampa. Dentro ponha uma esponja de cozinha embebida em silicone para cabelo que vende em farmácia ( silicone para alisar ponta de cabelo ). Corte a esponja de forma que você possa dobrar em volta da parte central. Encha de silicone, dobre e ponha de ntrodo tubo de forma que parte de dentro da esponja dobrada coincida com o furo da tampa. Ponha a tampa e pronto.

 

Aí é só enfiar a flecha no tubo pelo buraco da tampa. A flecha vai pegar contato com o silicone embebido na esponja.

 

A flecha vai entrar um pouquinho mais no alvo pois afinal, ela escorrega na entrada também. Mas pra tirar do alvo é bem mais fácil.

  • +1 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Custei a conseguir visualizar mentalmente a engenhoca, mas até que a idéia é boa. O próximo alvo vou fazer com 3 placas e montar um treco desses.

Vc é bem criativo!

 

 

Faz um Escorregator Tabajara.

 

Arruma uma caixinha plástica em forma circular. Pode ser aquelas caixinha plásticas de filme de fotografar. POde ser um tubo de Cebion, coisa assim, faz um furo no fundo ou na tampa. Dentro ponha uma esponja de cozinha embebida em silicone para cabelo que vende em farmácia ( silicone para alisar ponta de cabelo ). Corte a esponja de forma que você possa dobrar em volta da parte central. Encha de silicone, dobre e ponha de ntrodo tubo de forma que parte de dentro da esponja dobrada coincida com o furo da tampa. Ponha a tampa e pronto.

 

Aí é só enfiar a flecha no tubo pelo buraco da tampa. A flecha vai pegar contato com o silicone embebido na esponja.

 

A flecha vai entrar um pouquinho mais no alvo pois afinal, ela escorrega na entrada também. Mas pra tirar do alvo é bem mais fácil.

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bestinha de 50 libras de volta à vida.

Mandei soldar o arco, mas não deu certo. Quebrou novamente.

Então fiz uma emenda com um cano grosso de alumínio envolvendo as duas metades do arco e martelado pra tomar o mesmo formato da dobra do arco. Ficou bem firme. Mesmo assim reforcei com uma cola, feita com isopor e gasolina (vi um cara no youtube fazendo cabo de faca com essa cola). Demora dias pra secar, mas fica firme e bem dura. Depois enrolei um pouco de linha por cima pra melhorar o visual. Ficou como nova. Já regulei a mira e fiz vários disparos e está como era antes. Ela definitivamente não se compara a outra, mas ainda gosto de atirar com ela. A primeira bestinha a gente nunca esquece...

0a5fb097ff402927799e3ac909136709.jpg

86b58cf95af816be4bd96c327b0c53da.jpgb5f98639710b6fee71d79a97b7ded269.jpg

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei hoje em uma loja de aeromodelismo duas varetas de fibra de carbono (6mm x 4mm x 100cm). Deu pra fazer 14 setas usando pregos, palitos de churrasco, eva e cola instantânea. Ficaram muito mais resistentes que as comercializadas e penetram mais no alvo. Não empenam e ficaram um pouco mais leves que as de alumínio.

 

41ab0bbac3e86ac74613c554cf166aea.jpg

 

37a6d3a8b3904ebdb0e6cc9aafce5790.jpg

 

766a51c95a78f644642d6a47671788f8.jpg

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou bom sim. Meio estranho, mas ficou firme, rs. Já atirei bastante pra testar.

Viciei mesmo na coisa. Não passo um dia sem dar uns tirinhos, mas uso mais a de 80.

Como só conheço um cara que tem besta e ele não liga muito, fico poluindo o forum por aqui pra ver se mais alguém toma gosto.

Obrigado pela força!

 

 

 

O seu "curativo" ficou muito bom! Provavelmente a bestinha ficou um pouco mais pesada por causa do enrijecimento do meio do arco com a tala...

As setas também ficaram nota 10, parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Alex, mas estou pensando em uma hoover brave 150lb pra finalizar a coleção. Não terei lugar pra atirar com ela agora, mas vou deixar guardada aqui. Pretendo um dia me mudar pra uma casa e gostaria de ter alguma coisa mais, digamos, letal dentro do armário.

A macuxi é composta, né? Deve ser um pouco mais forte que as outras de 50lb. É boa?

 

Vsvillaca se quiser aumentar a coleção eu tenho uma macuxi de 50lbs parada aqui em casa, qualquer coisa manda mp.

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A macuxi é boazinha sim mas eu não tenho tempo para me dedicar mais á ela, regulando mira e fabricando flechas, estou me dedicando á faculdade e estudando para um curso de chefia então nem tempo para atirar com as minhas carabinas eu tenho, imagina com macuxi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok.

Depois me passa o valor e se vem alguma coisa com ela (caixa, setas, etc.) por mp. Estou tentando convencer algum amigo a comprar uma pra ter companhia.

 

 

 

A macuxi é boazinha sim mas eu não tenho tempo para me dedicar mais á ela, regulando mira e fabricando flechas, estou me dedicando á faculdade e estudando para um curso de chefia então nem tempo para atirar com as minhas carabinas eu tenho, imagina com macuxi.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Editado por vsvillaca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje resolvi fazer uma ponteira com uma colher de chá. Esmerilhei a colher até ficar do jeito que eu queria e depois afiei. Ficou bem cortante e com boa rigidez, por ser aço inox. Tb ficou bem leve, pq usei madeira. Testei e o resultado foi impressionante. Perfurou várias camadas de papelão grosso como se fossem uma simples folha de papel. Deu pra ver que com as flechas certas essa bestinha pode ficar bem interessante, apesar de ter apenas 80 libras.

 

 

216f237c069a2f2ad3eae2e4d58ccdef.jpg

 

cf4fe2916bed184087f9618bf3a0f034.jpg

 

71da52bb39bc4ebe7d5c23ae1a0ddfbc.jpg

 

 

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa ponteira ficou muito legal, agora tenta fazer uma de pedra lascada igual esta aqui de baixo kkkk

 

ponta%20de%20lanccedila_zps4feguugx.jpg

 

Na verdade pelo tamanho nem deve ser de flecha e sim de lança, meu avô achou isso aí há 40 anos atras quando trabalhava na pavimentação de uma rua de terra .

Sag AR1000 5.5/Luneta Tasco varmint 2.5-10x42

Crosman 1322/Luneta xing-ling 4x20

Crosman 1377

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi uma parecida no youtube, mas era feita com vidro. Essa aí aparenta ser muito antiga. Bem interessante.

A ponta das setas originais não é muito penetrante, mas mesmo assim já é bem perigosa. Esse cara quase partiu dessa pra melhor: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2009774/Is-arrow-face-Er--yes-Boy-17-lucky-alive-crossbow-fires-bolt-face-freak-accident.html

 

 

 

 

 

Cara, essa ponteira ficou muito legal, agora tenta fazer uma de pedra lascada igual esta aqui de baixo kkkk

 

ponta%20de%20lanccedila_zps4feguugx.jpg

 

Na verdade pelo tamanho nem deve ser de flecha e sim de lança, meu avô achou isso aí há 40 anos atras quando trabalhava na pavimentação de uma rua de terra .

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Editado por vsvillaca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ver uns videos no youtube resolvi tentar fazer uma besta só pra ver se era difícil. Comprei 1m de tubo de pvc, fiz uma corda (ficou estranha pq minha gatinha resolveu ajudar), peguei um pedaço de madeira (menor do que eu precisava, mas era a que eu tinha), uns parafusos velhos, etc.

Não fiz pra ficar bonita, foi só um teste mesmo. Não fiz nenhum acabamento e as ferramentas que eu tinha eram apenas chave de fenda, alicate, arco de serra, lima, furadeira e uma micro retífica. Optei pelo tipo medieval, por ser mais simples. Deu nisso...

 

a6c28455b052097f58e3103b8257f3cf.jpg

 

Teste do gatilho:

 

http://youtu.be/7iqPpZiXKBc

 

Não tenho nenhuma flecha pra ela. Testei com as da besta de 80lb e até que funcionou bem. Ficou mais forte que a de 50lb e um pouquinho mais fraca que a de 80lb, mas amanhã vou dar uma melhorada no arco e ver se faço uma flecha pra ela. Mas, pelo que testei, até que não ficou ruim.

Caprichando um pouco, fazendo um arco com mola de kombi e um sistema de gatilho decente deve ficar muito boa.

 

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Atualizando... Finalmente encontrei a cantoneira do tamanho que eu queria pra colocar no trilho

 

d4e0c2dbe067676735d9c3c501760079.jpg

 

Consegui tb mais um pedaço de lâmina de suspensão de fusca. Agora o arco está com 3 lâminas. Ficou bem forte.

O cabo não suportou e arrebentou. Fiz outra corda e tb arrebentou. Mas agora acho que resolvi de vez a questão. Comprei essa corda:

 

28a336eac1c53724cb07727fb38a5ce9.jpg

 

É um pouco grossa, mas essa não arrebenta nem a pau.

 

Não sei quando vai ficar pronta, mas to gostando do resultado.

Fiz um video com uns disparos. Lembrando que moro em apartamento, e não dá pra fazer grande coisa, mas tá aí:

 

 

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não tive como medir não, mas ficou mais forte que a de 80 libras.

Mas já estou mexendo nela novamente. O arco, em repouso, estava com uns 70cm e embora o padrão seja mais ou menos esse, pra mim é muito grande. Cortei e agora, em repouso, ficou com 60cm. Deixei, por enquanto, com uma lâmina só, e o resultado ficou quase o mesmo, pq a puxada agora aumentou. Está por volta de 11,5 polegadas.

Quando chegar em casa vou dar mais uma futucada, mas acho que se colocar mais uma lâmina não vou conseguir puxar.

Vou ver se no sábado arrumo algum lugar aberto pra testar.

 

 

 

Sua balestra caseira ficou bem bacana. Que peso ficou? conseguiu medir?

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está ficando legal a balestra caseira, está caprichada.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou boa sim, mas ainda faltam algumas coisas (pedaleira, acabamento e talvez um sistema de gatilho melhor). Nada tão complicado, mas acho que vou dar uma encostada nela.

Fiz mais pra ter uma noção pq estou pensando em comprar uma maior, mas dei uma desanimada. Achei tudo grande e ruim de transportar. A de 50 realmente é fraquinha, mas a de 80 lb pra mim tá perfeita. Acho que uma microshock velox me faria feliz, embora ela seja meio estranha.

 

 

Muito bom. Realmente não parece estar pesada demais. 90 libras é coisa pra caramba.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Está ficando legal a balestra caseira, está caprichada.

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk

Não desisti. Só vou dar um tempinho.

Enquanto isso vou procurando um galpão e cotando o preço do maquinário pra montar a minha fábrica.

Já estou aceitando reservas, rs.

 

 

Putz! Perdemos o mais novo fabricante nacional de balestras!

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maluquice do dia... Fui trocar a corda do secador de roupas e dei de cara com essas polias.

Comprei duas (não encontrei de metal) e resolvi tentar uma balestra composta, kkkk.

Está um pouquinho mais fraca, mas mudou muita coisa. A vibração na hora do disparo nem se compara, e ficou uma delícia pra armar.

Vou ver se consigo ajuda pra esticar um pouco mais a corda e um jeito melhor de prender as polias. Sozinho definitivamente não dá. Fiz o melhor que pude, mas é muito difícil. Bom seria ter uma prensa.

Gostei assim pq o arco fica bem mais compacto.

 

 

f557f2803874f676f851c3effb2ebe88.jpg

 

 

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Editado por vsvillaca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraio kkkkkk

 

Tá ficando top, só cuidado no tranco que essas polias aguentam, como sempre falamos segurança em primeiro lugar, mas está ficando interessante e pensar que tudo começou com uma balestra chinesinha que se partiu após alguns usos hehehehehe.

 

Existem umas roldanas de tecnil (se não me engano é esse o nome) que aguentam algumas centas de kilos de equipamento sem danificar (usamos para carretilhas de embarcações) que de repente você acha alguma que sirva no seu projeto hehehehe

 

Depois um corpinho de fibra de carbono e faz a patente da bichinha kkkkkkkk

 

Tá massa amigo, sabe qual a parte mais legal? É que tunagem quando o cara entra nessa nunca tem fim, sempre se olha pra parada pensando que dá pra fazer melhor, mesmo no dia que não se mexe se passa o dia com aquela pulga atrás da orelha "e se eu fizesse assim".

 

Hehehhe

 

Forte abraço e não deixa de fazer um vídeo da balestra, curioso pra ver ela com arco composto hehehe

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante