Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Recorde mundial de "Sniper Kill"


Marangon

Posts Recomendados

O nome da fera é Craig Harrison, abateu DOIS Inimigos em 2009 a distância de 2475m (confirmado por medição de GPS) usando um L115A3 Long Range Rifle .338

 

 

Link das informações na wikipedia (inglês pra variar):

http://en.wikipedia.org/wiki/Craig_Harrison_%28sniper%29

 

Lá descreve a luneta que o cara usou e a tática pra acertar o alvo, parece que fez 9 disparos antes pra calibrar o equipamento.

 

 

 

Obs.: Se os moderadores acharem o conteúdo ofensivo podem retirar o tópico, afinal o fórum é sobre o esporte do tiro, só achei interessante a notíca pelo absurdo da distância e o rifle não ser um .50

"Cerveja é a prova que Deus nos ama e quer que sejamos felizes."

Benjamin Franklin

 

---

 

HT95 GR 60Kg + Red Dot CBC

 

CBamC B19 S 4,5mm GR 45Kg + Gatilho Balim + Tasco Target & Varmint IR 6-24x42m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

Outro dia vi um documentario sobre alguns dos grandes atiradores de elite que existem por aí! duelo entre snipers etc...

 

Foi no history ! 2 horas de programa, falava sobre o cara que tem o recorde de distância abatendo um inimigo e tal , vale a pena ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço o .338 Lapua, mas o .300W desloca o braço de quem está acostumado a atirar só de chumbinho e é relativamente fácil a ~500m.

o .338 equivale ao 8. alguma coisa,sendo q o .50 equivale á 12. algo mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia o calibre .50 esta sendo "ultrapassado" em alguns pontos interessantes, o Cheytac Intervention com um calibre menor que o clássico .50 e com mais energia cinética (segundo o fabricante) a maiores distâncias.

 

Dois interessantes documentários que tenho a respeito a bastante tempo são: Ultimate Weapons Sniper Rifles e Inside the Crooshairs (sobre feitos de snipers nas mais variadas batalhas e onde o antecessor do recorde que citou o Marangon fala sobre como foi efetuado o disparo) os dois podem ser encontrados no iuiutubiu kkkkkk.

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o .338 equivale ao 8. alguma coisa,sendo q o .50 equivale á 12. algo mm

Luan, obrigado!

 

Eu não atirei com o .300 por medo... :baby: e achava que ele era menor (ou menos potente) que o .308, coisas de números... um baita de um calibre, me assustei quando vi o tamanho daquilo.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me estranha é que a luneta aumenta 25X, uma pessoa a 2,5 km não seria difícil sua visualização ?

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé, com 24x a 1000m ja fica difícil só de tentar mirar em algo com tamanho prox. de um ser humano...imagina a quase 2500m com vento e td mais...Só me resta pensar 2 coisas, 1º:Que essas lunetas da china que usamos não tem os reais 24x de aumento. 2º Esses snipers são realmente mto fodásticos (fodas + fantásticos)..hehe. Ainda mais que os alvos são sempre cabeça ou coração, mais difícil ainda...

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade Diogo, ou os caras são muito fodásticos ou tem lenda ai.

Depois que li esse post, tentei ver uma pessoas 2.000 metros e nem passou perto, a minha é uma Leapers 8-32X56, o cara deve seu muito foda.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé, com 24x a 1000m ja fica difícil só de tentar mirar em algo com tamanho prox. de um ser humano...imagina a quase 2500m com vento e td mais...Só me resta pensar 2 coisas, 1º:Que essas lunetas da china que usamos não tem os reais 24x de aumento. 2º Esses snipers são realmente mto fodásticos (fodas + fantásticos)..hehe. Ainda mais que os alvos são sempre cabeça ou coração, mais difícil ainda...

 

Opa Diogo! Só uma correção, as técnicas mais utilizadas são sempre de center mass ou seja o tronco, a cabeça como alvo foi utilizada e ainda é em situações que "favoreçam" o sniper, no caso alvos beeem mais próximos e com menos movimentação (assaltantes com reféns por exemplo que precisam ser neutralizados com um único disparo). O documentário Inside the Crosshairs explica bem as técnicas de tiro usadas nas guerras atuais, onde um sniper normalmente gasta por volta de 2 a 3 tiros por alvo, mais uma lenda claro o famoso "One Shot One Kill", acontece mas segundo os próprios snipers, raramente. No caso, por exemplo, das .50 pouco importa onde pegar na verdade kkkkkkkkkkkkk

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No documentário "Inside the crosshairs", conta a história do capitão canadense Robert Furlong, que em uma missão no Afeganistão neutralizou o inimigo a 2430m. Ele tava usando uma TAC-50 (calibre .50 e cano McMillan). Arma bem mais precisa do que a famosa Barret americana. Os caras da fábrica tentaram refazer o feito e não conseguiram. A essas distâncias, há de se estudar muito balística externa, inclusive alguns fenômenos como o efeito Coriollis.

 

O filme foi produzido antes do recorde atual com Craig Harrison, e afirmou que as condições dele, apesar da distância maior, estavam bem mais favoráveis o canadense (condições meteorológicas, ventos etc).

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ele nem atirou pra acertar... Deve ter sido no foda-se_mod_ON

husadhusadhuasd

 

Olha, hAuAHAUhAuhAAH existe uma ENORME possibilidade de ter sido isso mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Abração!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ele nem atirou pra acertar... Deve ter sido no foda-se_mod_ON

husadhusadhuasd

OU

Ele atirou perto dos caras e o ajudante dele (spotter) deu a dica "compensa uns 5 metros pra direita...", já que na wikipedia tá escrito que ele deu 9 tiros até acertar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Opa Diogo! Só uma correção, as técnicas mais utilizadas são sempre de center mass ou seja o tronco, a cabeça como alvo foi utilizada e ainda é em situações que "favoreçam" o sniper, no caso alvos beeem mais próximos e com menos movimentação (assaltantes com reféns por exemplo que precisam ser neutralizados com um único disparo). O documentário Inside the Crosshairs explica bem as técnicas de tiro usadas nas guerras atuais, onde um sniper normalmente gasta por volta de 2 a 3 tiros por alvo, mais uma lenda claro o famoso "One Shot One Kill", acontece mas segundo os próprios snipers, raramente. No caso, por exemplo, das .50 pouco importa onde pegar na verdade kkkkkkkkkkkkk

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Realmente, um tiro de .50, tem um poder de parada muito alto, não é necessario mirar com muita precisão no alvo, se pegar já era.

AT44 5,5 mm + Luneta Shilba Target PRO 30 6-24X50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No documentário "Inside the crosshairs", conta a história do capitão canadense Robert Furlong, que em uma missão no Afeganistão neutralizou o inimigo a 2430m. Ele tava usando uma TAC-50 (calibre .50 e cano McMillan). Arma bem mais precisa do que a famosa Barret americana. Os caras da fábrica tentaram refazer o feito e não conseguiram. A essas distâncias, há de se estudar muito balística externa, inclusive alguns fenômenos como o efeito Coriollis.

 

O filme foi produzido antes do recorde atual com Craig Harrison, e afirmou que as condições dele, apesar da distância maior, estavam bem mais favoráveis o canadense (condições meteorológicas, ventos etc).

O detalhe q para efetuar esse disparo o canadense realmente estava favorecido pela altitude, ar mais rarefeito, maior a precisão, devido a diminuição do atrito com o ar. Coisa que os caras q foram repetir o feito não estavam.

AT44 5,5 mm + Luneta Shilba Target PRO 30 6-24X50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda acredito no termo "one shot, one kill", até porque depois de sentir o deslocamento de ar de uma .50 próximo ao ouvido, o alvo não ficaria no mesmo lugar, ainda mais por 9 vezes hehehehehehehehe

 

Quando o assunto é uma .50 claro que "bateu valeu" kkkkkkkkkk o problema é bater na primeira, principalmente a uma distância dessa. O Canadense antecessor do record diz que os talibans são estranhos pela falta quase total de ação quando um tiro passa perto deles (segundo o canadense), haja sangue frio ou sei lá o que kkkkkkkkkk

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Mas uai, com uma luneta 4x da pra ver com certa facilidade alguém a 400m, 4x da pra 400m, então 25x serve pra 2500m. Kkkkkkkkk, seria mais ou menos a mesma proporção... Não da pra ver quase nada, mas junto com o spotter e suas lunetas de "500 mil X" já muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado né, deixa eu fazer um comentário, quero deixar claro que não tenho nada contra esse tópico nem com qualquer integrante do fúrum, é somente um comentário, pois aquí expressamos opiniões.

Outro dia postei um tópico que achei bastante engraçado sobre "video-cassetadas" com armas, várias pessoas postaram que acharam engraçado, outros já tinham visto, enfim, simplesmente por ser engraçado, no vídeo continha armas de fogo. Pois bem, o tópico foi retirado e um moderador me enviou uma MP citando o motivo de ter retirado o tópico seria que o fórum não permite menções a armas de fogo.

Não estou questionando isso e entendí perfeitamente, apesar de pessoalmente não ver motivo pra retirada, enfim, acatei e pedí desculpas, regra é regra e e pra ser cumprida.

Lembrando pessoal, não tenho nada contra esse tópico e nem ninguém aquí, e não é meu intúito poder publicar meu tópico e nem que proíbam os outros. é simplesmente um comentário.

 

abraço à todos.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Quando o assunto é uma .50 claro que "bateu valeu" kkkkkkkkkk o problema é bater na primeira, principalmente a uma distância dessa. O Canadense antecessor do record diz que os talibans são estranhos pela falta quase total de ação quando um tiro passa perto deles (segundo o canadense), haja sangue frio ou sei lá o que kkkkkkkkkk

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

 

Também vi esse documentário, segundo o soldado, os talibãs nem ligam muito com tiros passando perto deles. hehe.

 

A propósito, olha a "lunetinha" ae

 

http://www.amazon.com/Schmidt-Bender-Riflescope-677-MOA/dp/B004C4UEAG

 

vejam o precinho da criança, deve ser algo "bruto" mesmo, haha.

 

abraços!

Bam B12-6 .177
CBC B19S .177
Gamo 4x32AO Sporter
CBC Mount único 5 pontos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante