Este é um post popular. Ylram Postado Março 12, 2015 Este é um post popular. Share Postado Março 12, 2015 Prezados, Como muitos aqui já tiveram (e tem) problemas com a demora ou extravio de entregas por parte dos Correios, principalmente nas remessas internacionais, e diante de algumas informações MENTIROSAS que vez ou outra nos são passadas pelo mesmo, estou abrindo este tópico para servir de "guia" aos que desejam reclamar seus direitos. Todas as citações que coloquei são respostas REAIS que recebi dos Correios. Primeiro vamos a algumas VERDADES e MITOS. MITO = Somente o remetente pode fazer uma manifestação (reclamação). VERDADE = Qualquer pessoa, de posse do código de rastreio e dados do remetente, pode fazer uma manifestação (reclamação). Somente pode ser registrada uma manifestação por objeto. MITO = Somente o remetente tem direito de indenização no caso de extravio. VERDADE = O remetente tem o direito de indenização no prazo de 6 meses, passado este prazo e não sendo reclamado a indenização, passa a ser de direito do destinatário. Dentro do prazo de 6 meses o remetente pode transferir o direito de indenização ao destinatário, devendo para isso comunicar a agencia de Correios. Abaixo reposta que recebi dos Correios ao questionar sobre o processo de ressarcimento: "Prezado Cliente, informamos que as apurações foram concluídas, entretanto o objeto não foi localizado no fluxo postal Conforme normas postais internacionais, e também nacionais, o objeto postal pertence ao remetente enquanto não tiver sido entregue ao destinatário. O remetente é o detentor do direito à indenização nos casos em que as remessas não forem entregues ao destinatário. Desta forma, a retratação financeira pela não prestação do serviço deverá ser feita ao remetente. Para a definição do valor da indenização, é levada em conta a modalidade de serviço contratada. Será necessário que o remetente formalize reclamação junto à Administração Postal de origem para que o processo de indenização seja iniciado. Assim, pedimos orientar o remetente a respeito. Existe a possibilidade do pagamento da indenização ocorrer no Brasil ao destinatário. Para isso, o remetente deverá desistir de seu direito à indenização, autorizando o destinatário a recebê-la. A autorização deve ser registrada junto à Administração Postal de origem pelo remetente. Esclarecemos ainda que o remetente possui um prazo máximo de SEIS MESES, a contar da data de postagem, para reclamar o objeto. Caso não haja confirmação de reclamação por parte do remetente ao final desse período, poderá ser presumida a desistência de seu direito ao ressarcimento, cabendo indenização ao destinatário. Para iniciarmos este processo de indenização, será necessário o seu retorno neste canal de atendimento. Informamos que o comprovante de postagem é indispensável para prosseguimento deste processo indenizatório. Desta forma, solicitamos providenciar uma cópia junto ao remetente e guardá-la até a finalização do processo." Pois bem agora vamos ao "passo a passo" para abrir uma manifestação junto aos Correios, onde usarei no exemplo os dados reais da MUNDILAR (pois muitos compram lá e tem problema no recebimento). Importante atentar para alguns FATOS: a) A MUNDILAR nunca vai abrir uma manifestação para VOCÊ, mesmo que eles sejam remetentes, é politica da empresa uma vez que tenham enviado se eximir de qualquer preocupação ou responsabilidade! Portanto CORRA ATRÁS! b) O prazo para abertura de uma manifestação para encomendas INTERNACIONAIS é de 180 dias contados a partir da data da POSTAGEM. Se você reclamar após este prazo irá receber a seguinte resposta dos Correios: "Prezado Cliente, seu Pedido de Informação foi apresentado fora do prazo regulamentar, que é de 180 dias contados a partir da data de postagem para objetos enviados do exterior, segundo normas internas dos Correios, amparadas pelo disposto na Lei 8078/1990 (Código de Defesa do Consumidor). Desta forma, não podemos dar prosseguimento à solicitação." Passo a passo para abrir uma manifestação: 1) Acessar o site dos Correios, Fale conosco: http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/ 2) Registrar uma "Reclamação" e no caso do remetente MUNDILAR tipo de atendimento "Objeto postado no Exterior com destino Brasil" e clique no "Aceite" dos termos; 3) No formulário que se abre, informar o "Codigo do Registro" (rastreio). Nesse ponto se já tiver sido aberto uma manifestação (reclamação) para o objeto será exibido um aviso. Observe também mais abaixo o campo "Data da Postagem" virá já preenchido; 4) Preencher os campos relacionados ao "Remetente" como segue para o caso da MUNDILAR: NOME COMPLETO = Mundilar Air Guns PAIS DE ORIGEM = Portugal Os campos abaixo serão informados apenas se solicitado pelos Correios: CNPJ = *NÃO INFORMAR, OPCIONAL PARA REMESSA INTERNACIONAL CEP = 3840-274 ENDEREÇO = Rua Albino Oliveira Pinto NUMERO = *NÃO INFORMAR, OPCIONAL PARA REMESSA INTERNACIONAL BAIRRO = Praia da Vagueira CIDADE = Gafanha da Boa Hora E-MAIL = *COLOCAR O SEU E-MAIL 5) Nos dados do "Destinatário" colocar tal como foi despachado, ou seja, para onde a MUNDILAR enviou; E-MAIL = *COLOCAR O SEU E-MAIL 6) Nos "Dados da Postagem" não preencher nada (o campo da data já estará preenchido conforme o rastreio); 7) Na "Solicitação" informe o "Tipo do Serviço" como "Leve Internacional", e em "Motivo da Reclamação" como "Destinatário não recebeu a correspondência"; 8) Em "Conteúdo" coloque "Artigos esportivos" que é suficiente; 9) E por fim se disponível, em "Mensagens ou Observações" dê a BRONCA! Basicamente questione o porque de não ter sido entregue; Caso o campo MENSAGENS OU OBSERVAÇÃO não esteja disponível na abertura do protocolo, poderá ser feito a replica a partir do e-mail resposta recebido dos Correios (haverá um link no inicio do e-mail, que leva a reabertura do protocolo). 10) Digite o código da imagem e confirme a manifestação. Você receberá no seu e-mail o protocolo do processo e agora espere a resposta. Um detalhe muito importante, você pode abrir a manifestação a qualquer momento, na maioria das vezes você receberá uma resposta "automática" sobre os prazos dos Correios como exemplo: "Prezado Cliente, informamos que o objeto mencionado chegou ao Brasil e já foi analisado pela Alfândega, tendo sido encaminhado para triagem e distribuição. Esclarecemos que a modalidade contratada é econômica e possui prazos estendidos de entrega estimados em 50 dias ÚTEIS, a partir da liberação na Alfândega. Além disso, esse tipo de objeto não possui rastreamento detalhado, ou seja, a próxima atualização no sistema ocorrerá após o recebimento do objeto na Unidade responsável pela entrega. Caso o objeto não seja entregue nesse prazo, solicitamos retorno a este canal, para que iniciemos buscas físicas nas Unidades operacionais pelas quais o objeto deva ter transitado." Que fique bem claro, você não leu errado, é 50 DIAS ÚTEIS A PARTIR DA LIBERAÇÃO DA ALFANDEGA, ou seja se ficar 2 meses na alfandega, RFB ou seja lá onde for, azar o seu porque os Correios lava as mãos! Ignore a mensagem automática e fique atento a frase no topo do e-mail "Caso queira adicionar algum comentário ou questionamento sobre a resposta abaixo CLIQUE AQUI" (no e-mail na verdade é bem pequenininho a letra). Ali vai ter o link para você mandar o protocolo para a OUVIDORIA caso o prazo prometido não seja cumprido. E ai sim você tem chances de resolver o seu caso! Espero que esse "pequeno" texto seja útil a vocês como tem sido para mim (nunca mais deixei de receber encomenda). Abraço. 23 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Köhler Postado Março 12, 2015 Share Postado Março 12, 2015 + 1 pra vc Ylram, muito bom post para nos instruir a reclamar com o serviço dos, parafraseando nosso Kamarada Zaitsev, CÚrreios, é importante reclamar, visto que ao entregar um objeto aos correios você paga para eles transportarem do ponto A até o ponto B, independente de onde eles estão localizados, com eficiência e rapidez. Citar “Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
willamms macena Postado Março 12, 2015 Share Postado Março 12, 2015 +1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cyntra Postado Março 12, 2015 Share Postado Março 12, 2015 Ylram, +1 por compartilhar. Nos meus pedidos de informação(manifestação) eu sempre coloquei o nome do Celso Lima.(Não Mundilar Air Guns) nosso esporte é muito discriminado. Por essa razão sugiro fazer essa alteração. Sempre que eu ligo para os correios e me perguntam qual é o tipo de encomenda, a resposta é "artigos esportivos", nada de mencionar armas, munição, chumbinhos, ou qualquer coisa do gênero. Sempre fiz as minhas manifestações por telefone. 1 Citar "Eu canto porque o instante existe, E a minha vida está completa, Não sou alegre, nem sou triste, Sou poeta" (Cecília Meireles) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ylram Postado Março 12, 2015 Autor Share Postado Março 12, 2015 Ylram, +1 por compartilhar. Nos meus pedidos de informação(manifestação) eu sempre coloquei o nome do Celso Lima.(Não Mundilar Air Guns) nosso esporte é muito discriminado. Por essa razão sugiro fazer essa alteração. Sempre que eu ligo para os correios e me perguntam qual é o tipo de encomenda, a resposta é "artigos esportivos", nada de mencionar armas, munição, chumbinhos, ou qualquer coisa do gênero. Sempre fiz as minhas manifestações por telefone. Oi Cyntra você está certo, muitas das remessas são em nome de Celso Lima. Como citei no tópico, me baseei na experiencia pessoal e acredite, uso Mundilar Air Guns. Então fica a escolha de quem for abrir a manifestação qual o remetente utilizar. E sobre o "Conteúdo" é exatamente o que eu sugeri no tópico: "Artigos esportivos". Como não posso falar ao telefone, sempre fiz a manifestação pelo site e recebo no e-mail. Que bom que gostaram do post! Abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zaitsev Postado Março 13, 2015 Share Postado Março 13, 2015 +1 por antecipação. Vou ler com mais calma depois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zzetto Postado Março 13, 2015 Share Postado Março 13, 2015 +1 e se pudesse dava mais +2! Valeu mesmo Ylram! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maikol Ferreira Postado Março 14, 2015 Share Postado Março 14, 2015 nem me falem.. me enviaram de limeira -sp (cabana sport) no dia 5des do dia 6 nao atualiza no site dos correios esta encaminhado para curitibaparece q quanto mais a gente quer mais acontece essas coisas. da vontade ir busca la Citar CBC Nitro 800 5.5 Crosman Quest 1000 4.5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ylram Postado Março 17, 2015 Autor Share Postado Março 17, 2015 Bom já ensinei como fazer, agora muita gente deve estar com um pé atrás querendo saber se isso funciona, se adianta alguma coisa. Então segue um caso recente (real), não vou colocar dados do objeto somente as datas que é o que interessa: Data Local Situação 27/01/2015 13:10 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - Curitiba/PR Conferido Recebido/Brasil 22/01/2015 11:47 PORTUGAL Encaminhado Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR 19/01/2015 16:36 PORTUGAL Postado Como podem ver do dia 27/01/2015 em diante simplesmente ficou "parado" em Curitiba/PR (CTI). Abri a reclamação (manifestação) pelo site na data que segue abaixo: Date: Wed, 11 Mar 2015 20:49:41 -0300From: Fcorreios@correios.com.br Recebi a seguinte resposta: Date: Mon, 16 Mar 2015 11:40:07 -0300From: Fcorreios@correios.com.br Prezado Cliente, confirmamos a chegada do objeto no Brasil. Esta modalidade de objeto não possui rastreamento detalhado, ou seja, a próxima atualização no sistema ocorrerá após o recebimento do objeto na Unidade responsável pela entrega. Aproveitamos para comunicar que os Correios envidam esforços no sentido de efetivar a entrega dos objetos postais de acordo com os procedimentos de entrega regulares. Entretanto, os prazos divulgados são estimados e não garantidos. Esclarecemos também que as remessas internacionais estão sujeitas à retenção pelas autoridades aduaneiras ou governamentais para verificação do conteúdo ou aplicação de tributos de importação, dentre outros, de acordo com a legislação do país. Os atrasos decorrentes desse tipo específico de procedimento, não são considerados nos prazos de entrega. Caso o objeto não seja entregue em até 60 dias úteis, contados a partir da data de sua chegada no Brasil, solicitamos retorno a este canal, para que iniciemos buscas físicas nas Unidades operacionais pelas quais o objeto deva ter transitado. Permanecemos à disposição para outros esclarecimentos. E hoje, dia seguinte a resposta, saiu para entregar o objeto. Coincidência ou resultado? Tirem suas conclusões. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cyntra Postado Março 17, 2015 Share Postado Março 17, 2015 Fiz os meus pedidos no dia 30/11/2014, no dia 23/12/2014 as encomendas chegaram em Curitiba. Em janeiro fui abrir um pedido de manifestação, a atendente disse que ainda não estava no tempo de fazer, que o sistema não aceitava. No dia 12/03/2015, fiz a minha manifestação. No dia 14/03/2015 recebi os pacotes em casa. Em pleno dia de sábado. Intrigante esses nossos correios. Citar "Eu canto porque o instante existe, E a minha vida está completa, Não sou alegre, nem sou triste, Sou poeta" (Cecília Meireles) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ylram Postado Março 17, 2015 Autor Share Postado Março 17, 2015 Fiz os meus pedidos no dia 30/11/2014, no dia 23/12/2014 as encomendas chegaram em Curitiba. Em janeiro fui abrir um pedido de manifestação, a atendente disse que ainda não estava no tempo de fazer, que o sistema não aceitava. No dia 12/03/2015, fiz a minha manifestação. No dia 14/03/2015 recebi os pacotes em casa. Em pleno dia de sábado. Intrigante esses nossos correios. Se você fizer pelo site, qualquer que seja a data a reclamação fica registrada, ou seja o protocolo é aberto. Você vai receber a resposta automática sobre o prazo e dai como eu falei no passo a passo, ignore pois o que interessa é o link que vem no e-mail e serve para você encaminhar o protocolo para a ouvidoria se não cumprirem o prazo. Nesse caso real que usei como exemplo, observe que nem falaram nos 50 DIAS UTEIS, mas sim em 60 DIAS UTEIS! Intrigante que apesar de aumentarem o prazo entregaram no dia seguinte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maikol Ferreira Postado Março 17, 2015 Share Postado Março 17, 2015 fiz uma compra no dia 4, enviaram dia 5 para mim.. dai restreei des do dia 6 esta a caminho de curitiba... sera q caiu do caminhao? kkko prazo maximo venceu ontem to bem puto Citar CBC Nitro 800 5.5 Crosman Quest 1000 4.5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean xrd Postado Março 18, 2015 Share Postado Março 18, 2015 Esclarecemos também que as remessas internacionais estão sujeitas à retenção pelas autoridades aduaneiras ou governamentais para verificação do conteúdo ou aplicação de tributos de importação, dentre outros, de acordo com a legislação do país Fazendo este procedimento de manifestação (reclamação), tem alguma chance de aumentar o risco de tributar a mercadoria ?? Citar Cometa Fúsion Premir - 4.5 - Kit Elite 45 Kg - Luneta Tasco Varmint 6-24x42 - Mount DampaCometa Fúsion Black - 5.5 - Kit Elite 50 Kg - Luneta Nikko Stirling Gold Crown - Mount Half Booting CBC B 19 S - 4.5 - GR Quickshot 40 Kg - Gatilho Quickshot - Luneta Hawke Spotr HK3020CBC B 19-14 - 4.5 - Mola Encamisada - OriginalCBC B 12-6 - 4.5 - Mola Encamisada - Desconector de alumínioBeeman 2004 P 17 New Generation - Red Dot Optima 1x 40 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lima1 Postado Maio 14, 2015 Share Postado Maio 14, 2015 Alguém já recebeu a indenização pelo extravio do objeto? Tenho um objeto extraviado e os correios informou que a indenização está à disposição do remetente. Queria saber como proceder e quanto os correios pagam a título de indenização neste caso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ylram Postado Maio 14, 2015 Autor Share Postado Maio 14, 2015 Alguém já recebeu a indenização pelo extravio do objeto? Tenho um objeto extraviado e os correios informou que a indenização está à disposição do remetente. Queria saber como proceder e quanto os correios pagam a título de indenização neste caso. Lima, até o momento não precisei solicitar, mas posso lhe dizer como funciona. Este processo de indenização pode ocorrer tanto para extravio como para atraso na entrega (não cumprimento do prazo de entrega). Independente do caso, é pré-requisito abrir uma manifestação para ter o numero do protocolo. Eu sempre abro pelo site e dou seguimento na indenização pelo e-mail do protocolo. Maiores detalhes segue o link do site dos Correios explicando as regras: http://www.correios.com.br/para-voce/precisa-de-ajuda/o-que-fazer-se-sua-encomenda-nao-chegou No caso da indenização por extravio, se você contratou o serviço de Valor Declarado (VD) tem direito a reclamar a indenização do valor declarado e também do valor da postagem. Se enviou sem VD, infelizmente terá direito a indenização apenas do valor da postagem, a não ser que entre com processo na justiça comum (Procom e Juizado de Pequenas Causas). Para receber a indenização, uma vez que o Correios tenha lhe respondido o protocolo da manifestação confirmando o extravio, você faz a replica solicitando a indenização (se for e-mail tem um link para "reabrir" a manifestação). Receberá um outro e-mail com orientações sobre como proceder, podendo receber o valor na conta bancária (terá um link para informar os dados) ou vale postal (receber na agencia dos Correios onde postou). Já para receber a indenização por atraso na entrega, você deve ser o remetente e deve guardar consigo o comprovante de postagem. Uma vez tendo os Correios respondido o protocolo aberto dizendo que "o objeto foi entregue no dia tal", você faz a replica solicitando a indenização por não cumprimento do prazo de entrega (mesmo procedimento citado acima se for e-mail). E também receberá outro e-mail com as instruções, basicamente as mesmas. Importante destacar que toda indenização está vinculada a um protocolo, portanto o primeiro passo é abrir a manifestação! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lima1 Postado Maio 18, 2015 Share Postado Maio 18, 2015 Eu havia aberto um reclamação no início de abril, até agora sem solução. Nem esperava mais receber o pacote. E hoje: 18/05/2015 17:22 Floriano / PIObjeto entregue ao destinatário 18/05/2015 09:44 Floriano / PIObjeto saiu para entrega ao destinatário 13/01/2015 07:39 Curitiba / PRObjeto recebido pelos Correios do Brasil 09/01/2015 14:46 PORTUGAL / Objeto encaminhado de País em PORTUGAL / para País em BRASIL / BR08/01/2015 16:42 PORTUGAL / Objeto postado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndréCarboni Postado Maio 24, 2015 Share Postado Maio 24, 2015 Obrigado Ylram, abri uma reclamação! Espero receber a encomenda. +1 André Carboni. Citar . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ylram Postado Maio 28, 2015 Autor Share Postado Maio 28, 2015 Pra quem "perdeu" e quer saber qual a indenização a que tem direito: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/11872-correios-valor-pre-estabelecido-para-indenizacao-por-extravio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
123 Postado Novembro 9, 2015 Share Postado Novembro 9, 2015 +1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ylram Postado Fevereiro 4, 2016 Autor Share Postado Fevereiro 4, 2016 Up! Importante para quem está tendo atraso nas entregas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MATTHEW QUIGLEY Postado Agosto 9, 2016 Share Postado Agosto 9, 2016 Só fui ler com atenção quando precisei.., Cruzeta + Métil Citar Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano BA Postado Agosto 21, 2016 Share Postado Agosto 21, 2016 Olá devido a grande demora em receber meu pedido do inicio de junho, fui tentar fazer uma reclamação mais não esta como no inicio do post. acredito que mudou algumas coisas... mais de certa forma eu fiz.. mais suponho que poderiam ver isso se mudou mesmo e atualizar o post com novas informações. Citar CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ylram Postado Agosto 22, 2016 Autor Share Postado Agosto 22, 2016 Olá devido a grande demora em receber meu pedido do inicio de junho, fui tentar fazer uma reclamação mais não esta como no inicio do post. acredito que mudou algumas coisas... mais de certa forma eu fiz.. mais suponho que poderiam ver isso se mudou mesmo e atualizar o post com novas informações. Dei uma revisada no texto. O link para acesso na pagina do Correios não mudou. O tipo de de registro continua sendo "Reclamação", o tipo de atendimento teve a descrição alterada e agora consta como "Objeto postado no Exterior com destino Brasil" (antes era "Objeto Postado com Origem ou Destino Internacional", logo após é preciso dar o aceite como descrito. Não está sendo mais solicitado o endereço do remetente de qualquer forma mantive o registro no tópico inicial com a ressalva de ser utilizado se solicitado. O e-mail está sendo solicitado mais abaixo, após os dados do destinatário. O tipo de serviço agora consta como "Leve Internacional" (antes era "Mercadoria Econômica - Importação"). Demais campos permanecem iguais. Detalhe que o campo "Mensagens ou Observações" foi suprimido e não aparece mais, deixei a ressalva no tópico para que seja informado se disponível o campo, do contrário pode-se escrever o que deseja na resposta aos Correios (eles enviam o e-mail resposta e neste tem o link para reabrir o protocolo e colocar a mensagem). Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Corujito Postado Agosto 22, 2016 Share Postado Agosto 22, 2016 A última movimentação: Objeto encaminhado29/06/2016 14:14 RFB - Liberado sem Tributação / BR Abri uma reclamação hoje, a resposta automática: " Sua manifestação foi registrada com SUCESSO! Caro(a) Mundilar Air Guns Agradecemos seu contato. Ele contribui para que continuemos aprimorando nossos serviços. Em breve, responderemos sua solicitação. Por favor, anote o número do seu protocolo: 51863708, referente ao objeto RD704069095PT Dados de sua manifestação Mensagem enviada por: Mundilar Air GunsPara: CorreiosData: Segunda-feira, 22/08/2016 Atenciosamente, Central de Atendimento dos Correios Esta é uma mensagem automática, favor não respondê-la. Para mais informações e acompanhamento de sua manifestação, contate a Central de Atendimento dos Correios. Caso necessite de um novo contato, registre uma nova manifestação, utilizando os seguintes canais: Internet: www.correios.com.br Fale com os Correios: Clique aqui Central de Atendimento aos Clientes dos Correios* 3003-0100 - Destinado a capitais, regiões metropolitanas e cidades sedes de DDD.* 0800 725 0100 - Demais localidades brasileiras. POLÍTICA DE PRIVACIDADE Os Correios garantem o sigilo dos seus dados. Conheça nossa política de Privacidade http://www.correios.com.br/politica/default.cfm. Esta mensagem e arquivos podem conter informações confidenciais e ou legalmente protegidas. Caso tenha recebido por engano, favor eliminá-la do seu sistema, não divulgando ou utilizando a totalidade ou parte desta mensagem ou dos documentos a ela anexados." Vamos ver o que acontece nos próximos dias. Citar B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado. Gamo CFX, 4,5 mm. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano BA Postado Agosto 22, 2016 Share Postado Agosto 22, 2016 Eu fiz a minha ontem e hoje as 11:03 recebi a resposta do correio. E usei uns argumentos. Mais logo posto aqui a resposta deles. Pois estou sem o email Espero receber logo pois já tem 54 dias e nada. E o pessoal da minha região já recebeu há mais de 20 dias aqui na Bahia E o meu ainda continua parado A última movimentação: Objeto encaminhado29/06/2016 14:14 RFB - Liberado sem Tributação / BR Abri uma reclamação hoje, a resposta automática: " Sua manifestação foi registrada com SUCESSO! Caro(a) Mundilar Air Guns Agradecemos seu contato. Ele contribui para que continuemos aprimorando nossos serviços. Em breve, responderemos sua solicitação. Por favor, anote o número do seu protocolo: 51863708, referente ao objeto RD704069095PT Dados de sua manifestação Mensagem enviada por: Mundilar Air Guns Para: Correios Data: Segunda-feira, 22/08/2016 Atenciosamente, Central de Atendimento dos Correios Esta é uma mensagem automática, favor não respondê-la. Para mais informações e acompanhamento de sua manifestação, contate a Central de Atendimento dos Correios. Caso necessite de um novo contato, registre uma nova manifestação, utilizando os seguintes canais: Internet: www.correios.com.br Fale com os Correios: Clique aqui Central de Atendimento aos Clientes dos Correios * 3003-0100 - Destinado a capitais, regiões metropolitanas e cidades sedes de DDD. * 0800 725 0100 - Demais localidades brasileiras. POLÍTICA DE PRIVACIDADE Os Correios garantem o sigilo dos seus dados. Conheça nossa política de Privacidade http://www.correios.com.br/politica/default.cfm. Esta mensagem e arquivos podem conter informações confidenciais e ou legalmente protegidas. Caso tenha recebido por engano, favor eliminá-la do seu sistema, não divulgando ou utilizando a totalidade ou parte desta mensagem ou dos documentos a ela anexados." Vamos ver o que acontece nos próximos dias. Citar CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano BA Postado Agosto 29, 2016 Share Postado Agosto 29, 2016 Depois que reclamei e indaguei hoje recebi minha encomenda com 60 dias. Postada desde o dia 29-06 Citar CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Corujito Postado Agosto 31, 2016 Share Postado Agosto 31, 2016 Eu fiz a reclamação nos correios e infelizmente não tive sorte, após 05 dias me enviaram uma resposta informando que a correspondência foi extraviada: Resposta: Prezado Cliente, Após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização. Caso exista uma relação comercial entre o remetente e o destinatário, o destinatário poderá solicitar possível ressarcimento ao remetente. Agradecemos seu contato. Atenciosamente, Central de Atendimento aos Clientes dos Correios Seu(s) questionamento(s) foi (foram): Pedido de informação sobre objeto postado. Tipo objeto: Leve Internacional - Importação Motivo Solicitação: Destinatário não recebeu a correspondência Nome destinatário: Rosimar José de Faria Pires Endereço destinatário: Av. Costa e Silva CEP destinatário: 77725000 Número destinatário: 1290 Complemento destinatário: Casa Bairro destinatário: Centro Cidade destinatário: Colméia UF destinatário: TO País destinatário: BRASIL DDD destinatário: Telefone destinatário: Número registro: RD704069095PT Cliente possui contrato: Número do contrato: Peso (gramas): Preço Postal: Embalagem: Agência Postagem: Local postagem: Data postagem: 17/06/2016 Valor Declarado: Aviso recebimento: Conteúdo: Artigos esportivos. CPF/CNPJ do Destinatário: A par da resposta do correios comuniquei a Mundilar via e-mail para ver a possibilidade de reenvio ou ressarcimento, aqui está a resposta: "Bom dia Rosimar, Não existe nenhuma forma de lhe devolver-mos o dinheiro nem de reenviar a encomenda , pois como foi informado no email inicial estes envios não têm seguro e nós não nos responsabilizamos por nenhuma perda dos correios , dai informarmos bem isso no email inicial . Pois em 2000 envios pode acontecer isso em 1 entende ? Peço desculpa , mas não o podemos ajudar nesta situação a não ser abrirmos uma reclamação nos correios de Portugal , para ao menos eles ficarem com o registo destes acontecimentos. Cumprimentos,Bárbara Candeias" Pelo jeito vou ficar no prejuízo, não deixarei de comprar na Mundilar por conta que, mesmo com alguma perda, o preço deles ainda fica mais em conta que comprado aqui, mas fica aqui o meu relato, que caso haja o extravio da mercadoria a Mundilar não irá devolver o dinheiro ou reenviar a mercadoria, o que se é entendido pois para que não tenhamos que pagar a tributação ou para a mercadoria não seja apreendida ela é enviada sem nota e acredito também para que o transporte seja barato não deva ser segurado. Mas que é ruim com certeza é para mais de metro ... Citar B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado. Gamo CFX, 4,5 mm. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano BA Postado Agosto 31, 2016 Share Postado Agosto 31, 2016 Poxa meu amigo aí é barril viu. Mais calma que isso vai logo se resolver. E talvez sua encomenda apareça conforme já vi relatos. Deram um perdido e depois de muito tempo apareceu do nada pra entregar Eu fiz a reclamação nos correios e infelizmente não tive sorte, após 05 dias me enviaram uma resposta informando que a correspondência foi extraviada: Resposta: Prezado Cliente, Após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização. Caso exista uma relação comercial entre o remetente e o destinatário, o destinatário poderá solicitar possível ressarcimento ao remetente. Agradecemos seu contato. [/size]Atenciosamente, [/size]Central de Atendimento aos Clientes dos Correios [/size]Seu(s) questionamento(s) foi (foram): [/size] Pedido de informação sobre objeto postado. Tipo objeto: Leve Internacional - Importação Motivo Solicitação: Destinatário não recebeu a correspondência Nome destinatário: Rosimar José de Faria Pires Endereço destinatário: Av. Costa e Silva CEP destinatário: 77725000 Número destinatário: 1290 Complemento destinatário: Casa Bairro destinatário: Centro Cidade destinatário: Colméia UF destinatário: TO País destinatário: BRASIL DDD destinatário: Telefone destinatário: Número registro: RD704069095PT Cliente possui contrato: Número do contrato: Peso (gramas): Preço Postal: Embalagem: Agência Postagem: Local postagem: Data postagem: 17/06/2016 Valor Declarado: Aviso recebimento: Conteúdo: Artigos esportivos. CPF/CNPJ do Destinatário: A par da resposta do correios comuniquei a Mundilar via e-mail para ver a possibilidade de reenvio ou ressarcimento, aqui está a resposta: "Bom dia Rosimar,[/size] Não existe nenhuma forma de lhe devolver-mos o dinheiro nem de reenviar a encomenda , pois como foi informado no email inicial estes envios não têm seguro e nós não nos responsabilizamos por nenhuma perda dos correios , dai informarmos bem isso no email inicial . Pois em 2000 envios pode acontecer isso em 1 entende ? Peço desculpa , mas não o podemos ajudar nesta situação a não ser abrirmos uma reclamação nos correios de Portugal , para ao menos eles ficarem com o registo destes acontecimentos. Cumprimentos,Bárbara Candeias" Pelo jeito vou ficar no prejuízo, não deixarei de comprar na Mundilar por conta que, mesmo com alguma perda, o preço deles ainda fica mais em conta que comprado aqui, mas fica aqui o meu relato, que caso haja o extravio da mercadoria a Mundilar não irá devolver o dinheiro ou reenviar a mercadoria, o que se é entendido pois para que não tenhamos que pagar a tributação ou para a mercadoria não seja apreendida ela é enviada sem nota e acredito também para que o transporte seja barato não deva ser segurado. Mas que é ruim com certeza é para mais de metro ... Citar CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ylram Postado Agosto 31, 2016 Autor Share Postado Agosto 31, 2016 Comentei com o @Eduardo Macedo sobre a resposta da Barbara. Particularmente eu entendo que ela se equivocou em alguns pontos. Primeiro que ela respondeu como se estivesse sendo feito um "pedido", enquanto que na verdade aqui se trata do que a "lei determina" (normas postais internacionais). Se a intenção é ser imune a lei, deveria colocar no e-mail algo do tipo "as normas postais internacionais não se aplicam a nossa empresa". Na parte que diz respeito ao "seguro", me pareceu desinformada visto que no site do CTT (Correios de Portugal) sequer existe referencia ao valor de "seguro". Ela poderia ter se atentado ao fato de que sempre existe a possibilidade de reembolso por serviço não prestado, que garante o ressarcimento do valor da postagem (que lá em Portugal se chama "porte") e do valor declarado (tudo tem valor, mesmo que você não declare, o Correios usa um valor minimo). Como exemplo aqui no Brasil o valor declarado "minimo" é R$ 50,00 portanto se você teve uma encomenda (PAC) extraviada, mesmo não tendo declarado o valor (talvez o que ela chama de "seguro") terá direito a receber os R$ 50,00 + valor do envio (valor do PAC). Site dos Correios de Portugal: https://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3 O pior foi a parte que ela cita "pois em 2000 envios pode acontecer isso em 1", sim pode, e se acontece tão pouco é ainda mais fácil de resolver não é? Se acontecesse sempre, ai ela poderia "chorar o prejuízo" mas certamente iria desistir de enviar pelo Correios antes disso. Pelo contexto da resposta eu vejo que faltou muito mais "boa vontade" em resolver o assunto e ter conhecimento do serviço dos Correios, do que realmente ser questão de prejuízo para a Mundilar. No seu lugar Corujito, eu abria a reclamação no site dos Correios de Portugal tal como já orientei (e fiz no passado, sendo que no meu caso a encomenda perdida simplesmente apareceu aqui no Brasil e recebi). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano BA Postado Setembro 1, 2016 Share Postado Setembro 1, 2016 Olhem a ironia comprei no mês de junho e recebi segunda feira dia 29-08 Após reclamar. E segundo um amigo me falou que sempre fazia outro pedido quando a RFB liberava o pacote dele e assim eu fiz. Comprei esse mês e foi postado dia 11-08 E liberado ontem pela receita e hoje meu amigo carteiro me ligou falando que chegou um internacional. Recebi essa nova remessa com 21 dias hehe. Bem rápido Citar CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pincipi Postado Maio 26, 2020 Share Postado Maio 26, 2020 Neste mês (maio de 2020) o correio fez algumas mudanças no site, parece que agora precisa saber o nome do remetente para abrir uma reclamação, depois que digita o código de rastreio, nada acontece na página até que clique na seta para baixo, ai sim consegue prosseguir. Curiosamente os resultados podem ser diversos, como por exemplo no rastreamento passar a constar como "Objeto não localizado no fluxo postal" e na reclamação constar como "aberta" ou então como "encerrada". No caso da aberta, fica sem solução e no caso da encerrada, é possível reabrir a mesma reclamação mudando o motivo para "restituição de valores pagos" que são os impostos, taxa de desembaraço e ICMS, informando dados do pagamento por cartão de crédito ou por boleto. O prazo de devolução dos valores é de 90 dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JSimbalista Postado Setembro 15, 2020 Share Postado Setembro 15, 2020 (editado) Cadastrado o CPF desde que recebi o rastreio 23/07. Até hoje 15/09 nada de alterar o status dessa encomenda (demais encomendas, com 15 dias já constavam como liberadas e entregues na sequencia). Se não aparece como "recebida pelos correios", não é possível abrir reclamação, nem o PEDIDO DE INFORMAÇÃO. @Ylram Caso demore 6 meses e mesmo assim não receber, como abro o PEDIDO DE INFORMAÇÃO se não chegou? Editado Setembro 15, 2020 por JSimbalista Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Doni700 Postado Setembro 15, 2020 Share Postado Setembro 15, 2020 Vai chegar. Por causa da pandemia algumas encomendas levam muito tempo para chegar no Brasil. Recebi uma da Inglaterra que levou 2 meses, sendo o tempo normal de 13 dias. Citar AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 Nova Vista Alpha 4,5 Vendida Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida Marauder 5,5 Vendida Hatsan AT 44 5,5 Vendida Hatsan Flash 5,5 Vendida SPA P12 5,5 Vendida SPA P10 5,5 Vendida HW 100 5,5 Vendida SPA PP700S 5,5 Vendida SPA CP1 5,5 Vendida Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pincipi Postado Setembro 15, 2020 Share Postado Setembro 15, 2020 Pelo que entendi é mais ou menos assim, primeiro, se o tipo de encomenda não é rastreável "R", não vai conseguir obter sucesso em nada, nada mesmo, mesmo que prove que entrou no Brasil e que pagou o despacho, vão responder algo como não ser possível o rastreamento e assim não podem se manifestar. Segundo, enquanto não deu entrada no Brasil também não tem nada a fazer, a responsabilidade deles só começa quando entra no território nacional, até lá, a responsabilidade é da origem. No seu caso, o que pode ser feito é tentar convencer o vendedor a abrir uma reclamação no correio de origem (Portugal) ou então, se aventurar no site https://www.ctt.pt/ajuda/contacto#/faq/ctt/correio-e-encomendas/acompanhar-entregas o que também não vai dar em nada devido à pandemia, algumas linhas aéreas foram canceladas por baixa movimentação, pode ser que o pacote esteja simplesmente ainda parado em Portugal e somando com a greve dos correios, pode ser que já esteja no Brasil mas, só depois do fim da greve é que seja registrado no sistema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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