Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Procedimento para manifestação (reclamação) Correios


Ylram

Posts Recomendados

+ 1 pra vc Ylram, muito bom post para nos instruir a reclamar com o serviço dos, parafraseando nosso Kamarada Zaitsev, CÚrreios, é importante reclamar, visto que ao entregar um objeto aos correios você paga para eles transportarem do ponto A até o ponto B, independente de onde eles estão localizados, com eficiência e rapidez.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram,

+1 por compartilhar.

Nos meus pedidos de informação(manifestação) eu sempre coloquei o nome do Celso Lima.(Não Mundilar Air Guns) nosso esporte é muito discriminado. Por essa razão sugiro fazer essa alteração.

Sempre que eu ligo para os correios e me perguntam qual é o tipo de encomenda, a resposta é "artigos esportivos", nada de mencionar armas, munição, chumbinhos, ou qualquer coisa do gênero.

Sempre fiz as minhas manifestações por telefone.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram,

+1 por compartilhar.

Nos meus pedidos de informação(manifestação) eu sempre coloquei o nome do Celso Lima.(Não Mundilar Air Guns) nosso esporte é muito discriminado. Por essa razão sugiro fazer essa alteração.

Sempre que eu ligo para os correios e me perguntam qual é o tipo de encomenda, a resposta é "artigos esportivos", nada de mencionar armas, munição, chumbinhos, ou qualquer coisa do gênero.

Sempre fiz as minhas manifestações por telefone.

 

Oi Cyntra você está certo, muitas das remessas são em nome de Celso Lima.

Como citei no tópico, me baseei na experiencia pessoal e acredite, uso Mundilar Air Guns.

Então fica a escolha de quem for abrir a manifestação qual o remetente utilizar.

E sobre o "Conteúdo" é exatamente o que eu sugeri no tópico: "Artigos esportivos".

Como não posso falar ao telefone, sempre fiz a manifestação pelo site e recebo no e-mail.

 

Que bom que gostaram do post!

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom já ensinei como fazer, agora muita gente deve estar com um pé atrás querendo saber se isso funciona, se adianta alguma coisa.

Então segue um caso recente (real), não vou colocar dados do objeto somente as datas que é o que interessa:

 

 

Data Local Situação 27/01/2015 13:10 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - Curitiba/PR Conferido Recebido/Brasil 22/01/2015 11:47 PORTUGAL Encaminhado Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR 19/01/2015 16:36 PORTUGAL Postado

 

Como podem ver do dia 27/01/2015 em diante simplesmente ficou "parado" em Curitiba/PR (CTI).

Abri a reclamação (manifestação) pelo site na data que segue abaixo:

 

Date: Wed, 11 Mar 2015 20:49:41 -0300
From: Fcorreios@correios.com.br

 

Recebi a seguinte resposta:

 

Date: Mon, 16 Mar 2015 11:40:07 -0300
From: Fcorreios@correios.com.br

 

Prezado Cliente, confirmamos a chegada do objeto no Brasil. Esta modalidade de objeto não possui rastreamento detalhado, ou seja, a próxima atualização no sistema ocorrerá após o recebimento do objeto na Unidade responsável pela entrega. Aproveitamos para comunicar que os Correios envidam esforços no sentido de efetivar a entrega dos objetos postais de acordo com os procedimentos de entrega regulares. Entretanto, os prazos divulgados são estimados e não garantidos. Esclarecemos também que as remessas internacionais estão sujeitas à retenção pelas autoridades aduaneiras ou governamentais para verificação do conteúdo ou aplicação de tributos de importação, dentre outros, de acordo com a legislação do país. Os atrasos decorrentes desse tipo específico de procedimento, não são considerados nos prazos de entrega. Caso o objeto não seja entregue em até 60 dias úteis, contados a partir da data de sua chegada no Brasil, solicitamos retorno a este canal, para que iniciemos buscas físicas nas Unidades operacionais pelas quais o objeto deva ter transitado. Permanecemos à disposição para outros esclarecimentos.

 

E hoje, dia seguinte a resposta, saiu para entregar o objeto.

Coincidência ou resultado? Tirem suas conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz os meus pedidos no dia 30/11/2014, no dia 23/12/2014 as encomendas chegaram em Curitiba. Em janeiro fui abrir um pedido de manifestação, a atendente disse que ainda não estava no tempo de fazer, que o sistema não aceitava.

No dia 12/03/2015, fiz a minha manifestação.

No dia 14/03/2015 recebi os pacotes em casa. Em pleno dia de sábado. Intrigante esses nossos correios.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz os meus pedidos no dia 30/11/2014, no dia 23/12/2014 as encomendas chegaram em Curitiba. Em janeiro fui abrir um pedido de manifestação, a atendente disse que ainda não estava no tempo de fazer, que o sistema não aceitava.

No dia 12/03/2015, fiz a minha manifestação.

No dia 14/03/2015 recebi os pacotes em casa. Em pleno dia de sábado. Intrigante esses nossos correios.

Se você fizer pelo site, qualquer que seja a data a reclamação fica registrada, ou seja o protocolo é aberto.

Você vai receber a resposta automática sobre o prazo e dai como eu falei no passo a passo, ignore pois o que interessa é o link que vem no e-mail e serve para você encaminhar o protocolo para a ouvidoria se não cumprirem o prazo.

Nesse caso real que usei como exemplo, observe que nem falaram nos 50 DIAS UTEIS, mas sim em 60 DIAS UTEIS! Intrigante que apesar de aumentarem o prazo entregaram no dia seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esclarecemos também que as remessas internacionais estão sujeitas à retenção pelas autoridades aduaneiras ou governamentais para verificação do conteúdo ou aplicação de tributos de importação, dentre outros, de acordo com a legislação do país

 

Fazendo este procedimento de manifestação (reclamação), tem alguma chance de aumentar o risco de tributar a mercadoria ??

Cometa Fúsion Premir - 4.5 - Kit Elite 45 Kg - Luneta Tasco Varmint 6-24x42 - Mount Dampa
Cometa Fúsion Black - 5.5 - Kit Elite 50 Kg - Luneta Nikko Stirling Gold Crown - Mount Half Booting
CBC B 19 S - 4.5 - GR Quickshot 40 Kg - Gatilho Quickshot - Luneta Hawke Spotr HK3020
CBC B 19-14 - 4.5 - Mola Encamisada - Original
CBC B 12-6 - 4.5 - Mola Encamisada - ​Desconector de alumínio
Beeman 2004 P 17 New Generation - Red Dot Optima 1x 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Alguém já recebeu a indenização pelo extravio do objeto? Tenho um objeto extraviado e os correios informou que a indenização está à disposição do remetente. Queria saber como proceder e quanto os correios pagam a título de indenização neste caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já recebeu a indenização pelo extravio do objeto? Tenho um objeto extraviado e os correios informou que a indenização está à disposição do remetente. Queria saber como proceder e quanto os correios pagam a título de indenização neste caso.

 

Lima, até o momento não precisei solicitar, mas posso lhe dizer como funciona.

Este processo de indenização pode ocorrer tanto para extravio como para atraso na entrega (não cumprimento do prazo de entrega). Independente do caso, é pré-requisito abrir uma manifestação para ter o numero do protocolo. Eu sempre abro pelo site e dou seguimento na indenização pelo e-mail do protocolo.

Maiores detalhes segue o link do site dos Correios explicando as regras:

 

http://www.correios.com.br/para-voce/precisa-de-ajuda/o-que-fazer-se-sua-encomenda-nao-chegou

 

No caso da indenização por extravio, se você contratou o serviço de Valor Declarado (VD) tem direito a reclamar a indenização do valor declarado e também do valor da postagem. Se enviou sem VD, infelizmente terá direito a indenização apenas do valor da postagem, a não ser que entre com processo na justiça comum (Procom e Juizado de Pequenas Causas). Para receber a indenização, uma vez que o Correios tenha lhe respondido o protocolo da manifestação confirmando o extravio, você faz a replica solicitando a indenização (se for e-mail tem um link para "reabrir" a manifestação). Receberá um outro e-mail com orientações sobre como proceder, podendo receber o valor na conta bancária (terá um link para informar os dados) ou vale postal (receber na agencia dos Correios onde postou).

 

Já para receber a indenização por atraso na entrega, você deve ser o remetente e deve guardar consigo o comprovante de postagem. Uma vez tendo os Correios respondido o protocolo aberto dizendo que "o objeto foi entregue no dia tal", você faz a replica solicitando a indenização por não cumprimento do prazo de entrega (mesmo procedimento citado acima se for e-mail). E também receberá outro e-mail com as instruções, basicamente as mesmas.

 

Importante destacar que toda indenização está vinculada a um protocolo, portanto o primeiro passo é abrir a manifestação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu havia aberto um reclamação no início de abril, até agora sem solução. Nem esperava mais receber o pacote. E hoje:

18/05/2015

17:22

Floriano / PIObjeto entregue ao destinatário

18/05/2015

09:44

Floriano / PIObjeto saiu para entrega ao destinatário

13/01/2015

07:39

Curitiba / PRObjeto recebido pelos Correios do Brasil

09/01/2015

14:46

PORTUGAL /

Objeto encaminhado

de País em PORTUGAL / para País em BRASIL / BR08/01/2015

16:42

PORTUGAL / Objeto postado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
  • 2 months later...
  • 6 months later...
  • 2 weeks later...

Olá devido a grande demora em receber meu pedido do inicio de junho, fui tentar fazer uma reclamação mais não esta como no inicio do post. acredito que mudou algumas coisas... mais de certa forma eu fiz..

 

mais suponho que poderiam ver isso se mudou mesmo e atualizar o post com novas informações.

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá devido a grande demora em receber meu pedido do inicio de junho, fui tentar fazer uma reclamação mais não esta como no inicio do post. acredito que mudou algumas coisas... mais de certa forma eu fiz..

 

mais suponho que poderiam ver isso se mudou mesmo e atualizar o post com novas informações.

 

Dei uma revisada no texto. O link para acesso na pagina do Correios não mudou.

 

O tipo de de registro continua sendo "Reclamação", o tipo de atendimento teve a descrição alterada e agora consta como "Objeto postado no Exterior com destino Brasil" (antes era "Objeto Postado com Origem ou Destino Internacional", logo após é preciso dar o aceite como descrito.

 

Não está sendo mais solicitado o endereço do remetente de qualquer forma mantive o registro no tópico inicial com a ressalva de ser utilizado se solicitado. O e-mail está sendo solicitado mais abaixo, após os dados do destinatário.

 

O tipo de serviço agora consta como "Leve Internacional" (antes era "Mercadoria Econômica - Importação"). Demais campos permanecem iguais.

 

Detalhe que o campo "Mensagens ou Observações" foi suprimido e não aparece mais, deixei a ressalva no tópico para que seja informado se disponível o campo, do contrário pode-se escrever o que deseja na resposta aos Correios (eles enviam o e-mail resposta e neste tem o link para reabrir o protocolo e colocar a mensagem).

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A última movimentação:

Objeto encaminhado
29/06/2016 14:14 RFB - Liberado sem Tributação / BR

 

Abri uma reclamação hoje, a resposta automática:

" Sua manifestação foi registrada com SUCESSO!

Caro(a) Mundilar Air Guns

Agradecemos seu contato. Ele contribui para que continuemos aprimorando nossos serviços. Em breve, responderemos sua solicitação.

Por favor, anote o número do seu protocolo: 51863708, referente ao objeto RD704069095PT

 

Dados de sua manifestação

 

Mensagem enviada por: Mundilar Air Guns
Para: Correios
Data: Segunda-feira, 22/08/2016

Atenciosamente, Central de Atendimento dos Correios


Esta é uma mensagem automática, favor não respondê-la. Para mais informações e acompanhamento de sua manifestação, contate a Central de Atendimento dos Correios.
Caso necessite de um novo contato, registre uma nova manifestação, utilizando os seguintes canais:
Internet: www.correios.com.br
Fale com os Correios: Clique aqui
Central de Atendimento aos Clientes dos Correios
* 3003-0100 - Destinado a capitais, regiões metropolitanas e cidades sedes de DDD.
* 0800 725 0100 - Demais localidades brasileiras.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Os Correios garantem o sigilo dos seus dados. Conheça nossa política de Privacidade http://www.correios.com.br/politica/default.cfm.
Esta mensagem e arquivos podem conter informações confidenciais e ou legalmente protegidas. Caso tenha recebido por engano, favor eliminá-la do seu sistema, não divulgando ou utilizando a totalidade ou parte desta mensagem ou dos documentos a ela anexados."

 

Vamos ver o que acontece nos próximos dias. :huh:

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz a minha ontem e hoje as 11:03 recebi a resposta do correio.

E usei uns argumentos.

Mais logo posto aqui a resposta deles.

Pois estou sem o email

 

Espero receber logo pois já tem 54 dias e nada.

E o pessoal da minha região já recebeu há mais de 20 dias aqui na Bahia

E o meu ainda continua parado

A última movimentação:

Objeto encaminhado29/06/2016 14:14 RFB - Liberado sem Tributação / BR

 

Abri uma reclamação hoje, a resposta automática:

" Sua manifestação foi registrada com SUCESSO!

 

 

Caro(a) Mundilar Air Guns

Agradecemos seu contato. Ele contribui para que continuemos aprimorando nossos serviços. Em breve, responderemos sua solicitação.

Por favor, anote o número do seu protocolo: 51863708, referente ao objeto RD704069095PT

 

 

Dados de sua manifestação

 

Mensagem enviada por: Mundilar Air Guns

Para: Correios

Data: Segunda-feira, 22/08/2016

Atenciosamente, Central de Atendimento dos Correios

Esta é uma mensagem automática, favor não respondê-la. Para mais informações e acompanhamento de sua manifestação, contate a Central de Atendimento dos Correios.

Caso necessite de um novo contato, registre uma nova manifestação, utilizando os seguintes canais:

Internet: www.correios.com.br

Fale com os Correios: Clique aqui

Central de Atendimento aos Clientes dos Correios

* 3003-0100 - Destinado a capitais, regiões metropolitanas e cidades sedes de DDD.

* 0800 725 0100 - Demais localidades brasileiras.

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Os Correios garantem o sigilo dos seus dados. Conheça nossa política de Privacidade http://www.correios.com.br/politica/default.cfm.

Esta mensagem e arquivos podem conter informações confidenciais e ou legalmente protegidas. Caso tenha recebido por engano, favor eliminá-la do seu sistema, não divulgando ou utilizando a totalidade ou parte desta mensagem ou dos documentos a ela anexados."

 

Vamos ver o que acontece nos próximos dias. :huh:

 

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz a reclamação nos correios e infelizmente não tive sorte, após 05 dias me enviaram uma resposta informando que a correspondência foi extraviada:

 

Resposta:

Prezado Cliente,

Após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização. Caso exista uma relação comercial entre o remetente e o destinatário, o destinatário poderá solicitar possível ressarcimento ao remetente.

 

Agradecemos seu contato.
Atenciosamente,
Central de Atendimento aos Clientes dos Correios


Seu(s) questionamento(s) foi (foram):

Pedido de informação sobre objeto postado. Tipo objeto: Leve Internacional - Importação Motivo Solicitação: Destinatário não recebeu a correspondência Nome destinatário: Rosimar José de Faria Pires Endereço destinatário: Av. Costa e Silva CEP destinatário: 77725000 Número destinatário: 1290 Complemento destinatário: Casa Bairro destinatário: Centro Cidade destinatário: Colméia UF destinatário: TO País destinatário: BRASIL DDD destinatário: Telefone destinatário: Número registro: RD704069095PT Cliente possui contrato: Número do contrato: Peso (gramas): Preço Postal: Embalagem: Agência Postagem: Local postagem: Data postagem: 17/06/2016 Valor Declarado: Aviso recebimento: Conteúdo: Artigos esportivos. CPF/CNPJ do Destinatário:

 

A par da resposta do correios comuniquei a Mundilar via e-mail para ver a possibilidade de reenvio ou ressarcimento, aqui está a resposta:

 

"Bom dia Rosimar,

Não existe nenhuma forma de lhe devolver-mos o dinheiro nem de reenviar a encomenda , pois como foi informado no email inicial estes envios não têm seguro e nós não nos responsabilizamos por nenhuma perda dos correios , dai informarmos bem isso no email inicial . Pois em 2000 envios pode acontecer isso em 1 entende ?
Peço desculpa , mas não o podemos ajudar nesta situação a não ser abrirmos uma reclamação nos correios de Portugal , para ao menos eles ficarem com o registo destes acontecimentos.
Cumprimentos,

Bárbara Candeias"
Pelo jeito vou ficar no prejuízo, não deixarei de comprar na Mundilar por conta que, mesmo com alguma perda, o preço deles ainda fica mais em conta que comprado aqui, mas fica aqui o meu relato, que caso haja o extravio da mercadoria a Mundilar não irá devolver o dinheiro ou reenviar a mercadoria, o que se é entendido pois para que não tenhamos que pagar a tributação ou para a mercadoria não seja apreendida ela é enviada sem nota e acredito também para que o transporte seja barato não deva ser segurado.
Mas que é ruim com certeza é para mais de metro :angry: :angry: :angry: ...

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa meu amigo aí é barril viu.

Mais calma que isso vai logo se resolver.

E talvez sua encomenda apareça conforme já vi relatos.

Deram um perdido e depois de muito tempo apareceu do nada pra entregar

 

Eu fiz a reclamação nos correios e infelizmente não tive sorte, após 05 dias me enviaram uma resposta informando que a correspondência foi extraviada:

 

Resposta:

 

 

Prezado Cliente,

Após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização. Caso exista uma relação comercial entre o remetente e o destinatário, o destinatário poderá solicitar possível ressarcimento ao remetente.

 

 

 

Agradecemos seu contato. [/size]Atenciosamente, [/size]Central de Atendimento aos Clientes dos Correios [/size]Seu(s) questionamento(s) foi (foram): [/size]

 

 

Pedido de informação sobre objeto postado. Tipo objeto: Leve Internacional - Importação Motivo Solicitação: Destinatário não recebeu a correspondência Nome destinatário: Rosimar José de Faria Pires Endereço destinatário: Av. Costa e Silva CEP destinatário: 77725000 Número destinatário: 1290 Complemento destinatário: Casa Bairro destinatário: Centro Cidade destinatário: Colméia UF destinatário: TO País destinatário: BRASIL DDD destinatário: Telefone destinatário: Número registro: RD704069095PT Cliente possui contrato: Número do contrato: Peso (gramas): Preço Postal: Embalagem: Agência Postagem: Local postagem: Data postagem: 17/06/2016 Valor Declarado: Aviso recebimento: Conteúdo: Artigos esportivos. CPF/CNPJ do Destinatário:

 

A par da resposta do correios comuniquei a Mundilar via e-mail para ver a possibilidade de reenvio ou ressarcimento, aqui está a resposta:

 

"Bom dia Rosimar,[/size]

 

Não existe nenhuma forma de lhe devolver-mos o dinheiro nem de reenviar a encomenda , pois como foi informado no email inicial estes envios não têm seguro e nós não nos responsabilizamos por nenhuma perda dos correios , dai informarmos bem isso no email inicial . Pois em 2000 envios pode acontecer isso em 1 entende ?

 

Peço desculpa , mas não o podemos ajudar nesta situação a não ser abrirmos uma reclamação nos correios de Portugal , para ao menos eles ficarem com o registo destes acontecimentos.

 

Cumprimentos,Bárbara Candeias"

 

Pelo jeito vou ficar no prejuízo, não deixarei de comprar na Mundilar por conta que, mesmo com alguma perda, o preço deles ainda fica mais em conta que comprado aqui, mas fica aqui o meu relato, que caso haja o extravio da mercadoria a Mundilar não irá devolver o dinheiro ou reenviar a mercadoria, o que se é entendido pois para que não tenhamos que pagar a tributação ou para a mercadoria não seja apreendida ela é enviada sem nota e acredito também para que o transporte seja barato não deva ser segurado.

 

Mas que é ruim com certeza é para mais de metro :angry: :angry: :angry: ...

 

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentei com o @Eduardo Macedo sobre a resposta da Barbara.

 

Particularmente eu entendo que ela se equivocou em alguns pontos. Primeiro que ela respondeu como se estivesse sendo feito um "pedido", enquanto que na verdade aqui se trata do que a "lei determina" (normas postais internacionais). Se a intenção é ser imune a lei, deveria colocar no e-mail algo do tipo "as normas postais internacionais não se aplicam a nossa empresa".

 

Na parte que diz respeito ao "seguro", me pareceu desinformada visto que no site do CTT (Correios de Portugal) sequer existe referencia ao valor de "seguro". Ela poderia ter se atentado ao fato de que sempre existe a possibilidade de reembolso por serviço não prestado, que garante o ressarcimento do valor da postagem (que lá em Portugal se chama "porte") e do valor declarado (tudo tem valor, mesmo que você não declare, o Correios usa um valor minimo).

 

Como exemplo aqui no Brasil o valor declarado "minimo" é R$ 50,00 portanto se você teve uma encomenda (PAC) extraviada, mesmo não tendo declarado o valor (talvez o que ela chama de "seguro") terá direito a receber os R$ 50,00 + valor do envio (valor do PAC).

 

Site dos Correios de Portugal:

 

https://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3

 

O pior foi a parte que ela cita "pois em 2000 envios pode acontecer isso em 1", sim pode, e se acontece tão pouco é ainda mais fácil de resolver não é? Se acontecesse sempre, ai ela poderia "chorar o prejuízo" mas certamente iria desistir de enviar pelo Correios antes disso.

 

Pelo contexto da resposta eu vejo que faltou muito mais "boa vontade" em resolver o assunto e ter conhecimento do serviço dos Correios, do que realmente ser questão de prejuízo para a Mundilar. No seu lugar Corujito, eu abria a reclamação no site dos Correios de Portugal tal como já orientei (e fiz no passado, sendo que no meu caso a encomenda perdida simplesmente apareceu aqui no Brasil e recebi).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem a ironia comprei no mês de junho e recebi segunda feira dia 29-08

Após reclamar.

E segundo um amigo me falou que sempre fazia outro pedido quando a RFB liberava o pacote dele e assim eu fiz.

Comprei esse mês e foi postado dia 11-08

E liberado ontem pela receita e hoje meu amigo carteiro me ligou falando que chegou um internacional.

Recebi essa nova remessa com 21 dias hehe.

Bem rápido

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Neste mês (maio de 2020) o correio fez algumas mudanças no site, parece que agora precisa saber o nome do remetente para abrir uma reclamação, depois que digita o código de rastreio, nada acontece na página até que clique na seta para baixo, ai sim consegue prosseguir.

Curiosamente os resultados podem ser diversos, como por exemplo no rastreamento passar a constar como "Objeto não localizado no fluxo postal" e na reclamação constar como "aberta" ou então como "encerrada".

No caso da aberta, fica sem solução e no caso da encerrada, é possível reabrir a mesma reclamação mudando o motivo para "restituição de valores pagos" que são os impostos, taxa de desembaraço e ICMS, informando dados do pagamento por cartão de crédito ou por boleto. O prazo de devolução dos valores é de 90 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Cadastrado o CPF desde que recebi o rastreio 23/07.

Até hoje 15/09 nada de alterar o status dessa encomenda (demais encomendas, com 15 dias já constavam como liberadas e entregues na sequencia).

Se não aparece como "recebida pelos correios", não é possível abrir reclamação, nem o PEDIDO DE INFORMAÇÃO.

@Ylram Caso demore 6 meses e mesmo assim não receber, como abro o PEDIDO DE INFORMAÇÃO se não chegou?

status.png

fale 3.png

fale 1.png

fale 2.png

 

Editado por JSimbalista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai  chegar. Por causa da pandemia algumas encomendas levam muito tempo para chegar no Brasil.  Recebi uma da Inglaterra que levou 2 meses, sendo o tempo  normal de 13 dias.

 

 

 

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi é mais ou menos assim, primeiro, se o tipo de encomenda não é rastreável "R", não vai conseguir obter sucesso em nada, nada mesmo, mesmo que prove que entrou no Brasil e que pagou o despacho, vão responder algo como não ser possível o rastreamento e assim não podem se manifestar.

Segundo, enquanto não deu entrada no Brasil também não tem nada a fazer, a responsabilidade deles só começa quando entra no território nacional, até lá, a responsabilidade é da origem.

No seu caso, o que pode ser feito é tentar convencer o vendedor a abrir uma reclamação no correio de origem (Portugal) ou então, se aventurar no site https://www.ctt.pt/ajuda/contacto#/faq/ctt/correio-e-encomendas/acompanhar-entregas o que também não vai dar em nada devido à pandemia, algumas linhas aéreas foram canceladas por baixa movimentação, pode ser que o pacote esteja simplesmente ainda parado em Portugal e somando com a greve dos correios, pode ser que já esteja no Brasil mas, só depois do fim da greve é que seja registrado no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante