Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

PCP regulada e ajustavel sem martelo (promete)


Niex

Posts Recomendados

A própria Huben tem a Bomba de 350 BAR que pode ser adquirida junto com a carabina.

 

Demorou bem mais do que o esperado, mas enfim tem uma a caminho de casa...

Assim que chegar vou fazer um review dela.

 

Abs

Roberto

Isso é que eu chamo comerçar o ano com o pé direito e a mão no gatilho certo!!

Parabens pela aquisição!! Show!!

Estaremos acompanhando os relatos do desempenho!!

Obrigado, por compartilhar!! + 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...

Está faltando tempo pra fazer um review e contar minha odisséia com a K1...

 

Mas atirar jsb Beast a 920fps (85 joules) e fazer isso a 30 metros não tem preço KKKKKKK

 

d81dad9372ceddd6b81993aaef2b145c.jpg

 

Abs

Roberto

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pressão da válvula a 160 BAR e luneta Hawke Sidewinder Tactical 8.5-25x42.

 

8ce797fa14ad8795c06a51c2959b462a.jpg

 

abs

Roberto

 

Podem falar qualquer coisa, menos que não é bonita... Também no aguardo do review. :cheers:

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podia atirar em uns alvos mais sólidos para vermos do que ela é capaz.

:handy:

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podia atirar em uns alvos mais sólidos para vermos do que ela é capaz.

:handy:

Dei uns disparos num tijolo uns dias atrás e filmei hehehe

 

 

Se reparar acho que é o terceiro tiro que falha... Vou tratar esse assunto no review pois quando ela chegou o multishot não estava funcionando e tive bastante trabalho até encontrar o problema e resolver.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uns disparos num tijolo uns dias atrás e filmei hehehe

 

 

Se reparar acho que é o terceiro tiro que falha... Vou tratar esse assunto no review pois quando ela chegou o multishot não estava funcionando e tive bastante trabalho até encontrar o problema e resolver.

 

abs

Roberto

Porra a danada é um rifle 22 e ainda mais rapido!! Não me canso de ver os reviews dessa arma!!

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A K1 é foda.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 3 weeks later...

Adquiri uma k1 de 3 geracao , tenho me diverdito muito mais algumas observacoes, nao foi feita para atirar chumbos tipo pellet diabolo que tenha diametro da cabeca inferior a .220 , sendo o ideal cabeca com diametro superior a .222 , chumbos tipo diabolo como o h&n tarjet field trophy os agrupamentos sao um desastre , pois sua cabeca tem .217 , se inclua neste quesito de desempenho e agrupamemtos sofriveis os h&n baracuda , jsb jumbo heavy , gamo g hammer e apollo monster . 

Todos testados em benchrest a 30 metros  , com reguladora  a 90 110 140 e 170 bar , variando velocidade inicial de 750 850 950 e 1050 fps sobre cada regulagem , mesmo inserindo o chumbo cuidadosamente no carregador , cuidando no alinhamento, ou inserindo ele ate o final , nao adianta , tudo que falou o Gregor kamensek em seu review de como atirar pellets com precisao na k1 se mostraram pura lenda , e sem nenhum valor real na pratica com chumbos tipo pellets mais curtos e com diametro de cabeca inferiror a .220 

Chumbos mais longos , mesmo com cabeca abaixo de .220 produsem um resultado um pouco melhor , com agrupamentos de 10mm a 30 metros porem com 1 flyer a cada 5 ou 6 disparos , aqui me refiro ao jsb jumbo monster , o jumbo beast testado pelo amigo roberto aqui no topico eu nao testei ainda , devo receber algumas caixas na proxima semana . Acredito que por serem mais longos que o monster devem gerar menos flyers como ele mesmo apresentou no topico .

O ponto critico do chumbo para a k1 atirar com precisao e o alinhamento inicial do pellet dentro do tambor em relacao ao cano , como ele e disparado diretamente do tambor , se o pelet nao estiver 100 alinhado a cabeca dele e danificada ao passar pelo gap de junção  tambor/cano.  Por isso quanto maior o diametro da cabeca do pelet , melhor o alinhamento inicial e melhor a precisão,  e quanto mais longo o pelet , menor o desalinhamento que o pelet pode gerar e melhor a precisao . 

O chumbo tipo pellet que melhor resultado obtive foi com o evanix de 27,6 grains , que o pessoal vende como sendo de 26,23 grains sei la porque ja que tem a media de peso nas 4 caixas que comprei de 27,65 grains conforme o proprio fabricante divulga ... 250 gramas ÷ 140 = 1,78 = 27,5 grains  

Este pellet tem diametro de cabeca de .222 e de saia de .224 , produz bom alinhamento , porem tem um problema que ainda provoca um ou outro flyer , o tambor da k1 tem . 223 de diametro , e nao tem chanfro na entrada do tambor , sendo uma quina viva e afiada , entao vez ou outra ao inserir o chumbo uma pequena lasca da saia do evanix que tem entre .224 e .2245  e recortada provocando os flyer esperadicos com ele. Agrupamentos de 10mm a 30 metros com 1 flyers em 10 tiros e a media do que consigo , reguladora a 140 bar a 950fps , com cronografo no alvo a 30 metros . Nao testei a mais de 950fps porque o barulho fica muito alto do disparo e testei no patio  de minha residencia ...

Um outro chumbo que testei em dimensoes e peso parecidos mais que nao produziram bons resultados  foram os eunjin de 28,5 grains , eles tem tambem cabeca de .223 e saia de .224 como os evanix , porem pessima qualidade de fundicao e acabamento , a ponta da cabeca de todos eles e deformada a ponto de se ver a olho nu , nao valem absolutamente nada... 

Quanto comprei a k1, comprei para fundir eu proprio minhas balas tipo boat tail , extremamente aerodinamicas e que nao tem problema de alinhamento no tambor da k1 , mais enquando as coquilhas estao sendo produzidas e os equipamentos de fundicao chegam,  estou testando alguns pellets para nao ficar chupando o dedo .

Se pra você , e importante ter chumbo comercial disponivel no br , saiba que muitos poucos tem rendimento sequer satisfatório  na k1   o jsb monster e beast sao muito dificeis de encontrar e relativamente caros , os monster produsem ainda flyers , os beast ainda nao sei pois nao testei , dos testados por mim o melhor foi o evanix que pode ser encontrado um pouco mais facilmente no brasil  a 60 reais a caixa com 140 umidades , tambem nao sendo um chumbo economico e ainda vai ter um ou outro flyer ....

Material correto para uma fundicao de qualidade  com fundicao com dispenser por baixo , com termopar para controle de temp da fundicao e temperatura da coquilha , durometro para testes das ligas  , coquilhas usinadas no cnc , dies de calibracao , prensa para os dies de calibracao ,  nao sai por menos de 5 a 10k para montar no Brasil sendo economico ...

Juntando o valor investido em arma, compressor, fundicao, tempo de pesquisa e conhecimento , pode valer muito mais a pena outras carabinas que foram feitas para atirar pellets com precisão , se voce esta mais para o perfil compre e saia atirando, provavelmente a k1 nao e a carabina para voce .

Pra mim ela e a carabina perfeita ... , pois todo este processo e dificuldade me da praz, coisa de alemao, pra que simples se o complicado tambem funciona .

 

Obs, sou novato , nao entendo nada de carabinas a ar ,portanto sao testes observações e conclusões de um NOVATO no assunto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada em relação a usinagem ou melhorias na parte tambor/cano onde os chumbos são digamos danificados ? que de para se pensar em fazer ?

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Niex , tudo bom contigo amigo ? 

Entao, na parte do tambor da k1 3rd , para poder trabalhar com chumbos com cabeca menor que .220 se teria que diminuir o diametro do tambor , porem o tambor da k1 possui raias que se alinham perfeitamente as raias do cano e a 3rd usa cano LW de 22LR 1/14 com choque e e nao canos LW de airgun de 5,5 mm de 1/17 ou 1/18 , ela foi feita para projeteis e nao para atirar pellets . Mesmo que vc consiga produsir um tambor raiado de menor diametro o cano teria que ser substituido , ou seja seria uma tentativa que fatalmente custaria muito mais que o valor da arma.

Quanto a chanfrar a entrada do tambor para nao lascar as saias do pellet evanix , e possivel tendo um torneiro com vontade e uma fresa com mesa divisora bem ajustada chanfrar as entradas em 45 graus em 2 centesimas de milimetro , ja seria suficiente creio para isto nao ocorrer mais , porem este chanfro vai aumentar tambem a perda de pressao do gap traseiro do tambor, em quanto vai aumentar a perda  so modificando e testando , eu como nao vou usar pellets , muito pelo contrario , vou usar balas no formato boat tail , com bastante area de contato projetil raiamento e portanto mais arrasto no cano, preciso da menor perda possivel nos gaps e portanto nao vou alterar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 2 weeks later...
Em 05/05/2018 em 11:01, drgreen disse:

Adquiri uma k1 de 3 geracao , tenho me diverdito muito mais algumas observacoes, nao foi feita para atirar chumbos tipo pellet diabolo que tenha diametro da cabeca inferior a .220 , sendo o ideal cabeca com diametro superior a .222 , chumbos tipo diabolo como o h&n tarjet field trophy os agrupamentos sao um desastre , pois sua cabeca tem .217 , se inclua neste quesito de desempenho e agrupamemtos sofriveis os h&n baracuda , jsb jumbo heavy , gamo g hammer e apollo monster . 

Todos testados em benchrest a 30 metros  , com reguladora  a 90 110 140 e 170 bar , variando velocidade inicial de 750 850 950 e 1050 fps sobre cada regulagem , mesmo inserindo o chumbo cuidadosamente no carregador , cuidando no alinhamento, ou inserindo ele ate o final , nao adianta , tudo que falou o Gregor kamensek em seu review de como atirar pellets com precisao na k1 se mostraram pura lenda , e sem nenhum valor real na pratica com chumbos tipo pellets mais curtos e com diametro de cabeca inferiror a .220 

Chumbos mais longos , mesmo com cabeca abaixo de .220 produsem um resultado um pouco melhor , com agrupamentos de 10mm a 30 metros porem com 1 flyer a cada 5 ou 6 disparos , aqui me refiro ao jsb jumbo monster , o jumbo beast testado pelo amigo roberto aqui no topico eu nao testei ainda , devo receber algumas caixas na proxima semana . Acredito que por serem mais longos que o monster devem gerar menos flyers como ele mesmo apresentou no topico .

O ponto critico do chumbo para a k1 atirar com precisao e o alinhamento inicial do pellet dentro do tambor em relacao ao cano , como ele e disparado diretamente do tambor , se o pelet nao estiver 100 alinhado a cabeca dele e danificada ao passar pelo gap de junção  tambor/cano.  Por isso quanto maior o diametro da cabeca do pelet , melhor o alinhamento inicial e melhor a precisão,  e quanto mais longo o pelet , menor o desalinhamento que o pelet pode gerar e melhor a precisao . 

O chumbo tipo pellet que melhor resultado obtive foi com o evanix de 27,6 grains , que o pessoal vende como sendo de 26,23 grains sei la porque ja que tem a media de peso nas 4 caixas que comprei de 27,65 grains conforme o proprio fabricante divulga ... 250 gramas ÷ 140 = 1,78 = 27,5 grains  

Este pellet tem diametro de cabeca de .222 e de saia de .224 , produz bom alinhamento , porem tem um problema que ainda provoca um ou outro flyer , o tambor da k1 tem . 223 de diametro , e nao tem chanfro na entrada do tambor , sendo uma quina viva e afiada , entao vez ou outra ao inserir o chumbo uma pequena lasca da saia do evanix que tem entre .224 e .2245  e recortada provocando os flyer esperadicos com ele. Agrupamentos de 10mm a 30 metros com 1 flyers em 10 tiros e a media do que consigo , reguladora a 140 bar a 950fps , com cronografo no alvo a 30 metros . Nao testei a mais de 950fps porque o barulho fica muito alto do disparo e testei no patio  de minha residencia ...

Um outro chumbo que testei em dimensoes e peso parecidos mais que nao produziram bons resultados  foram os eunjin de 28,5 grains , eles tem tambem cabeca de .223 e saia de .224 como os evanix , porem pessima qualidade de fundicao e acabamento , a ponta da cabeca de todos eles e deformada a ponto de se ver a olho nu , nao valem absolutamente nada... 

Quanto comprei a k1, comprei para fundir eu proprio minhas balas tipo boat tail , extremamente aerodinamicas e que nao tem problema de alinhamento no tambor da k1 , mais enquando as coquilhas estao sendo produzidas e os equipamentos de fundicao chegam,  estou testando alguns pellets para nao ficar chupando o dedo .

Se pra você , e importante ter chumbo comercial disponivel no br , saiba que muitos poucos tem rendimento sequer satisfatório  na k1   o jsb monster e beast sao muito dificeis de encontrar e relativamente caros , os monster produsem ainda flyers , os beast ainda nao sei pois nao testei , dos testados por mim o melhor foi o evanix que pode ser encontrado um pouco mais facilmente no brasil  a 60 reais a caixa com 140 umidades , tambem nao sendo um chumbo economico e ainda vai ter um ou outro flyer ....

Material correto para uma fundicao de qualidade  com fundicao com dispenser por baixo , com termopar para controle de temp da fundicao e temperatura da coquilha , durometro para testes das ligas  , coquilhas usinadas no cnc , dies de calibracao , prensa para os dies de calibracao ,  nao sai por menos de 5 a 10k para montar no Brasil sendo economico ...

Juntando o valor investido em arma, compressor, fundicao, tempo de pesquisa e conhecimento , pode valer muito mais a pena outras carabinas que foram feitas para atirar pellets com precisão , se voce esta mais para o perfil compre e saia atirando, provavelmente a k1 nao e a carabina para voce .

Pra mim ela e a carabina perfeita ... , pois todo este processo e dificuldade me da praz, coisa de alemao, pra que simples se o complicado tambem funciona .

 

Obs, sou novato , nao entendo nada de carabinas a ar ,portanto sao testes observações e conclusões de um NOVATO no assunto

 

Você é um novato avançado hehehe... Já manja tudo de K1.

Existem alguns lotes de JSB Heavy que tem medida real de 5.52 na cabeça e tem precisão extraordinária na K1, mesmo atirando acima dos 300 m/s.

Abs

Roberto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Roberto e amigos. Ja vi seus videos no YT algumas postagens nesse e outro topico sobre a K1.

Decidi  comprar a minha, porem queria saber ql a diferenca e como identificar a Gen 2 , 3 e 4?

Me parece que a 5 vem com o Manometro na frente. A 1 gatilho prateado , a 2 gatilho preto e a 3 ? 

 

Uma que eu vi em cima no supressor tem aqueles micro furos apenas superiores na parte de cima e gatilho preto. Que modelo seria? 12 mil ta um preco justo?

 

Grato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante