Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Hatsan Dominator 200 W opinião pessoal


unzioto

Posts Recomendados

O modelo DOMINATOR 200W tem como principais características:

  • Arma de ação por mola com acionamento através de alavanca inferior ao cano "SISTEMA UNDER LEVER COCKING".

  • Exclusivo gatilho metálico ajustável (acabamento dourado) Quattro Trigger que oferece três possibilidades de ajustes personalizados, garantindo um tiro preciso e suave.

  • Sistema SAS (Shock Absorber System). Sistema de absorção de impacto e vibrações no momento do disparo, desenvolvido e patenteado pela Hatsan.

  • Coronha de madeira natural, tipo Montecarlo, ajustável na altura para maior conforto e controle.

  • Conjunto de mira aberta Truglo com fibra óptica, que proporciona ajustes milimétricos ponto a ponto.

  • Alça de mira com ajustes verticais e horizontais.

  • Trava de segurança automática e manual.

  • Acompanha bandoleira.

  • Acompanha bipé.

  • BENEFÍCIOS DO SHOCK ABSORBER SYSTEM – SAS

  • Minimiza o impacto e a vibração que ocorrem durante o disparo.

  • Prolonga a vida útil da carabina de pressão e melhora o desempenho do tiro.

  • Evita danos nas lunetas devido à vibração.

BENEFÍCIOS DO GATILHO QUATTRO TRIGGER

  • Mecanismo de gatilho com dois estágios ajustáveis.

  • O sistema oferece três ajustes independentes: peso do gatilho, posição 1º e 2º estágios e controle de curso do gatilho.

  • Permite que o praticante de tiro ao alvo pressione o gatilho até o fim do primeiro estágio e se, desistir de efetuar o disparo, o mecanismo retornará automaticamente à posição inicial.

  • Possui mecanismo de segurança automático que evita disparos acidentais em situações de queda da carabina, mesmo quando a trava de segurança manual não estiver ativada.

  • É suave e sem arraste, o que melhora muito a precisão do tiro.

  • BENEFÍCIOS DO GÁS RAM - PISTÃO DE NITROGÊNIO

  • Força de engatilhamento constante.

  • Mola de ação GÁS RAM: gás inerte, que preserva as vedações e metais do sistema, sofre pouca alteração de pressão com variação de temperatura e possui maior elasticidade.

  • Menor recuo e ruído no disparo, sendo assim oferece mais conforto e precisão.

  • Maior vida útil e fácil manutenção, pode durar aproximadamente 40.000 tiros e não precisa de lubrificação.

  • Especificações Técnicas

Sistema SAS

Exclusivo gatilho ajustável QUATTRO TRIGGER

Conjunto de mira aberta TRUGLO com fibra ópticaAlça de mira com ajustes verticais e horizontais

Gás Ram: 60 Kg – Instalado

Trilho: (11 e 16mm) e trava para luneta

Trava de segurança: automática e manual

Coronha: Madeira

Natural

Calibre: 5,5 mm

Cano: 45 cm

Comprimento: 115,6 cm

Peso: 4,5 kg

Velocidade: 245m/s

Acabamento: oxidado

Amigos, não sei fazer um review e nem tenho a pretensão de fazer, simplesmente existem poucas informações sobre essa carabina, espetacular diga-se de passagem, e resolvi postar algumas impressões pessoais sobre a mesma.

1º A carabina tem um acabamento excelente, sem rebarbas na madeira ou diferenças de coloração comum em madeiras que não são nobres, por isso acredito que seja uma madeira de boa qualidade, oxidação de boa qualidade (por enquanto) alça e massa de mira com ajustes muito precisos;

2º O gatilho tem três ajustes então você pode deixar como bem quer, a minha está com o primeiro e segundo estágios bem curtos e quase sem peso, encostou dispara (todo cuidado é pouco);

3º Por ser uma carabina pesada e com minha luneta chega perto dos 5 kg ou mais até, atirar em pé sem apoio é quase inviável pra não dizer impossível (acredito que nada é impossível até se tentar), compromete muito os agrupamentos e como gosto (preguiça) de atirar bem sentado e apoiado pra mim não se torna um problema, mas pra quem prefere sem apoio é bom pensar;

4º A carabina como veio de fábrica com GR de 60 kg, depois de umas quantas basculadas o braço pede arrego, fica muito pesada. Estou comprando um GR da Elite, falta só decidir se de 45 ou 50 kg;

5º A questão da precisão x potência, vilões dos atiradores, posso afirmar pelos disparos que tenho feito e por minha experiência como atirador com armas de fogo central guardadas as diferenças é claro (na questão das armas de pressão sou novato) que a carabina alia de forma satisfatória os dois quesitos, sendo que ela atinge, pelo que percebi, uma maior precisão em distâncias entre 25 e 40 metros, com chumbos pesados (os disparos que efetuei, por não ter chumbos melhores) foram com Gamo Match Diabolo 15,43 gr para alvo à 25 metros (regulando a luneta) um dentro do outro e com Strike TechnoGun Diabolo 15,12 gr para alvos à 10 metros (com a luneta regulada para 25 m e sem preocupação em compensar os disparos pela distância menor). Os disparos acima de 25 metros foram ao ar livre, sujeito à interferências, mas o anta aqui não levou a máquina. Estou esperando chumbos de boa qualidade para novos testes.

OBS IMPORTANTE: Precisão não se limita em acertar o alvo. Todos os disparos foram feitos em ambientes fechados, sem interferência de qualquer natureza, sentado e apoiado (acessórios artesanais ou adaptados), mente e corpo focado nos disparos e o mais importante: COM SEGURANÇA.

Novamente amigos, longe de ser um review, mas observações e opinião pessoal sobre uma carabina que não se tem muita informação disponível. Quem quiser uma carabina para de vez em quando arrebentar uns alvos inimigos e em outras ocasiões disparos mais precisos, pode ser uma boa opção. Vou colocar o link de um pequeno vídeo com os disparos à 10 metros e fotos dos disparos à 25 metros. Abraços.

A poeira que aparece no vídeo é que o animal aqui colou o alvo numa madeira de 2 cm de espessura e esqueceu a potência da arma, resultado: atravessou como se fosse papel e um buraco na parede, kkkkkkkkkkkk.

https://drive.google.com/folderview?id=0B8w3AnrTD1Q8fnR2Q0twQk5hclFiZzZxYUVXZEJJWEpGckFCc2xLckNaNVVURWU4VEsyeXc&usp=sharing

Editado por unzioto
  • +1 3

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Unzioto.

 

 

 

É uma arma bem forte e gasram de 60kg é, de fato, bem pesado.

O pessoal que atira bastante com gas ram e que busca a maior precisão, inclusive uso em provas, usa o de 40kg ou no máximo o de 45kg.

Acima disso a leveza do gas ram ainda ajuda o atirador mas judia do chumbo causando-lhe muita instabilidade.

 

Entendo que muitos que olham uma Dominator 200 logo pensam em força e tiros muito longos.

 

Como é uma pesada, eu pensaria num gasram de 45kg no máximo. Justamente para aproveitar o peso da arma como ponto a favor em termos de estabilidade. Arma pesada com potência menor tem a tendência de ter tiro mais estável.

 

Se pudesse colocar umas fotos da arma seria bem legal. Tem poucos usuários com Dominator 200 por aqui.

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Henrique, o pessoal da Elite me recomendou o de 50 kg, mas estou bem propenso ao de 45 kg, vamos ver. Tenho o vídeo "O Selvagem das tampinhas" onde no final mostra bem a carabina. A arma, dentro da minha proposta, é muito boa. A câmara balança porque coloquei ela ao lado do sand bag e toda vez que pegava pra carregar e colocava de volta já viu né, falta de prática. Abraços.

 

Editado por unzioto

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, os agrupamentos são meus mesmo, me esforço pra conseguir. Em relação à potência já pensei nisso, por isso ainda não decidi, porque de vez em quando é bom destruir alguma coisa, só pra desistressar (existe essa palavra?), :thumbup: , abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modelo bacana, muitos olham torto, principalmente os donos de CFX/CFR kkkkk
Mas é bem precisa, e acho uma arma muito completa. Basicamente não é necessário fazer nada para modificar.

Comprar e sair usando. Mesmo usando chumbo Rifle 5,5 foi bem precisa de 10 a 20m.

 

A sua já veio com Gás Ram, comprou onde?

Original ela vem com mola.

 

Alguns dizem que para utilizar gas ram até uns 75kg o ideal é a HT150. No caso da Dominator 200w ideal seria até 50kg no máximo, aliando destruição e precisão.

 

ABS

Editado por barraforte

  • Chapina - Hermes - 4,5

  • Crosman 788 - BB Scout - 4,5

Urko - Modelo II - 4,5

Urko - Modelo III - 4,5

CBC - B19 - S - 4,5

Hatsan - Dominator 200W - 5,5

Gamo - CFR - 5,5

Mira Militar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei no mundo da carabina e veio com o GR instalado, até tentei que mandassem com um de 50 kg, mas como a modificação é feita pela Rossi que dá garantia, então não tinha como mudar a não ser que eu mandasse trocar e pagar pelo serviço. Abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei uma hatsan dessa mesma, e no mesmo local que vc comprou, tive um pequeno poblema ela tinha algum vazamento

vibrava muito e tava uma desgra;ca , ai mandei pra assistencia e retornou perfeita, te digo uma coisa ela agupa muito bem

mesmo com gas ram de 60. acho que nao vale a pena mudar pra um gas ram menor, costumo acertar em tampinhas a 50 metros com ela, de cada 5 disparos erro 1 ou as veses nenhum, o maior poblema e os chumbinhos, dos chumbos mais comuns o melhor aceito por ela ja em testes e o gama match 15.43 gr com jsb exact ai nao se fala um abraco e bons tiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão da troca do GR é somente pelo peso, mas com certeza a carabina é muito boa e com um GR um pouco menor vai ficar melhor ainda. Recebi uns chumbos bons e depois vou fazer alguns testes, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pesquisei bastante e ainda são poucas as informações sobre esta arma e algum outro rewin fora o seu. Optei pela Hatsan Dominator 200w por achar que para minha prática como principiante atende bem o quesito potência e tecnologia. Só fico um pouco aborrecido com algumas pessoas que nunca tiveram a oportunidade de conhecer esta arma e já saem com críticas e estereótipos. A potência é uma característica importante das armas e quem acha a hatsan trancuda sempre pode optar por um estilingue ou uma Nerf. Espero em breve estar postando novidades .Bons tiros.

Hatsan Striker Edge 4.5 gás RAM 60kg

Sniper 4x32

Hatsan Dominator 200w 5.5 gás RAM 60Kg

Nikko Stirling Gold Crown AirKing 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M4rcos, ainda não, surgiram uns imprevistos monetários (no bom português falta de grana) e tive que adiar, mas vou providenciar a troca sim, pra ficar mais suave, abraços.

DRadriano, não se estressa, a arma é boa e surpreende pela precisão, como eu disse estou estudando a troca do GR para melhorar mais ainda o equipamento e a minha única ressalva é em relação ao peso da bichinha, sem contar que é muito bonita, abraços.

Pessoal me desculpem a falta do vídeo no primeiro post, mas é que deletei minha conta do google, vou upar e outro lugar e arrumo.

Editado por unzioto

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui uns tempos , vc volta aqui pra falar de novo sobre ela ....

Não entendi, mas falar bem ou mal? A carabina é uma máquina e como toda máquina tem desgastes nas peças, seria tão maravilhoso se máquinas não dessem problemas, pudéssemos usar eternamente, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Parabéns Unzioto. É uma linda carabina! Depois de atirar com ela no nosso encontro, fiquei cobiçando uma dessas na minha coleção!

 

Não só tu Carlos, duvido quem bote as mãos nela e não se apaixone... Forte, precisa, linda, pra ser melhor só se fosse minha :ph34r:

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Desenterrando o tópico, somente pra dizer que há algum tempo atrás o GR vazou, depois de contatos com a rossi e com a ajuda do meu camarada da assistência técnica, conseguimos que mandassem a mola original (mesmo tamanho da ht80) e a carabina ficou muito melhor do que com o GR, mandaram além da mola bucha essas coisas aí que fazem parte do conjunto e ainda mandaram outro GR, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Desenterrando o tópico, somente pra dizer que há algum tempo atrás o GR vazou, depois de contatos com a rossi e com a ajuda do meu camarada da assistência técnica, conseguimos que mandassem a mola original (mesmo tamanho da ht80) e a carabina ficou muito melhor do que com o GR, mandaram além da mola bucha essas coisas aí que fazem parte do conjunto e ainda mandaram outro GR, abraços.

 

não sei porque a rossi não faz sociedade com a elite, os testes mostram um produto muito superior, no video do juliano airguns por exemplo trocando a mola original por uma Elite de 55Kg na HT95 ela foi de 25 pra 30 Joules

 

e dificil ver uma mola SMS que não de problema depois de alguns poucos tiros, muita mancada da rossi

 

vc comprou sua carabina pela internet ou em POA mesmo?

 

 

 

Abraço.

kbgqcnva.5db.gif

 

 

Those who would give up Essential Liberty to purchase a little Temporary Safety, deserve neither Liberty nor Safety. -Bejamin Franklin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante