Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Arma simples mas que me traz felicidade...


Spawn*

Posts Recomendados

Aí pessoal... minha arma da assinatura... primeira carabina, quero ter pra sempre de xodó... instalei agora uma Titan 3-9x42. Posso adquirir outras mas nunca venderei essa... agora em busca de agrupamentos melhores com chumbos decentes rsrsrs ah, a troca dos mounts por um bom mount único e envelhecimento da coronha!

 

Pode não ser uma PCP top, com acessórios super caros e requintados, mas me faz feliz e me divirto enquanto brinco de atirar no quintal, e pra mim, é isso que importa :thumbup:

 

TSVVvHn.jpg

Editado por Spawn*
  • +1 1

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a essência,ter coisas que são prazeirosas para nós. Independente da opinião dos outros ser contraria.

Abraço spawn.

Concordo plenamente!

 

No mais, desfrute bem dela!

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela arma, é uma ótima coisa ter um xodó, eu tenho minha G2 que seriamente não penso em vender, foi adquirida com muito suor, sangue e pó(de serra), ela marca meu esforço na madereira onde trabalhava, de sol a sol, de geada a geada. Não a venderia, a menos que realmente precisasse, como o colega Ivan falou, quando a agua bate, certas coisas devem ser relevadas. Mas sempre terei por xodó minha Rossi 79, arma onde aprendi a atirar, essa vai pro caixão comigo, kkkkkkk. Abraço e bons tiros.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spawn"

Parabéns, que esse conjunto atenda perfeitamente às suas necessidades de tiro e que traga muitas alegrias.

Não deixe de postar aqui no fórum os resultados alcançados.

Aproveite e curta muito.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera... se a grana apertar a gente vende mesmo mas tem que torcer pra não precisar né... Rsrsrs

 

Agrupamento melhorou um pouco pois agora eu miro exatamente no mesmo lugar né... Mas ainda tenho que comprar chumbo decente... Não se faz agrupamento com Rifle...kkkk

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho saudades de quando tinha minha GII e era feliz. Parabéns pela carabina curta ao máximo e um conselho não entre para o mundo de competições continue no informal que é garantia de felicidade.

 

abração

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho saudades de quando tinha minha GII e era feliz. Parabéns pela carabina curta ao máximo e um conselho não entre para o mundo de competições continue no informal que é garantia de felicidade.

 

abração

O bom é que isso fará com que ele poupe muita grana tbm! kkkkkkkk

essa história de competições só dá prejuízo!

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal! Estou realmente animado com a arma... faz 3 meses que a tenho. É a minha primeira, muito embora eu já atiro com armas de pressão há uns 5 anos com amigos...

 

 

Pra mim infelizmente foi 2 B19-17 que só me trouxe tristeza, rs. Que bom que você deu sorte no relacionamento!

 

Calma... não sei ainda se dei sorte! kkkk :unsure::unsure: como comentei num post no fórum lá em cima de armas por ação de mola, meu agrupamento está horrível... eu não quero a arma pra papel a 10m, mas será que agrupar do tamanho de uma moeda de 50 centavos a 10m com luneta apoiado é pedir demais? :no Já vi sujeitos agrupamento do tamanho de um chumbinho com JSB Exact usando a B19... eu só usei chumbinho vagabundo até agora... Rifle, Snyper e Technogun Sonic Pro (Technogun não é tão ruim mas caí na besteira de escolher um dos piores modelos deles ¬¬).

 

Meu agrupamento está tão ruim (6cm com Rifle e 5cm com Technogun) a 10m com luneta apoiado, tentando ao máximo excluir o fator atirador, que estou começando a ficar com medo que o problema seja também a arma e não só o chumbo! Quero testar com Gamo Match ou Pro Hunter (qual vocês aconselham mais?!) antes de partir pra chumbos melhores da Mundilar... se com Gamo o resultado for o mesmo de agora eu vou abrir a arma e foda-se garantia... com 1200 tiros o diesel ainda está muito grande. Aposto que aqueles preguiçosos da Dispropil só trocaram pistão e mola e não limparam e re-lubrificaram ela!

 

Meu objetivo futuro é tampa de pet a 30m apoiado com luneta ser um alvo consideravelmente fácil de acertar... se usando chumbo melhor a arma melhorar bem, nas minhas compras até o fim do ano eu quero incluir H&N Field Target Trophy, H&N Finale Match, JSB Exact, entre outros. Mas se a troca de chumbos não resolver vou desanimar...

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom é que isso fará com que ele poupe muita grana tbm! kkkkkkkk

essa história de competições só dá prejuízo!

 

Olha gastos existem mas vou confessar que o pior é as frustações no meio da competição em relação a pessoas que é o pior, com tempo vc percebe muita picuinha e competição não saudável, isso que mata, são poucos os que realmente tem espirito esportivo o resto tudo nego brigando con ungas e dentes por uma medalha a fim de massagear o ego.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spawn.acertar tampinha de pet a 30 mt não é facil com arma de mola,pelo menos eu acho. É menos dificil com pcp,ou até uma cano fixo com uma boa luneta,tipo estas das rifas.

Estou falando por mim. A tampinha de pet mede apenas 3 cm.

É bem dificil ,mais não impossivel .

Editado por Antonio Claudemir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, com chumbos mais em conta me dei bem com gamo pro magnum, rossi match, technogun strike e ntk tsunami, mas cada caso é um caso...não deixe de treinar bastante, treino é tudo(ou quase tudo...)

Editado por marcelojc

Sag AR1000 5.5/Luneta Tasco varmint 2.5-10x42

Crosman 1322/Luneta xing-ling 4x20

Crosman 1377

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falha na vedação da bucha prejudica muito o agrupamento ou muito pouco?

Depende do que vc chama de falha na vedacao. Vedacoes com "vazamentos" constantes como as buchas originais das cometas, mantem um bom agrupamento, porem cortes na bucha por ex. resultam em spreads grandes e consequentemente agrupamentos bem ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Spawn.
Não sou nenhum perito nem expert em carabinas de ar, não participo de nenhuma competição ou campeonato, apenas curto e adoro o prazer da brincadeira, respeito a opinião de cada um, mas como foi citado neste tópico, isso acaba tornando-se muito caro, e nem todo mundo tem espirito competitivo saudável. Também tenho uma B19 igualzinha a sua, no calibre 5.5, com um mount unico Cbc, e uma Titan 4x9/32, que me traz muito prazer e satisfação no tiro informal, no campo, em resumo, a carabina me satisfaz e muito. Mas lendo todos os seus tópicos, vi que você comprou a sua com kit já instalado da loja, e longe de mim, querer desmerecer essa ou aquela loja, mas por experiência própria, desmonte sua carabina, e faca uma inspeção você mesmo na mecânica interna dela. Eu sei que a B19 não e uma carabina top, mas eu pessoalmente vejo que esse seu diesel já deveria ter acabado. Será que esse seu GR não está vazando? Eu tive uma bam B3 que adquiri usada, mas tinha um mês de uso, e poucos tiros,com kit instalado na loja a pedido do cliente, e quando comprei ela, o diesel não cessava nunca. Resolvi abrir, e pimba: GR elite de 40 kg, vazando, por falta de cuidado e capricho (diga-se centralização) na instalação do kit. Geralmente, as lojas estão preocupadas em atender os vários pedidos que recebem e despachá-los o mais rápido possível, e acabam pecando na qualidade do serviço executado. Depois disso, compro carabina original na mola e eu mesmo instalo o kit. Nessa B19-14 que tenho hoje, tenho um kit elite 45kg, centralizador e bucha, instalados por mim, e como te disse anteriormente, é só felicidade. Abraço, me estendi demais, e estamos aí, sempre a disposição para compartilhar conhecimento e experiências e cada acesso é mais e mais aprendizado,essa, é uma das finalidades do fórum, por isso estamos todos aqui.

Abração e bons tiros.

Editado por Eduardo_Pinheiro
  • +1 1

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que vc chama de falha na vedacao. Vedacoes com "vazamentos" constantes como as buchas originais das cometas, mantem um bom agrupamento, porem cortes na bucha por ex. resultam em spreads grandes e consequentemente agrupamentos bem ruins.

 

Ola Spawn.

Não sou nenhum perito nem expert em carabinas de ar, não participo de nenhuma competição ou campeonato, apenas curto e adoro o prazer da brincadeira, respeito a opinião de cada um, mas como foi citado neste tópico, isso acaba tornando-se muito caro, e nem todo mundo tem espirito competitivo saudável. Também tenho uma B19 igualzinha a sua, no calibre 5.5, com um mount unico Cbc, e uma Titan 4x9/32, que me traz muito prazer e satisfação no tiro informal, no campo, em resumo, a carabina me satisfaz e muito. Mas lendo todos os seus tópicos, vi que você comprou a sua com kit instalado já em loja, e longe de mim, querer desmerecer essa ou aquela loja, mas por experiência própria, desmonte sua carabina, e faca uma inspeção você mesmo na mecânica interna dela. Eu sei que a B19 não e uma carabina top, mas eu pessoalmente vejo que esse seu diesel já deveria ter acabado. Será que esse seu gr não está vazando? Eu tive uma bam B3 que adquiri usada, mas tinha um mês de uso, e o kit foi instalado na loja a pedido do cliente, e quando comprei ela, o diesel não cessava nunca. Resolvi abrir, e pimba: GR elite de 40 kg, vazando, por falta de cuidado e capricho na instalação do kit. Depois disso, compro carabina original na mola e eu mesmo instalo o kit. Nessa B19 que tenho hoje, tenho um kit elite 45kg, centralizador e bucha, instalados por mim, e como te disse anteriormente, e só felicidade. Abraço, me estendi demais, e estamos aí, sempre a disposição para compartilhar conhecimento e experiências, e aprender cada vez mais.

Abracao e bons tiros.

Editado por Eduardo_Pinheiro

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, aqui está o tópico onde eu falo sobre o vazamento...

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/11137-cada-chumbo-um-ajuste/

 

Lembrando que agora que está acontecendo o diesel com bastante fumaça e quase em todo tiro, se eu atirar e já assoprar pelo cano, vaza fumaça pelo êmbolo... resta saber se é vazamento como nas originais (como foi dito) ou se é um "rasgo"... vou ter que abri-la muito provavelmente e trocar a bucha e o'ring. Vou aproveitar pra checar o estado do GR (só o que me falta ter vazado e eu precisar de um novo ¬¬) e também para polir a câmara e lubrificar totalmente com silicone. Vou eu mesmo fazer o serviço (tenho facilidade) e vou desvendar o que há de errado.

 

Mas isso... só lá por julho e depois de eu testar uns chumbos melhores... rsrsrs

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, aqui está o tópico onde eu falo sobre o vazamento...

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/11137-cada-chumbo-um-ajuste/

 

Lembrando que agora que está acontecendo o diesel com bastante fumaça e quase em todo tiro, se eu atirar e já assoprar pelo cano, vaza fumaça pelo êmbolo... resta saber se é vazamento como nas originais (como foi dito) ou se é um "rasgo"... vou ter que abri-la muito provavelmente e trocar a bucha e o'ring. Vou aproveitar pra checar o estado do GR (só o que me falta ter vazado e eu precisar de um novo ¬¬) e também para polir a câmara e lubrificar totalmente com silicone. Vou eu mesmo fazer o serviço (tenho facilidade) e vou desvendar o que há de errado.

 

Mas isso... só lá por julho e depois de eu testar uns chumbos melhores... rsrsrs

amigo,

silicone não é indicado para lubrificar toda a câmara e sim somente na bucha (e muito pouco! Sem exageros!). Na câmara o recomendado é usar graxa a base de molibdênio.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhei na rifa uma gamo socom e arma veio com muito diesel. Abri era excesso de lubrificação e fiquei na dúvida se o gr está vazando. Refiz a lubrificação com a pasta G e estou aguardando completar uns mil tiros para verificar possível vazamento do gr. espero que não. A bucha já estava parcialmente danificada mais nada que comprometesse a vedação. Aproveitei e comprei uma bucha nova para quando for verificar o gr trocar a bucha. Essa carabina é a versão competion da dispropil. Não tenho reclamações da loja sempre muito bem atendido porém esse serviço acho que ficou a desejar.

Editado por Pedro spolidoro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Spawn blz? Estou meio sumido do forum. Minhas aulas da faculdade voltaram, e eu perdi um pouco da vontade de atirar devido a falta de constância da minha b19-14 usando luneta.

Utilizo uma luneta rossi gold crown 4x32 e mount dampa. Alem de chumbos medianos como technogun strike e chumbos bons(jsb e hn).

Fiz uma série de testes, com diferentes apoios e sempre a distâncias pequenas(8 metros) aqui em casa.

Sem luneta a carabina agrupa super bem, com a luneta não dá. Alguns tiros vão pra esquerda, depois para direito. Ai regulo a luneta, uns tiros vao para direita novamente, uns no centro. Mas nada de constância.

Percebi que o problema não está na luneta, nem no mount, nem no garfo do cano, e acredito que nem na arruela de ajuste que fica atras do anel de vedação(problema relatado pelo usuario Robson aqui do forum). Nunca desmontei a carabina, mas acredito n ser problema de vazamento do Gr, pois a potência permanece igual. Porém após os disparos sai uma fumaça, que ao meu ver, parece ser branca. Pode ser somente o cano sujo.

Está tudo relatado aqui: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10803-problema-agrupamento-b19-14/

 

Peço aos mais experientes para dar uma lida nos testes que fiz, para entender melhor o que disse até agora.

E quando vc fizer mais testes amigo, poste la tambem!

Assim que eu tiver mais tempo, e mais vontade para fazer esses testes, posto os resultados novamente naquele tópico. Mas so estava me desanimando.

Como disse o Ylram, também não tive muitas felicidades com a carabina(usando luneta). E este problema de falta de constância nos disparos, é algo que parece sem solução kkkkkk

Entrei em contato com a loja, pois ainda tenho garantia, mas nada. Eles buscariam a carabina e iriam fazer testes. Mas se o ''problema'' fosse do atirador, teria que pagar ambos os fretes. E claro, que é muito mais facil a loja alegar que la a carabina agrupa com luneta, do que eu provar que ela não agrupa.

Desisti da ideia de enviar para la, e encostei a carabina. Logo logo realizo novos testes e vamos ver se o tempo deu uma solução a ela. :rofl:

Abraços amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poste novidades, vamos trocar experiências! Se minha arma não agrupar depois de toda verificada vou vender e comprar uma cometa ou SAG AR1000. Caso contrário fico com ela porque é xodó... Só vendo por falta de grana ou funcionamento que não me agrade.

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poste novidades, vamos trocar experiências! Se minha arma não agrupar depois de toda verificada vou vender e comprar uma cometa ou SAG AR1000. Caso contrário fico com ela porque é xodó... Só vendo por falta de grana ou funcionamento que não me agrade.

kkkkkkkkk

Já esta pensando em trocar.

Estou vendo com certa constancia reclamaços das CBC B19 . alguns colegas armeiros relatando que está muita loteria achar uma cbc boa o proprio alberto jose do forum está recomendando a BAM b19 (pelo melhor controle de qualidade). em conversa particular uns dizem ser culpa do raiamento. sinceramente não teho experiencia concreta para dizer qual a culpa.

Essa parte de retornar para autorizada pode ocorrer o informado mesmo, alegar que o defeito é o atirador, o que pode realmente ser...

Por isso que vez ou outra quando algum colega posta dificuldades com certas carabinas fica dificil analisar por não saber se é falta de tecnica, ou falha/ defeito do equipamento.

A minha B19 desde a mola agrupa bem e não uso JSB nela. comprei uma carabina de entrada para tiros com chumbos de entrada. ela atira e agrupa bem de rifle e gamo. tanto que tenho umas 10 latas de rifle em casa so para emprestar a b19 para os amigos. e latas a 50metros é facil acertar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao pedro, nao sou nenhum atirador profissional, mas consigo ate bons resultados. Digo isso porque na mira aberta consigo agrupamentos excelentes e com chumbos baratos(como postei naquele outro topico). Ja com a luneta os tiros espalham... E nao é culpa da luneta nem do mount. Ai que mora o problema haha

O Ylram testou 3 lunetas e 3 mounts diferentes na b19 antiga dele, e n obteve agrupamentos bons em nenhuma combinaçao. E na mira aberta a carabina agrupava normal...

Penso que as b19 nao aceital muito bem lunetas..

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é queeu já botei trava rosca em todos os parafusos, tirei guarda mato praajuste do gatilho e fiz escareamento... Vão alegar que isso afeta a garantia... --'

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante