Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Quanto você pontua no papel à 10 metros?


E1vio7r

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

 

Estou praticando firme aqui a modalidade de papel à 10 metros, mais pro final do ano deve sobrar um dinheiro e quero viajar e participar de disputas na categoria.

Por hora venho fazendo entre 230 à 250 nas minhas seções, uso uma HW 30S virgem (intocada) e chumbos H&N Finale Match Rifle e RWS R 10.

 

E vocês aí, quantos pontos fazem em média? Que arma/munição usam? Se for uma Weihrauch, que insert usam na massa de mira ? (eu uso esse aí que tá no meu avatar)

Dei uma caçada no Google e achei pouca informação dos rankings dessas competições, quero descobrir se tenho que comer muito feijão ou já consigo ficar fora da lanterna!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elvio, no site da CBTE tem o atual ranking nacional:

 

www.cbte.org.br

 

A maior pontuação que consegui em provas foi 290 quando estava treinando constantemente.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 3 alvos com 10 disparos cada?

 

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

São 6 alvos, 5 disparos cada.

 

Elvio, venha comer feijão na Olimpíada Postal aqui do CA!

Dei uma olhada e achei uma boa, vou conseguir alguns alvos oficiais!

As B19 fazem sucesso por lá, a média de pontos é (proporcionalmente) maior que minha também.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Borracha e ElvioJr pelas respostas.

Elvio, entra para a olimpíada CA mesmo!! Eu adquiri a pouco tempo a B19, ainda estou me adaptando. Embora ela dê menos tranco que a nitro advanced 5.5 eu ainda atiro melhor com a nitro. Pretendo postar no sábado a minha pontuação lá.

CBC Nitro Advanced 5.5

CBC B19-14 4.5 Competition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha pontuação máxima ano passado no ranking nacional foi 287,tentarei bater o recorde da minha categoria (júnior) que é de 290 esse ano.To quase lá,treinando todos os dias hehe

GAMO SOCOM TACTICAL 4.5 + GR 45KG + BUCHA PU + PISTÃO ALIVIADO + GATILHO ELITE

CBC MONTENEGRO STANDART GII 4.5

ROSSI DIONE 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 6 alvos, 5 disparos cada.

 

Dei uma olhada e achei uma boa, vou conseguir alguns alvos oficiais!

As B19 fazem sucesso por lá, a média de pontos é (proporcionalmente) maior que minha também.

Elvio, estão faltando neste ano os alvos do pessoal do baixo clero, inclusive eu! Consiga os alvos, ou imprima no seu computador, aqui vale!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde vejo as regras do campeonato do CA, fiquei curioso, quero participar, mas não sei nada sobre o assunto. Estou aqui a pouco tempo, ainda estou aprendedo a usar as ferramentas.

Tudo o que voce precisa esta localizado nos topicos do link abaixo! Bem vindo ao CA!!

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/forum/113-olimpiada-postal-ca/

CBC Nitro Advanced 5.5

CBC B19-14 4.5 Competition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Papel 10m é a modalidade que mais exige do atirador por isso é a que mais me fascina. Vejo atiradores que pontuam altíssimo em provas de usbr e quando vão para o papel a coisa muda muito, nada contra USBR, mas prefiro provas que coloquem a prova mais a habilidade do atirador do que do equipamento.

 

No seu caso, com o equipamento que tem, com treino vai melhorar muito a pontuação. No começo ficamos na casa dos 250 mesmo mas jaja está nos 270 e 280, ai já depois disso fica mais difícil mas com treino supera os 290 que é onde estão os tops.

 

Eu atirava com uma B19 tunada e estava nos 270, agora atiro com uma HW35 toda tunada também onde consigo nos treinos ficar entre 284 e 286, minha maior pontuação foi 294, lembrando que isso é nos treinos, nas provas aqui da federação nessas 3 etapas que tivemos esse ano eu fiz 281, 280 e 283. Sábado tem a quarta etapa onde pretendo superar os 285.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá Elvio

 

Adoro a prova Carabina Mira Aberta de Ar (Papel 10 Metros). Já fui recordista Brasileiro e ainda mantenho a maior pontuação com armas originais, sem coronhas customizadas (virgem, igual à sua kkkk - só tinha trocado a mola devido ao desgaste e colocado uma de 12 J) .

 

Uso uma HW 30S com o insert que é um poste com uma bolinha em cima... ao contrário da maioria, faço mira de centro e não na base. Uso H&N Sport para treinos e o FInale Match nas provas.

 

A dica é treinar, treinar muito! Minha HW está chegando nos 30.000 disparos.

 

http://www.cbte.org.br/template.php?pagina=/tecnico/atleta/passo2.php&atleta=9594&titulo=ATLETAS%20CBTE&tab=1&prova=22

 

Acho que essa é a prova mais disputada na CBTE, incluindo as olímpicas. O ranking atual está pegando fogo:

 

http://www.cbte.org.br/template_relatorio.php?pagina=/intra_site/relatorio/ranking_geral.php&prova=22&nome_relatorio=ranking&cabecalho=S&tipo=G

 

Aqui no interior de SP temos um campeonato da CBC que são somente 10 tiros por prova. Dá uma olhada, talvez seja interessante participar para começar: http://www.regionalcbc.com.br/

 

Abraço

 

JT

Banner_v2_zpsltvt4ocu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Olá Elvio

 

(...)

 

Uso uma HW 30S com o insert que é um poste com uma bolinha em cima... ao contrário da maioria, faço mira de centro e não na base. Uso H&N Sport para treinos e o FInale Match nas provas.

 

(...)

 

Abraço

 

JT

Eu também prefiro esse insert e tipo de mira. Não me adaptei à mira de base. Estou estudando a possibilidade de usar fibra óptica nela.

 

Abçs

 

Thelmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Elvio,

 

Segue Link do Campeonato Brasileiro de 2015

 

http://www.cbte.com.br/template_relatorio.php?pagina=/intra_site/relatorio/brasileiro.php&prova=22&temporada=2015&nome_relatorio=Campeonato%20Brasileiro%202015&cabecalho=S

 

Qual a sua posição tiro, está fazendo a visada de centro ou de base.

 

Essas duas situações sendo feitas corretamente irá te colocar na media de 260/270 pontos.

 

Evaldo Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Elvio

 

Adoro a prova Carabina Mira Aberta de Ar (Papel 10 Metros). Já fui recordista Brasileiro e ainda mantenho a maior pontuação com armas originais, sem coronhas customizadas (virgem, igual à sua kkkk - só tinha trocado a mola devido ao desgaste e colocado uma de 12 J) .

 

Uso uma HW 30S com o insert que é um poste com uma bolinha em cima... ao contrário da maioria, faço mira de centro e não na base. Uso H&N Sport para treinos e o FInale Match nas provas.

 

A dica é treinar, treinar muito! Minha HW está chegando nos 30.000 disparos.

 

http://www.cbte.org.br/template.php?pagina=/tecnico/atleta/passo2.php&atleta=9594&titulo=ATLETAS%20CBTE&tab=1&prova=22

 

Acho que essa é a prova mais disputada na CBTE, incluindo as olímpicas. O ranking atual está pegando fogo:

 

http://www.cbte.org.br/template_relatorio.php?pagina=/intra_site/relatorio/ranking_geral.php&prova=22&nome_relatorio=ranking&cabecalho=S&tipo=G

 

Aqui no interior de SP temos um campeonato da CBC que são somente 10 tiros por prova. Dá uma olhada, talvez seja interessante participar para começar: http://www.regionalcbc.com.br/

 

Abraço

 

JT

JT você está participando do Regional em qual clube? Eu estou participando pela primeira vez do regional com minha B19, aqui na Associação Pinhalense de Tiro Esportivo. Fiz 91 na primeira etapa e 93 na segunda. Estou me esforçando para melhorar.

Além do regional não tenho deixado de participar da OP e este ano organizei 12 etapas do Tiro Virtual aqui no clube. Mas a prova de papel 10 metros é a que me fascina. Qualquer dia desses vou fazer a prova de 300 pontos para ver como me saio. Na OP e Tiro virtual minha maior pontuação foi 187. Preciso melhorar a técnica e equipamento.

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, fui em uma etapa, em Botucatu. Pretendo ir na próxima lá também.

Legal JT, se estivesse próximo a Bauru ia te convidar pra participar aqui conosco. Este sábado teremos uma grande prova em comemoração aos 25 anos da APTE e dentre as provas vamos ter o papel 10 metros calibre 4,5, igual ao regional. Vai estar bem legal.

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal JT, se estivesse próximo a Bauru ia te convidar pra participar aqui conosco. Este sábado teremos uma grande prova em comemoração aos 25 anos da APTE e dentre as provas vamos ter o papel 10 metros calibre 4,5, igual ao regional. Vai estar bem legal.

Olá.

És de Bauru, André?

Sou das redondezas tbem (Cafelândia), e tenho ido apenas em Garça (2x).

 

Gostei muito do tiro em papel 10mts!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

És de Bauru, André?

Sou das redondezas tbem (Cafelândia), e tenho ido apenas em Garça (2x).

 

Gostei muito do tiro em papel 10mts!

 

Abraços

Não sou TFHG, o JT que é de lá mas ele atira em Botucatu. Eu sou de Espírito Santo do Pinhal.

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal JT, se estivesse próximo a Bauru ia te convidar pra participar aqui conosco. Este sábado teremos uma grande prova em comemoração aos 25 anos da APTE e dentre as provas vamos ter o papel 10 metros calibre 4,5, igual ao regional. Vai estar bem legal.

Valeu! Pelo jeito logo tem que sair um encontro do CA no interior de SP.

Banner_v2_zpsltvt4ocu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou sócio lá, é a ADTG. Conhece?

Só ouvi falar. Morei aí mas nunca fui! Um amigo meu costuma ir, Thiago.

 

Eu tenho ido em Garça. E tenho gostado muito!

Qual o meio de contato com o clube, JT? Vou procurar conhecer!

Sabe quando ocorrerão novas provas de armas de ar?

 

Abçs

Editado por TFHG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

251 pontos, primeira pontuação que marquei ate hoje.

 

com vento e um edredom pasando na frente cada vez que o vento vinha,,,kkkk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante