Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cada chumbo um ajuste


Posts Recomendados

Galera, estou com essa minha primeira carabina da assinatura, e como já postei em outro post em janeiro quando a comprei (agora ela está com aprox 1000 tiros) o agrupamento dela é horrível... agora a pouco com Rifle a 12m apoiado deu algo em torno de 6cm... fala sério isso é uma bosta!

 

Não posso pensar em comprar luneta nem nada infelizmente até achar um chumbo que agrupe mais ou menos... como citei no post anterior, ela não está me agradando muito por enquanto, espero muito que seja assim só até eu achar um bom chumbo... já testei Rifle, Snyper e Technogun Sonic Pro... esperava um agrupamento melhor com Rifle mas foi a mesma porcaria a 10m do que Technogun e Snyper.

 

Mas vamos ao o que interessa... percebi que pra cada um dos 3 modelos/marca que citei que já testei, é necessário um novo ajuste... principalmente os Tech que quando mudei deles pro Rifle tive que baixar 12 clicks na mira pra atingir a mesma altura do ponto de impacto. É normal isso? Acontece com vocês também? Depois que "acerta a mira" ele mantém sempre o mesmo agrupamento... ora 2 ou 3 em cima do outro, ora uma variança extrema, tipo um super flayer de 5 ou 6cm de distância... a distância a 10m entre um tiro e outro costuma ficar cerca de 1 a 2cm... o que é muito ruim pra mim mesmo ainda leigo, rs.

 

Eu estou querendo testar chumbo Match.. sei que o agrupamento nessa distância que eu atiro (máximo dos máximos é 20 metros, no mais é 10~12 metros) vai melhorar bem (pelo menos deveria né! rs) aí não sei se vou lá e compro um Gamo Match e pago quase R$20,00 a lata de 250 aqui na cidade ou se pego e compro com um amigo algumas latinhas de H&N Excite Plinking e/ou Excite Econ (qual é melhor, aliás?!) da Mundilar e testo... creio que mesmo os Excite sendo modelo e entrada da H&N, estamos falando de H&N né... na teoria bem melhor que Gamo.

 

O que acham? Estou me coçando pra comprar uma luneta pra ela mas sei que devo esperar pois se eu comprar com esse agrupamento atual vou ter vontade de jogar a luneta e a arma fora...

Editado por Spawn*

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero que com esse tempo de tiro mesmo sem chumbos de qualidade eu esperava mais da carabina. Pelo menos com minha b19 faço a 20 metros algo em torno de 3cm sem grandes dificuldades sentado e apoiado. Até porque com a b19 usei muito gamo e rifle antes de comprar outras carabinas e conhecer chumbos melhores.

Exemplo que eu tenho é a própria relacao de ódio e amor que tive por uma cometa fenix. Foi uma carabina comprada depois de muita leitura nos fóruns. Porém a danada não agrupava de forma nenhuma. Inconstante nos tiros. 2 tiros agrupavam na esquerda do alvo outros saiam juntos bem a direita. Com distâncias de ate 10cm entre eles. Cheguei a colocar arma a venda no fórum . resolvi ficar com a arma mesmo que fosse como objeto de coleção. Numa seção de tiros já com a cbc, cometa e fenix fiz uma observação que mudou minha relação com a arma. Percebi que grande parte dos chumbos que colocava na cometa ao fechar o cano eles eram amassados na saia. E o chumbo que não acontecia isso eram os Jsb. Até os H&N na minha cometa as saias amassam. A partir daí grupos constantes. Tiros a 50metros na mira aberta passou a ser coisa fácil.

Eu daria uma olhada nesse quesito pois a linha b19 não vem com scareamento para a saia do chumbo. Olhada no próprio raiamento a procura de falhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo fiz um leve (leia LEVE) escareamento com broca, manualmente, como alguns amigos do fórum já fizeram e postaram fotos. Procurei tirar bem pouco material, tomando bastante cuidado. Dei uma leve arredondada na entrada do cano somente pro chumbo não ser mordido.

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spawn, com chumbo gamo pró hanter a 10 metros apoiado é grupo de 2,5 centimetro ,com mira aberta.

 

Quanto ao excite, eu gostei mais do vetor da tecnogum, mas o top mesmo e o jsb tipo do hanter da gamo.

 

Quando muda o chumbo tem que regular a altura e as vezes a lateral também.

 

Verifique se a sua carabina não esta com excesso de lubrificante no pistão e câmara, cano sujo, parafusos da coronha soltos,

 

vedador do cano estragado(onde coloca o chumbinho).

 

Sorte na empreitada!

Editado por Antonio Claudemir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero que com esse tempo de tiro mesmo sem chumbos de qualidade eu esperava mais da carabina. Pelo menos com minha b19 faço a 20 metros algo em torno de 3cm sem grandes dificuldades sentado e apoiado. Até porque com a b19 usei muito gamo e rifle antes de comprar outras carabinas e conhecer chumbos melhores.

Exemplo que eu tenho é a própria relacao de ódio e amor que tive por uma cometa fenix. Foi uma carabina comprada depois de muita leitura nos fóruns. Porém a danada não agrupava de forma nenhuma. Inconstante nos tiros. 2 tiros agrupavam na esquerda do alvo outros saiam juntos bem a direita. Com distâncias de ate 10cm entre eles. Cheguei a colocar arma a venda no fórum . resolvi ficar com a arma mesmo que fosse como objeto de coleção. Numa seção de tiros já com a cbc, cometa e fenix fiz uma observação que mudou minha relação com a arma. Percebi que grande parte dos chumbos que colocava na cometa ao fechar o cano eles eram amassados na saia. E o chumbo que não acontecia isso eram os Jsb. Até os H&N na minha cometa as saias amassam. A partir daí grupos constantes. Tiros a 50metros na mira aberta passou a ser coisa fácil.

Eu daria uma olhada nesse quesito pois a linha b19 não vem com scareamento para a saia do chumbo. Olhada no próprio raiamento a procura de falhas.

 

Pedro, você chegou a partir dai apenas usar JSB na cometa, ou fez também alguma melhoria, como o escareamento?

Aproveitando o tópico, sugiro leitura deste material:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/2256-arma-parou-de-agrupar-10-principais-pontos-de-analise/?hl=agrupar

HW77k-4,5mm

Cometa New Fenix 400+Kit Elite 40Kg.

Gamo BigCat 1000+GR Elite 40Kg+Bucha PU+Gatilho QuickShot.

Gamo Delta 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje na 5.5 só uso os Jsb express. Isso ocorreu na 5.5 já na 4.5 o escareamento é maior e muitos chumbos se adaptam e dos testados ela gostou mais do Jsb heavy. depois de colocar o kit elite 40kg os grupos não ficaram tão bons porém com as novas aquisições hw50s e 77 acabo que estou atirando pouco de cometa.

Deixei como está não modifiquei em nada a cometa 5.5 não somente coloquei um kit elite 50kg pois essa arma uso para campo.

Eu procurei esse tópico para postar para o colega. Também sugiro sua leitura.

Editado por Pedro spolidoro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Spawn!

 

Vamos por partes:

 

- Como vc esta atirando? Em pé sem apoio ou sentado, apoiado? Se apoiado, o que esta usando para apoiar a arma, sandbag?

- Nestes 1000 disparos, você só utilizou estes chumbos descritos? Nenhum Rossi, Technogun Vetor, JSB, H&N?

- Qual a VO da sua carabina?

- Checou se TODOS os parafusos da coronha estão apertados e se não há movimento lateral no cano?

 

Neste escariamento que vc fez, teste com um cotonete, passando beeeem de leve na culatra e veja se ele fica com "fio" de algodão preso, se ficar é sinal de que há alguma pequena rebarba no material.

 

Para um bom começo eu sugiro: Atire sentado, apoiado em um sandbag (com a mão entre o sandbag e a arma, ajudará caso ela seja hold-sensitive), pode ser com miras abertas mesmo, na distância de 10 metros exatos (ajudará a estimar o provavel padrão de abertura dos grupos a distâncias maiores), procure achar o ponto de equilíbrio da carabina e comece apoiando por ele (se necessário vá mais para frente ou para trás, sempre poucos cm de cada vez) e por último tente usar chumbos de melhor qualidade/acabamento possível.

 

Abração! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Editado por Doberman
  • +1 1

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spawn, os detalhes citados fazem muita diferença nos agrupamentos.

Mesmo com todas essas verificações sugeridas, ao mudar o chumbo (marca/modelo/peso) é normal que haja necessidade de ajustes na mira, seja na altura ou nas laterais.

Embora a 10 metros, como dito, sem um apoio ideal a precisão fica prejudicada e penso que sem luneta mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atiro a 10m e já achei um bom entrosamento com minha B19 faço o ajuste conforme o peso do chumbo dando um tiro de teste e dai eu miro um pouco abaixo ou acima do alvo e não há problema com agrupamento é questão de se adaptar ao equipamento. O escareamento da câmara é interessante, eu fiz na minha com uma broca de "aço rapido" girando-a com a mão e com muito cuidado isso acabou com o amassamento dos chumbos. Hj para meu uso não troco minha B19 por nada inclusive vendi minha fênix e apesar de ser uma excelente arma não tenho saudade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigos... não esperava tantas respostas tão rápido, rsrs. Obrigado. Vamos lá... vou tentar responder algumas "dicas" deixadas por vocês e fazer algumas outras perguntas:

 

__________________________________________________

 

>> Como dito, eu fiz o escareamento de leve e agora a arma não morde mais a saia do chumbo... ele entra e se aloja muito bem dentro do cano. Só que os Rifles ficam até folgados demais (todo o corpo do chumbo e não devido o escareamento), o que causa maior velocidade de tiro (consequentemente do pistão na câmara) o que fez voltar o efeito diesel... está dando diesel em quase todos os tiros com os Rifle... coisa que com os Technogun e Snyper que entravam justinhos no cano não acontecia. Esse foi um ponto bem negativo dos Rifles pra mim... eu não esperava que com 1000 tiros isso ainda existisse... sempre pensei que com 100 ou 150 tiros sumiria. E olhe que segundo a Dispropil a arma é limpa e re-lubrificada com a graxa que vem no kit do gás ram. Porém, mesmo com os Technogun e Snyper que entravam mais justos e não havia indícios de diesel os agrupamentos eram os mesmos... para o Technogun por ser pontiagudo era pior ainda. Detalhe que o agrupamento com antes ou depois do escareamento não mudou aparentemente nada.

 

>> A arma está bem limpa sim, apesar de ter voltado o efeito diesel com os Rifles, eu sempre limpei muito bem o cano dela com aquele método da linha e algodão. Inclusive, um certo dia invoquei que o cano ainda estava bem sujo mesmo passando o algodão com pressão que resolvi então dar uma leve burrifada de desengripante no algodão... sei que não é muito indicado, mas me certifiquei de passar o algodão até sair grande parte daquela sujeirada, graxa e etc e depois passei mais umas 5x o algodão a seco novamente com pressão pra remover qualquer resíduo de desengripante. Depois fui lá, dei uns 10 tiros e guardei a arma. Detalhe que o agrupamento com o cano limpo ou sujo também não muda nada aparentemente.

 

>> Sempre que limpo ela cuido muito para não entrar resíduo de óleo pelo furo de fixação da luneta e nem pelo furo de saída de ar da câmara.

 

>> Sim, só testei os 3 chumbos que citei até agora... Technogun Sonic Pro, Snyper e Rifle.

 

>> Eu tinha problemas com afrouxamento dos parafusos de fixação, mesmo estes com trava-rosca "de fábrica". Então tirei todos um por um (provavelmente com o escareamento e retirada dos parafusos minha garantia já foi pro espaço né), passei na escova do esmeril pra limpar a rosca de trava-rosca velho e passei outro novo e dei um bom aperto. Desde então o conjunto ficou bastante rígido e não frouxou mais.

 

>> Não há folga no trancamento do cano... já tentei verificar folga de todos os modos... o cano é super justo no corpo da arma... tanto fechado como armado ou basculado.

 

>> Quando a arma era nova (leia-se menos de 3 semanas de vida) ao bascular o cano dava pra sentir uma boa raspada interna... aquilo me deixou com medo, mas os dias foram passando e sumiu. Agora a arma ficou bem mais fácil de quebrar o cano e ao armá-la eu pelo menos não noto raspagem nenhuma... pra não dizer que não há raspagem, quando o cano chega no ponto em que ele armou e travou quebrado, se eu insistir mais alguns poucos centímetros até ir no fim de curso tipo "a bucha escorrega a seco na câmara", é essa a impressão que dá. Mas somente se eu levar o cano até o fim de curso.

 

Agora atenção: uma coisa que me deixa preocupado um pouco até hoje é esse fenômeno aqui: imaginem a arma desmuniciada e desarmada (totalmente segura e vazia). Se eu assoprar o cano pela ponta, há vazamento de ar. Porém se eu simplesmente quebrar o cano (não precisa armar, só dar um tapinha pra quebrá-lo) e trancá-lo de novo, sessa o vazamento. Após efetuar novo disparo, o mesmo ocorre, volta o vazamento. Sempre que há vazamento, basta quebrar o cano e retorná-lo pra posição de tiro que ela veda 100%. Imagino que ao municiá-la e armá-la ele sessa o vazamento (não vou testar né! kkk) mas após o disparo ele volta. Isso é muito estranho... a bucha eu não tenho como ver mas o o'ring do cano está 100%! Será que é uma anomalia?

 

__________________________________________________

 

Eu tenho interesse em comprar primeiro CHUMBOS BARATOS da Mundilar... futuramente quero comprar o Field Target e o e aquele H&N Match que tem 5 pontos de precisão na latinha. Mas isso futuramente... a primeira compra u quero comprar os mais baratos... por isso quero saber: entre comprar Gamo Match ou Excite o que vale mais a pena pra até 20 metros? Qual tem mais tendência a agrupar melhor? Pensei também em comprar 2 latas de Excite e uma de Pro Hunter...

 

Enfim amigos.. o que me veio na cabeça é isso... espero que possam me ajudar. Ainda quero poder vir aqui daqui uns meses e falar que dou tiro em cima de tiro com a minha arma! rsrsrs Obrigado!

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Agora atenção: uma coisa que me deixa preocupado um pouco até hoje é esse fenômeno aqui: imaginem a arma desmuniciada e desarmada (totalmente segura e vazia). Se eu assoprar o cano pela ponta, há vazamento de ar. Porém se eu simplesmente quebrar o cano (não precisa armar, só dar um tapinha pra quebrá-lo) e trancá-lo de novo, sessa o vazamento. Após efetuar novo disparo, o mesmo ocorre, volta o vazamento. Sempre que há vazamento, basta quebrar o cano e retorná-lo pra posição de tiro que ela veda 100%. Imagino que ao municiá-la e armá-la ele sessa o vazamento (não vou testar né! kkk) mas após o disparo ele volta. Isso é muito estranho... a bucha eu não tenho como ver mas o o'ring do cano está 100%! Será que é uma anomalia?

 

Olá Spawn!

 

Sim, pode ser uma anomalia, a menos que vc esteja fechando a culatra de forma muito gentil deixando assim um espaço para saída de ar que não deveria existir, já que vc citou que o problema cessa após abrir e fechar novamente.

Você não respondeu como é o seu processo de tiro, posição, vo da carabina, tipo de suporte, etc... Estas informações são muito importantes para determinar o quanto da falta de precisão pode ser proveniente do atirador.

 

Abração! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá Spawn!

 

Sim, pode ser uma anomalia, a menos que vc esteja fechando a culatra de forma muito gentil deixando assim um espaço para saída de ar que não deveria existir, já que vc citou que o problema cessa após abrir e fechar novamente.

Você não respondeu como é o seu processo de tiro, posição, vo da carabina, tipo de suporte, etc... Estas informações são muito importantes para determinar o quanto da falta de precisão pode ser proveniente do atirador.

 

Abração! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

 

Ah sim, desculpe rsrsrs

 

>> Não, eu não estou fechando o cano muito docilmente. Talvez você não entendeu bem amigo: se o cano estiver trancado sem ter efetuado um disparo, ela NÃO vaza. Exemplo: tirou a arma da case, assoprou o cano, vaza! Quebrou o cano sem armar, fechou de novo, acabou o vazamento! Sempre vaza após efetuar disparo e pra conter isso basta abrir e fechar o cano de novo que veda 100%.

 

>> Minha posição de tiro para tentar agrupamento não é em sandbag pois não tenho um... eu costumo apoiar num cavalete ou tábua, com um pano em cima pra não estragar a coronha. Apoio ela sempre na mesma posição (exatamente em baixo dos parafusos laterais que fixam a coronha) sem forçá-la para baixo, apenas com o próprio peso e seguro sempre com a mão esquerda na ponta frontal da coronha para impedir o movimento para frente e pra trás, puxando ela um pouco contra meu ombro (de leve). Apoio ela normalmente em meu ombro e puxo o gatilho com a ponta do dedo, segurando firmemente ela empunhada com a mão direita mas sem excesso de força pra não tremer.

 

>> A V0 eu não sei... sou iniciante e não possuo cronógrafo. Mas tendo em vista o setup dela, deduzo que fica em torno de uns 280~290m/s.

 

EDIT: A 10m com Technogun Sonic Pro cruza 70% de uma tábua de 1" de pinus... a 20m cruza sarrafo, carpet de madeira, quase cruza aglomerado de 1" e tábua de 1/2" fura fácil a 20m. Mas a força pra mim não é o principal... citei só pra terem idéia da V0. Pra mim eu quero puxar o gatilho e acertar tudo... se eu quisesse arregaçar o alvo eu ia da Hatsan BT65 ou partida direto pra um CBC 7022 .22LR rsrs.

Editado por Spawn*

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ah sim, desculpe rsrsrs

 

>> Não, eu não estou fechando o cano muito docilmente. Talvez você não entendeu bem amigo: se o cano estiver trancado sem ter efetuado um disparo, ela NÃO vaza. Exemplo: tirou a arma da case, assoprou o cano, vaza! Quebrou o cano sem armar, fechou de novo, acabou o vazamento! Sempre vaza após efetuar disparo e pra conter isso basta abrir e fechar o cano de novo que veda 100%.

 

>> Minha posição de tiro para tentar agrupamento não é em sandbag pois não tenho um... eu costumo apoiar num cavalete ou tábua, com um pano em cima pra não estragar a coronha. Apoio ela sempre na mesma posição (exatamente em baixo dos parafusos laterais que fixam a coronha) sem forçá-la para baixo, apenas com o próprio peso e seguro sempre com a mão esquerda na ponta frontal da coronha para impedir o movimento para frente e pra trás, puxando ela um pouco contra meu ombro (de leve). Apoio ela normalmente em meu ombro e puxo o gatilho com a ponta do dedo, segurando firmemente ela empunhada com a mão direita mas sem excesso de força pra não tremer.

 

>> A V0 eu não sei... sou iniciante e não possuo cronógrafo. Mas tendo em vista o setup dela, deduzo que fica em torno de uns 280~290m/s.

 

EDIT: A 10m com Technogun Sonic Pro cruza 70% de uma tábua de 1" de pinus... a 20m cruza sarrafo, carpet de madeira, quase cruza aglomerado de 1" e tábua de 1/2" fura fácil a 20m. Mas a força pra mim não é o principal... citei só pra terem idéia da V0. Pra mim eu quero puxar o gatilho e acertar tudo... se eu quisesse arregaçar o alvo eu ia da Hatsan BT65 ou partida direto pra um CBC 7022 .22LR rsrs.

 

Ah sim, entendi o detalhe do fechamento, sim pode ser um problema. Não deveria vazar nessas circunstâncias. A trava do cano, esta firme??

 

Quanto ao apoio da arma, tente o seguinte: pode por num cavalete com uma toalha bem dobrada, PORÉM, coloque sua mão entre a toalha e a carabina (sem segurar forte nem apertar a coronha), e tente não fazer pressão contra seu ombro. Deixe a arma somente apoiada, sem pressão. Puxar a carabina para o ombro pode alterar o POI, principalmente se este apoio for de alguma forma inconsistente. Faça 3 disparos com a arma apoiada "nos parafusos" e vá modificando a posição do apoio de 3 em 3, verifique se alguma dessas posições altera a precisão da arma.

 

EDIT: Muito importante: tente ficar exatamente atrás da carabina (com a linha do ombro e a carabina formando um "T"), não em angulo e posicione a linha do seu quadril um pouco para trás (isso evita a tendência de criar um angulo no qual a carabina suba no disparo) .

 

Faça o teste e diga se algo ajudou ok?! Estou desconfiado que sua arma é sensível a pegada...

 

Abração!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Editado por Doberman

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, minha carabina agrupa bem com chumbos pesados tipo diabolo e aqueles com a cabeça reta (tipo gamo match) se coloco outro tipo de chumbo é um desastre os agrupamentos, agora pedi ao colega Oziel uma remessa de chumbos desse tipo de boa marca e mais pesados, mas como os mais experientes disseram esse lance do vazamento não tá certo... abraços

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Vou falar dos chumbos e cano. Infelizmente quem escolhe o chumbo que vai agrupar bem é a arma e não o dono. Não tem jeito você vai ter que testar vários chumbos entre baratos e mais caros para descobrir qual vai melhor.

Outra coisa, você pode estar cometendo um erro em limpar tão bem o cano. Da mesma forma que a arma escolhe o chumbo, tem armas que ficam uma porcaria com o cano muito limpo. Tem que prestar atenção se ela prefere um cano sem limpar tanto. Não se prenda a chumbos baratos. Teste logo com jsb express e jsb exact. Provavelmente um desses 2 darão um bom resultado. Tem que ter paciência.

Abs

A vida é cheia de surpresas e mudanças... vamos ver para onde ela vai me levar esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Spawn*, em 15 Fev 2015 - 10:59, disse:snapback.png

Agora atenção: uma coisa que me deixa preocupado um pouco até hoje é esse fenômeno aqui: imaginem a arma desmuniciada e desarmada (totalmente segura e vazia). Se eu assoprar o cano pela ponta, há vazamento de ar. Porém se eu simplesmente quebrar o cano (não precisa armar, só dar um tapinha pra quebrá-lo) e trancá-lo de novo, sessa o vazamento. Após efetuar novo disparo, o mesmo ocorre, volta o vazamento. Sempre que há vazamento, basta quebrar o cano e retorná-lo pra posição de tiro que ela veda 100%. Imagino que ao municiá-la e armá-la ele sessa o vazamento (não vou testar né! kkk) mas após o disparo ele volta. Isso é muito estranho... a bucha eu não tenho como ver mas o o'ring do cano está 100%! Será que é uma anomalia?"

 

Isso me parece algo relacionado a bucha, que provavelmente deve estar danificada. Seria bom desmontar a arma e fazer uma inspeção mais detalhada, e se necessário a troca da mesma. Com certeza uma bucha danificada prejudica e muito a precisão da arma!

 

Abração.

Editado por Eduardo_Pinheiro

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Vou falar dos chumbos e cano. Infelizmente quem escolhe o chumbo que vai agrupar bem é a arma e não o dono. Não tem jeito você vai ter que testar vários chumbos entre baratos e mais caros para descobrir qual vai melhor.

Outra coisa, você pode estar cometendo um erro em limpar tão bem o cano. Da mesma forma que a arma escolhe o chumbo, tem armas que ficam uma porcaria com o cano muito limpo. Tem que prestar atenção se ela prefere um cano sem limpar tanto. Não se prenda a chumbos baratos. Teste logo com jsb express e jsb exact. Provavelmente um desses 2 darão um bom resultado. Tem que ter paciência.

Abs

 

Então amigo.. .estou testando todos que posso na medida do possível (digo, que o bolso permite kkkk). Pra mim que sou iniciante, dói muito no bolso comprar esses chumbos de primeiro mundo (mesmo tendo a total consciência de que eles são imensamente superiores em tudo!). Mas aos poucos vou comprando... quero comprar uma caixa de Excite (só por ter a qualidade H&N já é 10x melhor que esses que já usei) e uma de JSB... um dos mais baratinhos. É minha primeira compra na Mundilar então dessa vez vou escolher pelos mais baratos... quanto ao cano, pelo menos com os chumbos que testei, não vi diferença entre cano sujo e cano limpo... agrupou igual!

 

"Spawn*, em 15 Fev 2015 - 10:59, disse:snapback.png

Agora atenção: uma coisa que me deixa preocupado um pouco até hoje é esse fenômeno aqui: imaginem a arma desmuniciada e desarmada (totalmente segura e vazia). Se eu assoprar o cano pela ponta, há vazamento de ar. Porém se eu simplesmente quebrar o cano (não precisa armar, só dar um tapinha pra quebrá-lo) e trancá-lo de novo, sessa o vazamento. Após efetuar novo disparo, o mesmo ocorre, volta o vazamento. Sempre que há vazamento, basta quebrar o cano e retorná-lo pra posição de tiro que ela veda 100%. Imagino que ao municiá-la e armá-la ele sessa o vazamento (não vou testar né! kkk) mas após o disparo ele volta. Isso é muito estranho... a bucha eu não tenho como ver mas o o'ring do cano está 100%! Será que é uma anomalia?"

 

Isso me parece algo relacionado a bucha, que provavelmente deve estar danificada. Seria bom desmontar a arma e fazer uma inspeção mais detalhada, e se necessário a troca da mesma. Com certeza uma bucha danificada prejudica e muito a precisão da arma!

 

Abração.

 

 

Eu estou querendo providenciar um encolhedor de molas e abrir ela... já fiz escareamento e já retirei todos os parafusos pra trocar o trava-rosca... provavelmente minha garantia da Dispropil já foi pelos ares faz tempo visto que não permitiam nem que eu tirasse a coronha pra trocar o verniz por um mais escuro... quando eu abrir ela provavelmente vou trocar a bucha independente do estado que ela estiver. Mas isso vamos ver mais pra frente... primeiro vou testar agrupamento com chumbos melhores!

 

isso pra mim é problema de vedação, pode ser no oring da culatra ou na própria bucha do embolo.

 

O o'ring que fica entre o cano e a câmara (deve ser esse da culatra) eu já verifiquei e está 100%... estou achando que é bucha, pois é conforme você mexe o êmbolo que vaza ou para de vazar. A chance da bucha estar estragada é grande... só que o que me chamou mais a atenção é que quando perguntei no suporte da Dispropil se quando eles colocavam GR se a lubrificação era adequada, eles disseram que limpavam tudo e colocavam a graxa que vem com o gás. Mas tenho quase certeza que não fizeram isso pois aquela graxa é de molibdênio acho, não é inflamável e nos primeiros tiros que eu dava com a arma (e agora que estou usando Rifle que entra mais folgado) o diesel é forte... faz fumaça tipo arma de fogo em 5 a cada 10 disparos que dou...

Editado por Spawn*

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rifle, tcnogun, syper, tupi... É tudo lixo, não serve para o q vc quer, se quer bons grupos vai ter q tirar o escorpião do bolso. Use no mínimo um GAMO pois, sua carabina é boa mas não faz milagres. Não com esses chumbos!!

 

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo amigos! Vou providenciar chumbos de maior qualidade e volto aqui mostrar os resultados! Se continuarem bosta, vou partir pra desmontagem da carabina e investigar o motivo!

 

Comprei hoje uma luneta Titan 3-9-42 com retículo mildot sem iluminação, sei que muitos vão dizer que eu não deveria comprá-la, por que é xing-ling, por que custa 300 reais, por que existem marcas muito boas que custam 700, 800 e lá vai pedrinha, que eu deveria dar preferência pra uma 4x32 e etc sei de tudo isso, já pesquisei... mas essa aqui estou comprando sem uso... meu amigo comprou e ainda nem chegou e ele desistiu pois se deu conta que a Nitro X 1000 dele ia quebrá-la logo. Pagou R$340 nela e está repassando pra mim a R$270.00 por que chorei bastante... rsrsrs pelo que pesquisei na internet ela aguenta o tranco do gás 45Kg e o pessoal fala por aí que as Titans são bem nítidas e tem um ótimo CxB.

 

Agora o próximo passo é comprar chumbos bons pra poder acertar com a luneta! rsrsrs :thumbup::turned:

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spawn, eu coloquei um gas da elite de 45 kg , este de haste preta ,o novo modelo, na b 19-14 4.5 ,com centralizador e tudo. A carabina ficou pesada, forte e perdeu a precisão saia um chumbo 4 dedos do outro!

Conclusão, desmontei a carabina e a alavanca que aciona o pistão estava torta e o pistão todo raspado logo atras do retentor,poli a câmara ,lixei o pistão,troquei o retentor,passei pasta G com generosidade no retentor e também no pistão e mola, endireitei a alavanca e ficou show!

Nos primeiros tiros da diesel, mais logo para e a precisão melhora, a pasta G tem 65 % de molibidenio é o melhor, desculpa a colocação,mais esperimenta um chumbo melhor,tipo jsb,tecnogum stryk,vetor,gamo pro hanter!

Bao sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Spawn, não tenho tanta experiência e ainda estou apanhando um pouco com minha Gamo Whisper.

Mas tenho algumas dicas que segui e vou compartilhar com voce.

 

01 - Use o chumbo melhor que o bolso puder pagar. Duas ou tres latas baratas custam o preço de uma Gamo Match que pelo menos tem boa uniformidade.

 

02 - Não aperte a arma, apenas apoie.

 

03 - Preste atenção por alguns segundos imóvel, após cada tiro, na posição, pressão, ângulo, respiração, etc e memorize o que funciona e que não funciona, entre você e a arma.

 

Tente uma sequência sem apoio algum e veja se pode ser inconstância na maciez e firmeza do apoio, causando ricochete na arma.

 

Lembre que o trajeto e sempre a melhor parte da viagem.

Curta suas descobertas.

abcs.

Editado por Jorge CRUZ

Gamo Whisper 5.5

GR Elite de 45k

Gatilho Elite XT

Luneta Sniper 6-24x50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Spawn, não tenho tanta experiência e ainda estou apanhando um pouco com minha Gamo Whisper.

Mas tenho algumas dicas que segui e vou compartilhar com voce.

 

01 - Use o chumbo melhor que o bolso puder pagar. Duas ou tres latas baratas custam o preço de uma Gamo Match que pelo menos tem boa uniformidade.

 

02 - Não aperte a arma, apenas apoie.

 

03 - Preste atenção por alguns segundos imóvel, após cada tiro, na posição, pressão, ângulo, respiração, etc e memorize o que funciona e que não funciona, entre você e a arma.

 

Tente uma sequência sem apoio algum e veja se pode ser inconstância na maciez e firmeza do apoio, causando ricochete na arma.

 

Lembre que o trajeto e sempre a melhor parte da viagem.

Curta suas descobertas.

abcs.

 

Obrigado pelo apoio, vou experimentar!

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante