Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

2ª carabina 4,5 de precisão. Qual?


Posts Recomendados

Amigos, ja tenho algumas carabinas. Uma B12 4.5 e uma Norica Dragon 5.5. E agora estou querendo uma carabina de 4.5 mas com enfase na precisão! Quais dessas vocês me indicam?

 

Gamo Big Cat 1000
Cometa 220
Sag AR1000
Stoeger X20
Gamo CFX Royal
Pretendo tunar com GR elite, centralizador e gatilho.
Obs. Não sei se perceberam, mas não estou encontrando mais essas armas para venda online. Apenas calibre 5.5. A Gamo CFX Royal então nem se fala.
Obrigado a todos.

* COMETA 220 4.5mm (mola encamisada, bucha PU)

* CBC B19-17 4.5mm (GR Elite 40kg, gatilho QuickShot, bucha PU)

* GAMO CFR 5.5mm (gatilho ATS Elite, mola encamisada, bucha PU)

* CBC NITRO SIX 6.0 (original)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para precisão a que distância?

Particularmente eu iria de Gamo CFX (Só tem na Casa do Tiro, patrocinadora do fórum), mas é bem mais cara que as demais.

Fora ela, se for tiros de precisão a até 25m eu iria de Cometa 220 com kit elite.

Editado por AndréCarboni

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para precisão a que distância?

Particularmente eu iria de Gamo CFX (Só tem na Casa do Tiro, patrocinadora do fórum), mas é bem mais cara que as demais.

Fora ela, se for tiros de precisão a até 25m eu iria de Cometa 220 com kit elite.

 

Isso André. Tiro até uns 25m mesmo. Penso em colocar GR de 40 ou 45Kg.

 

Tenho curiosidade sobre a Big Cat. Se alguém ja a testou.

 

Tirando a CFX que é bem mais cara, indicariam alguma outra? Já pensei na B19-17 ou B19-14, mas li no fórum que vem com muito, muito defeito.

 

Obrigado!

* COMETA 220 4.5mm (mola encamisada, bucha PU)

* CBC B19-17 4.5mm (GR Elite 40kg, gatilho QuickShot, bucha PU)

* GAMO CFR 5.5mm (gatilho ATS Elite, mola encamisada, bucha PU)

* CBC NITRO SIX 6.0 (original)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Isso André. Tiro até uns 25m mesmo. Penso em colocar GR de 40 ou 45Kg.

 

Tenho curiosidade sobre a Big Cat. Se alguém ja a testou.

 

Tirando a CFX que é bem mais cara, indicariam alguma outra? Já pensei na B19-17 ou B19-14, mas li no fórum que vem com muito, muito defeito.

 

Obrigado!

A essa distância acho que a Cometa 220 com kit elite te atenderia muito bem com um ótimo custo x benefício x qualidade

 

Não sei dizer nada a respeito da Big Cat pois nunca atirei com ela.

  • +1 1

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com você André Carboni, a Cometa 220 com GR Elite de 40KG para 25 metros é uma ótima opção.

Tiago Rocha Guimarães

 

Cometa New Fenix 400 Galaxy 4.5

Cometa Fusion Premier 5.5 GR 50kg Elite

Pistola Beeman 2014 P17 4.5

Luneta Hero 6-24x50AOE

 

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." Albert Einstein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Stoeger X20

...

Obs. Não sei se perceberam, mas não estou encontrando mais essas armas para venda online. Apenas calibre 5.5. A Gamo CFX Royal então nem se fala.

 

Stoeger X20 na Dispropil

 

http://dispropil.com.br/tiro-esportivo/carabinas-de-pressao-4-5mm/stoeger

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo penso que a big cat em 4.5 que chegou na dispropil iria lhe atender melhor. Tenho uma socom (mesma mecânica) desse modelo com bloco em polímero tunada com centralizador gas ram 40kg e gatilho é uma arma excepcional. Tem maior potência que a cometa 220. Outra boa opção a fenix em 4.5 tunada com kit elite de 40kg. Tenho esses 2 modelos e vou dizer ambos agrupam muito e acertam tampas de Pet a 25 metros fácil na mira aberta. Outra são as cfx/cfr em 5.5 que chegaram na dispropil também porém não é no calibre que queres porém se busca precisão creio não ter problema o 5.5

Editado por Pedro spolidoro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira vês que vejo falarem bem dessas gamos com bloco de polímero,

 

O bloco em polímero da problema principalmente no calibre 5.5 muito provável pela energia dos gr e molas neles(armas voltadas à caça em seus países de origem). Tive uma whisper em 5.5 com gr igt que é demasiado pesado para arma e creio que isso afetava o bloco e de alguma forma a arma não agrupava e tinha uma inconsistência. Cheguei a colocar um kit elite e melhorou porém agrupava bem porém continuava com sua inconsistência. Acabei presentiando um familiar com ela. Essas carabinas com bloco em polímero com gás ram de 40kg no 4.5 ficam muito boas e com ótima consistência. O amigo Evaldo que é armeiro já tinha falado isso em alguns postes que essa gamo ele recomendava e comprovei quando ganhei minha socom em rifa aqui no fórum. Nos testes que já fiz comparando minha socom com a fenix ambas com gr elite de 40 a socom chega a agrupar melhor na distância de 20 metros apoiada e com chumbo Jsb 8,44 grains

Usando luneta no zoom 10x. Nos tiros mais longos vejo também consistencia maior da gamo (pouca diferença mais muito pouca diferença mesmo, só passei a recomendar a arma depois de testar e aprovar). Tenho uma b19 antiga no 4.5 e afirmo que a gamo se sai melhor. Não posso dizer se é melhor que stogger ou bam pois nunca as testei.

Editado por Pedro spolidoro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Stoeger X 20 é uma cópia da Gamo Hunter 440,

Já tive uma e ganhei muitas medalhas com ela.

.

A CBC da China B 19S, B 19-17, B19-14 também são cópias da Gamo Hunter 440.

Por serem produzidas pela mesma fábrica algumas peças são exatamente iguais na X20 e nas B19, como a tecla do gatilho, alça de mira, guias de mola, pistão, etc.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.......vamos lá!

 

As "Gamo" foram projetadas, destinadas para um certo fim e para atender um determinado mercado de consumo.......

Geralmente, as Gamo são carabinas que na Europa e nos EUA são destinadas à caça.....abater pequenos animais como um coelho, por exemplo ( esse seria a finalidade dela!...não é a toa que algumas delas tem nomes como "Hunter", "Big Cat", "Máxima", etc....).E o mercado consumidor delas, nesses países, seria considerada uma carabina de "entrada" ( é só pesquisar o preço delas lá fora.....dá até raiva quando comparamos os preços com que elas chegam até nós!!!!) são carabinas relativamente baratas....lá fora! o bloco em polímero vem do "baixo" custo de produção para se ter um produto bom e aceitável no mercado! porem para tiros de precisão à 25 mts, como BR não dá....irá passar raiva! Falo tudo isso pois comprei uma dessas e ela agrupava melhor sem apoio (em pé ou caçador) do que apoiada na posição BR! Uma exceção são as Gamo de cano fixo como a Royal que, colocando um gas ram baixo (40 Kg, 45 kg), consegue-se bons resultados!

 

Em resumo, vai de Cometa 220 com gas ram baixo! aparentemente elas são produzidas com mais "esmero" do que as Gamo

 

Espero ter ajudado um pouco

 

abs.,

  • +1 1

" Real power lies in real accuracy "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Stoeger X 20 é uma cópia da Gamo Hunter 440,

Já tive uma e ganhei muitas medalhas com ela.

.

A CBC da China B 19S, B 19-17, B19-14 também são cópias da Gamo Hunter 440.

Por serem produzidas pela mesma fábrica algumas peças são exatamente iguais na X20 e nas B19, como a tecla do gatilho, alça de mira, guias de mola, pistão, etc.

 

Muito obrigado amigos pela colaboração. Eu acho que vou acabar esperando um pouco pra ver se a danada da Rossi volta a importar as 4.5 conforme os colegas comentaram.

 

Tenho que admitir que tive uma forte recaida pra comprar essa X20 viu! É chique demais! Mas tenho uma dúvida quanto à ela.....

 

Será que o fechamento do cano dela é de "facão" como as BAM e CBC B19??? Ou na X20 já colocaram o fechamento dela com esfera? Haveria inferioridade caso seja de fação e não de esfera?

 

 

O bloco em polímero da problema principalmente no calibre 5.5 muito provável pela energia dos gr e molas neles(armas voltadas à caça em seus países de origem). Tive uma whisper em 5.5 com gr igt que é demasiado pesado para arma e creio que isso afetava o bloco e de alguma forma a arma não agrupava e tinha uma inconsistência. Cheguei a colocar um kit elite e melhorou porém agrupava bem porém continuava com sua inconsistência. Acabei presentiando um familiar com ela. Essas carabinas com bloco em polímero com gás ram de 40kg no 4.5 ficam muito boas e com ótima consistência. O amigo Evaldo que é armeiro já tinha falado isso em alguns postes que essa gamo ele recomendava e comprovei quando ganhei minha socom em rifa aqui no fórum. Nos testes que já fiz comparando minha socom com a fenix ambas com gr elite de 40 a socom chega a agrupar melhor na distância de 20 metros apoiada e com chumbo Jsb 8,44 grains

Usando luneta no zoom 10x. Nos tiros mais longos vejo também consistencia maior da gamo (pouca diferença mais muito pouca diferença mesmo, só passei a recomendar a arma depois de testar e aprovar). Tenho uma b19 antiga no 4.5 e afirmo que a gamo se sai melhor. Não posso dizer se é melhor que stogger ou bam pois nunca as testei.

 

Pedro, tenho uma Norica Dragon 5.5mm com GR SMS de fabrica da Rossi e não consigo agrupar nem a 10 m!!! A arma é um cavalo de forte. Diz que vem com 50, ou 55Kg de fabrica, mas acho que devem ter errado! Realmente não sei e ainda não abri ela.

 

Estou com de aos poucos até empenar o cano nos basculamentos!!!

 

Penso em botar um Elite nela, talves um 40 ou 45Kg!

* COMETA 220 4.5mm (mola encamisada, bucha PU)

* CBC B19-17 4.5mm (GR Elite 40kg, gatilho QuickShot, bucha PU)

* GAMO CFR 5.5mm (gatilho ATS Elite, mola encamisada, bucha PU)

* CBC NITRO SIX 6.0 (original)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o valor que vai pagar numa gamo cano fixo com coronha em madeira você pega uma hw. Na dispropil tem a 50s que é excelente e no fórum o Alberto que é aqui de barra mansa e não muito longe de três rios tem uma 57. Ta por 2 conto. Manda mensagem para ele. Se eu não tivesse acabado de comprar uma 77 essa 57 com certeza ficava aqui em VR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, ja tenho algumas carabinas. Uma B12 4.5 e uma Norica Dragon 5.5. E agora estou querendo uma carabina de 4.5 mas com enfase na precisão! Quais dessas vocês me indicam? Gamo Big Cat 1000 Cometa 220 Sag AR1000 Stoeger X20 Gamo CFX Royal Pretendo tunar com GR elite, centralizador e gatilho. Obs. Não sei se perceberam, mas não estou encontrando mais essas armas para venda online. Apenas calibre 5.5. A Gamo CFX Royal então nem se fala.

 

Stoeger X20 disponível também na Ventureshop

 

http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-beretta-x20-madeira-4-5mm-stoeger-airguns-p2369/

 

 

 

Será que o fechamento do cano dela é de "facão" como as BAM e CBC B19??? Ou na X20 já colocaram o fechamento dela com esfera? Haveria inferioridade caso seja de fação e não de esfera?

 

Trava de fechamento do cano em "facão", vide vista explodida. A vantagem do "facão" é a troca mais fácil quando se fizer necessária. Algumas Cometas tiveram problemas de soltar a esfera do bloco.

 

http://usa.stoegerairguns.com/sites/default/files/originals/product-manuals/stoeger_x20_exploded_view.pdf

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, mais uma vez, muito obrigado pela ajuda.

 

Acabou que acabei comprando uma CBC B19-17. Sei que acabei me arriscando, pois vi muitas pessoas criticando que algumas B19 vieram com defeito. Mas me apaixonei pela coronha vazada e também pela possibilidade de tuná-la (e farei assim que ela chegar).

 

Amigo o valor que vai pagar numa gamo cano fixo com coronha em madeira você pega uma hw. Na dispropil tem a 50s que é excelente e no fórum o Alberto que é aqui de barra mansa e não muito longe de três rios tem uma 57. Ta por 2 conto. Manda mensagem para ele. Se eu não tivesse acabado de comprar uma 77 essa 57 com certeza ficava aqui em VR.

 

Ela foi também uma opção mais em conta, pois a grana está curta. Na verdade pretendo mesmo comprar uma HW-57, mas daqui um tempo. Preciso treinar um pouco mais e aprender um pouco de manutenção antes disso. (Ainda estou ficando em 3 e 4 posição nos campeonatos locais daqui com as minhas B12! rsrs).

 

 

 

Stoeger X20 disponível também na Ventureshop

 

http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-beretta-x20-madeira-4-5mm-stoeger-airguns-p2369/

 

 

 

 

Trava de fechamento do cano em "facão", vide vista explodida. A vantagem do "facão" é a troca mais fácil quando se fizer necessária. Algumas Cometas tiveram problemas de soltar a esfera do bloco.

 

http://usa.stoegerairguns.com/sites/default/files/originals/product-manuals/stoeger_x20_exploded_view.pdf

 

Fiquei apaixonado pela coronha almofadada da Stoeger tbm. Mas tenho as minhas duvidas se o maquinário dela não é feito pela mesma fabrica da BAM que a CBC importa, pois também é fabricada na China. Então acabei por arriscar na B19-17 mesmo que se eu não gostar, não perco tanto repassando para algum amigo.

 

Ainda sonho em pelo menos poder atirar um dia, quem sabe, com a Cometa 220S, Gamo CFX, e HW-57.

 

Mais uma vez, muito obrigado amigos!

* COMETA 220 4.5mm (mola encamisada, bucha PU)

* CBC B19-17 4.5mm (GR Elite 40kg, gatilho QuickShot, bucha PU)

* GAMO CFR 5.5mm (gatilho ATS Elite, mola encamisada, bucha PU)

* CBC NITRO SIX 6.0 (original)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante