Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Boa tarde amigos atiradores, vi que muitos proprietarios estao satisfeitos com sua CFX e como a CFR eh a mesma arma porem ja vem com luneta e outros opcionais de fabrica por um preço justo gostaria de saber a opiniao de voces sobre a precisao de agrupamento da cfx a 50 metros.

 

e a força dela eh suficiente para fazer que tipo de estrago a 50 metros?

 

to falando das armas no calibre 5,5 que prefiro devido ao tamanho do chumbo.

 

alguem tem mais algo a dizer sobre as cfx ou sobre a cfr fique a vontade.

 

vi muita gente falando que eh uma arma fraca, por isso me decepcionei mas eu acho q cano fixo eh insuperavel .

 

abracos!

 

eh uma boa arma para field target?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Murilo!! A pouco tempo atrás saiu um o Rick Hustler da AirgunWeb fez este review da CFR

 

Abração! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

  • +1 1

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Murilo,

Tenho uma CFX, quando ela estava com a mola original acertei tiros a 80 metros de distância. O alvo caiu imediatamente.

No quesito potência acho que uma carabina na casa dos 220 m/s tem potência suficiente para acertar com eficiência e precisão até 50 metros, isso não impede tentativas a distâncias maiores.

Eu constatei que a maior parte dos alvos que atiro fica na faixa de 35 metros, poucos alvos entre 35 e 50 metros e raramente atiro acima dos 50 metros.

Se esse for o seu caso, pode ficar com uma CFR sem medo de ser feliz. Também tive a mesma preocupação sua, queria precisão em distâncias entre 60 a 80 metros e todas os atiradores mais experientes foram unânimes em afirmar que isso só é possível com uma PCP e um bom chumbo.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[Edit] Confundi a CF-30 com CFR e escrevi besteira, na verdade a CFX e CFR são a mesma mecânica e por isso a precisão é a mesma.

 

Me desculpem.

 

 

 

Apesar de tanto a Gamo CFX quanto a CFR serem armas de cano fixo, teoricamente a CFX seria mais precisa pois a munição é colocada diretamente no cano da arma através da câmara de municiamento, já na CFR a munição é colocada num bloco de municiamento móvel, por isso há quem diga que no momento do disparo, a transição da munição entre o bloco de municiamento e o cano causa uma micro deformação na munição, diminuindo um pouquinho a precisão, porém ainda assim a CFR é muito mais precisa do que uma arma breack barrel.

 

Nunca fiz esses testes, por isso não posso comprovar essa teoria, porém como são armas diferentes, com certeza uma das duas será mais precisa, e pela construção imagino que a mais precisa seja a CFX.

 

Abraços,

Editado por fabionogcar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a CFR com mola gas ram 45kg da elite, (a do meu primo) ficou mais potente que a minha original, que era pra estar na casa dos 220 m/s ou pelos 720fps. considerando ser calibre 5.5 a energia se mantem na casa dos 23 joules com chumbos leves na casa de menos de 1gr. e isso ja é algo considerável....

 

Se mantivesse a velocidade de saida no cano (nao sei pq nao tenho cronógrafo) e repito... SE.. com algum chumbo mais pesado ela iria fácil pra 30 joules de impacto. logicamente que a V0 (inicial) vai cair com algo mais pesado, mas pelo simples calculo do chairgun um jsb heavy com 1.166 ja da 25 joules a 207m/s em 220 ja da 28 joules.

 

veja oq eu fiz na ex-casinha do cachorro.. de chapa...

dsc00653i.jpg

 

readetransferncia01j.jpg

Gamo CFR 5.5 + leapers Bug Master 3-9x32 + GR 40kg

gamo 4x32 IRWR na gaveta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la....

Tenho a CFR-whisper a mais ou menos 6 meses e 2000 tiros... tive alguns probleminhas nela para engatilhar, devido a uma falha na montagem (achei um pedaço de metal que estava atrapalhando o mecanismo, parecia um pedaço da mola, mas ela não tinha nenhum defeito aparente e por isso acho que faltou cuidado na fabricação).

Quando abri ela já optei por trocar a mola (GAS RAM 45kg) o que mudou totalmente a carabina (como o zagoloco ja explicou mais acima). O gatilho ainda me encomoda um pouco e será a próxima modificação.

É uma ótima carabina, muito precisa, de fácil manutenção devido a coronha ser sintética. Acompanha luneta 4x32 com retículo iluminado muito clara e boa de usar, mas que por ter apenas 4x não será de muito valia para tiros a 50 metros.

 

Pense em melhorias nela se for tentar atirar moedas a 50 metros.... principalmente o gas ram para diminuir vibração e tranco, e uma luneta com pelo menos 12x de aumento.

se não estiver preocupado com grana (que nao foi meu caso) pense com carinho nas hw... tem muita gente falando bem delas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço razoavelmente bem essa carabina (CFR) de um colega de tiro, ele mandou pra Alterama e deram um trato maravilhoso no gatilho dela.. ficou um doce... agora por questão de design eu acho mais bonita a CFX, mas é questão de gosto (que nao se descute, mas se lamenta)

 

Geralmente acertamos alvos a aprox 50-70mts e te digo uma coisa a arma da conta do recado.

Norica.jpg

Norica Storm 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante