Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

estão usando soleiras olimpicas


diego basto

Posts Recomendados

bem pessoal esse pôste é para alertar os organizadores de eventos na modalidade papel 10m, pois tem alguns atiradores utilizando soleiras olímpicas, e pelo regulamento da CBTE não pode.

elas dão um apoio muito bom no ombro, não tenho dúvida de que deve ser bom, mas é injusto competir assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado, Boa Tarde!

 

O Campeonato On-Line só tem validade se fundamentado na credibilidade dos delegados e árbitros locais, aliado à "arbitragem cruzada", prevista no Regulamento Geral com outras palavras:

 

- Item 2 - Disposições Gerais

2.1) Todos os chefes de equipes e atiradores deverão ter conhecimento das regras e cuidar para que elas sejam cumpridas.

Assim sendo, qualquer atleta tem o dever de alertar o árbitro quanto a eventual irregularidade percebida e, caso não haja solução, encaminhar reclamação ao delegado local e, por fim, à CBTE.

 

Esteja certo que tais reclamações são sempre bem vistas e analisadas.

 

Sds.,

 

Lobão

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pode e pronto Diego. Se ninguém reclamar na próxima prova o cara vem com outra novidade. Alguns anos atrás participei de uma prova interestadual e deu muito trabalho para a arbitragem pois em alguns estados o pessoal estava mal acostumado a usar recursos proibidos. tinha um atirador que mandou construir uma coronha que praticamente se encaixava nele. Reclame e não aceite.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce esta correto Lobão soleiras

ajustáveis só e permitida caso ela esteja alinhada ou seja nem para baixo nem para cima totalmente no meio aqui nos nossos eventos fiscalizamos isso apesar de fazer isso idgnado, pois isso ao meu ver e só uma forma de travar a evolução do esporte da mesma forma que na epoca em que o gás RAM estava para ser lançado aqui no Brasil relata-se buatos de que quiseram proibir o uso do gas ram nas competicoes ainda bem que pelo menos isso não foi adiante.muitas regras ao meu ver deveria ser modificadas, exemplo carabinas de cano fixo não serem permitidas na minha opiniao e só uma forma de travar a evolucao pq sabemos q a carabina de cano fixo tendem a ser mais precisas, outra coisa que me deixou triste foi a proibição do sistema recoilles system nas competições de ft e br li a um tempo atrás em um forum estrangeiro de um rapaz q tunou carabinas e instalou esse sistema segundo ele a carabina virou um espetaculo de precisao fazendo grupos muito proximos das PCP mais hj quem ver mais falar de recoilles system ? Por que ? Se proibiram usar nas competições pra que eles vão investir sendo q não pode ser utilizado ? Desculpa a todos pelo o desabafo mais e a minha forma ignorante de pensar

Editado por ze silveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zé silveira apoio completamente! Já cansei de reclamar sobre as regras da CBTE especificamente mola 10m.
A intenção de usar carabina de mola para iniciação do tiro olimpico é esplendida, mas todos nós sabemos que entre tiro de mola e olimpico há um ENORME abismo tecnico e financeiro!

A pessoa começa a atirar com uma b19 original por exemplo, e em pouco tempo para evoluir vai querer uma slavia, hw, mas essas armas em pouco tempo de treino tambem oferecem limitações e a pessoa para de evoluir, ou seja, por melhor que seja um atirador de mola, está longe de ser um atirador olimpico.

 

Alguns pontos a serem questionados:

- Muitos reclamam da falta de opções de armas nacionais de qualidade no mercado, mas porque o fabricante nacional deveria se preocupar em fabricar uma arma de qualidade com recursos para um tiro de precisão se a própria CBTE diz que não será permitido o uso delas? Teremos que engolir g2, nitro x , b12, rossi, urko até quando??? Graças a Deus que temos a B19-x (depois de modificada) para amenizar o problema. PS:. Não questiono a qualidade dessas armas, questiono a aplicação delas para o tiro a 10m.

- Porque uma empresa (ex: Elite, Quick, Firelizard e outras) que tem know how para produzir acessórios e equipamentos para tiro esportivo irá se preocupar em investir em projeto, ferramentaria, marketing se ela sabe que por melhor que seja seu produto este não poderá ser usado em provas oficiais?

- Hoje com R$1.500,00 um atirador compra um b19 e modifica ela a ponto de ficar competitiva. Por outro lado uma carabina olimpica + acessórios de qualidade minima para ser competitivo, R$15000,00. É oito ou oitenta, a pessoa tem que escolher entre ficar estagnada na mola sem poder evoluir ou cair de cabeça no tiro olimpico e se dedicar muito pra justificar tamanho investimento minimo.
- A grande pergunta, porque não ter uma categoria intermediaria?????? Existe classe A, B, C. Basta limitar na classe C o uso da arma original. Na B e A libera geral (menos vestimenta e óculos), por mais que a pessoa invista em equipamento e acessórios o valor não vai chegar nem aos pés do valor de um equipamento olimpico. Dessa forma teremos categoria de base no sentido literal como tem q ser e B para quem está evoluindo, e A para quem já chegou no limite do que o equipamento pode fornecer, cabendo a ele optar por migrar para a olimpica ou não. Mas o mais importante é que teremos atiradores e fabricantes EVOLUINDO e competindo de igual pra igual.

- "competindo de igual pra igual" não é nenhum segredo que alguns competidores modificam suas armas alem do que deveriam segundo as regras. Por conta disso os que seguem a regra são prejudicados. Para uns não pode usar soleira regulavel, mas pode usar peso no interior da coronha ( sendo permitido ou não) de qualquer forma a arma deixa de ser original e está "errado" do mesmo jeito.
- Ergonomia. O objetivo de manter a ergonomia (soleira, tecla de gatilho, hammster, montcarlo) da arma original é igualar os competidores, mas NINGUEM tem o corpo igual! Essa regra é completamente contraditoria, se a pessoa ajusta a ergonomia da arma para a anatomia do seu corpo aí sim teremos competidores nivelados. Por exemplo, tenho 2mts de altura, alguns de voces não fazem ideia do desconforto absurdo que é atirar com uma arma feita para estatura mediana. De cara os competidores com corpo mediano para a qual a coronha foi desenhada já esta com enorme vantagem sobre quem estiver fora do padrao mediano de estatura.

 

Desculpem pelo desabafo...

Vou encaminhar essa mensagem para a CBTE, se eu tiver um retorno explicando o porque das regras serem assim, postarei aqui.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henzell, leva +1 pela postagem.

 

É de extrema importância o atirador mexer em seu equipamento a fim de buscar o seu melhor. Concordo que o regulamento deveria passar por uma revisão.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante