Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

5.5 - Agrupamento vs Potência


Posts Recomendados

Boa noite, sei que quando falamos em cal. 5,5mm (mola/gás Ram) Agrupamento e Potência rendem uma boa discussão gostaria da sugestão do fórum de uma carabina mola/gás Ram com agrupamento aceitável a uma distância de 30m e boa potência, fiquei interessado em uma Carabina de Pressão Hatsan HT 125 Sniper 5.5mm + Gás Ram Fábrica SMS 375 + Luneta Rossi 4x32 + Monte, vale a pena? O tal supressor de ruído realmente vale a pena?

Possuo uma Gamo Hunter 440 4,5mm e sei que este calibre é bem diferente do 5,5mm. Mais uma vez muito obrigado pela atenção !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com duvida parecida com a sua, porém era com a SAG AR2000, acabei optando por uma cometa Fenix 400, que é mais fraca, porém o acerto do alvo é bem mais garantido.

 

Se pretende uma Magnum mesmo, a unica coisa que posso te dizer é para fugir no momento destas carabinas com GR SMS ja instalados. Eles tem apresentado muitos problemas de vazamento, só dor de cabeça. Eu recomendaria uma com mola helicoidal mesmo, e de preferencia uma carabina que ja tenha algum kit Gas Ram da Elite pronto pra ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, sei que quando falamos em cal. 5,5mm (mola/gás Ram) Agrupamento e Potência rendem uma boa discussão gostaria da sugestão do fórum de uma carabina mola/gás Ram com agrupamento aceitável a uma distância de 30m e boa potência, fiquei interessado em uma Carabina de Pressão Hatsan HT 125 Sniper 5.5mm + Gás Ram Fábrica SMS 375 + Luneta Rossi 4x32 + Monte, vale a pena? O tal supressor de ruído realmente vale a pena?

Possuo uma Gamo Hunter 440 4,5mm e sei que este calibre é bem diferente do 5,5mm. Mais uma vez muito obrigado pela atenção !

Amigo não existe "supressor de ruido" em carabinas de mola, mas sim o muzzle que tem por função principal facilitar o basculamento do cano, além de proteger do suor por exemplo.

 

Se você quer potencia esta HT vai lhe atender bem, isso não tenho duvida, agora agrupamento é algo que varia muito... Alguns conseguem bons resultados, outros não, faça uma busca aqui no fórum para você ter uma ideia como esta carabina agrupa.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar minha simples opinião , as Magnum como a que vc mencionou sobre a Hatsan 125 é bem potente tanto com a mola , quanto com o gas ram , mas é possível conciliar as duas coisas , mas vc tem que trabalhar uma boa variedade de chumbos, como os JSB, H&N , CROSMAN PREMIER , ETC os quais são um pouco caro , mas se vc quiser qualidade no tiro vai ter que gastar um pouco . Outra coisa se vc pretende usar luneta vc vai ter que gastar um bom dinheiro em uma luneta que aguente seu forte tranco, e um mount com absorção de recuo , só pra garantir que não vai danificar sua luneta . Agora basta vc avaliar se vale a pena ou não , Espero ter ajudado de alguma forma , mas qualquer que seja sua decisão bons tiros. ABRAÇO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não existe "supressor de ruido" em carabinas de mola, mas sim o muzzle que tem por função principal facilitar o basculamento do cano, além de proteger do suor por exemplo.

 

Se você quer potencia esta HT vai lhe atender bem, isso não tenho duvida, agora agrupamento é algo que varia muito... Alguns conseguem bons resultados, outros não, faça uma busca aqui no fórum para você ter uma ideia como esta carabina agrupa.

Prezado Ylram minha pergunta com relação ao supressor de ruído parece óbvia porém na descrição da Hatsan sniper 125 diferentemente da Hatsan Ht125 existe a indicação de supressor integrado é entendi que supressor trata-se de um adjetivo relacionado a suprimir se não é ruído ao que se refere o termo? Não estou questionando o seu conhecimento, pelo contrário agradeço ao seus comentários !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peterson um supressor elimina ou reduz o ruído causado pelos gases resultantes do disparo. Carabinas de mola, com sua mecânica de engate e desarme do pistão, produzem ruído interno. Eu não tenho dúvida de que se na descrição consta "supressor" a tradução foi feito errada, até porque silenciadores e supressores de som para armas são itens de uso restrito no Brasil.

Sent from Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Peterson, bom dia !

Sobre o supressor da sniper, vou me permitir discordar do Ylran, pois se ele tiver o mesmo desempenho do supressor da 135 xrd, diminui sim e muito o som do disparo. Óbvio que em armas de mola não se consegue a eliminação de "ruidos" devido ao sistema de funcionamento.

Outro detalhe que penso seja característico da sniper é o cano mais curto. Os vejo como uma boa opção.

Para melhorar o desempenho e também minimizar o ruído produzido pelo sistema, a instalação de mola gás e alivio do pistão, juntamente à uma bucha de pu, trarão mais conforto e consistência nos disparos.

São comentários lastreados na hipótese de aquisição da Hatsan mod 125. Como já observado, se a opção "magnum" puder ser dispensada, outras carabinas de menor potência devem ser consideradas.

Boa sorte na escolha.

Editado por Edgar Minarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Peterson, bom dia !

Sobre o supressor da sniper, vou me permitir discordar do Ylran, pois se ele tiver o mesmo desempenho do supressor da 135 xrd, diminui sim e muito o som do disparo. Óbvio que em armas de mola não se consegue a eliminação de "ruidos" devido ao sistema de funcionamento.

Outro detalhe que penso seja característico da sniper é o cano mais curto. Os vejo como uma boa opção.

Para melhorar o desempenho e também minimizar o ruído produzido pelo sistema, a instalação de mola gás e alivio do pistão, juntamente à uma bucha de pu, trarão mais conforto e consistência nos disparos.

São comentários lastreados na hipótese de aquisição da Hatsan mod 125. Como já observado, se a opção "magnum" puder ser dispensada, outras carabinas de menor potência devem ser consideradas.

Boa sorte na escolha.

Obrigado pelo retorno o modelo que tenho pesquisado é https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-hatsan-ht-125-sniper-5-5mm-gas-ram-fabrica-sms-375-luneta-rossi-4x32-monte

 

Apenas mais uma dúvida não entendo quando vc se refere ao termo Magnum, o que seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas estamos falando de um moderador ou supressor de ruído? Eu não quis dizer que não ajuda em nada, pelo contrario concordo que funciona como moderador (ajuda a reduzir o barulho), e por isso discordo que seja correto falar em supressor (elimina o ruído). Ninguém fala em supressor para PCP por exemplo, mas sim moderador de som. Se a sua duvida era se reduz o ruído eu entendi errado, achei que você esperava que eliminasse o barulho do disparo. Agora se vale a pena o quanto reduz o som, so você poderá julgar dentro dos parâmetros que tem por referencia.

Sent from Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno o modelo que tenho pesquisado é https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-hatsan-ht-125-sniper-5-5mm-gas-ram-fabrica-sms-375-luneta-rossi-4x32-monte

 

Apenas mais uma dúvida não entendo quando vc se refere ao termo Magnum, o que seria?

Peterson, o termo magnum é usado para nominar uma das classes de potência das armas de pressão. Observe no post do Nelson e se atente aos pesos dos chumbos usados para definir as classes. Detalhe: as velocidades são as reais, não as citadas pelos fabricantes:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7276-nova-classificacao-de-potencia/

Sobre a compra da sniper na configuração citada, já com a mola gás da Rossi/SMS penso ser equivocada, pois as molas a gás desse fabricante estão apresentando problemas; veja em:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9036-gasram-rossi-o-que-esta-acontecendo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha SAG 2000 tem GR da Rossi. 700 disparos e nada de vazamento. Mas a bucha foi pro vinagre.... Ela está na garantia, mas vou colocar bucha da Elite. Comprei tbem um GR de 70deles para experimentos. Os problemas são mais comuns nos GR usados na cometas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu gas ram tambem vazou, demorou mas vazou, estava efetuando alguns tiros, quando do nada os grupos começaram a pegar abaixo da visada, abri a carabina e vi que na haste do gas ram estava todo melado, ou seja mais um para as estátisticas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se você quer acertar alvos a 30 metros e fazer grupos de luneta compre uma cometa fenix.

X2

.

Assino embaixo.

.

Potência não é tudo no mundo das armas de pressão. Se fosse assim, todos aqui do CA teriam uma Nitro X ou uma Hatsan. Por que será que o pessoal mais experiente não tem uma dessas?

.

Toda arma agrupa. Independe da distância, calibre ou potência ou tipo de chumbo. Agrupamento é uma série de tiros em um alvo, onde o atirador faz a visada no mesmo ponto, normalmente, 5 tiros.

Existem agrupamentos fechados e agrupamentos abertos. As carabinas que conseguem os grupos mais fechados, são consideradas melhores e são as preferidas pelos atiradores mais experientes.

.

Por exemplo, se determinada arma, a 20 metros faz um grupo de 50mm ou 5cm. É pura perda de tempo querer acertar uma moeda de 1 centavo com essa arma a 20 metros. Mas a mesma arma consegue acertar facilmente uma bola de tênis. Isso é só um exemplo.

.

O principal de tudo é entender e conhecermos o potencial da carabina pretendida e também conhecermos o nosso potencial como atiradores. Quanto mais treinados, melhores vamos ficando. O tiro é um esporte de repetição. Se não houver treinamento, não há evolução.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se quer apenas p diversão, vale à pena... dá uma olhada no tópico do Rayno22 (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10811-agrupamento-a-20-metros-com-hatsan-ht-125-sniper-55-original/)... com um bom chumbo é capaz de se divertir bastante...

 

se quer p competição, daí já é outra coisa... como o Cyntra falou, tudo depende do que vc espera da carabina...

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante